Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

prkj

Troquei a borda do meu JL 10w0

Recommended Posts

Postado em

Dae pessoal! blz???

Seguinte, como a grana está muito curta, mas curta mesmo... e a borda do meu JL foi pro espaço, resolvi trocar a mesma eu mesmo...

Bom, a borda foi pro espaço em momentos de descontrole... sabem como é...

A caixa dele tem 40L, duto de 4'' por...não lembro... cm...

Bom, fui em um kra que recondiciona falante aki na cidade... o kra não queria me vender a borda... disse que era pra uso próprio... bom, depois de uns 20 minutos de conversa, ele me vendeu a tal borda... de espuma... 10"... e R$6,00...

Chegando em ksa, tomei 4 latinhas de cerveja pra criar coragem... ajudou um pouco... dae pensei... tá uma mer** assim... ja ia ter que comprar outro sub mesmo... então... a experiência é válida... e mão a obra...

Literalmente arranqueia borda antiga... que aparentemente estava meio podre mesmo... lixei a cola antiga... a parte de plástico... até aí blz...

Bom, até aí ja eram umas 13:30... dae lembrei da cola... e aki não se acha mais nada aberto depois das 12:00hs...

Virei a casa toda... achei só poxipol e cola de contato...

Colei com poxipol 10min... depois de 30 min... tudo seco... não deu certo... a borda saiu facim... bom, lipei tudo de novo... sobrou a cola de contato...

Colou muito bem... mas pra garantir, como ja tinha visto em alguns subs da MTX, costurei a borda... hehehe! isso demorou o restante da tarde... acabei eram 19:00hs...

Bom, o resultado pelo menos em termos de aparencia são 10 vezes melhor... vou postar umas fotos neste fim de semana, caso alguem queira ver...

A borda achei muito parecida com a anterior... depois posto como ficou...

Quando comprei ele usado, ele estava arranhando um pouquinho a bobina...

Agora, descobri como "centrar" ele pra não arrastar mais...

Mais um final de semana de trabalho... espero que fique bom!

PS: Só vou postar as fotos se alguem se interessar... internet discada é dose!

Valeu!

Paulo.

Postado em

Eu acho que a borda não influencia muito não, talvez uma parecida mude poucas coisas nos parametros TS. O que influencia muito é bobina, centragem, cone e o conjunto magnetico. Mexeu nesses ai esquece ehehehe nunca mais voltara a ser = como antes ehehehe. Se a borda é de espuma é quase que certeza que ficou = antes. Posta as fotos ai fiquei curioso pra ver como que ficou o trampo e parabéns pela iniciativa.

Postado em
  Squizzito, vc cortou o cabelo? O.O 

cortei! ahuhuahua

ah kleber, aproveitar que to aqui mesmo! dei um lance no ML num GM-X502! vamos testar esses dias?

huahuahuahua, dia 30 o salario entra... dia 30 o salario sai....

Postado em

Dae pessoal? blz...

Endereço onde estão as fotos...

http://fotos.terra.com.br/album.cgi/480130

Tem uma foto do porta-malas lá... pra quem acampanhou o topico do MTX x Roadstar... nesta foto da mala, aparece o MTX 6304...

PS: Coloquei poucas fotos, internet discada é dose!!!

Mas, assim que puder, posto todas as fotos do som carro...

Valeu!

Opiniões???

Paulo.

Postado em
Eu acho que a borda não influencia muito não, talvez uma parecida mude poucas coisas nos parametros TS. O que influencia muito é bobina, centragem, cone e o conjunto magnetico. Mexeu nesses ai esquece ehehehe nunca mais voltara a ser = como antes ehehehe. Se a borda é de espuma é quase que certeza que ficou = antes. Posta as fotos ai fiquei curioso pra ver como que ficou o trampo e parabéns pela iniciativa.

A borda altera a Fs fácil fácil...

Pode acontecer de sem ser perceptível, até pq o JL tem um timbre muito bom. Quem ouve um W3 tocando nem imagina q a Fs é de 32Hz.

Postado em

cortei! ahuhuahua

ah kleber, aproveitar que to aqui mesmo! dei um lance no ML num GM-X502! vamos testar esses dias?

huahuahuahua, dia 30 o salario entra... dia 30 o salario sai....

Bora! Já trocou de sub?

Postado em

Dae!

Testei ele ontem... mas só vou ter tempo de instalar definitivamente no proximo fim de semana... o "som" não mudou nada... porém, perdi pouca coisa em SPL tocando em 20Hz a 25Hz... (testando com as faixas de frequencia da Autosom...), mas teve um ganho muito significativo em SPL nas frequências de 25 a 50Hz...

O player esta cortando em 50Hz... acima disso nem testei...

Gostei muito resultado... tocando tranquilamente... sem problemas...

Fim de semana instalo definitivamente, e testo mais... dae posto aki o resultado...

PS: Da muito trabalho centrar o bixinho...

Eu fiz mais pra conhecimento mesmo... e acabou dando certo... agora não preciso mais trocar de sub... vamos ver quanto tempo vai guentar...

Valeu!

Postado em
Dae!

Testei ele ontem... mas só vou ter tempo de instalar definitivamente no proximo fim de semana... o "som" não mudou nada... porém, perdi pouca coisa em SPL tocando em 20Hz a 25Hz... (testando com as faixas de frequencia da Autosom...), mas teve um ganho muito significativo em SPL nas frequências de 25 a 50Hz...

O player esta cortando em 50Hz... acima disso nem testei...

Gostei muito resultado... tocando tranquilamente... sem problemas...

Fim de semana instalo definitivamente, e testo mais... dae posto aki o resultado...

PS: Da muito trabalho centrar o bixinho...

Eu fiz mais pra conhecimento mesmo... e acabou dando certo... agora não preciso mais trocar de sub... vamos ver quanto tempo vai guentar...

Valeu!

Com o tempo a borda vai amaciar e vc vai voltar a ouvir o que falta entre 25Hz e 50Hz .

Postado em
O mistério continua  ... e esse lance da costura... como foi?

Hehehe! essa foi a parte mais complicada... e a mais demorada...

Este fim de semana posto uma foto com o "projeto" final...

A costura foi na mão mesmo... ate pensei em tirar tudo fora e costurar em maquina de costura... mas não me arrisquei a tanto...

Bom a costura não ficou lá aquelas coisas... mas ta segurando legal... junto com a cola... acho que não solta mais não...

Vamos ver... fim de semana as fotos estão aí...

Valeu

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...