Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Guto de Almeida

Uma coisa que me deixou besta !

Recommended Posts

Postado em

Bom tópico, realmente depois de comparar a robustez do MTX 9515 que siz suportar 1000 Wrms com o E2K 800 Wrms, dá pra ter uma noção da qualidade na construção de um alto-falante. Certo que tamanho e construção não são parâmetros para potência que o falante suporta, mas dá uma idéia do que o falante deve ser capaz.

Claro que falantes profissionais vão ter um rendimento em ambiente aberto muito melhor que subs automotivos, sem dúvida.

Postado em

Ah, tá... uma coisa que esqueci...

Um falante profissional costuma ter menos potência, pois é feito pra trabalhar horas, dias seguidos... por isto o coeficiente de cagaço é muito maior... Isto é um compromisso da marca, pra não acabar abandonada no mercado.

Postado em

:o:P

Gostei do tópico....

Sei do seguinte.... to para ver um falante guentar o que um SNAKE aguenta.... pqp!!! aquilo sim é SUB!!!! me desculpe... sou fã de selenium... + o Wpu não chega nem perto.... :(

Outra coisa.... o Snake divulga 1.000Wrms.... e pode por os 1.000Wrms por 12h seguidas que não abre o bico!!!!

Vai eu pegar meu destroyer de 1.200Wrms e por durante 10min. 1.200Wrms.... hehehehehh :P

Abçs,

Rapha

Postado em

Um falante profissional costuma ter menos potência, pois é feito pra trabalhar horas, dias seguidos... por isto o coeficiente de cagaço é muito maior... Isto é um compromisso da marca, pra não acabar abandonada no mercado.

Fator cagasso em som automotivo acho q é ainda maior em Kleber.

Quase ninguem respeita o ganho dos amps, sempre com ganhos no ultimo, alimentação mal dimensionada, gerando distorção. Normalmente a potencia dos fabricantes sérios é sub-dimensionada em função dessas coisas.........

Em PA normalmente é um pessoal mais profissional que mexe com a aparelhagem, botão de volume, etc.......

Postado em

Boa... faz muito sentido!

Postado em

Quase ninguem respeita o ganho dos amps, sempre com ganhos no ultimo, alimentação mal dimensionada, gerando distorção. Normalmente a potencia dos fabricantes sérios é sub-dimensionada em função dessas coisas.........

Em PA normalmente é um pessoal mais profissional que mexe com a aparelhagem, botão de volume, etc.......

Com certeza que falante profissional é mais preparado pra receber distorção... eu estudava numa escola em que os alunos é que mechiam na rádio, na hora do intervalo....eu ficava só de lado observando, ganho no máximo, volume no máximo, e as luzinhas de clipping piscando em todos canais...uma distorção do caraio e os falantes lá normal, deveria ter umas 5 caixas com woofers de 12"...ninguém nunca trocou nenhum por queima nem nada...e ás vezes os ignorantes colocavam o bass no máximo e ficava aquela desgraça broomft...peidando...eu ficava bobo como não queimava...

Postado em

Duvido muito... muito mesmo. Pense numa via de graves, trabalhando com pouca compressão... som ao vivo é bem diferente de som de "estúdio", onde muitas vezes o bumbo que vc ouve nunca existiu... é muito mais amansado por processamentos. Já o profissional tem q segurar a onda. Já fui em show onde as vias de grave eram snake.. o operador tava tão doido, q as snake até batiam bobina, e foram o show todo.

Postado em

Duvido muito... muito mesmo. Pense numa via de graves, trabalhando com pouca compressão... som ao vivo é bem diferente de som de "estúdio", onde muitas vezes o bumbo que vc ouve nunca existiu... é muito mais amansado por processamentos. Já o profissional tem q segurar a onda. Já fui em show onde as vias de grave eram snake.. o operador tava tão doido, q as snake até batiam bobina, e foram o show todo.

Isso é uma boa questao para o Alvaro Junior responder...

Postado em

galerinha ... sabia que ia dar essa treta ENORME ... sabia

Por isso eu disse que era um teste AMADOR ! Não falei ???

Seguinte , Gabi Som usa Sim falantes recondicionados , pq EU já trabalhei pra Gabi som no Carnaval do Rio OK ?

Sei muito bem como é isso ...

