Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoCarvalho

..: Pionner :..

Recommended Posts

to montando um triozinho básico, tô pensando em usar um par de 306DVC ligados num 1200d,

qual seria a caixa recomendada?

o som vai ser basicamente:

- 2 306dvc

- 2 10pw3

- 2 d250x

- 2st350

vlw,

Mico

opa blz?

APLICAÇÃO - SUBGRAVE / RESPOSTA PLANA

CAIXA RECOMENDADA - 50 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 1 dutos de 4" com 34,50 cm de comprimento

e como se comportaria com essa caixa?

APLICAÇÃO - SPL

CAIXA RECOMENDADA - 46 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 1 dutos de 4" com 23,84 cm de comprimento

porque tenho pouco espaço disponível...

outra, qual tocaria o grave mais "forte"??

vlw,

Mico

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi Rodrigo, pelo visto voçe entende de caixas pioneer, por favor me de uma dica: quero intalar um sub 305-C numa selada moldada em fibra, no porta malas da parati, pra não ocupar muito espaço....sabe como é né....família etc..., minha pergunta fica bom? e quantos litros deverá ser para ter uma resposta mais plana o possível? obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Ae Rodrigo, queria te agracer pela dica que me deu, fiz como vc falou e agora meu som melhorou muito, a caixa ficou show com a litragem...obrigado!!

Compartilhar este post

Link para o post
to montando um triozinho básico, tô pensando em usar um par de 306DVC ligados num 1200d,

qual seria a caixa recomendada?

o som vai ser basicamente:

- 2 306dvc

- 2 10pw3

- 2 d250x

- 2st350

vlw,

Mico

opa blz?

APLICAÇÃO - SUBGRAVE / RESPOSTA PLANA

CAIXA RECOMENDADA - 50 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 1 dutos de 4" com 34,50 cm de comprimento

e como se comportaria com essa caixa?

APLICAÇÃO - SPL

CAIXA RECOMENDADA - 46 litros

CONFIGURAÇÃO DUTOS - 1 dutos de 4" com 23,84 cm de comprimento

porque tenho pouco espaço disponível...

outra, qual tocaria o grave mais "forte"??

vlw,

Mico

opa

essa caixa é feita para tirar o maximo desse sub dentro de um veículo

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Oi Rodrigo, pelo visto voçe entende de caixas pioneer, por favor me de uma dica: quero intalar um sub 305-C numa selada moldada em fibra, no porta malas da parati, pra não ocupar muito espaço....sabe como é né....família etc..., minha pergunta fica bom? e quantos litros deverá ser para ter uma resposta mais plana o possível? obrigado

Opa blz?

Cara, não te recomendo... vai ficar muitooooo seco o timbre para um subwoofer.

Uma caixa dutada para ele é pequena... 36 litros e 1 duto de 4" por 44,85 cm de comprimento

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ae Rodrigo, queria te agracer pela dica que me deu, fiz como vc falou e agora meu som melhorou muito, a caixa ficou show com a litragem...obrigado!!

Opaa

de nada, precisando tamos por aqui

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Dae rodrigo... blz??

Bem.. eu estou querendo comprar um Pioneer ts-356c pra colocar dentro da cabine de uma pick-up corsa, ligado num PONE + um Kit 2 vias Cs60d..

Gostaria de saber qual a caixa e litragem ideal para o pioneer, sendo q não fique ensurdecedor (não sei se é assim que se escreve o-o- ).. já que a cabine é pequena e no site da pioneer recomendam selada.

Em um dos seus post vi que você colocou isso:

Cara eu utilizaria caixa de 28 litros totais e dois dutos de 3" por 61,70 cm de comprimento

Aqui está os parametros que consegui no manual do Pioneer:

parametros256cfm9.jpg

Posso seguir essa caixa??

Outra dúvida é que pretendo fazer em fibra num formato arredondado atras do banco com a "bunda" do sub pra fora. Com isso a medida da caixa cairia pra 26 litros com dutos de 3" por 61,7? E por último, como colocar 60 cm de duto dentro O.O ?

