Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio

NOVO MIDBASS NACIONAL

Recommended Posts

Pelos comentários, promete... Quem sabe ano q vem não pego um par pra testes em residenciais? Sala pequena é bom de brincar. Acho q nem vai rolar um sub na minha casa! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Hein?

Ué, meu mid e meu tweeter são 8ohms também, e eu faço bi-amp. Como assim colocar em paralelo?

Não tem problema nenhum colocar um falante de 8ohms eu um amplificador de 4ohms, ele só vai receber metade da potência (o falante). Problema seria colocar um falante de 4 em um amplificador de 8... as vezes o amp não aceita isso.

edit: Problema seria usar em amp de 50w 4ohms em um mid de 8ohms... vai ficar fraco. No meu caso dá certo pq eu tenho 150w disponíveis :) .

Seu biba, tinha esquecido que vc tem 2 jvc para tocar seu stereo....então sobra potência....

Eu não...

Quem pode pode, quem não pode sacode...

É acho que vou é fazer para casa mesmo.......

Compartilhar este post

Link para o post
Que bom que Guijs, Mogar e companhia tem contato com o Paulo Ramos hehehe.

Espero ancioso o relato da galera. Se for bom mesmo, tá na hr de ir lá visitar o Paulo... :P

O Seas eu já conheço, agora chegou a vez desse mid.

bom, o seas do jeito que ouvimos foi soh um preview..... mais testes sao necessarios.....

mas falando desse mid, pessoal, esquecam um pouco os numeros de potencia. Se a sensibilidade do falante for boa, vai tranquilo tranquilo, pois em 8 ohms, o amplificador trabalha com mais folga na fonte, trabalha com um damping factor maior, entao o som fica mais firme, dando impressao de tocar mais alto.

sensibilidade eh db/watt, e nao depende da impedancia.

Compartilhar este post

Link para o post

E a sensibilidade desse SEAS Brazuca é 88dB, até maior do que o original que é 86,5dB.

Mas sei lá, acho que se for usar um amplificador de 50w 4ohms pode ficar meio fraco...

Compartilhar este post

Link para o post
E a sensibilidade desse SEAS Brazuca é 88dB, até maior do que o original que é 86,5dB.

Mas sei lá, acho que se for usar um amplificador de 50w 4ohms pode ficar meio fraco...

Pois é, eles poderiam fazer uma versão 4ohms tb hehe..

Compartilhar este post

Link para o post

Se não estou enganado o próximo objetivo é uma versão blindade, lançar ou não lançar uma versaõ 4ohms irá depender da vendagem.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Se não estou enganado o próximo objetivo é uma versão blindade, lançar ou não lançar uma versaõ 4ohms irá depender da vendagem.

Abraços

Marcio na verdade não depende da vendagem não e sim da qualidade dos mids se forem bons e agradarem vão vender muito sem duvida..E aí é uma questão do fabricante apostar no produto,pois existe um mercado aberto esperando por um conjunto de boa qualidade a preços mais palatavéis. E melhor ainda ele estaria atuando em 2 seguimentos distintos com esse produto, tanto em HT como carro. Cuja exigência é grande nas 2 vertentes. E o Forum não deixa de ser um referêncial para isso, todo dia tem alguém aqui abrindo tópico a respeito de um bom Kit 2 vias , qual mid usar num DIY, mas as melhores opções são os gringos com seus preços também grandes...Vamos aguardar o Paulo lançar esse produto de 8 Ohms , mas na minha opinião já deveria sair junto a versão 4 OHMS .E aí séria uma verdadeira avalanche de vendas. :P

Compartilhar este post

Link para o post

Guijis, às vezes não. Estou mandando uns 20 wrms para meu mid de 89 db e está tocando bem. Claro que poderia dar muito mais spl, mas com seus 20 wrms dá um SPL legal dentro do carro.

Mid silverflute 8 ohms.

