Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Caio-Gol

Montar ou nao, outro carro turbo!

Recommended Posts

Postado em
Eae pessoal, tudo bom??

Alguem aki deve saber que ja tive um santana 88 Turbo, ai vendi o carro e agora to procurando outro santna so que ano 97, por ai, mas nao sei se devo turbinar, to com medo de comecar a dar dor de cabeca, a quebrar...... o turbo, o pessoal fala que e duas alegrias, a hora compra e a hora que vende.............

Sei la so to vendo nego reclamar de turbo e vender pq da muita dor de cabeca.......... o meu santana deu um pouco sim, mas era carburado, agora nao sei se injetado e outra conversa..............

Injetado costuma, desrregular, etc etc etc???

E pra quem ja teve carro turbo, se arrepende de ter tido ou teria outro numa boa??????

valew.

Turbo carburado quebra mesmo.

Injetado se tiver um piggyback decente, não quebra ;)

:( TOMATE MARAVILHA :)

[]'S

Postado em

Huahauhauhaua ... pode crer, é a mesma coisa q. perguntar p/ mendigo c quer comida ....

Falando sério, se um turbo bem montado, acertado com pressão 0,8 acho que até 1,0Kg. é difícil dar problemas.

Claro, tem coisas que só quem tem carro turbo sabe como é, que problemas sempre podem e vão surgir com o tempo ... o negócio é se precaver mesmo, colocar um intercooler, Hallmeter, não táh rendendo como antes, não abusa, leva no mecânico e resolve.

Se for pra fazer um trampo 1/2 boca, ''quebra-galho'', nem faz, se problemas podem surgir já tomando cuidados, imagina a Dor de cabeça não se precavendo.

Edit:

O meu Pug. já turbinei faz 9 meses, não andei nem 3.000Km, carro de garagem ... a única coisa de ruim q .posso falar é q. queimou a junta de escape.

O resto é só alegria ....

Falow'z.

Postado em
Huahauhauhaua ... pode crer, é a mesma coisa q. perguntar p/ mendigo c quer comida ....

Falando sério, se um turbo bem montado, acertado com pressão 0,8 acho que até 1,0Kg. é difícil dar problemas.

Claro, tem coisas que só quem tem carro turbo sabe como é, que problemas sempre podem e vão surgir com o tempo ... o negócio é se precaver mesmo, colocar um intercooler, Hallmeter, não táh rendendo como antes, não abusa, leva no mecânico e resolve.

Se for pra fazer um trampo 1/2 boca, ''quebra-galho'', nem faz, se problemas podem surgir já tomando cuidados, imagina a Dor de cabeça não se precavendo.

Edit:

O meu Pug. já turbinei faz 9 meses, não andei nem 3.000Km, carro de garagem ... a única coisa de ruim q .posso falar é q. queimou a junta de escape.

Falow'z.

9 meses 3mil km? :blink:

Qdo for vender me dá um toque :P

[]'S

Postado em

Edit:

Falow'z.

[]'S

Postado em
Sabe o que é um piggyback? :P

[]'S

Sei sim, por sinal, piggy-back é uma piada

So mais um carburado do que um piggy-back

Agora diz de onde tu tirou que caburado quebra e piada-back não

Postado em

Edit:

Falow'z.

[]'S

UAhahuahua eu rodei nem 5 mil em + de 3 anos :P

Postado em
Por isso seu carro não quebra...

Hahaha nada haver rs...

Ja fiz 2 viagens de + de mil K com ele,na boa sem problemas.

Ja fui pra arrancada,acelerei com varios nego :P.

A unica coisa q zuou com o tempo foi a turbina porq era meio pequena e ''nao guentou'' o tranco,agora essa q ta vai durar muito + hehehe

e so manter bem cuidado.

Postado em
Hahaha nada haver rs...

A unica coisa q zuou com o tempo foi a turbina porq era meio pequena e ''nao guentou'' o tranco,agora essa q ta vai durar muito + hehehe

e so manter bem cuidado.

po*** meu mas 5 mil eh 3 anos eh pouco demais, viu como quebra, foram dois cambios e uma turbina em 5 mil km eh bem consideravel, nao tem jeito pode ser bem montado do jeito que for, carro turbo forte quebra sim, nao quer que quebre muito, monta com 0,8 que vai quebrar soh de vez em quando se quem dirige nao ficar moendo toda hora, se ficar moendo doa hora ateh com 0,8 vai ter quebras relativamente constantes.