124hi.jpg

Imagem de como quero fazer atrás do banco

Desculpe tantas perguntas. Desde já agradeço,

Abraços grande Rodrigo,

Possamai

Compartilhar este post

Link para o post

boa tarde, poderia me dizer qual a litragem correta pra um par de Sub TS-306C, irei montar eles num vectra e qr usar eles com o porta mals fechado e tambem aberto. desde ja agradeço pelo esclarecimento.

ps. usarei uma roadstar 1200 para empurralos

Compartilhar este post

Link para o post

pra fazer o duto grande.. eh soh usar um cano em formato de 'curva'.. daquelas beem abertas (nao tipo cotovelo)

Compartilhar este post

Link para o post
Dae rodrigo... blz??

Bem.. eu estou querendo comprar um Pioneer ts-356c pra colocar dentro da cabine de uma pick-up corsa, ligado num PONE + um Kit 2 vias Cs60d..

Gostaria de saber qual a caixa e litragem ideal para o pioneer, sendo q não fique ensurdecedor (não sei se é assim que se escreve  o-o- ).. já que a cabine é pequena e no site da pioneer recomendam selada.

Em um dos seus post vi que você colocou isso:

Aqui está os parametros que consegui no manual do Pioneer:

parametros256cfm9.jpg

Posso seguir essa caixa??

Outra dúvida é que pretendo fazer em fibra num formato arredondado atras do banco com a "bunda" do sub pra fora. Com isso a medida da caixa cairia pra 26 litros com dutos de 3" por 61,7? E por último, como colocar 60 cm de duto dentro O.O

124hi.jpg

Imagem de como quero fazer atrás do banco

Desculpe tantas perguntas. Desde já agradeço,

Abraços grande Rodrigo,

Possamai

Opa blz??

Cara... fiquei na duvida... vc quer o 356C ou o 256? tipo... na vista dos parametros vc apresenta o 256...

bem... vou passar o do 256... faz com 22 litros totais e um duto de 4" por 65,95 cm de comprimento... agora tipo... to considerando que apenas cerca de 10 cm do duto fique para dentro do caixa.

o restante dos dutos deixa pra fora do caixa.... será a melhor opção

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
boa tarde, poderia me dizer qual a litragem correta pra um par de Sub TS-306C, irei montar eles num vectra e qr usar eles com o porta mals fechado e tambem aberto. desde ja agradeço pelo esclarecimento.

opa blz?

cara, faz com duto de 4" por 35,35 cm de comprimento

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
boa tarde, poderia me dizer qual a litragem correta pra um par de Sub TS-306C, irei montar eles num vectra e qr usar eles com o porta mals fechado e  tambem  aberto. desde ja agradeço pelo esclarecimento.

opa blz?

abraços

certo, + eu qr saber qual a litragem da caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Rodriguinha, ve um caixa pra mim para 4 306dvc, sendo que 2 por camara...

tava pensando em 2 camaras de 100l cada com 2 dutos de 4"x32cm

o que axas dela!?

Compartilhar este post

Link para o post
boa tarde, poderia me dizer qual a litragem correta pra um par de Sub TS-306C, irei montar eles num vectra e qr usar eles com o porta mals fechado e  tambem  aberto. desde ja agradeço pelo esclarecimento.

opa blz?

abraços

certo, + eu qr saber qual a litragem da caixa?

opa

45 litros

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Rodriguinha, ve um caixa pra mim para 4 306dvc, sendo que 2 por camara...

tava pensando em 2 camaras de 100l cada com 2 dutos de 4"x32cm

o que axas dela!?

é uma boa

mas com quantos litros ficou a sua?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz??

Cara... fiquei na duvida... vc quer o 356C ou o 256? tipo... na vista dos parametros vc apresenta o 256...

bem... vou passar o do 256... faz com 22 litros totais e um duto de 4" por 65,95 cm de comprimento... agora tipo... to considerando que apenas cerca de 10 cm do duto fique para dentro do caixa.

abraços

Dae rodrigo.. vlw pela resposta.. [-]

realmente eu queria do 256... nem tinha percebido que escrevi errado... heheheh [¨]

Então, na verdade eu vou comprar o falante mês que vem, só que quero já ir moldando a caixa em fibra pq sei que é trabalho pra fazê-la. Pena que vai ficar "meio feio" o cano saindo fora da caixa.. heheh.. vow pensa numas gambiarra pra esconder..

