Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Turk

Segurança. Que atitude vc tem nas ruas?

Recommended Posts

Postado em

Só sei que preciso me cuidar mais. Som alto? Direto...sem importar se vou parar o carro ou não. O único cuidado que tomo é o de tirar a frente do CD.

Mas aqui é cidade tranquila..fora uns bairrão feio.

Postado em

como dizia minha avó :

discrição, bom senso e canja de galinha não faz mal a ninguém.

não sou de dar conselhos, mas pelos depoimentos aqui apresentados, umas boas idéias são:

1- desligar (ou abaixar) o som antes de chegar no seu destino;

2- deixar o carro em estacionamento, sempre que possível;

3- adesivos sim, mas não de marcas muito chamativas;

4- instalação discreta;

5- evitar parar próximo a faculdades (pontos muito visados);

se alguém tiver mais dicas, favor postar

grato.

Postado em

O unico adesivo que uso é aquele que indica que todas as peças do carro estão marcadas, que a seguradora colocou. de resto mais nada.. não paro mais em rua, não deixo som alto perto de casa, as rodas são originais, film g5.. pelo menos no meu bairro não tive problema.. já vi muitos carros sendo roubados de pessoas conhecidas.. mas moro naquela quebrada a 21 anos e nunca aconteceu nada em casa, com carro e com ninguem da familia..

conheço a maioria das pessoas ali.. já até fiz vários corres pra hospital e os cambal com familiares dos manos de lá.

por essa e por outras eu não mudaria para um condominio hj em dia.. talves no futuro

a situação realmente não é nada fácil.. a desigualdade é muito grande e a maioria se f... por causa disso.. ai gera violencia, etc

:legal:

pasmafaute

Postado em
Deixa o cara quieto... ele até falou o que rola com os caras, e como agir...

Não provoca sem motivo. Eu conheço vários caras, truta mesmo... Então não tem pq ficar tirando uma.

firmeza mano ,falo alguem de proceder ,fica em paz mano []

vilão, vc poderia dar umas dicas aí para nós de como evitar, o que fazer...sei lá...

abraços

dj_vini

Postado em

bom tb sou louco pra por um adesivo autosom e sportcarbr mais é fods mesmo!! eu sempre ouvi som no talo, e levaram meu carro uma vez! tinha adeviso de som tb! hj nesse atual esta tudo no original bem na moita! tenho som mais nao parace e sem nenhum adesivo! mais continuo andando com o som alto! na marginal e 90km/h! e qndo to chegando sempre pego e baixo o som! cara é fods! mais temos que fazer isso pra nao se ferrar!

carro equipado chama sim atenção! fala pra mim se o cara que tem carro socado, com rodas nao vai ter nem um somzinho? os caras abrem o carro sim pra ver! tenho um camarada que tem um gol equipado mais so um tocafitas no painel! um belo dia ele deixou o carro na rua e qndo volto o carro ta aberto e com a mala aberta! isso mesmo! os caras abriram pra ver se ele nao tinha disqueteira!!!

Postado em

Não provoca sem motivo. Eu conheço vários caras, truta mesmo... Então não tem pq ficar tirando uma.

galera nao vamo tirar o maluko pq o kra pode sim ser um "Vilao" eu sei que internet tem mo par de muleke querendo aparecer! mais o cara tem a giria de mano correria!

Postado em

Eu não sinto prazer nenhum em me aparecer pros maloqueiro aquí...eu abro o carro na rua...mostro pra eles, mexo com o som do lado deles...não pode empinar o nariz...e nem pagar de bandido do lado deles, puts, horrível...e ninguém nunca roubou nada aquí, tranquilo...resultado, moro num bairro pobre e tenho a mesma tranquilidade de um condomínio fechado cheio de vigilância...

Postado em
Eu não sinto prazer nenhum em me aparecer pros maloqueiro aquí...eu abro o carro na rua...mostro pra eles, mexo com o som do lado deles...não pode enpinar o nariz...e nem pagar de bandido do lado deles, puts, horrível...e ninguém nunca roubou nada aquí, tranquilo...resultado, moro num bairro pobre e tenho a mesma tranquilidade de um condomínio fechado cheio de vigilância...

:+1

com exeção ao mostrar o som.. no meu caso não mostro muito. sód e vez em quando dá uma escapada.. heheh

Postado em
quando eu leio estes tipos de mensagens eu fico com dor de cabeça :(

fico quebrando a cabeça para entender o que falam....

