Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Duke

Volks :Novo Gol GTI

Recommended Posts

Postado em

não entendo nada de turbo,mas tenho um g4 1.0 8 válvulas e ele dá 180 no chato e olha que não tá nem amaciado(1400 km)agora se o velocímetro tá mintindo não sei mas que esse motor novo tá andando muito isso não tenho a menor dúvida,e ainda tá fazendo 12.5 km no alcool :rever1:

Postado em
não entendo nada de turbo,mas tenho um g4 1.0 8 válvulas e ele dá 180 no chato e olha que não tá nem amaciado(1400 km)agora se o velocímetro tá mintindo não sei mas que esse motor novo tá andando muito isso não tenho a menor dúvida,e ainda tá fazendo 12.5 km no alcool :rever1:

1.0 da 180 km/h de velocimetro....até acredito, não é a real mesmo

Mas 12.5 km/l no alcool ai tu forçou.

Postado em

Pode até ser, o meu turbado tá fazendo entre 8 e 9 km/l...

Agora velocidade final nem é mto interessante nesse caso, o problema seria mais o torque, nada mais chato que vc pisar no acelerador e o carro demorar um ano pra responder, por isso que eu curto os 6 canecos e os V8, é encostar o pé pro carro responder... ;)

Postado em

Agora velocidade final nem é mto interessante nesse caso, o problema seria mais o torque, nada mais chato que vc pisar no acelerador e o carro demorar um ano pra responder, por isso que eu curto os 6 canecos e os V8, é encostar o pé pro carro responder... ;)

po*** meu pai com 1.0 na gasolina faz 10/11 km/l

ca**** sera que vcs dirigem q enn morto? ou ele que soca a bota?

Mas sei la é....qm sou eu pra duvidar?!

HAUIAHUAHAAHAUAHUAhauahuahauahauahauHAUHAUAHAUHAU

Postado em

No caso do Corsa, a turbina tá grande pra ele, só começa a pressurizar com 3 mil giros, então se andar na manha, e só dar pressão quando for preciso, ele fica bem ecônomico mesmo... Sem contar que o carro tá muuuuito bem acertado tbm... ;)

Ps. O gol do meu pai que foi virado pra alcool, tá fazendo 12km/l na estrada tbm...

Postado em

No caso do Corsa, a turbina tá grande pra ele, só começa a pressurizar com 3 mil giros, então se andar na manha, e só dar pressão quando for preciso, ele fica bem ecônomico mesmo... Sem contar que o carro tá muuuuito bem acertado tbm... ;)

Ps. O gol do meu pai que foi virado pra alcool, tá fazendo 12km/l na estrada tbm...

Ahh....vcs tao falando estrada...eu to falando cidade..iahauhuahuahauahauah

Postado em

Gol GTi 1.4 T com 107cv :blink: ??? Balela pura.

Acredito que a VW nao seria tao burra de querer R$8.000,00 a mais do que a versao 1.8, num carro que tem a mesma potencia... nao tem logica nenhuma isso. Ta certo que viria com uns enfeites a mais, mas esse carro nao iria vender nada.

Ainda mais analisando que os 1.0 T hoje em dia tem uma revenda um pouco mais dificil, por causa da manutençao mais cara, entao quem iria comprar um carro desses??? O cara compra um 1.8 e fica com a diferença no bolso.... vai ter o mesmo desempenho, manutençao mais barata, praticamente o mesmo consumo, melhor revenda, etc.

Se tivesse ao menos 130/140cv ai eu fico quieto, mas com 107cv acho que num vem nao.

Postado em

1.4T - 107cv - 15,2m.kgf de torque - 1050kg

1.8 carburado a álcool - 96cv - 15,2m.kgf - 910kg????

Se a VW fizer isso vai matar o Gtebas...um Gtebas mais manco q 1.0T e 1.8 original...pffff

Postado em

HAHAHA!

Só sei que vou continuar atropelando os donos deste carrinho... huahuahuah

[]

Eu mato um!

Postado em
BAAAAAAAAAWAHWHAWHAWHAWHAWHAWHAWHAWHAWHAWHAHAHAWHAWHAWHAWHAHAHAHAHAHAHAH!!!!

Carros esportivos brasileiros...

uhauhauhauhauhauiahiauhaiuhaiha

400ml a mais de motor, turbina, opicionais de carro de uso diário, preço de carro luxuoso e potência inferior ao antigo turbo.....

uhauauhahuhua

[] []

:( TOMATE MARAVILHA :)

[]'S

Postado em
Pow.. legal... poderia ser de maior cilindrada ou de cabeçote multi valvulas... m,as tudo bem.. eh um recomeço.. jah temos o palio 1.8r e ele... a coisa tem q ir esquentando de novo aos poucos

1.4 turbo de 107cv e "R" de 114cv?

Esportivos?

Esquentando?

Isso tá mais pra banho maria eterno :P

[]'S

Postado em

Esportivos?

Esquentando?

[]'S

Desempenho esportivo nunca tivemos aqui no Brasil.

Acho que os que mais chegaram porto foram Tempra Turbo,Gol GTI GII 2.0 16v.

Marea Turbo,A3 1.8 T não vejo nada de apelativo para esportivo em questão de visual.

-1988 o Monza S/R tinha 110 cv e 17,3 kgfm de torque.

-1988 o Passat Pointer com 99 cv e 14,9 kgfm de torque.

-1988 o Gol GTS com 99 cv e 14,9 kgfm de torque.

Vai dizer que com essas "porcarias" de 99/110 cv o cara não fazia miséria na época?!

A grande maioria tinha em torno de ~70/80 cv.

Claro que esportivo esses carros nunca tiveram um desempenho e nem os "esportivos" atuais terão , muito dificilmente.

