Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MIZUNO

Isso é possível???

Recommended Posts

Postado em

Caros amigos, estou com uma dúvida.

Como é possível um módulo ter nas suas especificações 460W RMS sendo que ele possui 2 fusíveis de 15A???

Pelas minhas contas

12V x 30A = 360W

Ou no melhor caso

14,4V x 30A = 432W

Não me lembro da marca do módulo, vi num anúncio.

Existe uma explicação para isso ou é só enganação?

Valeu!

Postado em

Pode ser que o fusível tenha um retardo e suporte os 460W RMS por algum período de tempo. Pra música é aceitável mas pra sinal senoidal não irá funcionar.

Ou pode ser que ele não dê a potência declarada...

Abraço

Postado em
Pode ser que o fusível tenha um retardo e suporte os 460W RMS por algum período de tempo. Pra música é aceitável mas pra sinal senoidal não irá funcionar.

Ou pode ser que ele não dê a potência declarada...

Abraço

É eu estou achando que é propaganda enganosa rs.

Mesmo por que o módulo perder parte da energia em calor.

Ele daria o máximo (432W) se tivesse 100% de rendimento, não é?

Postado em

Pra aparelhos cujo consumo é alto, os fusíveis tem retardo sim... já pensou um banda ICE com fuse de 200A? Muita bateria explodiria mas não iria conseguir queimar o fusível em caso de curto... :lol:

Pra amp pequeno, é mais difícil... eu acho estranho, pois esses fuíveis estariam dimensionados pra 432W de consumo, mas na realidade, pra dar 460W de saída, o consumo seria de pelo menos 598W, com muito otimismo mesmo.

Postado em
depende da medição de potencia, se seguissem normas todos os fusíveis deveriam suportar a corrente a plena carga do amp

eh verdade, esse eh o caso dos fosgate q tem fusiveis iguais ao maximo consumo com senóide 60Hz segundo as especificações da CEA-2006 :legal:

Postado em

Valeu pelas informações pessoal.

Este forum é um dos melhores que eu já vi.

O pessoal é prestativo e manja muito.

Tem uns foruns e até revistas que publicam muitas asneiras eh eh eh.

Muito obrigado mais uma vez.

delimaju

muriloalvares

Kleberlpa

Andreson

Virtuhal

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...