Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gmhoffmann

AMPs: RoadStar contra MTX

Recommended Posts

Postado em

Camaradas,

Estamos com a possibilidade de montar um som com um RoadStar RS-4510 (Power One) ou com o MTX Thunder3404.

O projeto tem que ser Hi-Fi e melhor qualidade de audio possível.

RS-4510 (www.roadstar.cd/?action=viewpage&id=5985A1631D97)

4X100Wrms @ 4 Ohm

U$ 190,00

Thunder3404 (www.mtx.com/caraudio/products/amplifiers/thunder3404.cfm)

4X50Wrms @ 4 Ohm

U$ 245,00

Alguém já ouviu o MTX? O preço compensa a qualidade?

Obrigado

(Tem também o MTX Thunder5604: 4X75Wrms @ 4 Ohm, sem cotação. Chuto alguma coisa perto de U$290,00)

Postado em
O.OO.OO.O

RS nao é Hi-Fi, MTX tb nao, mas é bem melhor q RS!

cara, esses amps estao muito longe de Hi-Fi, vc pode obter qualidade, mas nao super definição tibet!

Blz, que vc recomenda?

Postado em
o fosgate 4.6 também é uma opção !

O Blaupunkt é sarna pra se coçar. Se dinheiro e tempo não forem problema, tá lá em cima no páreo

se nao for pedir muito, tem como explicar melhor sobre esse blaupunkt?? [] []

pq se dinheiro e tempo nao for problema ele e bom??? e dificl da fazer acerto nele??

Postado em

O Blaupunkt é sarna pra se coçar. Se dinheiro e tempo não forem problema, tá lá em cima no páreo

pq se dinheiro e tempo nao for problema ele e bom??? e dificl da fazer acerto nele??

Escreva Blaupunkt na "pesquisa" para ter maiores detalhes.

Resumindo, é um amp de difícil casamento com outros equipamentos, portanto se fizer um sistema a partir do Blau, e ir buscando os equipamentos que casam com ele, dá pra fazer um ótimo sistema.

Mas ele é importado e tem grandes chances de vir com defeito também.

Eu diria que o risco é muito alto, mas o ganho quando ele está acertado é enorme tambem

Postado em
:+1 pra JVC ou Wharf...

Mínimo um Audiobank 4100 pra um Sqzinho...

Tá longe mesmo de Hi-fi... pra isso tem q ter mais ca$h envolvido... :legal:

mas ae o mtx é bem melhor!

Tem uma coisa, pelo que SEI, ninguém colocou um mtx do lado dos wharf, do jvc e do 4.6x para testar, talvez pode haver uma supresa...

Ou alguém já testou?

Postado em

[quiote]Resumindo, é um amp de difícil casamento com outros equipamentos, portanto se fizer um sistema a partir do Blau, e ir buscando os equipamentos que casam com ele, dá pra fazer um ótimo sistema.

Se vc topar fazer como eu, que estou sem som desde setembro do ano passado (sem absolutamente qualquer coisa pra fazer barulho no carro que nao seja o motor) pra montar algo que toque como gente grande, e esta disposto a fazer coisas DIY como pre amp ou coisa assim, vai de blaupunkt, senao, desencana.

Postado em

EU ja ouvi o Fosgate 4.6, o JVC, e o Wharf...

EU preferi os MTX... tenho um 6304 4 canais de 40Wrms... acho que ele da banho em Fosgate 4.6, tem mais dinamica e detalhamento que o JVC...

Infelizmente, so pude ouvir umas duas musicas sendo tocadas pelo wharf... gostei muito dos amps... mas na epoca achei o preço um pouco salgado pro meu bolso...

Mas precisaria ficar um tempo com um pra testar...

EU iria de MTX...

Valeu!

Postado em

Eu ouvi aquele de 5 canais e não gostei. Os novos e aqueles "classe A" mais top talvez sejam melhores. Pelo preço vindo do PY tem ótimo custo benefício. Eu pensaria neles, principalmente para sub.

Pro meu gosto o 4.6x é melhor, o gmx904 que tinha na época era melhor e o jvc é absurdamente melhor. Isso falando em stereo.

Se fosse pra comprar um amp novo pra sub hj, pensaria seriamente no mtx (não classe D).

Postado em

EU preferi os MTX... tenho um 6304 4 canais de 40Wrms... acho que ele da banho em Fosgate 4.6, tem mais dinamica e detalhamento que o JVC...

Infelizmente, so pude ouvir umas duas musicas sendo tocadas pelo wharf... gostei muito dos amps... mas na epoca achei o preço um pouco salgado pro meu bolso...

EU iria de MTX...

Valeu!

Qual amp JVC você já ouviu???

em qual sistema?? player e falantes

Postado em
:+1 pra JVC ou Wharf...

Mínimo um Audiobank 4100 pra um Sqzinho...

Tá longe mesmo de Hi-fi... pra isso tem q ter mais ca$h envolvido... :legal:

mas ae o mtx é bem melhor!

Tem uma coisa, pelo que SEI, ninguém colocou um mtx do lado dos wharf, do jvc e do 4.6x para testar, talvez pode haver uma supresa...

Ou alguém já testou?

Do lado do 4.6x jah...

4.6x é um amplificador barato kra, o propia linha punch é superior a eles.

Eu tenho um 400.4 e acho superior ao 4.6x em qualidade de audio...

O que o 4.6x tem é uma ótima qualidade de audio com um ótimo preço, custo beneficio altissimo, um dos melhores...

