Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Turk

Segurança. Que atitude vc tem nas ruas?

Recommended Posts

Postado em

Pessoal,

Resolvi abrir este tópico devido a um comentário que minha mulher fez outro dia... Calma, vou explicar... Comprei o adesivo AUTOSOM.NET e ia colocar no carro, quando lá veio a mulher... a figurinha colocou as mão na cintura e disse: você vai pôr esse adesivo no carro? Quer todo mundo saiba que você gastou uma nota em som? Isso vai atrair os ladrões... Falei, putz, muié, sai pra lá, me deixa em paz com minha diversão... Mas aquela advertência ficou remoendo, remoendo dentro da minha cabeça, será possível que um simples adesivo atraia a atenção a ponto de seguirem a gente e nos roubarem? Fiquei pensando no assunto.. Até que outro dia vi um cara passando num golf rebaixado, bração tatuado com relógio pra fora do carro, pintura personalizada, rodas, pneus legais, painel tipo nave espacial cheio de medidores, autometer gigante, luzes mirabolantes, som nas alturas tipo "os mano" ... qualidade de som nem pensar, distorção total, parecia que o cara tinha uma atitude ostensiva, tipo assim: eu quero aparecer, estou aqui, tenho grana, me assaltem (mas o som era ruim, as médias freqüências tinham som de gralha, os graves eram embolados, os agudos tipo tsssssss, tsssssss, acho que era booster ligado em 6x9, horror total) Então um pensamento me tomou a cabeça, será que este tipo de comportamento realmente não atrai os ladrões? Não costumo andar com o som muito alto até porque ainda não finalizei meu projeto, estou sem amp e sem caixa... Mas quando tiver um amp decente, também não vou querer ficar ouvindo sonzinho baixo... Gostaria de saber o que vcs acham a respeito.

Grato.

Postado em

O problema é você colocar um som bacana e ter que andar com ele baixo por causa de bandidos. Eu gosto de som auto saca? Mas já fui roubado uma vez e quero que isso não aconteça....

O que eu faço é, ao chegar perto de casa, uns 5 KM, desligo tudo, ninguém no meu prédio sabe que tenho som no carro.

Em questão ao adesivo, com certeza é "um" pró para os ladrões. Tipo, rebaixado, roda, adesivo, película, etc e tal... Tudo chama a atenção!!!!!

É complicado, tá de mais a situação...

Postado em

medidas que sempre tomei:

nunca ouvir som alto (pra nao chamar ladroes e poupar meus ouvidos)

desligar o som e esconder a frente do player umas 2 quadras antes do local

nao tenho adesivos no carro (exceto por 1 que eh por conta de garagem, mas ninguem sabe o que eh aquilo) que possam indicar que tenho grana ou coisa assim

mesmo assim, meu carro jah foi arrombado 2 vezes. uma vez na faculdade que abriram o carro pra ver se tinha algo dentro e desistiram sei lah por que, e uma outra quando meus pais pegaram meu carro emprestado, e largaram a frente do cd-player no painel.

Postado em

Rapaz sua mulher tem razão sabia,tenho um grande amigo que é tenente da pm aqui em Salvador e ele colocou um som bom no carro em uma loja x e essa loja x colocou adesivos no vidro traseiro do seu carro falando sobre a loja,aqueles adesivos de lojas fazendo propaganda e certo dia ele instacionou seu carro numa churrascaria e foi pegar uma marmita lá,na volta dois homens o enquadraram sorte dele q não estava armado na hora, a pistola estava dentro do carro eles só queriam o carro foi o que disseram, e horas depois ele achou o seu carro aberto no subúrbio sem nada,sem modulos, sem falantes,sem aparelho e sem cornetas e st, porque ele foi o premiado por causa do adesivão da loja que tinha montado o som. Eu mesmo tenho um carro que gastei 20 mil em som e não tenho nenhum adesivo exatamente nada se eu parar ao seu lado vc nunca vai desconfiar que meu carro tem som,só logico se abrir a mala,mas meu conselho segue exatamente a da sua mulher que gosta muito de vc e ela talvez conhecendo vc pode saber que se caso for assaltado venha a reagir e algo pior acontecer, amigo adesivo é legal mais,adesivo e som não vinga,é um baita chamariz de ladrão,ok deixe seu carro como estar e no seu bairro não ouça seu som alto só em outras localidades porque atrai ladrão regionais ok meu conselho q deixo é esse ok um abração...