Esse cara que mandei recondicionar falantes é um cara que fabrica Bobinas , isso quer dizer ??? Ele faz um replica identica das bobinas e dos materiais usados nos falantes originais , por isso é um cara CARO de se mandar ...

Ele tem uma "firma" onde se dedica especialmente a fazer bobinas ... o cara não é FUNDO de quintal não ...

O teste com ociloscópio dá sim pra saber se o falante tá com distorção ...

Ou vcs acham que um Crow (muitos nem sabem o que é isso né ?) de 1200 RMS vai mentir potência ?

Mais tá blz ...

tô vendo que só vai Gerar discução esse topco , o pessoal parece que não sabe ler ... eu quiz dar MEU parecer sobre falantes automotivos e o pessoal já vem falando um monte , que tá MUITO AMADOR , que não vale de nada e mais um monte de coisas , então peço para FECHAR !

Por favor moderadores , fechem o topco pra mim ???

Obrigado !

Postado em

Primeiro erro, não se usa ligar só uma bobina de alto falante com bobina dupla.....

Anjo Negro, pelo que deu a entender, ele estava tocando o sub com as bobinas em paralelo, e uma das bobinas queimou, e a outra ficou tocando.

Nao...as bobinas eram de 4ohms e foram ligadas em serie para fechar em 8!

Descordo, os testes pra falantes automotivos são tão rigorosos quantos os testes de falantes profissionais!!!!

Postado em

Seguinte , Gabi Som usa Sim falantes recondicionados , pq EU já trabalhei pra Gabi som no Carnaval do Rio OK ?

Esse cara que mandei recondicionar falantes é um cara que fabrica Bobinas , isso quer dizer ??? Ele faz um replica identica das bobinas e dos materiais usados nos falantes originais , por isso é um cara CARO de se mandar ...

Ele tem uma "firma" onde se dedica especialmente a fazer bobinas ... o cara não é FUNDO de quintal não ...

Ou vcs acham que um Crow (muitos nem sabem o que é isso né ?) de 1200 RMS vai mentir potência ?

Mais tá blz ...

tô vendo que só vai Gerar discução esse topco , o pessoal parece que não sabe ler ... eu quiz dar MEU parecer sobre falantes automotivos e o pessoal já vem falando um monte , que tá MUITO AMADOR , que não vale de nada e mais um monte de coisas , então peço para FECHAR !

Obrigado !

fecha nào!

esta legal! :)

desde que o pessoal mantem o respeito, acho que o topico dá para tirar alguns mitos e ideias como por exemplo profissional x automotivo, pros e contras

outra tambem que estou esperando o portal do som opinar neste topico heheh (cade ele? )

edit.: meu motivo pelo qual estou esperando o portal do som opinar aqui é porque ele sempre defendeu nos seus posts que subs profissionais são melhores que automotivo

Postado em

Mais tá blz ...

Obrigado !

Que isso, cara. Você teve uma experiência, colocou aqui. Achei ótimo. Alguns criticaram outros aplaudiram, mas essa é a essência do fórum. Não sei se o teste foi bem ou mal feito, pois não tenho conhecimento técnico para avaliar isso, mas houve opiniões valiosas aqui como a do Kleber. Isso só enriquece o seu tópico, mesmo que não seja o que você quer ouvir. Parabéns pelo seu tópico. Você e outros aqui vêm contribuindo com informações úteis e combatendo a mesmice que tenta tomar conta do fórum. Só acho que você exagerou ao pedir para trancar. Continue a buscar informações e, se possível, colocá-las aqui. Temos todos a ganhar.

Postado em

é que assim , os caras já vem dizer que NÃO VALE DE NADA , MUITO AMADOR E TRALALA , creio que é um tipo de desrespeito isso ...

e vai sair discução !

Mais se o pessoal achar interessante , que fique o topco ae !

EDIT: Vou deixar rolar aqui as coisas deixa rolar então ...

Postado em

A discussão com embasamento e respeito eu acho super saudável e é o que mantém o fórum vivo. Acho que quando a gente abre um tópico aqui também tem qeu estar preparado para ser contrariado e, por vezes, provocado. Como diria o bam-bam "faz parte!"

Cara, adorei o seu tópico e, mais ainda, o seu interesse em colocar informações aqui. Tem gente que sabe mais, gente que sabe menos, mas todo mundo aprende. Deixar que colocar informação é que é ruim. Isso leva ao fim do fórum.

