Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gmsbh

Pezinhos Diy....resolvi Fazer(fotos..)

Recommended Posts

Postado em

Resolvi arriscar, vamos ver no que dá!! Vô tentar mandar as fotos ,nuca fiz se der errado foi mal!!

-moldando no carro

dscf07785pk.th.jpg

URL=http://img384.imageshack.us/my.php?image=dscf07790yb.jpg]dscf07790yb.th.jpg[/url]

Tentando melhor direcionamento

dscf078424vm.th.jpg

Depois vo mandando as outras!!!

Postado em
Coragem a sua ter sacrificado o acabamento original... normalmente se faz apenas o pezinho moldado, pra poder retirar qdo for vender o carro.

Deixa eu repostar as suas fotos...

dscf07788iq.jpg

dscf07795gq.jpg

dscf078420iu.jpg

Essas soleiras comprei um ferr-velho: 20,00 o par as originais eu guardei!!

Não so tão doido não!!! rssssssss

Postado em
Essas soleiras comprei um ferr-velho: 20,00 o par as originais eu guardei!!

Ahhhhhnnnnn.,... hehehehehe. Menos mal.

Outro dia tava vendo uma BMW 323... o moleque foi instalar um trio nas portas dela, deu um fim no acabamento original, e quando foi vender o carro... :lol:

Postado em

Tentei planejar pra dar a maior litragem possível, mas não vai dar o recomendado pra um CS60D. Vo tentar uns 4.0 litros +-.

Postado em

A parte que vc fez até agora é realmente a mais chata e complicada para pezinhos que ficam 'suspensos', sem tocar o chão do carro: a base dos pezinhos. Isso porque se ela for frágil, nada adianta fazer o resto lisinho, revestir com 'aquele' courvim ou nobuk... a base frágil quebra com o peso dos falantes e os sacolejos do carro e aí, adeus, trabalho.

No meu Palio estou fazendo a base com 4 camadas nas partes críticas, 3 nas demais, e ainda coloquei lâminas de aço dentro do emaranhado para reforçar.

As fotos estão na página 2 da minha página.

Para carros como Corsa, Celta, a dica é usar a capa da caixa de injeção como base.. pega umas em desmanche, taca mais uma camada de fibra e vc já tem uma boa base, com pontos de fixação originais.

Postado em

Mais umas:

-aplicando a fibra, usei um pano de chão na 1ª camada e tec. de fibra nas demais:

dscf08207vh.th.jpg

-pra tirar as imperfeições usei massa rapida,e depois muita lixa:

URL=http://img103.imageshack.us/my.php?image=dscf08791og.jpg]dscf08791og.th.jpg[/url]

Postado em

Belo trabalho...

Isso deve dar um trabalho muito grande né??? Quanto vc gastou com material até agora amigo??? Eu também quero fazer, mas tenho um pouco de receio de gastar dinheiro a toa... hehehe...

Abraço e boa sorte com o restante do projeto.

Postado em

Opa! show de bola...

vo fazer algo parecido no meu carro, e vou postar as fotos tbm, só ñ sei qual midbass por... pode ser akeles de porta mesmo??? ñ fica tuam feio né? :unsure:

Mas belo trabalho mesmo, fico bala... :legal:

Josias

Postado em
Essas  soleiras comprei um ferr-velho: 20,00 o par as originais eu guardei!!

Outro dia tava vendo uma BMW 323... o moleque foi instalar um trio nas portas dela, deu um fim no acabamento original, e quando foi vender o carro... :lol:

Hehehe melhor perder o acabamento original do que o sistema do carro inteiro...

uma história...

uma cara aqui do meu trbalho comentou comigo um dia que ele tinha ido em uma palestra de eletronica e o palestrante que era da positron, falou q um "Hestalador"(voces vão entender, dizer estalador é ser bonzinho com ele), o cara, melhor dizendo um INFELIZ(minhas palavras) e muito IGNORANTE(minhas palavras) tinha levado uma Série 7, para colocar a rastreador, numa loja. e o retardado do HEstalador, me corta a fibra ótica do carro.

pela minha vaga lembrança isso aconteceu em sampa.

agora fica a pergunta quem é o mais burro da história?

