Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Allanpk

B&W x KEF x Energy x Infinity

B&W x KEF x Energy x Infinity<br>  

41 votos

1. 1. B&W x KEF x Energy x Infinity<br>

• B&W 600S3
      14
    • KEF Q1
      5
    • Infinity Primus 360
      3
    • Energy C-1
      4

Recommended Posts

Postado em

Ae galera, mamãe tá na china.... se ela achar alguma dessas caixas eu vo pedir pra ela comprar!!

se tiver como voces fazerem um rank de preferencia das caixas seria muito bom eehhe

B&W 600S3

main.jpg

Description 2-way vented-box system

Freq. Response 75Hz - 22kHz ± 3dB on reference axis

Freq. Range -6dB at 55Hz and 42kHz

KEF Q1

qseries1_image_small.jpg

2 way bass reflex

Drive units LF: 6 1/2" (165 mm) UNI-Q® with

HF: 3/4" (19 mm) aluminium dome

Frequency response at 15° 45 Hz - 27 kHz

Sensitivity (2.83V/1m) 91 dB

Infinity Primus 360

Essa eu acho que vai ser dificil de comprar... num vai cabe na mala hehehe

PRIMUS360BK.jpg

Frequency Response (±3dB): 38Hz - 20kHz

Recommended Power Amplifier Range: 10 - 200 watts

Energy C-1

m2-C-1_book.jpg

System Type: Magnetically Shielded, 2-way Bass Reflex, Front Vented

53-23Khz

Frequency Response:

(+/- 3db):

46 Hz

Postado em

Sei lá...

O KEF é muito boa, muito boa mesmo.

A B&W escutei 1 vez só, mto rápido, nem lembro direito...

Mas vendo as Specs dela, lembrei que realmente ela não desce muito bem e é indispensável usar um sub com elas.

Votei na B&W não sei pq, mas votei... Hehehheee....

Eu ficaria tentado entre ela e a KEF...

Gostei mto da KEF.

Abraços.

Postado em
opa!

guijs eh opiniao de responsa!

voce votou na energy mesmo cara?

eu fui de B&W, mas dah pra encarar Energy na boa... Uma caixa muito boa..

Mas se vc gosta muito de musica com piano, eu iria de B&W. Particularmente tb prefiro o tweeter da B&W, mas lembre-se que tem uma diferenca mais ou menos de preco... Como custo beneficio acho a Energy melhor, mas nao trocaria a minha B&W pela energy.

De qualquer forma, a Energy jah desbanca muita caixa mais cara e badalada..... Soh coloca-la com um bom player, bom amp e bons cabos pra vc jah ter desempenho que tem conjunto que vai pra feira hi-fi que nao tem....

[edit] Alias, jah que vc eh de SP, pq vc nao procura escutar essas caixas ? A minha pode ser usada pra isso, o problema eh player, amp e cabos... aheuheaueahueahu... pq as caixas eu tenho, o resto tah mais complicado que sei lah o que.

Postado em
[edit] Alias, jah que vc eh de SP, pq vc nao procura escutar essas caixas ? A minha pode ser usada pra isso, o problema eh player, amp e cabos... aheuheaueahueahu... pq as caixas eu tenho, o resto tah mais complicado que sei lah o que.

Sem problemas!!

Eu trago as suas caixas aki pra casa e dps chamo o Allan p/ escutar!

O dificil vai ser eu devolver dps... :P

Postado em
Sem problemas!!

O dificil vai ser eu devolver dps... :P

hahahaha curti a ideia tb!

entao, vou falar com dona mamãe, a lista de prioridade das caixas por enquanto tá assim B&W, Energy, Kef e Infinity (a Infinity acho q

Postado em
Sem problemas!!

O dificil vai ser eu devolver dps...  :P

hahahaha curti a ideia tb!

entao, vou falar com dona mamãe, a lista de prioridade das caixas por enquanto tá assim B&W, Energy, Kef e Infinity (a Infinity acho que nao rola dela trazer!! o bagulho eh muito grande!!)

As três opiniões de responsa tão dadas! valeu ae!!

queria soh ouvir agora o que o fabio arisa recomenda!

Postado em

Votei na B&W.

Muitos acham o grave dela meio fraco. Por um pouco mais, uns US$ 90,00, você consegue comprar uma DM601S3 que tem o mid maior (6,5" contra 5") e da um pouco mais de grave. O duto dela fica para frente (parecido com a Energy). Escutando as duas no mesmo ambiente, a diferença é grande.

Outra vantagem é que ela aceita bi-wiring/bi-amp.

O maior problema é que a embalagem com as 2 caixas pesa 15 kg e provavelmente não entre na mala. Mede 60x48x30 (LxAxP)

Acho que na embalagem original, a 600S3 também não vai entrar na mala.

Postado em
Votei na B&W.

Muitos acham o grave dela meio fraco. Por um pouco mais, uns US$ 90,00, você consegue comprar uma DM601S3 que tem o mid maior (6,5" contra 5") e da um pouco mais de grave. O duto dela fica para frente (parecido com a Energy). Escutando as duas no mesmo ambiente, a diferença é grande.

