Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sepacheco

Instalei o CDA 7998

Recommended Posts

Postado em
Daqui a pouco esse subforum se divide em "Pessoas que possuem 7998" e "O Resto!"...como tem gente adepta desse player agora....ate eu que curto mais um spl estou com a mão cossando para trocar meu 960 mp....hehehehe

Parabeins Sepa...

:vts :lol:

[]

Sandro

Postado em
eh que vcs ainda nao ouviram um nakamichi.... mas o 7998 jah eh um senhor brinquedo..... jah eh pra gente grande

Realmente mogar, o 7998 não é o O do Borogodó mas era o que eu esperava.

Mais desempenho que preço, e possui recursos suficientes para consertar uma instalação limitada como a minha(falantes na porta, espaço, etc..)

Custo benefício é o que sempre procurei ,pois não quero um sistema tibetano, por exemplo não me vejo com peitinhos com falantes de 4 polegadas ou um pezinho de 20 L no carro, apesar de saber como isso ajuda no audio.

Ou seja sempre procurei um ponto da curva de custo benefício, por menos de 2 K o 7998 é uma EXECELENTE compra. Um nakamichi ou Denon realmente tem coisas melhores, mas acredito que tocaria pior no meu sistema, devido as limitações de instalação. Alem disso a conversa não ficaria abaixo dos 2 K. Não me veja pagando mais que isso no player..

[]

Sandro

Postado em
Não Vinicius, não vou, pois tirando a montueira de banda de equalização por canal (que agora não faz mais tanta falta, pra dizer a verdade quase nenhuma), o decoder 5.1 e os efeitos de ambiência, o resto já tá dentro do 7998, ou seja usar o PXA traria menos benefícios que complicacações, como por exemplo um aumento de hiss no sistema, que já é um pouco mais alto no 7998 que no 9815 (coisa de tibetano.. :lol: )

[]

Sandro

Cuidado que as vezes esse hiss que vc tah falando eh hiss de gravacao, que em players mais detalhados ficam mais evidentes...

caso do dac nakamichi que peguei, vc pega gravacoes com master analogico vc escuta o hiss de fundo mais evidente que com outros players, mas a hora que a musica comeca, vc esquece hiss, esquece ateh do mundo...... hauehuaeheauhu

e realmente ligar o processador ia ser um retrocesso.... quanto menos coisa no caminho do audio melhor.

agora ainda continua achando pioneer melhor que alpine Sandro ?? :lol:

round 2983912346637167134673164, FIGHT !!!

Postado em
Estou falando para usar a saída óptica do 7998...

Será que usar o 7998 + pxa com o cabo óptico perto do amplificador, ficaria pior que o 7998 sozinho com rca mesmo?

O 7998 naum tem saida optica, apenas o 7998r fabricado ou distribuido na europa.

Ah, pensei que todos os 7998 tinham saída óptica!!

O povo é fo**, ao invés de fazerem todos com saída óptica.

Aliás, todo player acima de 1000 pila deveria ter saída óptica, para mim isso é o futuro...

Então sem saída óptica nem rola......Deus me livre...

Postado em
Daqui a pouco esse subforum se divide em "Pessoas que possuem 7998" e "O Resto!"...como tem gente adepta desse player agora....ate eu que curto mais um spl estou com a mão cossando para trocar meu 960 mp....hehehehe

Parabeins Sepa...

Verdade, so aki no forum foram mais de 5 7998, agora resta apenas 1...quem vai ser o proximo felizardo.

Postado em

Cuidado que as vezes esse hiss que vc tah falando eh hiss de gravacao, que em players mais detalhados ficam mais evidentes...

caso do dac nakamichi que peguei, vc pega gravacoes com master analogico vc escuta o hiss de fundo mais evidente que com outros players, mas a hora que a musica comeca, vc esquece hiss, esquece ateh do mundo...... hauehuaeheauhu

e realmente ligar o processador ia ser um retrocesso.... quanto menos coisa no caminho do audio melhor.

agora ainda continua achando pioneer melhor que alpine Sandro ?? :lol:

round 2983912346637167134673164, FIGHT !!!

Na faixa de 700 á 1100 pratas, novo... ainda acho..

:)

Não trocaria meu DEH P9300 pelo CDA-9815 gastando uma grana em cima

[]

Sandro

Postado em

Parabeins Sepa...

Verdade, so aki no forum foram mais de 5 7998, agora resta apenas 1...quem vai ser o proximo felizardo.

Opa...pode ser EU!