Vou colocar um post naquele FAQ do forum

POR FAVOR, EVITEM GIRIAS, USEM PONTUAÇÃO E NADA DE PALAVRAS DO TIPO: "manow, aki, q, entaum," E ESTAS GIRIAS DE INTERNET

ai se os outros caras explicasse assim em ves de tirar os outro resolvia.

o amigo quando eu responder agora vou responder sem girias tb ? pq vc parece ser alguem de cabeça não este outros molekes boys que fica ensultando os outros que está apenas trocando idéia ,e sobre pontuação desculpe mais eu já tc a 7 anos todos os dias e o costume não me permite acerta desculpe muita conversa de msn vc sabe né sai tudo errado ,ai mais quando vc quiser saber sobre alguma giria é só perguntar é que é meu costume mais como vc pode ver tb sei tc sem giras :legal:

Postado em
como dizia minha avó :

discrição, bom senso e canja de galinha não faz mal a ninguém.

não sou de dar conselhos, mas pelos depoimentos aqui apresentados, umas boas idéias são:

1- desligar (ou abaixar) o som antes de chegar no seu destino;

2- deixar o carro em estacionamento, sempre que possível;

3- adesivos sim, mas não de marcas muito chamativas;

4- instalação discreta;

5- evitar parar próximo a faculdades (pontos muito visados);

se alguém tiver mais dicas, favor postar

grato.

falo com razão total mano , a idade dis tudo ,mais por aki tem uns cara que não curte escutar quem tem esperiencia :legal:

Postado em

vilão, vc poderia dar umas dicas aí para nós de como evitar, o que fazer...sei lá...

abraços

dj_vini

opa amigo com certeza mais é que tem mano que não gosta de ouvir as pessoas que sabe , vou tentar explicar alguns macetes mais a maioria muita gente sabe vou explicar sem giria para todo mundo entender,conheço desse mundo do crime sou da carreria mais não me orgulho disso não bato no peito ta ligado , tudo é bazicamente da invejá tem muito ladrão que nem tem comprador para nada do seu carro e as vezes roba destroi e acabala não levando nada ,esse tipo de drão é os que tenque ter mais cuidado pq são mulekes quase sempre então quando vc estiver em certas areas vc tenque andar como se vc fosse o bandido infelizmente ,atento a tudo não confiar em ninguem ,ohar todos os lados direto mesmo se vc não for nem um mala tenha sempre um olhar para quem te olhar de respeito pq bandido considera bandido , ó som alto só onde vc tem certeza que não é perigozo , se vc parar num lugar que vc acha que é perigoso se vc tem um alarme que não acione silenciosamente tente não chamar atenção ,pq todo mundo pensa é que bandido tem medo de alarme é ao contrario ,o alarme bom é o elemento surpresa tipo alarmes escondido de presensa e satelite, tem muita coisa para te disser mais vc sabe nessa vem tudo na cabeça ao mesmo tempo ,mais vou passar mais macetes ,o maior problema é como aconteceu comigo em uma are diferente que eu estáva não me conhecião um drão dos boms os que vc nem ve eles olhado seu carro ,do nada chegaram de motor ,mais como eu sempre ligado vi eles chegando e eu estava armado até os dentes ai vc me dis que bom, é nada é pior pq vc tem a obrigação de atirar ,foi oque eu fis com o vidro fechado mesmo atirei eu não queria que acertasse pego no garúpa o que enquadrava , resultado tive que me desfazer do carro pq a pior coisa que tem é guerra entra ladrão e como eles viram o carro e não eu , depois vc me ajuda pergunta que eu respondo. e para o professorzinho que me chamou de burro desculpa pelos erros firmeza se eu fosse professor não precisava ser ladrão :legal:

Postado em

abraços

dj_vini

ó vini vidro fechado direto ,ser mostrar humilde ,tipo assim mesmo que o cara tenha tudo se mostrar humilde ser o boa praça ,comprimentar, se um dia vc poder ajudar tipo assim ex sem um cara que vc sabe que é correria e que não sejá akele que é jurado ou pela pm ou pelos outros drão tiver qualquer hora em algum lugar sem perigo com carro quebrado mesmo que vc não tiver oque fazer tipo disser precisa de ajudar ,pq se um hora esse drão estiver no aperto e tiver que robar algum carango e ele não pensar como ladrão sangue bom que não roba na sua vila pelo menos se um paceiro disse para ele robar vc ele vai disser não pq ele é sangue bom entendeu , pq é assim o carra que trata o ladrão com respeito fo**-se que ele é ladrão oque importa é vc , então se um dia algum drão roubar algo seu vc pode até pedir ajuda para ele pq vc sabe quando um drão roba quase todos os drão sabe onte tá, depois eu digo mais senão o dono do topico pode não gostar de eu está respondendo muito :legal:

Postado em
falou falou e não disse nada! hehehehehehe

cada uma :rolleyes:

Eu entendi tudo, se vc não entendeu infelizmente.

