Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

PioneerEmLT

PROCEDIMENTOS P/ REGULAGEM DO GANHO

Recommended Posts

e ae

1° me digam ae...

 

a regulagem do ganho serve p/ que mesmo???

2° como eu sei que esta bem regulado???

3° como devo proceder

 

tenho outras duvidas mas esqeuci daqui a pouco quando for lembrando eu coloco aqui :rolleyes::rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ae

1° me digam ae...

 

a regulagem do ganho serve p/ que mesmo???

2° como eu sei que esta bem regulado???

3° como devo proceder

 

tenho outras duvidas mas esqeuci daqui a pouco quando for lembrando eu coloco aqui :rolleyes::rolleyes:

Coloque a regulagem do seu player todo em flat, com o loud desligado e o módulo com o ganho todo fechado. ligue o som com o player a todo o volume e vá levantando o ganho do módulo até começar uma leve distorção.

Aí é só baixar o volume do player, e fazer a equalização ao seu gosto... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa o artigo que ensina a regular com o multimetro ,

 

regulei o meu assim , e não da muita diferença em relação ao com ociloscopio de pc , desde que bem feitinho e ajustado com muito cuidado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloque a regulagem do seu player todo em flat, com o loud desligado e o módulo com o ganho todo fechado. ligue o som com o player a todo o volume e vá levantando o ganho do módulo até começar uma leve distorção.

Aí é só baixar o volume do player, e fazer a equalização ao seu gosto... :legal:

sandro eu tenho algumas perguntas!!

1° p/ poder ligar o player com o colume todo terei que desliga-lo do mesmo jeito a todo volume correto?

e quando ligar não vai prejudicar nada não? vai dar aquele estralo não?

2° é no volume total mesmo 100%

 

 

abraços ! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora me vem uma duvida ...

Eu tava lendo o artigo , e lá diz que o circuito que vc faz pra regular pelo comp. suporta só 2 V. Como faço pra regular Meu som , se tenho um Alpine que tem saida de 4 volts ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e ae

1° me digam ae...

 

a regulagem do ganho serve p/ que mesmo???

2° como eu sei que esta bem regulado???

3° como devo proceder

 

tenho outras duvidas mas esqeuci daqui a pouco quando for lembrando eu coloco aqui :rolleyes:  :rolleyes:

Coloque a regulagem do seu player todo em flat, com o loud desligado e o módulo com o ganho todo fechado. ligue o som com o player a todo o volume e vá levantando o ganho do módulo até começar uma leve distorção.

Aí é só baixar o volume do player, e fazer a equalização ao seu gosto... :legal:

mexer no ganho com o radio ligado no vol maximo nao pode trazer nenhum dano?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Blz !

 

Se você estiver tentando regular o ganho de entrada do SounDigital, pode proceder da seguinte maneira:

 

1 - baixe todo o ganho do amplificador

2 - coloque o volume do player em 70% do máximo para evitar distorções nele

3 - suba lentamente o ganho do amp até o led de clip começar a piscar em sincronia com o grave da musica.

 

Neste ponto você terá um casamento perfeito entre o nivel de saida do player com o nivel de entrada do amplificador, tirando toda potencia do SD e sem perigo de queima dos subs por distorção de clipamento.

 

Obs.: Como as gravações das musicas variam muito, cada uma vai ter um nivel diferente, por isso é sempre bom deixar o led de clip a vista para cada vez que troca a musica ajustar o volume do player de acordo com ela. Esse é um dos motivos de maior queima de subs, o cara ajusta tudo direitinho com osciloscópio em uma determinada musica e depois troca para um CD que tem o nivel de gravação com o dobro da amplitude, ja eram os subs...

 

Abs,

 

Juliano.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Leia os artigos AUTOSOM.NET, lá vc vai aprender bem direitinho!

 

Aproveite e compre um mult-teste!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...