Aceita um 960 "quase virgem" e mais umas rodada de Bohemia?!?!

:lol:

A se eu não tivesse jurado pra minha namorada naum gastar mais com som :rolleyes: (é, fiz essa besteira para não ser espancado, "literalmente falando"...hehehehe)

Depois que eu terminar de montar meu som (Marcelo, ainda neim liguei o Clean...tah do jeito que vc mando...acredita?!?!) vou em um dos encontros ai no "Tibet" para ouvir essas maravilhas do som automotivo...quem sabe eu mudo de ideia neh?!

Malz pelo flood ae... :)

Postado em
Estou falando para usar a saída óptica do 7998...

Será que usar o 7998 + pxa com o cabo óptico perto do amplificador, ficaria pior que o 7998 sozinho com rca mesmo?

O 7998 naum tem saida optica, apenas o 7998r fabricado ou distribuido na europa.

Ah, pensei que todos os 7998 tinham saída óptica!!

O povo é fo**, ao invés de fazerem todos com saída óptica.

Aliás, todo player acima de 1000 pila deveria ter saída óptica, para mim isso é o futuro...

Então sem saída óptica nem rola......Deus me livre...

Um que achei interessante e` uma disqueteira da Sony, modelo antigo que tem saida digital, vc controla ele com um MD sony.

Postado em
Pq futuro ???? Eu acho um atraso. Pelo menos pra qualidade pura

Mesmo pq?

Pq pelo menos não haveria nenhuma alteração do sinal até o amplificador e no caso o DAC ficaria do lado do amplificador mesmo ou então um amplificador com entrada óptica com um um bom DAC lógico.

Postado em

Show Sandro!

Então "A Coisa" realmente tem diferença pros outros ///...

Se o Bilau não vender o dele, um dia eu escuto! :P

Ou ele, ou o DRZ! :P

Postado em

Que beleza, hain Sandrão :)

Agora vê se não empolga demais e começa a ficar vendo pelo em cobra, como certas pessoas por aí/aqui hahaha

E vê se descola um tempinho pra passear pela seca, faz falta aqui!!

Chato é que teve gente que não acreditou no meu review 9835x7998 ... :(

Digamos somente que existem "alpines e alpines". E da série 98xx eu quero distância :P

Abração e manda outro pra dona onça :)

Postado em
Que beleza, hain Sandrão :)

Agora vê se não empolga demais e começa a ficar vendo pelo em cobra, como certas pessoas por aí/aqui hahaha

E vê se descola um tempinho pra passear pela seca, faz falta aqui!!

Chato é que teve gente que não acreditou no meu review 9835x7998 ... :(

Digamos somente que existem "alpines e alpines". E da série 98xx eu quero distância :P

Abração e manda outro pra dona onça :)

Sandro se vier para Brasília venha de carro!! hehe

E obviamente com o 7998 instalado!!

Se vc for para BSB eu vou pro encontro, pq agora estou melhor das pernas!!

abraços

dj_vini

Postado em

putz, olhei as especificacoes desse player e notei claramente pq vc, Sandro, comprou esse player

a mão tá coçando pra comprar um tbm.

realmente é um player com muita qualidade e funcionalidades de sobra, a gente se sente o dono da musica mesmo, pq se pode controlar quase tudo.

o q me deixa curioso ainda é esse sistema da 'PhantonFace'

é realmente bom?

Postado em
putz, olhei as especificacoes desse player e notei claramente pq vc, Sandro, comprou esse player

a mão tá coçando pra comprar um tbm.

realmente é um player com muita qualidade e funcionalidades de sobra, a gente se sente o dono da musica mesmo, pq se pode controlar quase tudo.

o q me deixa curioso ainda é esse sistema da 'PhantonFace'

é realmente bom?

Olha marcelo, a coisa não parece muito parruda não, mas tambem não é de quebrar facil pois é semelhante a como funfa os DVD player, que ttem frente mais pesada.

Que já ouvi, de fonte fidedigna, é que com o tempo alguns angulos fazem vibrar a frente (ele fica em 4 posições), por causa do desgaste, fazendo barulho.

Mas realmente vale a pena, como o deed falou tem alpines e alpines, como tem pioneers e pioneers. Como sempre digo cuidado com os marquismos... Não é só porque é de tal marca que é bom ou ruim.

