Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spoock

Opiniões: Peugeot 306

Recommended Posts

Postado em
olha oq achei no Webmotors!

qnd for trocar o Celta.... 306 é um dos candidatos.....

306 ML!!

o cara nem sabe que roda é essa huahuauhahua

é a roda original do 306 Gti e não do cabriolet (o cc tem ela tb mas os modelos novos somente, nao tem no brasil)

Postado em
carro importado cai o preço mesmo...

Esse é um XS, igual o meu.

Conselho: NÃO COMPRE.

Se for comprar, vai atrás de um rally (que é 2 portas) ou passion (que é 4), ambos acima de 99. Motor e algumas coisas mudam. Carro é mais confiável ;)

Importado antigo, sempre vai ter preço baixo. Isso vale para todas as marcas e equivalentes, pode pesquisar. Isso ocorre pq maioria, e quase sempre, tem mecanica cara no país.

:( TOMATE MARAVILHA :)

[]'S

Zuca, valeu pelas recomendaçoes... eu estava procurando os importados, achei o preço muito convidativo complicado só a manutençao e peças que devem ser num preço lazarento..... É o unico problema dos modelos importados?? Dao muito problema tambem???

Conversei com meu velho, que é quem vai interar parte da grana (alem do omega que vai como parte do pagamento) e falei dos modelos 99 pra cima, achei alguns custando por volta dos R$ 16.500,00 em bom estado:

175634.jpg

175637.jpg

175638.jpg

175639.jpg

PUG 306 Rallye 1.8 16V Completão:

Ar Quente

Insulfilme

Trio elétrico

Limpador traseiro

Vidros elétricos

Alarme

Desembaçador traseiro

Rodas de liga leve

Ar Condicionado

Direção hidraulica

Trava elétrica

R$ 16.500,00 ano 2000/1999

Não diz quantos km, estou achando barato, só precisa saber o estado dele...

Alguem tem ideia de quanto pagam por aí num omega GLS 2.0 1993 131milKM ?

Tenho visto por R$ 13.500,00 até uns 15.000,00 nas revendas...

Valeu Zuca pela MP tambem e aos demais pelas opinioes, acho que é um baita carro, completo e por um bom preço.

[]'s

Postado em

Isso aí .....

pelo menos acima de 99/00 nunca deu Pau original .....

turbo é uma maravinha ... fodz q não tenho grana e tempo pra andar qto. eu gostaria ..

recomendo 100% e compraria outro fácil !

Postado em

show de bola este branquinho hein!!! procure exatamente isso, este modelo/mecânica!!

cara, minha irma tem um Xsara GLX que tem exatamente esta mesma mecânica, PQP... não da pepino nenhum, nunca!! É aquela coisa, a manutenção destes carros é meio cara, mas, o que importa preço de peças se eles não dão manutenção? :P

As peças de manutenção normal (freios, correias, susp, ...) não são tão caras (acho que comparáveis a um astra), sem falar que você encontra bastante coisa fora da concessionária por um preço bem mais acessível!! Se quiser, depois damos uma estimativa de valor de peças, tanto em concessionária quanto paralelas (as vezes até originais, mas vindas de importação direta fora da rede) e vai ver que tem uns upgrades fodas (performance) bem baratos!!

pode parecer normal, mas esse motor é guerreiro!! Queria ver sua cara quando ler que este simples motor (XU7JP4) é o mesmo utilizado de base de preparação para o Xsara WRC (exato, o WRC usa ESTE motor de base, não o igual ao meu e de Xsara VTS) :huh:

como nós conhemos, se fosse pepino, certamente não recomendaríamos...

mas temos certeza que vc pegando um desses inteiro, vai ter uma satisfação muito alta com o carro

PS1: pegue um 2 portas!! heehheh

PS2: imagina este branquinho, com um xenon violeta 12000K :huh:

[]'s!!

