Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

Sub d 15" em projeto de qualidade?

Recommended Posts

Postado em

oi tava perguntando la no forum gringo da vida se podia ter sub d 15" pra um som d SQ... dae os kras falaram q tamanho do cone n tem nada a ver, q tem nego q tem som d SQ com sub d 18" até lá :blink:

dae eu disse o pq das pessoas usarem sub d 10" ou 8" em projetos de SQ dae eles disseram q era besteira, q n tinha nada a ver aheuha

cada vez boto menos fé nesses gringos, acho q eles sinceramente n parecem manjar mto... estou confiando já ha muito tempo na opiniao desse forum aqui em materia de SQ

então vamos perguntar aqui, qual tamanho de sub é mais recomendável para um som de SQ?

Postado em

tb queria perguntar se da pra ter um som d SQ que surpreenda com 2 Type R 10" ou 2 Infinity Kappa Perfect 10"... quais dos pares d subs vcs recomendam?

ja to tendo ideias locas na cabeca d mexer no som... CLARO q so vai acontecer em alguns anos neh hehe :(

Postado em

cara... vc tem que ver que um sub de 8" não dará tantos subgraves quandto um de 15"... porém.... será bem mais rapido... logo, usando varios de 8" se terá o mesmo SPL e muito mais velocidade na resposta do grave....

que dá, dá.... mas... o sub tem que ser bom DEMAIS!

ao menos é o que eu acho

[]'s

paulo

Postado em

mas QUAL é a explicacao d n poder ser d 15? eh por causa da velocidade das batidas? é por causa da intensidade dos graves que podem "afogar" o estereo?

alguem ja reparou q os d 15 tem um grave mais macio e suave? em baixo volume ele "treme" bem (UI) sem fazer barulho hehe

mas sei la 2 d 10 bate com mais qualidade neh?

Postado em
alguem ja reparou q os d 15 tem um grave mais macio e suave? em baixo volume ele "treme" bem (UI) sem fazer barulho hehe

Não generalize.

É erro na certa.

ps. o anão da BMW usava um sub B&W residencial de 15".

Postado em

Não generalize.

É erro na certa.

O cara desmontou uma caixa que custa mais de 20k dolares no mercado americano, que eh a B&W 801 (que era a top naquela epoca antes da caracol) e botou no carro... aquele cara eh retardado...

retardado pq pega aquela puta caixa e enfia um eq de trocentas bandas no sistema...

Postado em

Não generalize.

É erro na certa.

O cara desmontou uma caixa que custa mais de 20k dolares no mercado americano, que eh a B&W 801 (que era a top naquela epoca antes da caracol) e botou no carro... aquele cara eh retardado...

retardado pq pega aquela puta caixa e enfia um eq de trocentas bandas no sistema...

Você nem ouviu o carro Mogar, como sabe que ele fez cagada ao colocar o EQ?

Retardado ele não é, acho que ele sabia o que estava fazendo. Ele só tem dinheiro :P .

Postado em

pra que EQ numa caixa daquelas ???? soh pra estragar o timbre...... caixa jah eh plana pra caramba, e as ressonancias, melhor com elas do que com eq, jah que o eq nao corrige o decay das ressonancias.

Postado em
pra que EQ numa caixa daquelas ???? soh pra estragar o timbre...... caixa jah eh plana pra caramba, e as ressonancias, melhor com elas do que com eq, jah que o eq nao corrige o decay das ressonancias.

No carro é outra história né, imagina um sub de 15'' no seu pé... Vai saber, o cara ganhou disparado todos os campeonatos de qualidade. Ele não deve ter colocado à toa.

E com certeza ele não teve ter usado um EQ da BOSS :lol: .

Postado em

eh que realmente esses falantes surram com vara de bambu qualquer falante pra som automotivo por mais hi-end que seja...

talvez ele tenha usado eq pra controlar o pico que devia dar com um falante de 15" em pezinho.... muito pouca litragem pra um falante desse tamanho...

mesmo assim, preferiria usar um sub de 8" da mesma marca nos pezinhos pro grave, fora que ele gastaria mto menos pegando uma 802 ou 803, e daria grana pra botar uns cabos ou mesmo um amp mais ferrado.

Postado em

O sub de 15'' deve ter um ganho enorme dentro do carro... ele deve corrigir isso com o EQ. Aliás, onde vc viu que ele usa EQ? Vc diz o do processador XES né, pois pelo que eu li ele não usa nenhum EQ externo.

Postado em

Calma... fica tranquilo...

Uma hora aparece alguém que sabe usar uma B&W direito, e ai as caixas terão a sua vingança... ;)

Quanto ao EQ, não lembro de ter na BMW não. Vou dar uma olhada no site denovo.

E quanto ao sub, se Ñ me engano Ñ tinha pezinho não. Ele usava esquema baffle infinito.

Enfim, vou ver o site e conferir tudo isso...

Postado em
O sub de 15'' deve ter um ganho enorme dentro do carro... ele deve corrigir isso com o EQ. Aliás, onde vc viu que ele usa EQ? Vc diz o do processador XES né, pois pelo que eu li ele não usa nenhum EQ externo.

li isso numa car audio antiga..... acho que de 1998 ou coisa assim.... e tinha uma tabela com as notas de audio e quantas bandas de equalizacao o carro tinha.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...