Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio-Gol

Montar ou nao, outro carro turbo!

Recommended Posts

Postado em

Eae pessoal, tudo bom??

Alguem aki deve saber que ja tive um santana 88 Turbo, ai vendi o carro e agora to procurando outro santna so que ano 97, por ai, mas nao sei se devo turbinar, to com medo de comecar a dar dor de cabeca, a quebrar...... o turbo, o pessoal fala que e duas alegrias, a hora compra e a hora que vende.............

Sei la so to vendo nego reclamar de turbo e vender pq da muita dor de cabeca.......... o meu santana deu um pouco sim, mas era carburado, agora nao sei se injetado e outra conversa..............

Injetado costuma, desrregular, etc etc etc???

E pra quem ja teve carro turbo, se arrepende de ter tido ou teria outro numa boa??????

valew.

Postado em

Da dor de cabeça sim e muito, se for montar com baixa pressao 0,6 0,8 ja eh bem mais dificil dar dor de cabeça , mas da.

O Dificil mesmo eh nao aumentar essa pressao

Postado em
Da dor de cabeça sim e muito, se for montar com baixa pressao 0,6 0,8 ja eh bem mais dificil dar dor de cabeça , mas da.

vc ainda esta com akele corsa turbo?

Postado em
Da dor de cabeça sim e muito, se for montar com baixa pressao  0,6  0,8 ja eh bem mais dificil dar dor de cabeça , mas da.

vc ainda esta com akele corsa turbo?

Sim, dois anos ja muita experiencia, to virando mecanico. Alias botei ele pra funcionar terça feira.

Postado em

Se fizer bem feito, e não for cupim de ferro, não vai dar dor de cabeça.

Não é só ter um carro liso, com bom consumo e linearidade. É trocar bronzinas, juntas, limpar o motor, trocar anéis, verificar se não precisa retificar, montar um kit bom...

A corrente quebra no elo mais fraco.

Postado em

Eh mano, faz um pouco mais de 3 meses que estou com uma pickup corsa turbo e ja ficou um total de 2 meses na oficina. Deu algumas zicas...

Mas ainda penso em ter outro!!!

Postado em

na boa, se nao quiser quebras nem turbine...

E logico que montando com tudo novo, num bom preparador, fazendo todas manutenções preventivas, as quebras diminuem...mas mesmo assim quebra.

Ate turbo original quebra....

Postado em

É veío, carro turbo tem dessa mesmo, eu mesmo to a fim de pegar um Corsa Wagon GLS ano que vem pra deixar original, e juntar uma grana pra pegar um Passat ou Gol mais antigos pra turbar, só pra andar de fim de semana e talz, aí da pra ficar tranquilão...

Postado em

O meu nunca deu dor de cabeça,anda ate que bem,e a unica coisa q quebrei foi 2 cambios por causa da pista mesmo...

E troquei o kit a uns 150kilometros porq a turbina tava fumando ja a um tempo, isso porq rodei com ela quase 3 anos e tal haha,+ fora isso dor de cabeça grande eu nao tive nem uma...

+ isso ai vai de como vc monta e de como vc CUIDA do carro,cuido do meu melhor que de mim hahaha...falow

Postado em

ah cara.. eu penso o seguinte...

eu nunca tive carro turbo pra fala..

eu sei q kebra mais do q um carro original... isso eh obvio... porem.. eu axo q o QTO kebra.. e COMO kebra... isso eh vc q determina...

como vc usa o carro.. oq vc poem de peças nele e tal..

ta xeio de nego ai falando..

pow, keria deixa meu carro andando mais sem gastar mto..

keria turbina meu carro mais sem gastar mto e tal..

eh sempre assim.. ai o cara economiza ateh nas mangeiras.. compra turbina destruida.. e por ai vai..

tem um carinha na minha facul.. ele parava no meu estacionamento.. ele pego uma parati turbo pronta ja de um carinha q ele compro...

soh q o cara era assim.. pra ir embora, ligava o carro e ja começava a acelerar..

saia do estacionamento dava a volta no quarterao pra passar na frente da facul lixando... ai parava o carro e ja desligava...

depois veio me fala.. pow.. soh dor de cabeça e naum sei oq.. LOGICO...

se vc deixa o carro na oficina a semana inteira.. pega no fds e pensa, pow.. agora ta lindo.. e destroi ele no fds.. logico q segunda ele ta la de novo..

entao eu axo q vai mto de como vc faiz as coisas e tal..

eu teria um carro turbo facil se tivesse uma grana pra monta bem feito.. mesmo sendo unico carro..

Postado em
Se tem grana, monta sim! :legal:

:+1

monta mas bem montado como o Rafael disse... tem q trocar algumas coisas e revisar outras pra ter ctz do q se está fazendo

Postado em

O q estraga carro turbo sao 2 coisas..

Primeira.. preparacao mau feita

segunda.. o pe direito do camarada!!

So pq e turbo nao significa que vc pode ficar chinelando carro toda hora... ando so com giro no limite etc..

tenho um gol g3.. turbinado com 27kk hoje com 43k nunc deu um problema se quer.. perfeito so troquei o oleo.. esse mesmo levo na officina pra limpar turbina, descabonizar etc..

Sempre rodei com 0,9bar

Postado em

eu não vivo mais sem carro turbo :P

já deu algumas dores de cabeça, como bomba q queimou, embreagem, e por ultimo queimou a junta do cabeçote mas de resto é só alegria não me arrebendo de nada meu carro tem quase 9anos de uso então essas coisas tendem acontecer até com carro original heheheh

mas se não quer nada de dor de cabeça compra um 1.0 0km e não faz nada [o_]

como falaram só não abusar de pressao q o carro não vai dar dor de cabeça. :vts

Postado em

sabe que voces estao ate me convenecndo a montar outro turbo? :rolleyes::rolleyes:

Hehehe perguntar se voces gostam de turbo e a mesma coisa que perguntar a um mendingo se ele quer comida heauehauehaue. :)

Postado em
sabe que voces estao ate me convenecndo a montar outro turbo? :rolleyes::rolleyes:

Hehehe perguntar se voces gostam de turbo e a mesma coisa que perguntar a um mendingo se ele quer comida heauehauehaue. :)

QUE ISSO !!! :rolleyes::rolleyes::rolleyes::rolleyes:

só fazer bem feito mesmo que não tem erro, turbo injetado o carro fica liso igual um carro original e não desregula nunca dá até prá sua mãe usar!!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...