Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JG 206

Copiar CD's perde qualidade??

Recommended Posts

Postado em
Ae pessoal!!!

Tenho alguns CD's de Jazz um tanto quanto difíceis de achar, e pensei em fazer uma cópia de cada pra deixar no carro. Pq levar cd origial no carro é f...

Eu gostaria de saber se copiar o cd usando uma mídia boa (maxell, HP etc..) e gravando em velocidade baixa eu perco qualidade?

A princípio me disseram que não há problema, mas quero a opinião de vcs com experiencia nisso!

abs []

Respondendo ao topico "CÓPIA DE CD PERDE QUALIDADE"

Em 1 linha.

Cópia de CD não perde qualidade. Fica a mesma coisa.

O que ocorre é que geralmente, tem gente que faz cópias em mídias de pessíma qualidade. Dai perde qualidade sim.

Só que sua pergunta não foi essa.

Sem prolongar essa conversa respondendo só o que você perguntou:

Postado em
Ae pessoal!!!

Tenho alguns CD's de Jazz um tanto quanto difíceis de achar, e pensei em fazer uma cópia de cada pra deixar no carro. Pq levar cd origial no carro é f...

Eu gostaria de saber se copiar o cd usando uma mídia boa (maxell, HP etc..) e gravando em velocidade baixa eu perco qualidade?

A princípio me disseram que não há problema, mas quero a opinião de vcs com experiencia nisso!

abs []

Em 1 linha.

O que ocorre é que geralmente, tem gente que faz cópias em mídias de pessíma qualidade. Dai perde qualidade sim.

Sim, claro. Uma coisa é um padre, uma criança e um jegue. Outra é um pneu de caminhão.

Postado em
aqui ó:

resultados

Sim, claro. Uma coisa é um padre, uma criança e um jegue. Outra é um pneu de caminhão.

Será que os cegos pelo menos acertaram o aparelho de cd-player?

O.O

Esse povo passa MALLLLLLLL :lol: :lol:

Exageraram no cuba esse domingo???

Ta divertido isso!!!

:vts

abs []

Postado em
Hoje foram feitos testes...

Mas vou deixar para o Mogar comentar sobre os ''resultados''...

Qual eh, vai jogar a batata quente no meu colo ?

Bom, pegamos meu cd do Count Basie e fizemos 2 copias. Uma com midia voltada a audio (pelo menos eh o que o fabricante diz) e outra com midia maxell pra 48x de gravacao. Ambas gravadas em baixa velocidade...

Resultado ? Num teste cego, nao conseguimos identificar a midia original, mas deu a impressao das 3 terem caracteristicas distintas no som......

coisa doida.... vc sabia que tinha alguma diferenca, mas pra saber o que era melhor que outro, nao dava.... o original soava aparentemente um pouco mais encorpado. as copias, soavam um fio de cabelo menos encorpadas, mas isso dava a sensacao de ter medios mais abertos, por isso confundia. entre as 2 copias, diferenca aparentemente inexistente.

as diferencas eram tao sutis que nao esta descartado ser psicologico, apesar de nao sabermos qual cd estava sendo tocado no momento ( o Silvio ficou trocando os cds sem eu e o Crasher vermos qual cd tava sendo colocado, ele tb ficou confuso e teve impressoes semelhantes).

Agora um negocio que deu uma diferenca clara foi colocar um peso de 7kg em cima da carcaca do player. Encorpou o som e abriu um pouco. Diferenca pequena, mas claramente perceptivel..... Fizemos a mesma coisa no pre, e tb deu diferenca.... menor que no cd-player mas deu... Doideira total isso...

Postado em

Em 1 linha.

Clássico é clássico e vice versa!!!!

Postado em
Agora um negocio que deu uma diferenca clara foi colocar um peso de 7kg em cima da carcaca do player. Encorpou o som e abriu um pouco. Diferenca pequena, mas claramente perceptivel..... Fizemos a mesma coisa no pre, e tb deu diferenca.... menor que no cd-player mas deu... Doideira total isso...

Hã???

Sério isso ou vc tá de gozação??

O povo brinca tanto q n dá pra saber o que é serio!!!

Mogar dá pra explicar melhor?

Abs []

Postado em

nao duvido nada uns herois do forum abrirem os paineis do carro pra colocar uns pesos em cima da HU. Na minha tem pelo menos 1Kg em cima, do monitor in-dash. Sera que vai dar diferenca?

:vts

Postado em
Mogar dá pra explicar melhor?

Simplesmente pegamos um trafo toroidal enorme que era pra fonte de um outro projeto do Silvio e colocamos em cima da carcaca do cd-player, e melhorou o som..... A nao ser que o trafo tenha alterado magneticamente alguma coisa por ali que tivesse dado essa melhora no som (meio dificil pq por ser toroidal, as influencias dele no meio sao menores)....