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Marcio na verdade não depende da vendagem não e sim da qualidade dos mids se forem bons e agradarem vão vender muito sem duvida..E aí é uma questão do fabricante apostar no produto,pois existe um mercado aberto esperando por um conjunto de boa qualidade a preços mais palatavéis. E melhor ainda ele estaria atuando em 2 seguimentos distintos com esse produto, tanto em HT como carro. Cuja exigência é grande nas 2 vertentes. E o Forum não deixa de ser um referêncial para isso, todo dia tem alguém aqui abrindo tópico a respeito de um bom Kit 2 vias , qual mid usar num DIY, mas as melhores opções são os gringos com seus preços também grandes...Vamos aguardar o Paulo lançar esse produto de 8 Ohms , mas na minha opinião já deveria sair junto a versão 4 OHMS .E aí séria uma verdadeira avalanche de vendas. :P

Marcio vc que é muito conhecido e conhece eles, vc poderia dar a sugestão de 4 ohms, vc pode ter ctza que vai vender igual água!!!

Eu voto pela versão 4 ohms!!! :+1

Compartilhar este post

Link para o post
Ele disse que o 4ohms poderá ser feito por encomenda :legal:

Abraços

Márcio

Ooobaa..mesmo?

Vai ser o mesmo preço!!

Bom demais!! :+1

Compartilhar este post

Link para o post
Ele disse que o 4ohms poderá ser feito por encomenda :legal:

Abraços

Márcio

Pode reservar um par 8 ohms para mim que eu sirvo de cobaia. Tanto no HT aqui de casa quanto no sistema do Carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Conversei com o Paulo ontem e ele me disse que está usando o mid numa caixa de 20L. Mas ele falou que dá para ter respostas satisfatórias de 10 a 16L, e se considerarmos que no carro a Fs fica menor, acho que vai dar sim para usar em pezinhos tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Conversei com o Paulo ontem e ele me disse que está usando o mid numa caixa de 20L. Mas ele falou que dá para ter respostas satisfatórias de 10 a 16L, e se considerarmos que no carro a Fs fica menor, acho que vai dar sim para usar em pezinhos tranquilamente.

O Guijs chegou a fazer uma audição dos mids?? Se for dessa forma vai ficar legal em botas grandes e saindo em 4 OHMS vai fazer moda ... :P

Eu quero um parzinho para testes tá encomendado já!

Compartilhar este post

Link para o post

Existe algum projeto de versão de 5"? Acho que ficaria melhor em pezinhos..

Edit: de qualquer maneira estou ansiodo pra fazer umas caixas FVM (hehehe) com esse mid e o futuro twt.

Compartilhar este post

Link para o post

Diego, 5pol eu acho que não, existe a intençãod e lançar um modelo blindado e também um subwoofer audiófilo, este subwoofer é quase certo que sai :legal:

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

to gostando de ver..

por enquanto acho que vou manter meu kit vagaba (bomber "hi-end") só vou fazer uns pezinhos pra eles pq se perdem demaaais na porta em free air..

com certeza, a prioridade agora é trocar o sub e o módulo, mas quando der, provavelmente vou querer um parzinho desses akron kb6 de 4 ohms..

Compartilhar este post

Link para o post

fo** que para saber se fica bom na porta tratada só experimentando....

Compartilhar este post

Link para o post
fo** que para saber se fica bom na porta tratada só experimentando....

verdade....

mas... a gete testa né? :P

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulo Ramos com ctza deveria fabricar um mid de 5''.

Fabricar o de 5'' e dps vir aki trocar figurinha sobre ambos os falantes(5'' e 6'').

Vai vender mto mais aki do que no HTForum, ñ tenham duvida...

O STForum está muito a frente do HTForum quando o assunto é DIY.

Tanto em conhecimento prático como em conhecimento teórico, para fazer algo de bom nivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto em conhecimento prático como em conhecimento teórico, para fazer algo de bom nivel.

Concordo.

Lá no Ht Diy ainda está gatinhando!

Compartilhar este post

Link para o post
O Paulo Ramos com ctza deveria fabricar um mid de 5''.

Fabricar o de 5'' e dps vir aki trocar figurinha sobre ambos os falantes(5'' e 6'').

Vai vender mto mais aki do que no HTForum, ñ tenham duvida...

Isso é verdade...

Acho que isso acontece porque em carros vc é quase obrigado a inventar alguma coisa, porque não tem praticamente nada pronto.

Já para HT se tem várias opções de produtos prontos e que não exigem praticamente nenhuma adaptação.

Na minha opínião, só som automotivo em si já é uma adaptação.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...