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MIZUNO

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    Mario Mizuno

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    São Paulo - SP
  • Interesse
    Equipamentos de som em geral, tecnologia e informática.
  1. Boa tarde caros amigos, não achei nenhum tópico que respondesse à minha dúvida. Possuo os seguintes equipos: - Player modelo MDA-W988J (Alpine) - kit 2 vias SPR-17LS (Alpine) - módulo PA-304 (Nakamichi) Eu devo usar o corte de freqüência no player, no módulo, no cross-over ou nos 3? Valeu
  2. Boa tarde caros colegas, em primeiro lugar eu gostaria de agradecer pelas respostas. É a primeira vezx ue recebo várias opiniões num tópico. Tenho vários perdidos por aí...eh eh eh Então, qual seria a conclusão? Acho que terei que fazer um duto com curva de 90º, pois a recomendação da Alpine é de 22,75" = 57,78cm de comprimento. Estou na dúvida se faço em mdf retangular ou uso cano de PVC mesmo. Outra dúvida, (aproveitando que este está dando ibope) eh eh eh. Instalar o Sub invertido (com o ímã para fora) eu perderei rendimento e/ou qualidade?
  3. Boa tarde caros colegas, é verdade ou mito? Duto com curva é pior que duto reto? Obrigado pela atenção.
  4. MIZUNO

    NAR

    Guto, eu acho que ficaria muito bom. Qual módulo vai "empurrar" os 4 NAR de 10"? Um fator importante do módulo e que poucos dão valor é o SLEW RATE ser for +/- 25V/micro segundo pra mais, melhor ainda.
  5. MIZUNO

    NAR

    Bom, toda regra tem seu excessão, por isso a NAR é uma excessão. São bons e baratos. Eu fiz uma caixa com duas câmaras de 42 litros (livres) e dutos de 3" com 28,5 cm. Cara ficou um grave muito bom e limpo.
  6. MIZUNO

    NAR

    Lucas, foi exatamente o que o dono da loja me disse, que o Nícolas fabrica os NAR por hobby, pois tem muito dinheiro, pr isso a marca não é divulgada, ele falou que o público alvo deste falantes são pessoas que sabem o que é qualidade e não querem saber de pancadas.
  7. MIZUNO

    NAR

    A estória que eu conheço é que o sr. Nicolas dono da NAR era representante do JL no Brasil, como os produtos acabavam ficando caro, ele decidiu comprar o direito de fabricar réplicas do JL e deu o nome de NAR Não sei como é hoje, mas antigamente as bobinas dos NAR eram da JL. Este informação eu consegui com um dono de loja de falantes da Sta. Efigênia e acredito ser verdade, pois o cara perecia ser muito honesto e entender do assunto.
  8. Caracas, este tópico está enorme, li tanto que acabei me perdendo. Pretendo fazer estes cabos, pois tenho alguns plugs RCA há muito tempo aqui em casa, são 8 Nakamichi e 4 Vampire, vai dar certinho para fazer 3 cabos. Na conclusão de todo este tópico, qual cabo que eu devo comprar? Valeu mais uma vez pelas ótimas dicas deste forum.
  9. Cara, a marca SIEMENS é boa, há muitos anos ela faz capacitores, não sei se ela faz há muito tempo capacitores para som automotivo. Experimenta instalar um só e vê como fica, pois depende da sua bateria também. boa sorte.
  10. Cara, faço das suas, as minha palavras. Alto-falantes são primordiais.
  11. Só pra ficar bunitio ) Não é uma transmissão balanceada nem de AC, portanto não se ganha nada com isso... [] Sandro Blz, eu só achei estranho porque quando fui reclamar do chiado na loja, um cara perguntou pro outro se ele havia trançado os fios (+/-)... Por isso pensei que houvesse algum fundamento... Na verdade não é muito bom trançar os fios de energia, mesmo que ele seja de corrente contínua (12V da bateria), pois isso gera uma pequena indutância e uma pequena perda na energia. Um exemplo disso seria não passar os fios de energia junto aos do RCA. Quanto a usar um fio direto da baterioa ou "aterrar" na lata, não existe muita diferença. O fio negativo que for direto da bateria deve ser grosso igual ao positivo. Deve evitar que os dois fiquem trançados e muito menos enrolados (excessos). O fio de cobre tem baixa resistência melhor que a do aço, mas no carro, existe muitas áreas o que diminui a resistência. O aterramento deve ser muito bem feito, o parafuso do cinto de segurança é ótimo. Moral da estória, sendo fio direto ou aterramento, o que vale é a qualidade da instalação. Obs.: não se esqueçam de instalar um fusível no positivo e beeem perto da bateria.

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