Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

teofiloullmann

Kit 2 Vias, Até R$ 300,00

Recommended Posts

Postado em
O kit duas vias da NAR é uma opção dentro dessa faixa de preço tb.

:+1

Se o cara já tiver uns tweeters razoáveis, tem também o parzinho de midbass Nar Kevlar 5" por 200, e 6" por 240... bom timbre, sensibilidade alta, etc... bem legal e a um preço que considero justo!!!

:legal:

Postado em

Se o cara já tiver uns tweeters razoáveis, tem também o parzinho de midbass Nar Kevlar 5" por 200, e 6" por 240... bom timbre, sensibilidade alta, etc... bem legal e a um preço que considero justo!!!

Só o Kevlar é bom ?? E o outro ??

NAR

pasmafaute

Postado em

Se o cara já tiver uns tweeters razoáveis, tem também o parzinho de midbass Nar Kevlar 5" por 200, e 6" por 240... bom timbre, sensibilidade alta, etc...  bem legal e a um preço que considero justo!!!

Só o Kevlar é bom ?? E o outro ??

NAR

pasmafaute

Fico te devendo, conheço o Kevlar pq. arrisquei e comprei um par com o Rodizzi. Eu até já tive oportunidade de ouvir de relance um outro (o + simples, aquele kit bem básico deles), mas faz teeeeeempo e foi num sistema meio mal-montado, o que posso te dizer é que o tweeter era bonzinho e o mid tocava legal, provavelmente por ser leve (o Kevlar usa o mesmo conjunto magnético, aparentemente... vc. olha e dá risada, mas funciona mto bem!!).

Em outro Forum que participava, via nntp, um colega montou um Celta com um kit básico da Nar em pezinhos sob medida, diz que era muito melhor do que o que se esperaria pelo custo; o resto do setup era coisa simples mas boa tbem (head Ken eXcelon, amp Wharf clean e subs Nar 125w). E o cara era exigente para som... como não pude ouvir (morar longe é flórida), tou te vendendo o peixe pelo preço que paguei... :-)

um abraço,

Ricardo.

editado: Lembrando que os que ouví estavam/estão em PORTAS, infinite baffle msm. Nunca ouvi NAR em pezinhos... todas as referências que lí aqui sobre eles indicavam o uso em IB, não lembro de alguém daqui que tenha experimentado os kits (normal ou Kevlar) em pezinhos. Se alguém experimentou, eu até gostaria de saber, mesmo achando que o pezinho pra Kevlar 6" deve resultar num pezão gigantesco...

Postado em

Bom eu sem sombra de duvidas partiria pro CSB e faria um cross para ele. Os neopoint com cross artesanal se transformam em outro tweeter. Tira aquele poliswith, joga no lixo o capacitor eletrolitico bipolar, e no lugar dele coloca um bom capacitor. Só de fazer isso ja melhora d+, daí tavez seja necessario apenas tentar atenuar o tweeter. E o mid tbm é exelente, toca bem pra caramba.

Postado em
Pior que nem desce...

E vc não ouviu o do Caquito? E não tinha um médio-grave presente?

Eu não entendo o desepero do kit ter que descer tanto... Sim, o Visteon desce pouco. MAS a combinação de médios e tweeters dele é MUITO, MUITO melhor que o CSD, já ouvi os 2 e nem se compara!

Parece que virou competição de SPL pra mids heehehe.

Bem, vai do que cada um busca no som né....... :rolleyes:

Postado em
MAS a combinação de médios e tweeters dele é MUITO, MUITO melhor que o CSD, já ouvi os 2 e nem se compara!

que o CSD sim... mas o pelo menos o mid CSB bate brincando o visteon...dando risada, esperniando no chao.. e se der um Up no Tweeter ainda.. hmmmmm.. kitzinho de 100,00 batendo feio o de 400,00

Postado em

Escutei sim, certamente...

Tinha médio grave sim.

Mas nego perguntou de descia bem. E descer, não desce.