Já tinha ouvido esse player e nunca ouvido o 9815 antes de comprar (que coisa mané de se fazer :banghead ) a diferença era por volta de 200 paus, mas como o 7998 não saia a frente, as specs dele e do 9815 eram parecidas, o 98 15 com mais funções, e eu estava com medo de não dar no Marea, comprei o 9815.

Recomendei pro tiba que estava querendo algo melhor que o 860 MP dele e o safado achou um por uma ninharia.. quase cai de costa quando ouvi nos CS60D com o RF 4.6... o troço tocava mais detalhado e nitido que no meu sistema (clean+Matrix 180+9815) claro que não com o mesmo equilíbrio espectral, mas com mais detalhes e atack. ai que as bichas se atiçaram mesmo... fiquei entre comprar ele, um 9855 (que soa IGUALZINHO ao 9815, afinal a parte de audio é a mesma) e um Eclipse ou um clarion. Como tinha já o changer e escuto pouquissimo MP3, optei pelo 7998.

Mas e um player tipo casamento.. vai ser DIFICILMO de vender a não ser pra quem conheça (o forum não conta, mas ponha numa loja pra er o parto) se não tiver o changer pode ser que fique bolado com a frente (demora pra fazer seu " balé"), pois demora pra trocar o cd. Alem disso fica meio estranhoso no painel.. realmente no marea parece um alienigena ali.

Mas em audio vale a pena o Eclipse que eu estava vendo ia pagar 2.3, no clarion 1.9 e o 9855 o representante da alpine me fez 1.7.

e um player fora de linha, mas realmente vale a pena.

O meu vai ficar no carro até desmanchar, ou não fabricarem mais CDs ou até o ladrão roubar.

Agora tô atras de uma junction box para usar as features de telefone dele que são muito legais, com agenda telefonica, SMS e identificação de chamadas na tela

[]

Sandro

Postado em
É, eu to vendo pra pegar um 7897, ou quem sabe um 7998...

alguma diferença na parte de audio desses dois players?

abraço

sim...

total...

evite o 7897... eh na verdade uma versao Robocop do 9815 pelo q ovi :ol

mas serio, 9813/9815/9833/9835 ainda sao uns puta players, nao precisam esculacha-los tanto :(

Postado em

abraço

sim...

total...

mas serio, 9813/9815/9833/9835 ainda sao uns puta players, nao precisam esculacha-los tanto :(

eu to ligado que sao puta players, já ouvi sistemas com 98xx e gostei.

só tem um porém, já que vou foder meu bolso de vez, que seja com algo top, concorda? :P

abraço

Postado em

abraço

sim...

total...

só tem um porém, já que vou foder meu bolso de vez, que seja com algo top, concorda? :P

abraço

hmm

po fala-se tanto em Alpine e Clarion, ja tentaram algum Eclipse top? tipo 8454, 8455... ja ovi d gente q migrou d tops alpine pra eles e se surpreenderam MUITO...

eh de se considerar eu acho

Postado em

abraço

sim...

total...

abraço

hmm

po fala-se tanto em Alpine e Clarion, ja tentaram algum Eclipse top? tipo 8454, 8455... ja ovi d gente q migrou d tops alpine pra eles e se surpreenderam MUITO...

8454 já sai mto do meu orçamento,....

Postado em

abraço

sim...

total...

abraço

hmm

8454 já sai mto do meu orçamento,....

isso é efeito Brasil... la fora eh pequena a diferenca dum 8454/8455 prum alpine 9835... pelo menos oq eu tinha ovido ate poco tempo :huh:

edit: é vero mesmo: 335 dolares http://cgi.ebay.com/Eclipse-CD8454-CD-MP3-...1QQcmdZViewItem

po*** d pais viu, da um tempo com tanto imposto pra importacao :banghead

Postado em

o 7897 não é o 9815 robocop, mas tambem não é o 7998... prefiro o 7897 ao 9835 por exemplo.

Quanto aos top da Eclipse, eles estavam nos meus planos e até testei.. mas.. prefiro pagar 1,9 no clarion que 2.3 no eclipse.. se o eclipse custasse 1,5 - 1,6 já entrava na briga.

[]

Sandro

Postado em
o 7897 não é o 9815 robocop, mas tambem não é o 7998... prefiro o 7897 ao 9835 por exemplo.

Quanto aos top da Eclipse, eles estavam nos meus planos e até testei.. mas.. prefiro pagar 1,9 no clarion que 2.3 no eclipse.. se o eclipse custasse 1,5 - 1,6 já entrava na briga.

[]

Sandro

como se sairam os eclipse comparado com os alpine e clarion da vida?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...