Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sepacheco

Instalei o CDA 7998

Recommended Posts

Postado em

Pessoas

Bem, estou nessa lida a algum tempo já (94).. hoje presenciei algo bastante raro..

Se já tinha tomado um choque no carro do tiba, hoje quase cai de costas !!

Alguem já tirou um player da caixa , instalou no lugar e o sistema já estava acertado ?

Pois é isso aconteceu comigo hoje.. claro que falta acertar o posicionamento, mas em termos de timbre, equilibrio.. pelos equipamentos que eu tenho, e como estão instalados..

Nem sequer crossover foram ligados

TUDO FLAT !! Imagina quando regular direitinho ?

Os medios graves voltaram, o atack voltou, a dinâmica cresceu absurdamente e varios detalhes vieram a tona :P

O CDA 7998 é OUTRA categoria, pra começar pesa 1/2 Kg a mais que o CDA 9815.. OS RCAS são show (parecem os dream series da Stinger)

Mas a janta não é de graça: Aquela frente merece uma paciência de monge tibetano (sem trocadilhos :lol: ) é lenta e barulhenta pra abrir e tem que ficar apertando o eject com ele desligado uma eternidade pra fechar.. (tenho uma dica, ligue o vermelho na chave de ignição que ao desligar a chave ele recolhe, é mais prático)

Não toca WMA (Pra mim não faz diferença) o Display, digamos., bem, é de gosto meio duvidoso, e é muita area pra pouca informação. Alem disso pra quem reclama do brilho do CDA9815, 9835, 9855 (mesmo player com alterações no visor) bem o 7998 é um cinema e não tem como reduzir o brilho (função dimmer)

Não tem o seletor rotatorio de pastas e arquivos, ou seja se quiser usar MP3 vai ter que guardar de cabeça a oprdem das pastas no disco.

Mas estou satisfeito ate que enfim e pensar que quando fui comprar eram 200 reais de diferença entre um e outro.. bem graças ao Diana, voltei á briga !!

O Que quero que entendam é que o 9815 não é um player ruim, mas me deu muito menos que eiu esperava pelos os 2300 reais que paguei nele, por isso a magoa.

Bem vai ai o relato.. e desculpem mais uma vez o palavrão no titulo.. mas o susto foi grande mesmo.

[]

Sandro

Postado em

Parabéns ae, Sepa! Agora a coceirinha aqui pra trocar o X979 aumentou. :P

Só estou meio com pé atrás agora pq acabaram de roubar o DEH 9650 do meu cunhado. Mesmo aqui no interiorzao a coisa tá feia. To pensando seriamente em deixar o player original do carro no próximo projeto e sacrificar a qualidade em detrimento da segurança. :(

Postado em

Sepa espero ter também muitas surpresas no sábado..Vou colocar o meu também e instalar a nova mala com o JL W3..Já estou me cossando, urticárias...Hhehehe

Parabéns essa família tá crescendo um abraço... []

Postado em

Tah vendo...... zoa o Tibete...... duvide dos milagres tibetanos....... acabou de virar testemunha deles, foi soh instalar o player tibetano e ficar feliz da vida.. :ol :lol: :vts

Postado em

parabens mestre!

dica importante:

coloca um botao liga desliga no ACC escondido no carro (dispositivo anti-manobrista) além de evitar que gente estranha opere o som, é mais facil de desligar que segurar o eject.

o player é muito bom, excelente mas tem umas coisas idiotas operacionais tipo ter muitas funçoes q precisam apertar e segurar, em teclas que só servem pra isso (F), achei "pouco didatico".

mas no tibet ensinam que devemos ter paciencia..kkkk

alias conheço uma história de arrepiar de um manobrista que conseguiu ligar mas nao conseguiu desligar um 7897, ele "enfiou" a frente manualmente no player, triturando todo sistema de engrenagens.

Postado em

argh... mais um q migra de 9815 pro 7998 e se surpreende com o resultado

sera q daki uns 3 anos esse player vai tar custando tipo uns... 700 pila? :(

ahueiohae

Postado em

Humor Negro..

Sepa.. to com um 860mp aki... vamos fazer um rolo? hauha

Não sei pq... mas nem som montei no meu carro novamente e já quero trocar de player.... enjoei do meu atual... quero um diferente...

deixa eu me recuperar das pernas quebradas que logo apronto uma!

muito bomm quando uma troca é percebida logo de cara que valew a pena, isso nos anima em muitoooo

parabéns!

Postado em

Aleluia!!

Parabéns Sepa, como disseram uma vez para mim no meu primeiro post aqui no autosom(não lembro quem foi!!! hehe):

Malcriações à vista!!

Eu mais do que ninguém tava doido para vc pegar um 7998 logo, não aguentava mais ver a sua assinatura...hehe dava uma agonia...

E outra, depois que tirei o pioneer e coloquei o alpine, nossa que diferença...imagina então trocando um alpine por outro alpine....eu hein...

Postado em

Daqui a pouco esse subforum se divide em "Pessoas que possuem 7998" e "O Resto!"...como tem gente adepta desse player agora....ate eu que curto mais um spl estou com a mão cossando para trocar meu 960 mp....hehehehe

Parabeins Sepa...

Postado em
se ele fizer isso, mudo meu voo da volta pra curitiba pra bater nele... aehuaehuaehuaehua

Estou falando para usar a saída óptica do 7998...

Será que usar o 7998 + pxa com o cabo óptico perto do amplificador, ficaria pior que o 7998 sozinho com rca mesmo?

Postado em
Estou falando para usar a saída óptica do 7998...

Será que usar o 7998 + pxa com o cabo óptico perto do amplificador, ficaria pior que o 7998 sozinho com rca mesmo?

O 7998 naum tem saida optica, apenas o 7998r fabricado ou distribuido na europa.

Postado em
Ah, esqueci, Sandro, vc vai usar o Pxa junto?

Não Vinicius, não vou, pois tirando a montueira de banda de equalização por canal (que agora não faz mais tanta falta, pra dizer a verdade quase nenhuma), o decoder 5.1 e os efeitos de ambiência, o resto já tá dentro do 7998, ou seja usar o PXA traria menos benefícios que complicacações, como por exemplo um aumento de hiss no sistema, que já é um pouco mais alto no 7998 que no 9815 (coisa de tibetano.. :lol: )

[]

Sandro

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...