Postado em

gostei do tópico, acho que o teste e a discussão que ele gerou foram válidos, mas cuidado com este tipo de comparação, pois pegar um produto que foi projetado para um determinado tipo de aplicação e compará-lo com outro que tem aplicação diferente, certamente vai gerar resultados distorcidos...

Postado em

Discução no nível que está tá legal...

Não tem que fechar nada não! Se fechar aí que vou gerar confusão :legal:

Então, realmente falantes profissionais tem que aguentar mais de 3 horas no pau em shows... agora quem ouve som com mais de 1000W dentro do carro por mais de 5 min??? Não dá! Impossível!!

Postado em

Mais tá blz ...

Obrigado !

Bom... minha opinião é essa aí, gostando ou não... Vc quer ver se um alto falante está distorcendo com osciloscópio...

Se vc não quer réplicas ao que diz, é melhor trancar logo então.

Postado em
gostei do tópico, acho que o teste e a discussão que ele gerou foram válidos, mas cuidado com este tipo de comparação, pois pegar um produto que foi projetado para um determinado tipo de aplicação e compará-lo com outro que tem aplicação diferente, certamente vai gerar resultados distorcidos...

mas.... ai é que esta, como e porque?

ambos falantes foram projetados para determinados fins especificos, porem ambos, se tivermos falantes da mesma potencia, e tudo devidamente igual, porem cada um sendo usado na sua caixa especifica, e um automotivo o outro profissional, potencia RMS é potencia RMS não é? isso se todos seguirem mesmo as mesmas normas

Postado em
Bom... minha opinião é essa aí, gostando ou não... Vc quer ver se um alto falante está distorcendo com osciloscópio...

:+1

Testar um falante "reformado" e usalo como referencia realmente não tem como.

Não estou tirando o crédito da recuperadora, mas reformou sem reparo original, perdeu a referência.

Postado em

Só um pitaco, a medição tá totalmente errada. As fábricas usam a NBR10303, ele usou? Não? Então os resultados nao valem nada, é simples assim.

Medir com um scope, o Crown (óóóóó) distorceu, ele, distorceu... motivos? falta de regulagem adequada (conhecimento?), e daí queima qualquer falante, pró ou automotivo, facinho.

Comparar um com outro? não deu, pois um o amplificador injetou um sinal Y e noutro X (com distorção).

Postado em

Gostei do tópico....

Sei do seguinte.... to para ver um falante guentar o que um SNAKE aguenta.... pqp!!! aquilo sim é SUB!!!! me desculpe... sou fã de selenium... + o Wpu não chega nem perto....

Outra coisa.... o Snake divulga 1.000Wrms.... e pode por os 1.000Wrms por 12h seguidas que não abre o bico!!!!

Vai eu pegar meu destroyer de 1.200Wrms e por durante 10min. 1.200Wrms.... hehehehehh

Abçs,

Rapha

Nunca vi snakes de 1000Wrms não !! e acho q num tem não!!

mais eu tenho os de 600RMS e po*** nunca vi igual !! os meus estão ligados no SD de 2300 rms e suportam muito bem a potencia dele!!

na minha opinião qualquer tipo de falantes não so automotivos dependem é da marka ... pra mim os snakes , selenium e eros dão de mil em qualquer outros brasileiros !! tanto em construção quanto em qualidade e potencia!!

a snake está lançando alto falantes automotivo e na comparação acho que realmente e a mesma coisa dos profissionais que eu tenho ... so muda a impedancia mesmo ... mais com isso quanto menor impedancia menos o controle do cone , e a qualidade diminui tambem

abraços

Paulo Cesar

Postado em

Não estou tirando o crédito da recuperadora, mas reformou sem reparo original, perdeu a referência.

Isso tem fundamento... afinal não era mais Bombastic... era um falante que usa a carcaça e o "imã" do Bombastic!

Postado em

:+1

Ainda mais, pq não se sabe se esta bobina realmente estava preparada pra aguentar a temperatura dentro do GAP, como a original era capaz de suportar. E não é pq suporta em falante A que vai suportar no B... pra isto entra muita pesquisa E por isto nem toda bobina que suporta 1000 faz com que um falante suporte 1000W.

Ainda tem o fato da tal regulagem... pro osciloscópio pegar distorção em 480W RMS já, é pq algo que não vevia foi mexido... Um osciloscópio não pega distorção DO falante, pois esta distorção é mecânica, não elétrica.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...