Como nao tinhamos outra coisa que tivesse peso semelhante a disposicao, foi aquilo mesmo....

Mas um outro amigo do Silvio pegou uma placa de marmore e botou em cima de um player e teve efeito semelhante.

Postado em

HAEUhauehaUe coisas do tibet!

Falando nisso, apareceu hoje no fantástico os monges tibetanos tocando umas musiquinhas! Tinha até aquele artefato do ML...

Vlw pelo teste! :legal:

Postado em
Simplesmente pegamos um trafo toroidal enorme que era pra fonte de um outro projeto do Silvio e colocamos em cima da carcaca do cd-player, e melhorou o som..... A nao ser que o trafo tenha alterado magneticamente alguma coisa por ali que tivesse dado essa melhora no som (meio dificil pq por ser toroidal, as influencias dele no meio sao menores)....

Como nao tinhamos outra coisa que tivesse peso semelhante a disposicao, foi aquilo mesmo....

Mas um outro amigo do Silvio pegou uma placa de marmore e botou em cima de um player e teve efeito semelhante.

ôia que coisa estranha!

Ou melhor, estranha nada:

Se vcs vissem a força centrípeta que tem esses players e a vibração que isso gera o peso faz muito mas MUITO sentido!!!

Daqui a pouco aparece o povo fazendo um DIY pra chumbar o player... :vts

abs []

Postado em

Isso eu aprovo! Converso bastante com o Guito e é unânime o fato supracitado. Lembro-me, também, que os audiófilos da sessão GUIDE da Stereophile recomendam passar base de unha na parte de cima do cd. Não na área de gravação, mas sim na parte superior mesmo, onde você escreve no CD. O composto fenilcetonúrico da base dá um ganho nos freqüências baixas.

Postado em
Isso eu aprovo! Converso bastante com o Guito e é unânime o fato supracitado. Lembro-me, também, que os audiófilos da sessão GUIDE da Stereophile recomendam passar base de unha na parte de cima do cd. Não na área de gravação, mas sim na parte superior mesmo, onde você escreve no CD. O composto fenilcetonúrico da base dá um ganho nos freqüências baixas.

ai eu jah acho que eh forcar um pouquinho a barra....... ateh eu ouvir um comparativo tipo tira um e poe o outro, nao boto feh nisso nao.

Postado em
É verdade, tem muita gente que coloca bases de granito encima dos aparelhos, para adicionar massa e reduzir vibração! E funciona!

Realmente dá diferença... um amigo foi fazer isto com os cabos de áudio... botou um granito de 20kg em cima do cabo... e o resultado foi imediato! De cara, o som sumiu e só voltou com um cabo novo. :lol:

Bom... nesse mundo psico-esotérico-audiosensorial, eu não duvido mais de nada. Tem gente que defende até os pré amplificadores passivos...

Postado em

Se a pintura não ficar uniforme pode vibrar mais!!

Então o suposto ganho que vc teria com isso é anulado pela vibração, que ao meu ver traria um malefício maior!!!

abs

Postado em

Se a pintura não ficar uniforme pode vibrar mais!!

Então o suposto ganho que vc teria com isso é anulado pela vibração, que ao meu ver traria um malefício maior!!!

abs

Depende da concentração de Fenilalanina, pois os fenilcetonúcos presentes do esmalte não se dãso bem com tais substâncias. Além do risco da cor do esmalte não combinar com o estilo. Por exemplo, o vermelho, se muito forte, só seria apreciável nos discos da madonna, britney spears e outras putas de marca maior... Já os pretos, apenas para bandas de punk rock ou para discos do The Cure.

Postado em
Depende da concentração de Fenilalanina, pois os fenilcetonúcos presentes do esmalte não se dãso bem com tais substâncias. Além do risco da cor do esmalte não combinar com o estilo. Por exemplo, o vermelho, se muito forte, só seria apreciável nos discos da madonna, britney spears e outras putas de marca maior... Já os pretos, apenas para bandas de punk rock ou para discos do The Cure.

Pô Kleber!

Presta atenção cara!!!

Ele falou BASE!!!

Base é transparente e combina com tudo!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

abs []

Postado em

Pô Kleber!

Presta atenção cara!!!

Ele falou BASE!!!

Base é transparente e combina com tudo!!!

:lol: :lol: :lol: :lol:

abs []

PUTZ, QUE mer**!!!!!!!!!!!!

E agora, será que acetona consegue remover sem estragar o CD???? Já pintei 4, e já tava tirando as cutículas do quinto!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...