Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Tweeter do Kit Bravox CS-60D...

Recommended Posts

Postado em

Minha nossa...

A cada dia aprendo uma coisa nova em som automotivo...

Hoje descobri que o crossover emite som!!!

É! Botem uma musica, desliguem o tweeter e deixem o crossover ligado, ele emite som!!! Auhauhauhauhaa, essa é novidade para mim!

Então, hoje desliguei o tal Polyswitch...

Fiz um jumper no lugar dele...

É, melhorou um pouco!

O som está mais limpo e está subindo um pouquinho mais...

Já está chegando bem a 18Khz sem tampa! Uma ótima marca para um tweeter domo de seda!

Estou querendo um RTA para analizar-mos a resposta dele...

Fotos jaja!

Abraços.

Postado em

Abreu filho, cadê as fotos?

O jumper que vocês falam, neste caso, seria apenas curto-circuitar o polyswitch, visto que ele está em série com o tweeter?

Cross emitindo som? Conta aê Vitor! kkk Que som é esse?

Postado em

Então ai vão as fotos: (desculpem pela qualidade, é que são do celular...)

Tweeter com o diafrágma exposto:

tw1.jpg

tw2.jpg

tw3.jpg

Crossover:

cross1.jpg

O tal do Polyswitch:

cross6.jpg

O jumper no lugar do Polyswitch:

cross4.jpg

cross5.jpg

Jumper apenas para teste:

cross2.jpg

Jumper definitivo (cobre estanhado):

cross3.jpg

Abraços.

Postado em

O jumper que vocês falam, neste caso, seria apenas curto-circuitar o polyswitch, visto que ele está em série com o tweeter?

Isso... Apenas uma ponte para ligar as trilhas do crossover que foram desligadas com a retirada do tal Polyswitch.

O som é som mesmo! Altas frequencias, comos se fosse um tweeter!!!

Auhauhauha, dá para ouvir perfeitamente a voz dos cantores vindo deles!

Retirem a capa do de vocês e façam o teste!!!

Abraços.

Postado em

Isso... Apenas uma ponte para ligar as trilhas do crossover que foram desligadas com a retirada do tal Polyswitch.

O som é som mesmo! Altas frequencias, comos se fosse um tweeter!!!

Auhauhauha, dá para ouvir perfeitamente a voz dos cantores vindo deles!

Retirem a capa do de vocês e façam o teste!!!

Abraços.

1 - Para fazer o jumper basta fazer uma solda com qualquer fio?

2 - você testou só tirando o Polyswitch e com a carcaça do twt para ver se já acaba a "sibilancia" ?

3 - Qual cuidados precisa ter para os "estaladores" não queimarem o tweeter sem o Polyswitch?

Valeu!

Postado em

KKKKK essa do crossover fez eu lembrar de quando eu estava fazendo testes com um amp residencial. Estava rolando musica sem falante e quando coloquei o volume no maximo os dissipadores dos transistores estavam ressoanando e estava saindo a musica, fiquei pirado de ver aquilo ahushauhsuahsua :ol :vts

Acho que vou desmontar os tweeters do CSD e colocar no lugar dos gradientes ehehehe. Estou com "meda" de perder meu ultimo par de gradiente por causa do sol. Se tocar parecido com os gradiente eu ja ficarei bastante feliz.

Postado em
KKKKK essa do crossover fez eu lembrar de quando eu estava fazendo testes com um amp residencial. Estava rolando musica sem falante e quando coloquei o volume no maximo os dissipadores dos transistores estavam ressoanando e estava saindo a musica, fiquei pirado de ver aquilo ahushauhsuahsua :ol :vts

Acho que vou desmontar os tweeters do CSD e colocar no lugar dos gradientes ehehehe. Estou com "meda" de perder meu ultimo par de gradiente por causa do sol. Se tocar parecido com os gradiente eu ja ficarei bastante feliz.

Se for o gradiente que eu estou pensando, vc vai ter q diminuir bastante o controle High... o gradiente é um tweeter mudo... :P

Postado em

Esse trequinho é um termistor, certo? Conforme a corrente aumenta a sua resistencia aumenta, protegendo o tweeter limitando a corrente que circula nele... A dinâmica teoricamente não se afeta, pois a variação é lenta, e acho meio perigoso usar sem.

Postado em
Esse trequinho é um termistor, certo? Conforme a corrente aumenta a sua resistencia aumenta, protegendo o tweeter limitando a corrente que circula nele... A dinâmica teoricamente não se afeta, pois a variação é lenta, e acho meio perigoso usar sem.

Sei não... há uma perda muito grande nele... tanto que o tweeter mudou muito depois que ele saiu fora.

Postado em
Sei não... há uma perda muito grande nele... tanto que o tweeter mudou muito depois que ele saiu fora.

Pois é, Murilão... Escutar o tw do cs B com e sem o poly é outra coisa. Dá vida ao pituibinha! Mas a primeira impressão é a dinâmica mesmo, velocidade de resposta e até mesmo ataque que um mero jumper ali entrega.

Postado em
Pois é, Murilão... Escutar o tw do cs B com e sem o poly é outra coisa. Dá vida ao pituibinha! Mas a primeira impressão é a dinâmica mesmo, velocidade de resposta e até mesmo ataque que um mero jumper ali entrega.

Fala tchê tiba, mas então temos que ficar impressionados é no ataque/dinâmica que um PTC come, e tu sabe que muitos tweeters vem com um trem deste embutido no corpo?

Faz o seguinte, poderiam testar com uma lampada 12V? Quem tem a tuíta, o kréber?

Postado em

E imaginem um xover artesanal no tweeter do csp60b....

Aliás, imaginem um xover artesanal no tweeter do cs60d também...

Deve literalmente mudar da água pro whisky..

Postado em
E imaginem um xover artesanal no tweeter do csp60b....

Aliás, imaginem um xover artesanal no tweeter do cs60d também...

Deve literalmente mudar da água pro whisky..

E muda!

Os meu estão tocando muito bem...

Tá certo que ainda meio extridentes, mas já melhoraram muito.

Abraços!

Postado em

perai galera! recaptulando....

eu nao sei fazer crossover, nem conheço alguem que faça...

oque pode ser feito para melhorar o TW do CSD ?

tirar a capinha, fazer um jumper no polyswitch, mais alguma coisa?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...