Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

webcad

Pb Distorce D+ Será Que Ta Zuado?

Recommended Posts

Postado em

Fala ai pessoal ....

tenho 2 BP no meu celta ligaods em um pile drver 4.1 ...

o negocio é que ta distorcendo D+ será que os falantes estao zuados?

eu já acertei o ganho do modulo ....

os falantes so toca legal bem baixo se almentar o volume ai já era....distorce mesmo...

eu tinha 2 falcon de 140 rms, os meus MP de 550 rms tao tocando a mesma coisa....

será que alguem poderia me ajudar?

ate

Postado em
Vixe, ai te coisa!!!!!!!

realmente será que só falta de bateria faria isso com o sub?

mesmo com o carro ligado?

como da pra saber que o sub ta zuado?

Postado em
será meu velho que é bateria?

to com uma 60 ....

Isso geralmente acontece quando a bateria é ruin?

Bateria ruim = amp mal alimentado = pouca potência na saída = falantes distorcendo antes...hehe

Postado em

Cara.. se o amp tá ligado na impedância mínima, 60 A não dá nem pro cheiro.. qual o alternador? Tem que lembrar que o CARRO consome energia tbém...

Falante zuado.. pega, com o sistema desligado, e pressiona o cone pra dentro.. se a bobina raspar ele pode estar começando a ir pro pau.. mas no seu caso, parece bateria, cabeamento.. ou seja, alimentação.

Postado em
será meu velho que é bateria?

to com uma 60 ....

Isso geralmente acontece quando a bateria é ruin?

Bateria ruim = amp mal alimentado = pouca potência na saída = falantes distorcendo antes...hehe

vou dar uma olhada nisso ai..r.s...

talvez seja isso mesmo...

Postado em
Cara.. se o amp tá ligado na impedância mínima, 60 A não dá nem pro cheiro.. qual o alternador? Tem que lembrar que o CARRO consome energia tbém...

Falante zuado.. pega, com o sistema desligado, e pressiona o cone pra dentro.. se a bobina raspar ele pode estar começando a ir pro pau.. mas no seu caso, parece bateria, cabeamento.. ou seja, alimentação.

pode crer acho que é isso mesmo...

pois passei cabo de 25mm pois tenho utro modulo no carro pro sterio...

tenho que colocar no minio qual bateria? de 70 da ou tem que ser mais de 100?

Postado em

quando instalei meu som a bateria original do carro era de 42A horrivel horrivel

eu instalei o som, puis meu bp la tocando td feliz

ae fui na casa de um amigo e peguei o bp dele e liguei no outro bridge do amp e fiquei tocando mo tempao assim

nao distorcia desse jeito ae nao, dava pra dexa o som alto e talz.. mas nas horas q precisava de alimentacao era fo** ueahuehauahea

Postado em
quando instalei meu som a bateria original do carro era de 42A horrivel horrivel

eu instalei o som, puis meu bp la tocando td feliz

ae fui na casa de um amigo e peguei o bp dele e liguei no outro bridge do amp e fiquei tocando mo tempao assim

nao distorcia desse jeito ae nao, dava pra dexa o som alto e talz.. mas nas horas q precisava de alimentacao era fo** ueahuehauahea

o meu ta tocando alto tambem porem tudo distorcido....

o carro treme tudo nem da pra ficar dentro dele porem a qualidade é horivel....

Postado em

Vixi cara, uma vez derreteu o fusível da bateria no meu som, e a bateria de tras não tava carregando direito, tava a 9 volts, o som em volume alto ficava absurdamente distorcido. Foi só trocar o fusível que resolveu no meu caso. Não digo que seja a mesma solução pro seu, mais falta de bateria o som fica horrivel msm.

[]´s

Postado em

Tenta diminuir o ganho do Pile Driver no mínimo ai vc coloca um volume bom no player e ai vai aumentando o ganho no módulo pra ver onde começa a distorcer.

Se o problema continuar ai vai na idéia dos cara memo, em relação a bateria e tal.

Eu tenho um Pile Driver 4.1n que tava ligado 2 canais em bridge num Bicho Papão 12D4 fornecendo os 550 RMS em 2 Ohms e tal, tudo ligado certinho com bateria auxiliar de 150 Ah e tal, mas era aumenta um poquinho o volume e o cone do falante parecia que ia fugir da caixa... foi só diminuir o ganho do módulo e boa... colocá até quase na metade, pelo menos pra mim funcionou. Hj eu tenho um Ice mas ainda tenho o pile. ;)

Abraço. :legal:

Postado em

Como que estão regulagem como bass boost, loud e outros? Se assegure de que estas regulagens estejam no mínimo ou no zero.

Segundo passo, ganho do amplificador. Como foi ajustado? Ouvidômetro?

Terceiro passo, em que caixa esse BPs estão? Volume e duto.

Quarto passo, tem certeza de que esta bateria está boa? Tensão baixa na entrada do amplificador pode significar distorção na saída.

Quinto passo, há distorção mesmo em baixo volume? Se sim é o amplificador (o mais provável) ou os subs que estão zicados.

Ps. Só para tirar o peso da consciência, os Falcons estavam ligados no mesmo amplificador e da mesma forma?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...