Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

[noticia 09/02] - Penalidade A Motoristas Alcooliz

Recommended Posts

Postado em

Lula sanciona lei que aumenta penalidade a motoristas alcoolizados

Klinger Portella

Os motoristas que forem flagrados dirigindo sob influência do álcool receberão punições mais severas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na terça-feira uma lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com relação ao consumo de substâncias alcoólicas no trânsito.

Com a nova lei, os condutores que se recusarem a passar pelo teste do bafômetro – utilizado para medir o nível de álcool no sangue do condutor – poderão ser autuados por outras provas apontadas pelo agente de trânsito.

Anteriormente, os motoristas poderiam se recusar a fazerem o teste para não levantarem provas contra si mesmos.

Além disso, a nova lei trata como homicídio culposo o acidente com morte envolvendo condutores embriagados. Quem praticar esse crime estará sujeito à detenção de dois a quatro anos, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Agência MBPress

Postado em
Lula sanciona lei que aumenta penalidade a motoristas alcoolizados

Klinger Portella

Os motoristas que forem flagrados dirigindo sob influência do álcool receberão punições mais severas. O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou na terça-feira uma lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) com relação ao consumo de substâncias alcoólicas no trânsito.

Com a nova lei, os condutores que se recusarem a passar pelo teste do bafômetro – utilizado para medir o nível de álcool no sangue do condutor – poderão ser autuados por outras provas apontadas pelo agente de trânsito.

Anteriormente, os motoristas poderiam se recusar a fazerem o teste para não levantarem provas contra si mesmos.

Além disso, a nova lei trata como homicídio culposo o acidente com morte envolvendo condutores embriagados. Quem praticar esse crime estará sujeito à detenção de dois a quatro anos, além de ter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa.

Agência MBPress

Aleluia, so quem teve familiar assassinado por motorista embreagado sabe o quanto isso é importante.

Parabens pro Lula

Postado em

IUAHAIUHI! Medida totalmente eleitoreira do LULANALFABETO.

Isso era pra ter rolado a MUITO tempo já!

Agora.. que o MARESCA não bebe........ Putz! Acho qeu acharam o Dedo do Lula tb iUHAIHAIA

Postado em

Eu acho que essa lei não vai vingar... assim como várias outras... ela quebra um item da constituição dos direitos do cidadão, e como a constituição está acima dos códigos de leis provavelmente vai aparecer algum promotor cachaceiro que vai tentar derrubar a lei.

:ol :+1

Postado em
Eu acho que essa lei não vai vingar... assim como várias outras... ela quebra um item da constituição dos direitos do cidadão, e como a constituição está acima dos códigos de leis provavelmente vai aparecer algum promotor cachaceiro que vai tentar derrubar a lei.

Também acho.

Não questionando se a lei é boa ou ruim, mas acho que isso não vai pra frente não.

Postado em

Mesmo q vc possa ainda se recusar a usar o bafômetro, o policial pode te autuar se ficar evidente que vc está alcoolizado. Aí é problema seu provar que não estava, ou seja, no bafômetro...

Postado em
Logo o Lula lutando contra o alcoolismo?  :lol:

Mas tá certo... esse papo de não fazer bafômetro é fo**, tem que fazer mesmo. Agora, que eu corro mais risco, isso corro...  :(

Lutando contra o alcoolismo dos outros, pq pra ele num vai fazer a menor diferença, pois quem dirige mesmo é o seu motorista :ol

Eu concordo que num ta certo o povo encher a cara e sair dirigindo, mas essa lei num é o caminho pra acabar com isso, ja que é muito contestavel a capacidade de um policial pra averiguar o quanto um motorista esta bebado.

Hoje em dia quem se recusa a passar pelo bafometro é conduzido ao DP e la um medico quem atesta a embriaguez (o motorista nao tem que fazer nada que este medico requisitar), mas isso ja é questionavel, pois nao da pra ter uma precisao do grau de embriaguez.... imagine entao ao inves de ser feito por um medico ser feito por um policial :pirou:

Votem no Lula novamente, que dai no proximo mandato ele cria uma lei na qual o policial pode atestar que o motorista estava em alta velocidade, sem o uso de radar ou cronometro, so no olhometro mesmo :blink:

Falow.

Postado em
:+1 trink4.gif

:+1 trink4.gif

mais uma coisa eu digo... nao ta errado nao!! realmente o cara bebado faz mta mer**! eu qndo vou beber paro pelo menos umas 2 horas antes de pilota e fico na coca cola e red bull! e uma brejinha de leve!! rsrs :ol

Postado em
sério mesmo???

se for to comprando uma caixa bombom vi um guarda eu enfio ums dois bombom na boca e ja era!!  :vts

Pior q é sério mesmo!

:huh:

Cadê o Jaime Hyneman e o Adam Savage???

Tah mais pra "Mithbusters" essa história, heim!

*rs*

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...