Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eric INFK

presilhas nas molas, perigo q pode acontecer

Recommended Posts

Sei q tem gente q usa as presilhas nas molas, e tb qq QUALQUER tipo de rebaixamento se for mal feito a possibilidade de problemas é grande TB !!

 

 

aqui fica um alerta para quem usa ou pensa instalar:

 

 

O carro na foto é um Vectra CD, a queixa do cliente era a suspensão traseira, aparentemente era apena uma simples troca de amortecedores, de fato foi, mas veja o pq

 

 

as presilhas rasgaram literalmente os amortecedores e deixaram as molas tortas tb, por sorte do proprietaria o pneu não rasgou, veja o detalhe branco circulado, a mola pegava no pneu e detalhe, era um pneu novo. A suspensão dianteira estava ok, mas o dono resolveu retirar.

 

 

fica as fotos:

suspenpresilha004wn.jpg

 

suspenpresilha017vv.jpg

 

suspenpresilha027xu.jpg

 

suspenpresilha033ki.jpg

 

suspenpresilha040fh.jpg

 

suspenpresilha058qg.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E melhor guardar uma grana e fazer um trampo de gente...

 

Ridiculo esse negócio de presilhas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sorte que estorou só um

se estora mais, o prejuizo seria grande

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

meu deus do céu...

 

que serviço mais boca de porco!!!

 

rebaixar desta maneira é fogo, ainda mais com uma mão de obra qie pelo visto é "especial" hein...até amortecedor se foi..

 

Economia pode sair muito mais caro no final hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aff, servicinho porco d+...

 

mas o dono pra deixar fazerem isso tb nao é nenhum "coitado", é mto burro mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uso presilha na mola da frente, ela junta 2 elos p/ iguar a altura da trazeira(som pesado), o trampo foi feito p/ profissionais, nunca deu problema ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Risco mateial de estragar a suspensão é mínimo se comparado o que poderia acontecer se o cara estivsse em alta velocidade... poderia ser MUITO pior.

 

Isso serve de recado pra QUEM ANDA com presilhas...

 

Se um lado estava assim imagina o resto dos amortecedores?

 

Gasta um pouco a mais e faz uma coisa decente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
uso presilha na mola da frente, ela junta 2 elos p/ iguar a altura da trazeira(som pesado), o trampo foi feito p/ profissionais, nunca deu problema ...

Que tipo de "Profissionais" fazem isso???

 

Corta a mola q tem menos perigo q usar presilha...

 

nunca colocaria isso em carro meu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

po***, mas o certo era por uma de cada lado, se colocando 2 por mola ja é porco, para esse eu nem tenho comnetario....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
po***, mas o certo era por uma de cada lado, se colocando 2 por mola ja é porco, para esse eu nem tenho comnetario....

na verdade foi isntalado um de cada lado, mas com o tempo e vibração "escorregaram" pra um lado só....o resultado é esse

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:pirou: Não tenho coragem de colocar essas presilhas!!!

Pô o cara tem um vectrão e faz esse serviço no carro!!!

Com segurança não se brinca, vale muito mais esperar um pouco, juntar uma grana e fazer um trampo de primeira!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que tipo de "Profissionais" fazem isso???

 

Corta a mola q tem menos perigo q usar presilha...

 

nunca colocaria isso em carro meu

o meu tem duas presilhas(uma de cada lado), com uma fita de metal que evita que as mesmas escorreguem, acho dificil algo dar errado ali ... mas o meu abaixou 1 dedo e meio, se estourar num acredito que aconteça o msm que as fotos acima ... agora se for prender mais de 2 elos acho que tem outras formas melhores ...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que tipo de "Profissionais" fazem isso???

 

Corta a mola q tem menos perigo q usar presilha...

 

nunca colocaria isso em carro meu

o meu tem duas presilhas(uma de cada lado), com uma fita de metal que evita que as mesmas escorreguem, acho dificil algo dar errado ali ... mas o meu abaixou 1 dedo e meio, se estourar num acredito que aconteça o msm que as fotos acima ... agora se for prender mais de 2 elos acho que tem outras formas melhores ...

humm entendi!!