Leva os seus cds para escutar no carro do Fabio Arisa. Ali vc pode escutar um mid que bate bem e desce bem.

Com ele SELADO, é uma pancada bastante considerável. As vezes, durante o acerto, eu tinha lá minhas duvidas sobre qdo o sub estava ligado... E o lowpass é ~50hz hein...

SPL muito superior ao que dava o meu pezinho com os sony branquinhos, por ex.

Visteon no pezinho melhora.

Melhora o timbre, aparece medio grave e arrisca um gravezinho.

Agora, ''descer'' não desce.

O grave é extremamente limitado e o medio grave tb passa longe de ser referencia.

Outros kits nessa faixa de preço bate e descem mais, em seus respectivos pezinhos ideais.

Não estou desmerecendo o kit.

É apenas uma constatação.

Postado em
que o CSD sim... mas o pelo menos o mid CSB bate brincando o visteon...dando risada, esperniando no chao.. e se der um Up no Tweeter ainda.. hmmmmm.. kitzinho de 100,00 batendo feio o de 400,00

É uma pena que não ouvi o CSB direito ainda... Queria ter opinião sobre ele.

Não posso responder sobre isso. Pode ser verdade mesmo!

Postado em

...

Outros kits nessa faixa de preço bate e descem mais, em seus respectivos pezinhos ideais.

Não estou desmerecendo o kit.

É apenas uma constatação.

A constatação é verdadeira, estamos de acordo!

A questão é, considerando que um kit deve tocar "algo além dos graves", na faixa de preço, existe opção melhor?

Sem dúvida que o calcanhar de aquiles é o grave... Mas outros que ouvi tinham deficiências bem piores (mais uma vez excluindo o CSB que não ouvi).

Postado em
Ué... o sistema dele não tinha transição em 100Hz?

Deve ser isso então...

Nem sei mais como ficou o acerto daquele carro.

Vc coloca o Blau p/ cortar em 50hz, ele corta em 100hz...

Só Ñ lembro com ctza agora qual o corte real que foi definido.

Deve ser perto de uns 100hz msm.

Postado em

Bom ouvi o kit Visteon e tbm não gostei dos agudos dele. So os médios que se salvam.

Achei o timbre dos agudos muito artificial. Talvez se alterar o cross do tweeter do kit visteon ajude mas nunca tive oportunidade de mexer em um ehehehe.

Quanto ao CSD da pra fazer aquele tweeter dele render bem mais. E alias, da impressão que o cross do CSD ja vem com capacitor ferrado de fabrica aushuahsuaha. Ja vi muitos reclamarem do tweeter do kit CSD por causa da simbilancia, mas no entanto aquela simbilancia era causa do cross horrivel do tweeter. Trocando o capacitor e fazer um corte mais alto em 6dB, tirando aquele indutor com nucleo de ferrite e desligando o Poliswith ja vai melhorar bastante.

Quanto ao mid do CSD o de 5 polegadas é um lixo, ja o de 6 toca muito bem em porta tratada. So que deixa a desejar nos médios. Da bom médio grave, mas nos médios eu acho que ele decepciona.

Na minha opnião os melhores falantes da Bravox são os mids CSB e o desconhecido (pelo menos pra maioria) Woofer Revenge 6".

Apesar da FS do woofer Revenge ser de 90Hz, bota ele numa porta tratada para ver o grave que dá. E ainda tem os médios bem agradaveis se for bem instalado. Qualquer tweeter que responda de 5K em diante da pra colocar sossegado nele pois ele sobe bem.

Postado em
Deve ser isso então...

Nem sei mais como ficou o acerto daquele carro.

Vc coloca o Blau p/ cortar em 50hz, ele corta em 100hz...

Só Ñ lembro com ctza agora qual o corte real que foi definido.

Deve ser perto de uns 100hz msm.

Pelo menos no que mostra o Blau está perto de 100, mas só dá pra saber mesmo passando o RTA de novo.