Gostei muito das dicas..se puder dar mais dicas....

Postado em

O que o Vilão falou é verdade, tem gente que rouba por necessidade, tem gente que rouba pra sacanear mesmo, só por inveja. O ladrão pensa: deu mole ou roubo, depois vejo o que faço. Fora a inveja, tem cara que só quer ver o mau para os outros...

Postado em
quando eu leio estes tipos de mensagens  eu fico com dor de cabeça :(

fico quebrando a cabeça para entender o que falam....

Vou colocar um post naquele FAQ do forum

POR FAVOR, EVITEM GIRIAS, USEM PONTUAÇÃO E  NADA DE PALAVRAS DO TIPO: "manow, aki, q, entaum," E ESTAS GIRIAS DE INTERNET

ai se os outros caras explicasse assim em ves de tirar os outro resolvia.

o amigo quando eu responder agora vou responder sem girias tb ? pq vc parece ser alguem de cabeça não este outros molekes boys que fica ensultando os outros que está apenas trocando idéia ,e sobre pontuação desculpe mais eu já tc a 7 anos todos os dias e o costume não me permite acerta desculpe muita conversa de msn vc sabe né sai tudo errado ,ai mais quando vc quiser saber sobre alguma giria é só perguntar é que é meu costume mais como vc pode ver tb sei tc sem giras :legal:

agradeço Vilão

é que muitas vezes, quando a pessoa poe sua opinião aqui, ELA sabe sobre o que esta falando, porem, devido a algumas girias e faltas de pontuação desvirtua o entendimento do pessoal, e brigas com certeza acontecerá pois o pessoal acaba nao entendendo, ou, levando para o outro lado...

quando eu achar um post escrito de outro jeito, que eu tambem levo horas para entender eu posto aqui para vc ver heheheh

e erros de purtugues todos nóis comete heheheh :) :ol :vts

Postado em

cada uma :rolleyes:

Cara para de provocar....

se ele e ladrao ou nao ele que decide...

se ele fala giria, se tu num acredita nele..

nao provoca, vai pra outro topico e deixa esse...

ele ta dando dicas legais e que fazem sentido...

nao estraga isso aquew nao ok ?! :legal:

Postado em

cada uma  :rolleyes:

moro :legal:

Postado em

sempre abri meu carro (trio eletrico) em lugares meio suspeitos, um exemplo é o Dumont, onde tinha muitos ladroes da Zaki Narchi, do Lausanne, Vila Ede, Jardim Brasil e Jardim Peri, ja vi muitos carros sendo levados, e nunca ninguem nunca ousou em mexer no meu e da minha turma que colocava o carro la para tocar que não era poucos, como a minha parati, o kadett, kombi, palio, corsa e GTS, porque disso???

RESPEITO! veja bem, RESPEITO não é MEDO, eu nào olhava e nem olho torto para eles e muito menos olhava com indiferença, detesto RAP isso não é segredo para ninguem, para mim RAP é uma bela de uma lavagem celebral e induz à pessoa para a criminalidade (principalmente os Nacionais), e sempre quando um deles pedia para tocar um CD de rap eu falava "poxa amigo, vamos ver a mulherada rebolar vai heheheh, no final da noite nóis escuta

outro lugar que nunca tinha ido e fui tambem era barra pessada, era a pracinha da FIG aqui em guarulhos, neste dia confesso que fiquei com medo de abrir o carro, pois nào conhecia o local, mas acabei abrindo, no mesmo dia peguei amizade com o pessoal, em compensação, veteranos que ja frequentavam la ja teve o carro prometido...

eu nào vou com o intuito de arrumar confusão, e nem desprezar o pessoal e sim para escutar meu som e tomar umas brejas e sempre estive aberto para amizades seja de qualquer tipo de classe social

vacilar? sim, quem é ladrão novo nestes lugares acharia que eu vacilava, pois o carro ficava aberto com o som tocando e motor ligado e eu em alguma arvore por ai botando a cerveja para fora :) hoje, vê quantos corres ja fiz para eles? quantos ja levei para o hospital e PS?? quando preciso deles eles me ajudam, quando eles precisam de mim (dentro do possivel) eu ajudo, uma vez um ladrão novo chegou para mim e falou "fiquei sabendo que vão levar seu carro", olhei em volta e só tinha conhecido, nào tinha ninguem a nào ser ele de novo la...bom... nem vou contar o que aconteceu com ele né hehhe fica para outra historia das 1.000 que minha parati tem :)

Postado em

cada uma  :rolleyes:

opa amigo agradecido :legal: tentei explicar mais vc sabe vai saindo e as vezes oque vc sabe muito parece não ser nada né .

nada como o cara a cara ai a idéia sai.

abraço :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...