Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

victorjh

tw bravox ou selenium?

Recommended Posts

Postado em
Pra subsituir os tweeters do 60B seria melhor os Neotech 20A ou o 3/4Tw1 da selenium? :huh:

Faz um bypass no polyswitch (um componente amarelo, pequeno, que fica dentro do crossover) juntando os dois terminais com solda, e veja se isto por si só não lhe agrada mais. Por 1TW1 eu não migraria... Tentaria um NEO25 ou NEO25Ti como sugeriu o igor.

Postado em
Consegues um Bravox Neo25?

:+1

Tive dois pares, ainda tenho um. Usei por muitos anos e conheço bem a criatura... muito legal, som suave sem perder muitos detalhes - isso no modelo de seda (NEO25 puro), não no TI (já ouvi, mas não tive). Usei com o crossover original dele (o antigo, que vinha plastificado e os componentes expostos - os mais modernos vêm com uma caixinha preta selada) e com um crossover de um kit Blaupunkt (VPC54, véio pra burro, 1994 +/-). Com o cross original é passável, com o cross do Blaupunkt, afff.... bicho bão!!!!!

Se puder conseguir um crossover melhorzinho pra ele, vale muito a pena. Com o original ainda vale, mas sabendo que não dá pra pedir muito. Tenta ver aqueles cross da Alchemy Way, com certeza se for um pouquinho melhor já resolve... o do Blau não é esta goiabada toda não, é um cross simplezinho de um kit antigo; mas já dava uma boa diferença auditiva. Apenas para contextualizar, ambos os crossovers têm quase o mesmo ponto de corte (passa-alta 5khz e 12 dB/oitava).

um abraço, e boa sorte aí no garimpo destas crianças (NEO25).... :-)

Postado em

E há uns 2 meses havia pessoas anunciando ambos (Neo 25 e Neo 25TI) nos classificados do forum. Tava uns 80 a 100 pila cada par, uma mão na roda.

Quem sabe se vc botar um anuncio lá de "Compro tal e talz" não aparece algum?!

Abrç

Postado em
Faz um bypass no polyswitch (um componente amarelo, pequeno, que fica dentro do crossover) juntando os dois terminais com solda, e veja se isto por si só não lhe agrada mais. Por 1TW1 eu não migraria... Tentaria um NEO25 ou NEO25Ti como sugeriu o igor.

O cross do seu é quadrado ou já é aquele retangular (com chavinha de atenuação). O meu é quadrado... será que dá para fazer o mesmo esquema? Fazendo assim ele sobe até quanto? Saberia dizer?

Postado em
O cross do seu é quadrado ou já é aquele retangular (com chavinha de atenuação). O meu é quadrado... será que dá para fazer o mesmo esquema? Fazendo assim ele sobe até quanto? Saberia dizer?

O meu é trianqular, mas é igual por dentro... fazendo o bypass ele ganha MUITO em dinâmica. Sobe mais sim, mas nunca parei pra analizar até quanto... O principal mesmo é que ele deixa de ser tão apagado...

Postado em
O meu é trianqular, mas é igual por dentro... fazendo o bypass ele ganha MUITO em dinâmica. Sobe mais sim, mas nunca parei pra analizar até quanto... O principal mesmo é que ele deixa de ser tão apagado...

Triangular, me enganei quando escrevi. Legal vou tentar.

Postado em
Pra subsituir os tweeters do 60B seria melhor os Neotech 20A ou o 3/4Tw1 da selenium? :huh:

Oi tudo bem. Cara é o seguinte eu já tive o neo 25 o neo 25ti e atualmente tenho o 1tw1 da selenium e indiscutivelmente o 1tw1 é superior, pois além de ótimos agudos voçê também ouve um poco de voz (médios), agora vai do gosto pessoal de cada um e onde vão ser instalados.é um pezinho?ou é porta? vai na coluna?

Os neos são bons, e particularmente o titânio é um agudo forte demais e só ficaria bom se voçe mudase ele com cortes e ganhos indenpendentes dos médios para fazer um ajuste bem melhor sem falar em equalizador que também seria bem vindo.

mas como não sei o que voçê quer fazer ou gastar faça o seguinte vá ha uma boa loja e ousa todos e tire suas conclusões pois som é uma coisa muito pessoal.

O 1tw1 atual foi modificado e perdeu qualidade agora o neotech do kit "d", já ouvi e tem um agudo bem limpo e suave, diferente do agressivo neo25ti e pode ser intalado sem muita frescura e gastos.

o 3/4tw1 não acho vantagem pois é muito limitado, e seu médio é bom e acompanharia legal o 1tw1 ou o neotech *dependendo do local.

Eu pessoalmente usaria com o neotech pois é da mesma marca e o tw é bom mesmo.

Boa sorte e espero que tenha te ajudado coloca umas fotos ai para termos uma noção melhor do que voçe bosca ok? t+

Postado em

Até hoje estou atrás de um tweeter que seja melhor que o 1tw1, que o neo25 e o neotech e que seja na faixa de 200,00. Mas pelo visto non ecziste...

Postado em

Kleber,

e no kit 60D, melhora se eu fizer este Jump?

Valeu

Postado em

SWISS AUDIO STS-28

Será que não seria melhor que estes dois e o preço no shoping da autosom.net tá bom....

tweeter de diâmetro 28mm

120W RMS

4 Ohms

1Kg

28mm Soft Silk Dome Ultra Tweeters

CPFTM Contoured Precision Formed Dome for Superior Dispersion

Power Handling: 120 watts R.M.S.

Tilt / Swivel - Surface or Flush Mount Options

Frequency Response: 1kHz - 20kHz

High-temp Ferro Fluid Cooled Voice Coil

Neodymium Magnet

4 Ohm Impedance

Sensitivity: 91dB

MarcusFT

Postado em
Vou jogar aqui se quiserem favor entrar em contato via mail...

Tenho um brother ai de sampa que consegue tweeter morel na faixa de 350,00 a 400,00 se tiver alquém interessado entrar em contato.....

MarcusFT :legal:

O.O choperiachopphaus@uol.com.br O.O

Morel não vale nada.

Melhor que os nacionais até tem uns que são, mas por esse preço virou piada...

Pode até ser o que custa, mas nem de perto é o que vale.

Postado em
Vou jogar aqui se quiserem favor entrar em contato via mail...

Tenho um brother ai de sampa que consegue tweeter morel na faixa de 350,00 a 400,00 se tiver alquém interessado entrar em contato.....

MarcusFT :legal:

O.O choperiachopphaus@uol.com.br O.O

Morel não vale nada.

Melhor que os nacionais até tem uns que são, mas por esse preço virou piada...

Pode até ser o que custa, mas nem de perto é o que vale.

Mas ai vc vai ler Morel no painel, e vai falar "pqp, como toca !".... nao precisa nem ouvir.... aheueahueaheauha

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...