 

mas kra isso num é muito arriscado não??

 

não seria melhor por molas esportivas apenas na frente então??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que tipo de "Profissionais" fazem isso???

 

Corta a mola q tem menos perigo q usar presilha...

 

nunca colocaria isso em carro meu

:+1:+1

 

prefiro um milhão de vezes cortar a mola q usar essa PORQUEIRA de presilha.

 

ridiculo.

 

obs. Cortar mola logicamente q tb ñ é indicados, mas entre um e outro. sou + cortar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que tipo de "Profissionais" fazem isso???

 

Corta a mola q tem menos perigo q usar presilha...

 

nunca colocaria isso em carro meu

o meu tem duas presilhas(uma de cada lado), com uma fita de metal que evita que as mesmas escorreguem, acho dificil algo dar errado ali ... mas o meu abaixou 1 dedo e meio, se estourar num acredito que aconteça o msm que as fotos acima ... agora se for prender mais de 2 elos acho que tem outras formas melhores ...

Mesmo vendo isso vc ainda naum tirou as presilhas do seu ? Veio corta as molas uso molas cortas a mais de ano e nenhum problema .. minto o unico problema é qdo vc levanta o carro pra trocar pneu , roda algo do genero que na hora que vai descer que vc tem ke ficar de olho pra mola naum ficar fora do prato ... de resto ... sussa :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vale o pessoal respeitar quem usa tb ne, não dá pra compara a relação de custo de um jogo de presilhas com uma suspen de rosca tb, MAS questionar a segurança é valido.......

 

Já andei com molas cortadas - 3 elos há muito tempo atras pois não tinha muitos recursos na epoca, mas hj faço questão de andar com uma suspen trabalhada ...... como falaram...vale pela segurança e bem estar de quem anda com vc.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vale o pessoal respeitar quem usa tb ne, não dá pra compara a relação de custo de um jogo de presilhas com uma suspen de rosca tb, MAS questionar a segurança é valido.......

 

Já andei com molas cortadas - 3 elos há muito tempo atras pois não tinha muitos recursos na epoca, mas hj faço questão de andar com uma suspen trabalhada ...... como falaram...vale pela segurança e bem estar de quem anda com vc.

Concordo plenamente eric ... respeito a opnião de quem poem essas presilhas mais pela questão segurança entre uma presilha x molas cortasa naum tem como comparar do mesmo modo que naum tem como comparar umas molas cortas x molas preparadas !!! Vai do $$ de cada um ... mais o custo de cortar as molas e por essas presilhas são equivalentes !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duvido que o dono não "ouvia" raspando a presilha no amortecedor.

 

Na última foto tava desmonatando a mola ou ela tava assim "maluca" no prato?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Duvido que o dono não "ouvia" raspando a presilha no amortecedor.

 

Na última foto tava desmonatando a mola ou ela tava assim "maluca" no prato?

tava deste jeito mesmo Duke...dois dois lados....mas esse lado em particular estava pegando TB no pneu..... só de pensar em rasgar o pneu ..afe..nem quero pensar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nusss.... vo ateh fala com um amigo meu q usa presilhas ...... mas eu prefiro anda e guarda uma grana pra fazer uma susp do q sair cortando mola, tacando presilha ..... sei lah prezo mt + pela segurança

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
na verdade foi isntalado um de cada lado, mas com o tempo e vibração "escorregaram" pra um lado só....o resultado é esse

Nossa, o baguio já é arriscado, e ainda fazem um servicinho q deixasse q "escorregasse" e fosse pro otro lado??

Aí é fo** hein!! :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Nossa, o baguio já é arriscado, e ainda fazem um servicinho q deixasse q "escorregasse" e fosse pro otro lado??

Aí é fo** hein!! :pirou:

não é o serviço que pode deixar escorregar, é VAI ESCORREGAR mesmo, as vibrações se encarragam disso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...