Acho que vai ficar para o próximo (bem próximo) upgrade. Aliás um upgrade foi feito neste feriado! :vts

Postado em
Bom eu sem sombra de duvidas partiria pro CSB e faria um cross para ele. Os neopoint com cross artesanal se transformam em outro tweeter. Tira aquele poliswith, joga no lixo o capacitor eletrolitico bipolar, e no lugar dele coloca um bom capacitor. Só de fazer isso ja melhora d+, daí tavez seja necessario apenas tentar atenuar o tweeter. E o mid tbm é exelente, toca bem pra caramba.

MP

;)

Postado em
Ah!! Não citei os kits da NAR pois não conheço suficiente para isso.

Melhor comentar só do q já conheço mais né, dar opinião só pelo q ouço falar não é ético.

Mandou bem agora !!!

;)

Postado em
Até 300, é CS50B ou CS60Bsem sombra de dúvidas. Especialmente quando se fala em pezinhos.

Um dos mids baratos com melhor timbre que já ouvi... ótima dinâmica, bons médios, ótimo médio grave... Não pensaria em nada diferente não.

Opaa...

O CS50D é pior que o CS50B?

muiiitooo pior... ou tipo, um pouco pior? como é o negocio ai?

Alguem sabe detalhar bem sobre a diferença entre os dois?

Qual motivo do D ser mais caro que o B entao sera?

Postado em

O CSD desce mais que o B na porta... mas o médio é muito pior... o B tem parâmetros que o tornam melhores que o D em caixa acústica, e realmente, toca MUITO melhor que o D, especialmente com os falantes direcionados.

A diferença maior de preço entre eles é por conta dos tweeters e do crossover LP que já vem na bundinha do CSD. O b não tem.

Postado em
O CSD desce mais que o B na porta... mas o médio é muito pior... o B tem parâmetros que o tornam melhores que o D em caixa acústica, e realmente, toca MUITO melhor que o D, especialmente com os falantes direcionados.

A diferença maior de preço entre eles é por conta dos tweeters e do crossover LP que já vem na bundinha do CSD. O b não tem.

Eu comprei pra minha namorada essa semana um pezinho de +/- 4 litros selado e um CS50D, compensa trocar pelo CS50B?

Postado em
4 litros??? Pega um CSB... vai tocar muito melhor que o csd...

Pedi pelo leosound, vou tentar entrar em contato com ele pra ver se rola a troca e ver o que posso pegar com a diferença

hehehehehe,

é realmente monstra a diferença entre eles?

Pezinho de uns 4 litros... 100wrms de potencia pra cada um...

ainda não foi enviado pro correio, tenho que ver isto entao

hehehehehhe

Postado em
Pedi pelo leosound, vou tentar entrar em contato com ele pra ver se rola a troca e ver o que posso pegar com a diferença

hehehehehe,

hehehehehhe

Sim, a diferença é considerável.

Postado em

hehehehehe,

hehehehehhe

pô... fiquei grilado com essa historia agora... se rolar a troca o que fazer com os 117 reais de "troco"?

Vale apena colocar outro tweeter? E o cross vai precisar ser outro também né?

edit: e o CS50S?

Postado em

Sujestão

Compre um Kit CS50B e um par de Selenium 1TW1

Peça um crossover de 12 dB customizado com zobel para o willian santiago (Alchemy Way) pode ser atravez do Moti aqui do forum que revende os produtos dele na lojinha

http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...hes.asp?cod=208

são 150 do kit + 160 do Tweeter e 140 de crossover

FFica bem acima da media.

[]

Sandro

Postado em

hehehehehe,

hehehehehhe

pô... fiquei grilado com essa historia agora... se rolar a troca o que fazer com os 117 reais de "troco"?

Vale apena colocar outro tweeter? E o cross vai precisar ser outro também né?

edit: e o CS50S?

O crossover vc altera com alguma facilidade em casa mesmo... o troco vc investe num RCA bom.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...