Postado em

sei lah aki na minha cidade n tem dessa de ladrao ver carro e ficar seguindo o cara, tanto q a galera toda aki anda com som talado, inclusive eu, baixo meu vidro, ponho o braco todo pra fora e detono o som no max, kero nem saber, meu carro tem adesivo da Raxxa - Alta Performance, EAS - Esio Auto Som, Sound Car, instaladoras e uma mecanica de preparacao aki em blu, vidros fexados de G20 (pretendo botar G5), escape mexido, filtro esportivo, etc...

nunca me aconteceu nada, no meu carro antigo tbm era assim, soh n tinha som

soh q assim, se um dia eu souber de q algo aconteceu com algum amigo meu eu começo a tomar mais cuidado, soh q eu trabalho num shopping e sou mensalista de estacionamento, entaum n tem perigo, e moro num predio, segurança eh legal aki, de resto eu n vou pra lugar nenhum, entaum nem me preocupo...

q bom q n moro em SP ou RJ =P

Postado em

Tem coisa que é diferente por aquí, eu já faço tudo ao contrário, só ouço som no talo na minha região...abro a mala na rua...aquí dá pra confiar legal...agora se eu for pra Diadema, Freguesia do Ó, lugar que não conheço muita gente, fico mais na minha, discreto...não deixo o carro na rua nem fudeno e nem boto o braço pra fora...hehe

Postado em

eh broder meu carro eh rebaixado mas sem fumê então da p/ ver tudo dentro e dentro soh da p/ ver que tem banco de couro! pq eu nao tenho 6x9 no tampão( tampão original... soh tenho um kit 2 vias , uma caixa de 12" e umas cornetas na mala ...´ando de vidro aberto e com som alto , e as vezes até akeles carinhas que ficam no sinal e lavam vidro evitam vir limpar meu vidro...

Postado em

Tem muita coisa que evita um roubo.

O meu carro tem 2 6980, 2 drivers, 2 tweeters pro, dois de 12 polegadas, dois amplificadores. Mas se o cara chegar perto e olhar, não vê nada, tudo estrategicamente colocado nas escondidas.

O Cd Player instalado no porta luvas, no local original, tem um chicote, mais uns cabos de anteda.

Na porta, tipo um Kit duas vias, mas colocados no local original.

Ninguém vê, só abre o carro se souber mesmo que tem som.

Não sei a "tática de roubo", mas acho que o ladrão só vai abrir um carro se tiver certeza que tem som dentro.

Penso assim, fica feio o Player no porta luvas, fica bonitinho no lugar certo. Mas "evita" roubos...

Postado em

Penso assim, fica feio o Player no porta luvas, fica bonitinho no lugar certo. Mas "evita" roubos...

Eu usava assim no outro carro e sempre deu certo mesmo...Agora no Celta precisa cortar o fundo inteiro pra caber o player lá dentro....daí nem rola zuar o painel... :(

Postado em

Aqui em Salvador eu evito escutar o som alto quando estou perto de casa, a uns 5 km do condominio eu desligo o som. Quando vejo um sinal fechado procuro abaixar o volume do som, especialmente durante a noite. A depender do bairro eu nao ligo o som alto ou então nem ligo. Nao ligo o som quando estou na garagem de casa. e não uso nenhum adesivo no carro, tava até querendo colocar um do clube do palio no para brisas, mas tô pensando melhor.

Depois de tanto tempo juntando grana pra por som no carro é bom ter cuidado!!!

Postado em

Cara, eu acho que adesivo pode atrair sim.

Minha irma levou o carro numa loja de som para trocar o insul-film. Aí eles colocaram o adesivo da loja. Nao sei se foi por coincidencia, uma semana depois, arrombaram o carro dela pensando que tinha som (só tinha um toca-fita).