Postado em
show de bola este branquinho hein!!! procure exatamente isso, este modelo/mecânica!!

cara, minha irma tem um Xsara GLX que tem exatamente esta mesma mecânica, PQP... não da pepino nenhum, nunca!! É aquela coisa, a manutenção destes carros é meio cara, mas, o que importa preço de peças se eles não dão manutenção? :P

As peças de manutenção normal (freios, correias, susp, ...) não são tão caras (acho que comparáveis a um astra), sem falar que você encontra bastante coisa fora da concessionária por um preço bem mais acessível!! Se quiser, depois damos uma estimativa de valor de peças, tanto em concessionária quanto paralelas (as vezes até originais, mas vindas de importação direta fora da rede) e vai ver que tem uns upgrades fodas (performance) bem baratos!!

pode parecer normal, mas esse motor é guerreiro!! Queria ver sua cara quando ler que este simples motor (XU7JP4) é o mesmo utilizado de base de preparação para o Xsara WRC (exato, o WRC usa ESTE motor de base, não o igual ao meu e de Xsara VTS) :huh:

mas temos certeza que vc pegando um desses inteiro, vai ter uma satisfação muito alta com o carro

[]'s!!

ps3: pensei a mesma coisa porem com xenon 10k azul :) hehehehe

12k violeta é de biba hauhauhauhaha

ta bunito mesmo esse branquinho ! so ver se ta inteirão e abraçar !

esse é o preço mesmo ! carros são desvalorizados pq brasileiro num sabe dar valor mesmo....fazer oq

Postado em

pode parecer normal, mas esse motor é guerreiro!! Queria ver sua cara quando ler que este simples motor (XU7JP4) é o mesmo utilizado de base de preparação para o Xsara WRC (exato, o WRC usa ESTE motor de base, não o igual ao meu e de Xsara VTS)  :huh:

[]'s!!

esse é o preço mesmo ! carros são desvalorizados pq brasileiro num sabe dar valor mesmo....fazer oq

tinha que custar quanto um 306 ??? 100.000 ????

<_<

Postado em

Opa!

Ontem fui na revenda ver esse branquinho... ele ta bem bonitao.

Ta com 79mil km e tem uns detalhezinhos pequenos que vi rapidamente, preciso ver melhor se for pegar ele.. e claro.. fazer um test drive e pedir pro meu mecanico dar uma olhada.

Bom, tem um amassado na parte da frente do capo próximo ao simbolo da peugeot.. o cara me disse que uns 45 pila em matelinho arruma.

Tem um riscaozinho na porto do passageiro, tambem acho que não sera mto caro...

E a forraçao da porta ta um pouco zoada, em ambas as portas na parte de cima... são os unicos detalhes que pude notar e que precisam ser feitos. De resto nao vi nada de mais...

Avaliaram o omega entre 11mil e 12mil... o cara vai gastar uns 700 pila pra arrumar o omega e poder colocar na loja...

Precisa trocar o parabrisa, arrumar um ovinho no capo e fazer um espelhamento para dar uma revitalizada na cor.

Realmente, esse branquinho ta muito show... lindo mesmo, mas tem esses pequenos detalhes que precisam ser feitos. Quero ver se ele sai da loja ja ajeitado por conta deles la.. hehe

A avaliaçao do omega tambem gostei.. entre 11 e 12mil ta legal, a diferença vou pagar a vista, então espero uma boa avaliaçao (os 12mil ta joinha).

Vou tentar ver outros por aí, ver se acho algo menos rodado, achei 79milKm mto pra um ano 2000.

ps. Eu acho que era carro de piazao... :(

[]'s

Postado em

Abraca que o carro e bao, eu tenho um Xantia 98 2.0 16v, a manutencao normal (oleo, filtos) o filtro de AR custa R$ 30, o de oleo R$ 13, acho que nao e nenhum absurdo prum carro importado com quasse 10 anos de uso, vai sem medo, falou !!!

PS: nos PSA vamos domirar o mundo !!!!! :P

Postado em

pode parecer normal, mas esse motor é guerreiro!! Queria ver sua cara quando ler que este simples motor (XU7JP4) é o mesmo utilizado de base de preparação para o Xsara WRC (exato, o WRC usa ESTE motor de base, não o igual ao meu e de Xsara VTS)  :huh:

[]'s!!

<_<

100.000 NÃO.... mas mais que um Fiat uno que não é metade de um 306 :P

hehehe

Esse branquinho tá lindo!!!! E o parachoque é da última geração, farol de milha redondos. Uma geração antes era meio oval... esse redondo é mais lindo...

Se mecanica estiver em boas condições, se abrace e seja feliz!!

[]'S

Postado em

[]'s!!