Hoje não é muito diferente.No trânsito qual a maioria de carro que tu encontra pela frente?São 1.0/1.4,tb com os seus 70/80 cv... dúvido que com esses 107/114 cv tu não passa por cima delas quando preciso.

Eu acho que um "esportivo" pequeno nacional com potência >115 para a realidade do Brasil já tá de bom tamanho sim.

Postado em

Onde esse mundo vai parar !!!!!!!!

Porta-copos, parktronic e rodas 14? hiauhaiusushaiahauhsauishaihsuiahajauhs, seis do podem estar brincando !!!

Pra que que eu quero ter sensor de estacionamento num carro desse !!!

Porta-copos- puta opcional dahora pra vc acelerar !!!!

motor 1.4 T de 107cv, pra vcs terem ideia, a Kombi vai ter o mesmo motor 1.4 sem turbo, dai algum maldito coloca uma turbina, pronto, esta feita a mer**, vc de Gol GTI vai tomar benga de Kombi !!!!

Essas montadoras estam jogando no lixo o proprio passado, nao se pode chamar esses carros de esportivos, tudo comessou com a GM com essa linha ridicula de carros SS, depois a Fiat com o Palio R, agora a VW com o GTI, nao tem nem como compara com o passado, esses carros quando foram lancados tinham alguma coisa de revolucionarios, e agora, o que tem, PORTA-COPOS, esses caras so podem estar de brincadeira !!!!!!!!! :angry::angry:

Postado em

me revolta ler isso.

gol 1.4, hahaha carro de tia

cade aquelas lendas(pelo menos pra mim) do gol gti.

hj em dia os caras perderam a noçao, como um carro fraco igual a esse pode levar o gti em seu nome?

Postado em

Esportivos?

Esquentando?

[]'S

Marea Turbo,A3 1.8 T não vejo nada de apelativo para esportivo em questão de visual.

Vai dizer que com essas "porcarias" de 99/110 cv o cara não fazia miséria na época?!

Claro que esportivo esses carros nunca tiveram um desempenho e nem os "esportivos" atuais terão , muito dificilmente.

Hoje não é muito diferente.No trânsito qual a maioria de carro que tu encontra pela frente?São 1.0/1.4,tb com os seus 70/80 cv... dúvido que com esses 107/114 cv tu não passa por cima delas quando preciso.

Eu acho que um "esportivo" pequeno nacional com potência >115 para a realidade do Brasil já tá de bom tamanho sim.

Vale lembrar que por bem menos compramos esportivos importados verdadeiros.

Vc que tem Opel, deve gostar do Calibra, carro q eu acho fo**.

Porém, eu já ia de Hot Hatch.

Tiozão compra esses esportivos brasileiros achando que estão com a máquina nas mãos. Quando são sarrufados fortemente por um esportivo import, fica sem entender nada e pergunta: "É turbo né? É nitro né? É mexido né?" :P :lol:

[]'S

Postado em

Vale lembrar que o Brasil tem um esportivo feito pela Chamonix mas que custa salgados 147mil reais. O Lobini H1 tem motor 1.8 turbo imprestado da VW/Audi e vai de 0 a 100km/h em 6 segundos!!!

Mas se tratando de carros populares que nunca serão esportivos, apesar de toda maquiaguem feita pelas montadoras, eles sempre serão piada para quem entende de carro!

Postado em
Vale lembrar que o Brasil tem um esportivo feito pela Chamonix mas que custa salgados 147mil reais. O Lobini H1 tem motor 1.8 turbo imprestado da VW/Audi e vai de 0 a 100km/h em 6 segundos!!!

Mas se tratando de carros populares que nunca serão esportivos, apesar de toda maquiaguem feita pelas montadoras, eles sempre serão piada para quem entende de carro!

Ele não é fabricado pela Chamonix. a fibra se não me engano é, mas chassi, cambio, suspençao é tudo by Lobini.

Postado em

Esportivos?

Esquentando?

[]'S

Tiozão compra esses esportivos brasileiros achando que estão com a máquina nas mãos. Quando são sarrufados fortemente por um esportivo import, fica sem entender nada e pergunta: "É turbo né? É nitro né? É mexido né?" :P :lol:

[]'S

Por bem menos compramos esportivos verdadeiros?

Tirando o Eclipse, não lembro de nenhum outro esportivo verdadeiro que veio pro brasil.Digo por bem menos e tirando Porsche,Ferrari e etc....

O carro tem um desenho show e tudo mais....mas pra mim Calibra não é um esportivo puro sangue.

Qual esportivo verdadeiro da pra comprar por bem menos?

Não vale "manquidão" abaixo dos 200cv....

Postado em

Esportivos?

Esquentando?

[]'S

[]'S

Por bem menos compramos esportivos verdadeiros?

Tirando o Eclipse, não lembro de nenhum outro esportivo verdadeiro que veio pro brasil.Digo por bem menos e tirando Porsche,Ferrari e etc....

O carro tem um desenho show e tudo mais....mas pra mim Calibra não é um esportivo puro sangue.

Qual esportivo verdadeiro da pra comprar por bem menos?

Não vale "manquidão" abaixo dos 200cv....

PUG 307 S16

XSARA VTS

CORSA GSI

UNO TURBO

MAREA TURBO

TEMPRA TURBO

VECTRA GSI (1 VECTRA)

XANTIA V6 (195cv)

Sao carros mais ou menos na mesma faixa de preco, e pra nosso mercado sao bem mais fortes que esses SS, 1.8 R, e agora GTI da vida, se vc parar e pensar com a cabeca e nao com o CU, vc ve que pelo preco de um esportivo de hj, vc compra conforto e disposicao de omtem, eu prefiro o omtem !!!! :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...