Quanto menos atençao nós chamarmos, melhor.

No meu carro eu não coloco pesinho só por causa disso.

Postado em

cara heheh parece até piada, eu tenho um sistema de teoricos 2.460 w rms, alguns drivers, dois pares de sub, alguns falantes, mas eu DETESTO dirigir com o som ligado.... e se tiver ligado, que estava no volume muito baixo, bem baixo mesmo, coisa do volume 1 ou no maximo 2 mas de preferencia desligado. mas quando eu paro, ligo mesmo

adesivo é 8 ou 80 com esta moda de tuning...em partes e em muitos casos tem adesivos que os carros nào tem o equipamento né eu mesmo nem sabia de som eu tinha um adesivo bem grande po parabrisa dda Fosgate :) e dois pequenos na laterais do vidro traseiro.

em compensação, adesivos muuuito grande e chamativo evita o roubo do carro...

Postado em

eu soh ouço o som no talo com vidro aberto.... meu eh soh naum dexa o carro na rua....pro trampo pra facul pra academia pra balada sempre dexo no estacionamento.... a unica vez q arrombaram o carro, foi com o carro da minha irma q dexei na rua. vacilo!! depois dessa eu aprendi!!! carro com som forte eh de lei coloca no estacionamento e leva a frente do player!!!! adesivo acho q naum pega mto naum, a naum ser se alguem jah tive de olho no seu carro vai sabe q teu carro tem akele tal adesivo ... mas se o cara jah ouvi o subzinho batendo de leve jah sabe q tem som!! se fosse assim akelas carangas velhas com 5000 adesivos tavam fudidos!! hauhahuahua!!! no meu carro se os caras quiserem leva o modulo vai te q arranca o banco do passageiro junto!!!huahuauhaua... tah literalmente pregado nos bancos!!!

Postado em

Uma coisa que não faço é ligar o som prox. de casa, pode ser indo ou vindo, ainda mais que meu carro não tem insufilm (antigamente era G20+G5+G20parabrisa), hoje meu carro anda pelado. Esse negocio de ligar som em casa para ficar escutando é uma merd*, porque atrai ladrões que possívelmente podem estar passando na frente e marcar seu carro e pior de tudo, a sua casa.

Meu conselho é, somente ligar o som depois de uns 2 - 3 Km de casa, nunca chegar com o som ligado, inclusive na balada, tem muita cara que fica nas ruas prox. somente para ver quem esta deixando carro na rua e etc. Andar sempre com os vidros fechado e etc... Nunca é demais se precaver.

Postado em

Não só adesivo, mas carro equipado também atrai.

No meu celta, em outubro do ano passado, eu tinha um toca-fitas original espetado no painel, e o mp3 kenwood dentro do porta-luvas.

Ainda assim arrombaram o carro... deixaram o tape original, e levaram o mp3 do porta-luvas.

Como descobriram que o carro tinha isso tudo?

Simples: celtinha preto, kit completo de saias, película super escura, rodas 17", coluna de relógios, etc., um puta adesivão TUNERS DE CRISTO no pára-brisas (sim, na época eu era crente e fazia parte desse grupo, e tinha acabado de sair - no mesmo dia - na autoesporte tuning reportagem sobre a gente com direito a foto do meu carro),etc.

Infelizmente com a situação de hoje se a gente quer ter sossego tem que abrir mão de certos prazeres.

É por isso que meu civic 2002 vai ficar TODINHO original até as calotas e o CD, e se colocar película pro meu conforto, vai ser bem clarinha. Vou até mexer no som, mas pretendo utilizar o cd de fábrica no projeto. (tenho o agravante de não ter garagem em casa, meu carro dorme na rua, não tem estacionamento perto de onde trabalho, ou seja, o carro fica na rua, e aqui em brasilia geralmente perto de balada - que eu não vou há décadas - não tem estacionamento seguro).

Quanto mais o carro parece carro de tiozão, mais espanta ladrão de som.

Ah, sobre o adesivo de faculdade particular, acho que isso não atrai ladrão mesmo, geralmente quem tem grana consegue ir parar nas federais, geralmente quem estuda em particular é trabalhador que se aperta pra pagar faculdade, prestação do carro, aluguel... boa parte nem tem som no carro hehe.