<_<

claro que nao ! se custa-se isso eu num ia poder comprar ! uhauhahuahuauhhuahahuhauhuauhauhauhuha

se entendeu oq eu quiz dizer né o causador !!!! :vts:vts:vts

Postado em

Upaaa....

spoooockoooot comprou o branquinho????

Galeraaa.... to na maior dúvidaaaa... to querendo trocar meu MILLE FIRE por um desses.... só que quero gastar no MÁXIMO R$13K... não tem como passar disso... visto que o MILLE FIRE vai continuar aqui... vou comprar "do zero".... :(

Tava vendo aqui no jornal... Pug 306 XR 1997 (compelto + couro) - R$12.100 vale a pena??? ou melhor nem???

Postado em

Artic,

Nao vale a pena pegar o XS, XSi ou algo desse tipo, é até + barato...

Queria uma + "bonitinho" pq o XR e o Passion são meio "sem sal"....

O XS e o XSi são + "esportivos".... to caçando igual um louco p/ achar um desses "inteiros" ou qualquer outro que esteje bom....

Postado em

Ja sei que vao me jogar pedras, mas eu nao compraria um carro desses viu.

PQ sera que o carro é tao barato? Sera pq quando novo ele era baratinho, vinha completao e custava o mesmo que um gol pelado?

O carro nao é ruim, disso vc pode ter certeza, mas carro importado antigo ta virando mico, ninguem quer. Hoje em dia o que manda é manutençao barata, o povo nao ta disposto a gastar 3X mais numa eventual manutençao que tiver que fazer.

No seu lugar eu procuraria outro modelo de carro, ou senao ficava com o omega mesmo.

Um abraço.

Falow.

Postado em

Xsi é 4 portas... 2.0 8v boa pedida, tem RAROS com 2 portas

se vc quer um esportivo pega um S16..mas tem que procurar bem e pegar um inteirão, essa faixa de 13 mil é o valor de tabela.... acaba acahando algum legal

falei para pegar os 98 para cima pela manutneção ser + barata, todos vem com air bag e tals, todos completos. frente + nova... enfim

Vai da sua escolha mesmo

o Xs é 1.6 8v mesmo motor do 206 import

Postado em

Artic...

olha minha dúvida... olhando o jornal... ta tudo o mesmo preço....

Gol Bolinha 1.6Mi 97/98 x Corsa Super (éca!!! 1.0) x Pug. 306 97 XR (tem banco em couro e tudo :o)... todos completos... quer dizer, com Ar, Direção, Vidro e Travas....

E agora???

Vi tb no jornal... preço de amortecedor....

Gol - R$300

Corsa -R$ 350

Pug - R$ 430

Já vi que a manutenção do 306 é meio carinha.... + acho mto bunitinho esse carro... e o seguro dele é BEM MUITO + BARATO QUE O DO GOL....

Artic... me passa seu msn por MP... queria falar contigo!!!

Abçs,

Rapha

Postado em

PQ sera que o carro é tao barato? Sera pq quando novo ele era baratinho, vinha completao e custava o mesmo que um gol pelado?

O carro nao é ruim, disso vc pode ter certeza, mas carro importado antigo ta virando mico, ninguem quer. Hoje em dia o que manda é manutençao barata, o povo nao ta disposto a gastar 3X mais numa eventual manutençao que tiver que fazer.

No seu lugar eu procuraria outro modelo de carro, ou senao ficava com o omega mesmo.

Um abraço.

Falow.

Desculpa man, mais eu nao concordo com vc, tenho um Xantia 98 com suspenssao Hydro Activa, as esferas custam na Citroen R$ 186 cada, mau pai tinha um Vectra 2000 (pode ser comparado com o Xantia pelo tamanho e pelo motor 2.0 16v) e na GM custava R$ 220 cada amortecedor, quer mais, quanto vc gasta pra trocar a correia dentada dum Marea, por baixo uns 800 contos, o mes passado troquei as correias, filtro de oleo, oleo, tencionador das correias, embreagem (recondicionada 200 dinheiros), paleta do trambulador, filtro de ar, coifa da direcao, com tudo, pecas e mao de obra foi R$ 1.200, vai trocar tudo isso num Marea ou num Vectra !!!