Só uma dúvida, esta caixa que você postou, fica sintonizada em que frequência? ela fica picuda? não vai ficar ensurdecedor (não sei se escreve assim) dentro da cabine?

Outra coisa.. 22 litros bruto, isto significa que soma o sub né, caso eu monte com o sub com a bunda pra fora, que nem na foto, eu faço uns 20" correto?

====Editando====

Acrescentando perguntas.. hehehe..

=============

Desculpe tantas perguntas e vlw mesmo pela ajuda.. :legal:

Abraços,

Possamai

Compartilhar este post

Link para o post
Opa blz??

abraços

Dae rodrigo.. vlw pela resposta.. [-]

realmente eu queria do 256... nem tinha percebido que escrevi errado... heheheh [¨]

Então, na verdade eu vou comprar o falante mês que vem, só que quero já ir moldando a caixa em fibra pq sei que é trabalho pra fazê-la. Pena que vai ficar "meio feio" o cano saindo fora da caixa.. heheh.. vow pensa numas gambiarra pra esconder..

Só uma dúvida, esta caixa que você postou, fica sintonizada em que frequência? ela fica picuda? não vai ficar ensurdecedor (não sei se escreve assim) dentro da cabine?

Outra coisa.. 22 litros bruto, isto significa que soma o sub né, caso eu monte com o sub com a bunda pra fora, que nem na foto, eu faço uns 20" correto?

====Editando====

Acrescentando perguntas.. hehehe..

=============

Desculpe tantas perguntas e vlw mesmo pela ajuda.. :legal:

Abraços,

Possamai

Opa blz??

cara, a síntonia ta em torno de 37 hz... e o projeto foi para SPL.. caso vc queira resposta plana usa 27 litros totais e 1 duto de 4" por 57,30 cm de comprimento. Caso vc monte com o sub pra fora vc desconta 1,5 litros do volume que te informei.

Pra spl vai ficar consideravel... nada de deixar um surdo aeheahaehae

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
blz, hand26 brigadão mesmo. sabado agora começo a fazer ela, dai vou tirar umas fotos e postar. [-][-]

opaaa

de nada, boa sorte

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
opaaa

de nada, boa sorte

abraços

Opa Rodrigo, blz? Cara, fui na sua, fiz minha dutada lateral pra parati, mista em fibra e mdf....ficou demais, apesar do sub pra SPL, está tocando legal....ficou muito firme e $cara$, foi um custo alto, pois eu quiz fazê-la bem espessa. Mas o resultado ... maravilhoso para um Ts-w305C. Valeu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
opaaa

de nada, boa sorte

abraços

Opa Rodrigo, blz? Cara, fui na sua, fiz minha dutada lateral pra parati, mista em fibra e mdf....ficou demais, apesar do sub pra SPL, está tocando legal....ficou muito firme e $cara$, foi um custo alto, pois eu quiz fazê-la bem espessa. Mas o resultado ... maravilhoso para um Ts-w305C. Valeu :legal:

po... muito bonito

show de bola e que bom que vc gostou ehehe

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Rodrigo blza?ENtão comprei 2 pioneer ts 306dvc elas vieram numa caixa muito bem feita dutada só que era de um golf e meu carro é um uno fire 2003 e o tamanho da caixa ta 97cm bagageiro do uno é 92cm tem algum jeito de usa essa caixa ou so fazendo outra? oO...Prejuizo n posso fica =/

Compartilhar este post

Link para o post

Ola...

tenho 2 sub IMPP 12" pioneer

qual seria uma caixa legal para dar um grave bom...

independente de ser selada ou nao..

nao tem problema quanto a espaço

Grato

Compartilhar este post

Link para o post
Rodrigo blza?ENtão comprei 2 pioneer ts 306dvc elas vieram numa caixa muito bem feita dutada só que era de um golf e meu carro é um uno fire 2003 e o tamanho da caixa ta 97cm bagageiro do uno é 92cm tem algum jeito de usa essa caixa ou so fazendo outra? oO...Prejuizo n posso fica =/

cara... se vc conseguir cortar a largura e deixar com 92 cm ótimo ehehe

abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Ola...

tenho 2 sub IMPP 12" pioneer

qual seria uma caixa legal para dar um grave bom...

independente de ser selada ou nao..

nao tem problema quanto a espaço

Grato

opa blz?

qual o modelo dele?

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...