Bira

Postado em
Meu conselho é, somente ligar o som depois de uns 2 - 3 Km de casa,

Puts, cara se eu fizer isso eu vou parar só em outra cidade!!!!! O.O Tipo aqui a cidade é pequena pra caramba 12mil hab. Mas ultimametne eu ouvir falar de alguns roubos, bom meu cd (7700) é dentro do painel e no lugar do cd tem um toca-fita original da ranger, mas o fo** é que faço muito barulho e tamanho das caixas... 600l de caixa é fo** esconder hehehe. Eu usarei parafusos alem (comprei mas não coloquei ainda) e acorrentar as caixas no santo antônio. Fazê o que né! :huh:, modulos nenhum a cista, mas tenho um desenho "indicando" som.....

Postado em

Concordo que por adesivo com nome da loja que vc instalou é um item a + pros bandidos se tocarem que ali tem alguma coisa.

No meu carro não tem adesivo nenhum, ate tenho uma adesivo muito massa aqui da Fosgate que veio com um antigo 400.4 que eu tinha, mas tenho medo de botar ele no carro.

SEMPRE tiro a frente do player, tenho G20 no vidro traseiro, 50% dos lados e 70% na frente, mas assim que possivel, apos instala o sub, vo bota + 70 % em cima do g20 traseiro, pra fechar bem mesmo, os kits estãonos locais originais da porta.

Sempre andei com som alto e vidros abertos, nunca tive problemas, até pq a cidade é pequena e mesmo que eu tentase esconder nao dava. Aqui quando alguem poe algum som + fortinho no carro todo mundo sabe instantaneamente.

Os próximos upgrades que pretendo fazer é passa a pelicula em cima da que ja tem no vidro traseiro, comprar uma bateria auxiliar e um alarme descente e uma central pra levanta os vidros. Ahh e ligar o alarme na bateria auxiliar e não na que esta no cofre original.

São coisas simples, mas que podem ajudar a evita futuros inconvenientes.

:legal:

Postado em

Acho que deve atrair sim, mas se o cara sacar do que se trata o adesivo. Garanto q se tu andar com um adesivo da BANDA ou da PYRAMID, tu tem mais probabilidade de ser assaltado do q colocar um adesivo da Wharf, Lanzar q são marcas de menos, digamos, "populares". E também vai de região pra região, aqui onde moro só ando de som no talo, nunca aconteceu nada comigo... Se bem q turma diz q eu tenho cara de mafioso, deve ser por isso... Os bandidos devem pensar q sou cachorro grande e ficam com medo :lol: :lol:

Postado em

Meu carro vou colocar adesivo do autosom.net mesmo. Aqui é cidade pequena, todos sabem se você tem ou não som, daí o única jeito de evitar é não vacilar com o carro.

Mas se morasse em ciade grande, colocaria NUNCA.

Postado em

Com certeza atrai sim, tem uma loja famosa aqui na região metropolitana de BH - MG...

O Caverna Heavy Sound...

Os caras q tem adesivo dessa loja nos carros só tem TRIO grotesco...o cara tem a moral de montar TRIO...só coisa muito pesada...quem for daqui pode confirmar...

Conheci um camarada q tinha uma Strada branca q foi morto por causa disso, assaltaram o cara pra levar o som...

Claro q isso vai chamar atenção de bandidos...no meu carro só tem aqueles adesivos da troca de óleo...hehehe...e do alarme mesmo...

Faço como o pessoal tb, chego perto de casa abaixo o som...

Postado em

Muito triste isso, termos que nos privar de prazeres por causa da insegurança generalizada.

Eu ando com o som no talo desde a hora que saio de casa...comprei adesivos da Autosom, mas ainda não coloquei, porém, quero colocar sim.

Não ando vacilando e o carro tá sempre em estacionamento...eu acho que quanto mais medo voce demonstrar pior...

Estar sempre esperto e não dar vacilos ajuda muito....nunca tive problemas graças a Deus e espero continuar assim.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...