Pra vender, eu paguei R$ 16.500 a 3 anos atras, foi ver a semana passada pra trocar, na Fiat os caras pagavam R$ 12.000, achei que ta bom prum carro com 106.200 km rodados e 8 anos de uso, mesmo sendo importado e tudo !!!

Postado em
Artic...

Gol Bolinha 1.6Mi 97/98 x Corsa Super (éca!!! 1.0) x Pug. 306 97 XR (tem banco em couro e tudo :o)... todos completos... quer dizer, com Ar, Direção, Vidro e Travas....

E agora???

Gol - R$300

Corsa -R$ 350

Pug - R$ 430

Já vi que a manutenção do 306 é meio carinha.... + acho mto bunitinho esse carro... e o seguro dele é BEM MUITO + BARATO QUE O DO GOL....

Abçs,

Rapha

Nao e nao, tem casa especializadas em Pug, tem uma na Sto. Amaro, Touluse, la so tem Citoen e Pugs, vc encontra todas as pecas de mecanica do carro por um preca mais do que legal !!!

Tava na Citroen um dia perguntando de preco de pecas, chegou um muleque perguntando de embreagem para um Xsara, nao loja era R$ 795, ai falei pra ele (na frente do vendedor da Citro) que tinha uma loja, pacei o tel de la, ele ligou na hora, na Touluse a mesma embreagem original custou R$ 370, do meu carro Xantia na Citroen a embreagem sai R$ 870 contos, na Touluse R$ 430, e recondicionada 200, entao nao acho cara a manutencao se comparado com as de carros nacionais o mesmo porte !!!!!

Postado em

Um abraço.

Falow.

eu concordo e penso 100% contigo.

Carro pode ser bom,mas quando fica em preço muito "convidativo" é pq a manutenção é "cara" sim.Raros são os bons exemplos de carros importados que vale essa manutenção + cara que outros modelos.

Postado em
Artic...

E agora???

Gol - R$300

Corsa -R$ 350

Pug - R$ 430

Abçs,

Rapha

Nao e nao, tem casa especializadas em Pug, tem uma na Sto. Amaro, Touluse, la so tem Citoen e Pugs, vc encontra todas as pecas de mecanica do carro por um preca mais do que legal !!!

Tava na Citroen um dia perguntando de preco de pecas, chegou um muleque perguntando de embreagem para um Xsara, nao loja era R$ 795, ai falei pra ele (na frente do vendedor da Citro) que tinha uma loja, pacei o tel de la, ele ligou na hora, na Touluse a mesma embreagem original custou R$ 370, do meu carro Xantia na Citroen a embreagem sai R$ 870 contos, na Touluse R$ 430, e recondicionada 200, entao nao acho cara a manutencao se comparado com as de carros nacionais o mesmo porte !!!!!

Mas as peças dessa loja que tu passou para o cara é original?

Postado em
Artic...

E agora???

Gol - R$300

Corsa -R$ 350

Pug - R$ 430

Abçs,

Rapha

Mas as peças dessa loja que tu passou para o cara é original?

Sao originais sim, os caras sao importadores diretos, ele importam da argentina onde essse carros tem um mercado infinitamente maior do que aq, la um Xantia igual ao meu e igual a um monza aqui, e Pugs nem se fala !!!

Tem tambem uma que so meche com Renault, chama RR Imports, tb e a mesma coisa.....

Postado em

Um abraço.

Falow.

Me mostra ONDE que, quando ele era novo, custava o mesmo que um gol pelado baratinho.

Os carros são muito bons, e creio que a desvalorização de preço se deve principalmente ao preço das peças, mas creio que como os carros são bons e quando mantidos corretamente não dão muito problemas como o povo fala por ai. Mas o fato é que vc paga 12 a 15 mil num carro que vale 20 a 35mil, logo não se pode esperar que as peças sejam baratas né.

Mas vamos ao que importa, quem não entende de carro vai comprar um médio importado a preço de popular (com 13 mil se compra um corsa 2000 ou um 306 97/97) achando que o custo da manutenção tem que ser o mesmo, sendo que a qualidade dos dois carros não se compara. Ai o cara não segue o plano de manutenção do carro, e quando da um azar de arrebentar a correia dentada, o cara se fode bonito e sai contando aos quatro cantos que ter importado é uma mer**.

[]'S

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...