Outra vantagem é que ela aceita bi-wiring/bi-amp.

O maior problema é que a embalagem com as 2 caixas pesa 15 kg e provavelmente não entre na mala. Mede 60x48x30 (LxAxP)

Acho que na embalagem original, a 600S3 também não vai entrar na mala.

90 dolares de diferenca eh lah fora, aqui jah vira 180 dolares a diferenca pelo menos, que jah vira quase 500 conto a mais....

Sem problemas!!

O dificil vai ser eu devolver dps... 

Isso soh se EU levar as caixas e na saida leva-las comigo...

E nao adianta vc chamar uns amigos pra nao deixar eu sair com as caixas pq por elas, contra ateh uns 7 eu me garanto sozinho..... aehuaeaehuaehueahueahuae

Postado em
90 dolares de diferenca eh lah fora, aqui jah vira 180 dolares a diferenca pelo menos, que jah vira quase 500 conto a mais....

De onde a mãe dele vai trazer? :blink:

Postado em
Só não ouvi a KEF, mas eu iria de Enegy C-1. Toca tudo, e bem.

:+1

Energy tem maior resposta em frequência, tanto descendo quanto subindo, além de soar (principalmente) mais natural. Sem falar no corpo. Sou dos que preferem energy e não pelo custoxbenefício. Agora relaxa que com qualquer uma delas estarás muito bem servido :)

Mas são do Canadá, deve acabar saindo mais caro pra tua mãe trazê-la de lá do que comprá-la por aqui (faixa de R$1000).

A única opnião que posso dar é pra tirar a primus dessa lista

:+1 Bota infinity nesse meio não, é sacanagem :)

Abraços

Postado em
Energy tem maior resposta em frequência, tanto descendo quanto subindo

Quanto a descer, realmente desce mais (o gabinete eh maior tb), mas quanto a subir, discordo.

Pode ser que a Energy que o Guijs tem nao estivesse suficiente amaciada (mas ateh ai nao sei se a minha b&w jah tem 100 horas de uso), mas quando eu ouvi o tw da B&W subia mais.

Tb vc tem que levar em consideracao se a B&W que vc escutou estava bem amaciada, ou se o cabeamento usado na que vc ouviu nao segurava agudo.... as vezes um rca xing-ling pode matar extensao de agudos.

No caso da Energy, ouvimos exatamente no mesmo setup, que era um player Sony ES japones, pre e amp valvulados, cabo rca kenwood e cabo de falante ribbon.

Postado em

Hoje tive a chance de ouvir as B&W e gostei demais do modelo DM603 S3 que são aquelas torres maravilhosas..Boa dinamica,som encorpada,graves excelentes e bom detalhamento, as Tw me surpreenderam bem suaves apesar do domo da aluminio, parecia menos metálica com uma sensação auditiva diferentes de outras que já ouvi bem interessante, no seguinte conjunto NAD DVD,NAD amplificador, cabos Audioquest linha Esmeralda e apenas as Torres..Gostei muito , som limpo , encorpado, bem natural, para música fantástico mesmo..Depois ouvir as bookshelf para música não gostei,faltou corpo o som me pareceu artificial. Mas para filmes as caixinhas dão conta do recado que maravilha esbanja vigor..O cara da loja colocou velozes e Furiosos e tinha emoção..

Postado em
Hoje tive a chance de ouvir as B&W e gostei demais do modelo DM603 S3 que são aquelas torres maravilhosas..Boa dinamica,som encorpada,graves excelentes e bom detalhamento, as Tw me surpreenderam bem suaves apesar do domo da aluminio, parecia menos metálica com uma sensação auditiva diferentes de outras que já ouvi bem interessante, no seguinte conjunto NAD DVD,NAD amplificador, cabos Audioquest linha Esmeralda e apenas as Torres..Gostei muito , som limpo , encorpado, bem natural, para música fantástico mesmo..Depois ouvir as bookshelf para música não gostei,faltou corpo o som me pareceu artificial. Mas para filmes as caixinhas dão conta do recado que maravilha esbanja vigor..O cara da loja colocou velozes e Furiosos e tinha emoção..

mas era o mesmo setup ? digo, mesmo amp, player, cabo, comprimento de cabos ??

pq pelo que jah ouvi, o que vc ouviu de diferenca pode ser simplesmente diferenca de cabo, ainda mais que vc ouviu as torres com um cabo que eh coisa top..

Postado em

olha, opinião de peixe que tá entrando na área a pouquissimo tempo....Eu curti muuito o som das Energy...sem sub, fizemos ainda um teste de desligar as C1 e colocar as C3 estilo "stereo" no lugar das C1 pra eu ter uma noção delas (to pensando em colocar C3 no meu quarto...hehe)...e vou te falar...tirando q a C3 tem um falante a menos....responde SUPER bem....

E, se estiver enganado...por favor, me corrijam, mas a foto que etá no post é da C3.....não? A C1 é maior que isso...são 2 falantes e o tw.....o falei merd....?

Abraços

Mário A Hamdan

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...