Dono do carro ou o Hestalador?

Postado em

uma história...

uma cara aqui do meu trbalho comentou comigo um dia que ele tinha ido em uma palestra de eletronica e o palestrante que era da positron, falou q um "Hestalador"(voces vão entender, dizer estalador é ser bonzinho com ele), o cara, melhor dizendo um INFELIZ(minhas palavras) e muito IGNORANTE(minhas palavras) tinha levado uma Série 7, para colocar a rastreador, numa loja. e o retardado do HEstalador, me corta a fibra ótica do carro.

O instalador... a obrigação de saber fazer o serviço era dele.

Agora, pq o infeliz foi cortar o cabo???????????????

Postado em

Outro dia tava vendo uma BMW 323... o moleque foi instalar um trio nas portas dela, deu um fim no acabamento original, e quando foi vender o carro...

uma história...

pq esses kras são burros pra kct e não sabe instalar... vc vai em algumas oficinas e lojas de instalação de som só o dono tem diploma <_< mais o dono não faz nd, ele só cobra :banghead da até raiva... ainda mais qdo vc ve um instalador doido fazendo tudo q não pode no carro e o dono achando bonito :blink::huh: vc fica até asustado hehehhehe

mais é normal hehehe...

ow como vc fez pra alinhar os falantes dos dois lados??

ficou show :legal:

abs

Postado em

uma história...

no minimo o Estalador soltou o classico "esses carro mUderno tem esse monte de fio que não serve pra nada, pode cortar..."

Postado em
Belo trabalho...

Isso deve dar um trabalho muito grande né??? Quanto vc gastou com material até agora amigo??? Eu também quero fazer, mas tenho um pouco de receio de gastar dinheiro a toa... hehehe...

Abraço e boa sorte com o restante do projeto.

A fibra e a resina são até baratas, acho que o caro é o tempo e acho que tem que planejar e pesquisar da não fazer cagada. Mas to curtindo fazer.

Postado em

Aí pessoal obrigado pelos comentários!!

Apliquei o revestimento (usei courino),mais barato que o courvim e achei mais fácil de aplicar(putz, mas dá trabalho,tive que refazer um).

Coloquei no carro,talvez desse pra melhorar o direcionamento,mas sei lá vamo vê como fica.

Mandei manta acrilica dentro pra diminuir o pico, medi a litragem com bolinhas de isopor chego quase nos 4.0 litros(menos do que o desejado).

Comprei umas telas vagaba, e dei uma ajeitada com tec. ortofônico, vou escolher o melhor visual(opinem aí!!).

Vamos as fotos(vamo ve se acerto!! hehehehe)

http://img117.imageshack.us/my.php?image=d...dscf10110xl.jpg

http://img117.imageshack.us/my.php?image=d...dscf10518rk.jpg

http://img323.imageshack.us/my.php?image=d...dscf10531ty.jpg

http://img117.imageshack.us/my.php?image=d...dscf10621sj.jpg

http://img117.imageshack.us/my.php?image=d...dscf10631cv.jpg

http://img323.imageshack.us/my.php?image=d...dscf10642ji.jpg

http://img323.imageshack.us/my.php?image=d...dscf10658uo.jpg

Postado em

Outro dia tava vendo uma BMW 323... o moleque foi instalar um trio nas portas dela, deu um fim no acabamento original, e quando foi vender o carro...

uma história...

pq esses kras são burros pra kct e não sabe instalar... vc vai em algumas oficinas e lojas de instalação de som só o dono tem diploma <_< mais o dono não faz nd, ele só cobra :banghead da até raiva... ainda mais qdo vc ve um instalador doido fazendo tudo q não pode no carro e o dono achando bonito :blink::huh: vc fica até asustado hehehhehe

mais é normal hehehe...

ow como vc fez pra alinhar os falantes dos dois lados??

ficou show :legal:

abs

Meio no olhômetro, queria que não atrapalhase muito os pés,mas coloquei o dir. apontando pro carona,e o esq. pro motorista.

Postado em

Zecca, valeu aí, mas se eu fizer mais um desse minha mulher separa de mim.

(casamento é melhor que morrer queimado!!!!)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...