Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kosmo

Impendancias Nao Batem

Recommended Posts

Peço uma pequena ajuda por favor:

Acabei de ganhar um par de 6x9 bomber de 100Wrms cada a 4 Ohms

Nao sei se ele é bom e queria coloca-lo no meu carro

pra toca-lo tenho um Banda 2.4

4 saidas de 80w a 2 Ohms

3 saidas (2 de 80w a 2 Ohms e 1 de 160 a 4 Ohms)

ou 2 saidas de 160w

se fosse pra ligar tava pensando em ligar cada 6x9 em duas saidas de 80w a 2 Ohms e o resto usar para alguma coisa q eu nao sei ainda

mas as impendancias nao batem, sei q da pra ligar qdo a do alto falante é maior do que a saida mas q terei uma perda, essa perda eh mta?

gostaria de sugestoes para isso

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim, vc pode ligar um falante com impedância nominal maior do que a do amp (o que não pode é o contrário). No seu caso, 2 ohms é a impedância mínima do amp... em 4 ohms (a carga dos falantes), ele vai gerar metade da potência especificada em 2 ohms.. só isso... liga sussegado.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, vc pode ligar um falante com impedância nominal maior do que a do amp (o que não pode é o contrário). No seu caso, 2 ohms é a impedância mínima do amp... em 4 ohms (a carga dos falantes), ele vai gerar metade da potência especificada em 2 ohms.. só isso... liga sussegado.

obrigado

mas eu gostaria de alguma alternativa para aproveitar ao max a potencia dos alto falantes

tem alguma outra alternativa ou vou perder metade da potencia mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

O banda 2.4 deve fornecer algo em torno de 50 W RMS a ohms, isso já é suficiente para fazer um 6x9 gritar bastante.

Caso vá ligar somente os 6x9 no amplificador liga cada um em um bridge. Para não perder o balance coloca um Y nos RCA para dividi-lo e poder ligar em dois canais ao mesmo tempo (esquerdo nos canais 1 e 2 e direito nos canais 3 e 4 do ampli).

[]

Compartilhar este post

Link para o post
O banda 2.4 deve fornecer algo em torno de 50 W RMS a ohms, isso já é suficiente para fazer um 6x9 gritar bastante.

Caso vá ligar somente os 6x9 no amplificador liga cada um em um bridge. Para não perder o balance coloca um Y nos RCA para dividi-lo e poder ligar em dois canais ao mesmo tempo (esquerdo nos canais 1 e 2 e direito nos canais 3 e 4 do ampli).

[]

estou pensando se vou colocar so eles ou algo mais

Y eu vo colocar mesmo

se colocasse so ele teria 160w para alto falante de 100w

nao tem problema?

Compartilhar este post

Link para o post
O banda 2.4 deve fornecer algo em torno de 50 W RMS a  ohms, isso já é suficiente para fazer um 6x9 gritar bastante.

[]

estou pensando se vou colocar so eles ou algo mais

Y eu vo colocar mesmo

se colocasse so ele teria 160w para alto falante de 100w

nao tem problema?

nao sei q faco hehehee

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Da pra mandar os 160w pra cada sim, vai ficar muito bom.

Você vai ter que ajustar o ganho direitinho, coisa que tambem teria que fazer de qualquer forma e a principal diferença eh que não vai poder aumentar o som no maximo porque vai mandar mais potencia que eles aguentam e vai distorcer...

Você ja deve saber o que acontece se mandar distorção ne, seu falante não vai durar muito. Mas se tomar cuidado vai ficar um som filé e durar bastante.

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Da pra mandar os 160w pra cada sim, vai ficar muito bom.

Você vai ter que ajustar o ganho direitinho, coisa que tambem teria que fazer de qualquer forma e a principal diferença eh que não vai poder aumentar o som no maximo porque vai mandar mais potencia que eles aguentam e vai distorcer...

Você ja deve saber o que acontece se mandar distorção ne, seu falante não vai durar muito. Mas se tomar cuidado vai ficar um som filé e durar bastante.

Sei sim

ja tava pensando nisso, mas tava com um pouco de receio

acho q vo liga assim

so regula o ganho e o som certinho

valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

O 2.4 vai ser só pra os 6x9? pq se for ligar mais alguma coisa no amp, entao liga eles 2 em paralelo em 1 canal, que vao fechar em 2ohms, agora se for o amp so pra os 6x9 mete na bridge logo.

<Maurício>

Compartilhar este post

Link para o post

ligue os 6x9" normal mesmo no amplificador! Se vc for querer o máximo desses falantes, eles vão distorcer muito e queimar rapidinho, alto-falantes para estéreos ligados a 2ohms distorce muito. E não agüenta a potência máxima suportada! É besteria vc querer fazer isso.

Compartilhar este post

Link para o post
liga eles 2 em paralelo em 1 canal, que vao fechar em 2ohms,

Acho isso um erro. Ele vai perder o estéreo. Se for ligar + alguma coisa, dá pra ligar em paralelo com outros falantes, mas preservando o estéreo, ou ainda, fazer um tri mode.

Compartilhar este post

Link para o post
Acho isso um erro. Ele vai perder o estéreo. Se for ligar + alguma coisa, dá pra ligar em paralelo com outros falantes, mas preservando o estéreo, ou ainda, fazer um tri mode.

isso mesmo, nao vou ligar os dois em paralelo pois nao quero perder o stereo

entao ainda vou decidir como vou ligar

minha principal duvida ja foi respondida

muito obrigado a todos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...