Postado em
Eae pessoal, tudo bom??

Alguem aki deve saber que ja tive um santana 88 Turbo, ai vendi o carro e agora to procurando outro santna so que ano 97, por ai, mas nao sei se devo turbinar, to com medo de comecar a dar dor de cabeca, a quebrar......  o turbo, o pessoal fala que e duas alegrias, a hora compra e a hora que vende.............

Sei la so to vendo nego reclamar de turbo e vender pq da muita dor de cabeca.......... o meu santana deu um pouco sim, mas era carburado, agora nao sei se injetado e outra conversa..............

E pra quem ja teve carro turbo, se arrepende de ter tido ou teria outro numa boa??????

valew.

[]'S

por que carburado haveria de quebrar?

Postado em
Eae pessoal, tudo bom??

Alguem aki deve saber que ja tive um santana 88 Turbo, ai vendi o carro e agora to procurando outro santna so que ano 97, por ai, mas nao sei se devo turbinar, to com medo de comecar a dar dor de cabeca, a quebrar......  o turbo, o pessoal fala que e duas alegrias, a hora compra e a hora que vende.............

valew.

[]'S

Pq o carburado vai quebrar e o piggyback "decente" não????????

Não entendi isso, teria como me explicar por favor? :huh:

Postado em
Hahaha nada haver rs...

e so manter bem cuidado.

po*** meu mas 5 mil eh 3 anos eh pouco demais, viu como quebra, foram dois cambios e uma turbina em 5 mil km eh bem consideravel, nao tem jeito pode ser bem montado do jeito que for, carro turbo forte quebra sim, nao quer que quebre muito, monta com 0,8 que vai quebrar soh de vez em quando se quem dirige nao ficar moendo toda hora, se ficar moendo doa hora ateh com 0,8 vai ter quebras relativamente constantes.

+ os cabios eu nem conto ne,foi por causa de ondulaçao na pista,a primeira vez trincou numa ondulaçao e ja tava com o sincronizado zuado,ai acabou quebrando,a segunda foi direto numa ondulaçao.

Ja a turbina,ela era pequena,nao guenta muito giro,entao começou a fumar.

mais fora isso nao teve nada + que qual quer carro normal nao teria hehe. :P

Postado em
Hahaha nada haver rs...

e so manter bem cuidado.

+ os cabios eu nem conto ne,foi por causa de ondulaçao na pista,a primeira vez trincou numa ondulaçao e ja tava com o sincronizado zuado,ai acabou quebrando,a segunda foi direto numa ondulaçao.

Ja a turbina,ela era pequena,nao guenta muito giro,entao começou a fumar.

mais fora isso nao teve nada + que qual quer carro normal nao teria hehe. :P

Entao mano mas quebrou nao quebrou, vc teve que gastar com dois cambio e uma turbina nao teve?Na hora de vc ir e pagar pra arrumar nao importa se foi ondulaçao falta de lubrificaçao na turbina, se ela eh grande pequena, vc tem que pagar do mesmo jeito, e outra as ruas estao cada vez piores vira e mexe vc vai pegar uma ondulaçao e a hora que ver ja foi.

Entao eh o que eu falo, quem quiser montar carro turbo forte tenha conciencia que vai quebrar e que vai gastar pra arrumar, quer rodar com 0,8 vai gastar bem menos, mas vai gastar mais do que com carro original, ve o caso do Demolay, que tem carro com baixa presao e manco kkkk perguntra pra ele quanto ele ja gastou com manutençao em uns dois meses de carro montado.

Pra nao gastar com manunteçao, acho que soh carro 0 e vc rodar com 0,6 de pressao, ai vc fica 2 anos com o carro e vende, se vc tiver bom senço, nao vai quebrar nada(a nao ser que venha com defeito de fabrica neh).

Postado em

Somente a nivel de curiosidade "que eu so bastante"

Tipo, um carro Injetado com motor em dia por um turbinho 0.6 0.7 kg bem montado tudo revisado e tals da pra ficar sussegado certo? sem precisar forjar nada?

qual o probelma dos carburados que tanto desregulam?

Postado em
' date='Sep 19 2005, 05:50 PM']

[]'S

por que carburado haveria de quebrar?

tá tche, tu já achou na internet porque um turbo carburado quebra e um com porco-back "decente" não?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...