O Wharf nunca teste junto ao MTX, então não vou comentar.

Ouvi ele a pouco tempo, mas em um sistema totalmente diferente do sistema do meu carro, então não tem mto parametro. Mas não achei nada de especial neles não.

Abraços.

Postado em

Resumindo, é um amp de difícil casamento com outros equipamentos, portanto se fizer um sistema a partir do Blau, e ir buscando os equipamentos que casam com ele, dá pra fazer um ótimo sistema.

Eu diria que o risco é muito alto, mas o ganho quando ele está acertado é enorme tambem

QUOTE (prkj @ Sep 20 2005, 03:44 PM)

EU iria de MTX...

Valeu! 

Player Alpine 7998

Kit Focal 165 K2

Sub JL 10W6v2

JVC KS-AX7700

JVC KS-AX7300

Cabos Monster Cable

RCA - Stinger

Instalação super bem feita, (vi e ajudei a fazer);

Carro: Astra GSI

Valeu!!!

Postado em

QUOTE (prkj @ Sep 20 2005, 03:44 PM)

EU iria de MTX...

Valeu! 

Player Alpine 7998

Kit Focal 165 K2

Sub JL 10W6v2

JVC KS-AX7700

JVC KS-AX7300

Cabos Monster Cable

RCA - Stinger

Instalação super bem feita, (vi e ajudei a fazer);

Carro: Astra GSI

Valeu!!!

Com esse setup, vai ter que falar o santo :vts (nao que eu esteja duvidando)

Mas, me diga. Estou curiosíssimo para saber quais os defeitos que você identificou no amplificador ao ouvir esse sistema. E se você julgou cada componente do sistema individualmente, ou se achou ruim alguma coisa e logo identificou como sendo o amplificador.

Qual amp empurrava o JL audio?? o 7700 ou o 7300??

Postado em

Pra estéreo acho o 4.6x o melhor custo benefício possível. Não que tenha ouvido muita coisa, mas do que ouvi, achei ele muito bom. Não é nada muito hi-fi não, mas se o resto do sistema não for extremamente bom, vale a pena comprar o 4.6x.

Postado em
Por que MTX não é Hi-Fi? (com um THD tão baixo, pensei que fosse)

O que define um amp Hi-Fi?

Abraço

Hi-fi - High Fidelity (Alta Fidelidade) - Equipamentos capazes de reproduzir o áudio com a maior fidelidade possível, empregando os melhores projetos e componentes, sem compromissos com o custo. Também conhecidos como equipamentos High-End.

Fonte: http://www.audioespresso.com.br/gloss/a.htm (Alta Fidelidade)

MTX nao corresponde a descrição acima

Postado em
Com esse setup, vai ter que falar o santo  (nao que eu esteja duvidando)

Mas, me diga. Estou curiosíssimo para saber quais os defeitos que você identificou no amplificador ao ouvir esse sistema. E se você julgou cada componente do sistema individualmente, ou se achou ruim alguma coisa e logo identificou como sendo o amplificador.

Qual amp empurrava o JL audio?? o 7700 ou o 7300??

Fabio, tudo bem?!

Kra, o amp que empurrava o JL era o 7700... um canal em cada bobina... no manual do 7700, ele diz que libera 150Wrms a 4ohms... logo, ligamos cada canal em um bobina de 4ohms do JL... fechando os 300W do mesmo...

Fui até Joinville ajudar meu amigo a instalar o som... como fui com meu carro, os MTX ja estavam junto... e levei o que tinha mais em casa pra testar...

Quanto ao sub, achei o resultado muito bom mesmo... mas com meu MTX6304, ligado no JL 10w6v2 (120Wrms cada bridge), observando o sub durante aproximadamente 1 hora de musica, e depois com o JVC(tambem 1 hora), percebi que o MTX tem um controle supepeior sobre o sub... e a resposta dos graves é mais rápida... mais dinâmica...

Bom, Colocamos o JVC no lugar, instalamos o sterio... o conjuto da focal é realmente coisa de primeiro mundo... incrivel...

Depois de tudo intalado, mids em pezinhos direcionados, tweeters direcionados no painel... tudo certinho no lugar...

Mais uma hora de musica (sempre o mesmo CD Diana Krall), blz...

Trocamos o 7300 pelo MTX 6304...

O MTX tem mais detalhamento no som... é um som mais rico, e mais aberto que o 7300... a diferença nos médios-agudos chega a ser impressionante... não são tão estridentes quanto os do JVC... e o médio-grave tem "muito" mais ataque... a resposta da uma impressão que o sinal de audio é processado mais rapidamente...

Com o MTX o mid realmente ameça responder a uns graves, macios... mas estão lá... ja no JVC, os graves estão ausentes e quando pensam em aparecer, ja desaparecem...

Bom, Os ganhos dos amps, foram regulados com um osciloscopio da escola técnica de joinville... meu amigo estuda lá, e consegui emprestado pro fim de semana... no final, aproveitei e regulei os ganhos dos meus amps tbem....

A instalação completa, demorou o fim de semana inteiro... isso que tivemos paradas pra ouvir, e discutir os equipamentos testados... Começamos no sábado as 6:00 da manhã, paramos 2:00 da manhã... domindo das 7:00 as 10:00

Com paradas para almoço...

Tirando as regulagens do Alpine... TA...

Mas o resultado final valeu a pena...

Abraço Fabio!

Valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...