Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Márcio

CAIXA NAUTILUS BRASILEIRA!!!!!

Recommended Posts

Primeiro, o produtor da caixa fala o seguinte:

"nós optamos por usar um duto projetado para buscar sub frequencias dentro da espiralação do som por dentro do duto contracônico".

Para quem não entende, parece ser coisa de quem entende, não é?

Mas depois, o mesmo senhor que foi capaz de ponderações acústicas que parecem sofisticadas comenta que não conhece direito o que é um divisor de freqüência.

Mas quem é que monta uma caixa sem conhecer isso? A história não fecha... : <_<

Depois o promotor evita os pedidos de ouvir a caixa, mesmo tendo dito que se compararia a uma Nautilus, que é tudo aquilo de mais "hi end" que se pode desejar na face da terra.

Ora senhores, se eu crio uma caixa que usa falantes Arlem e toca comparavelmente com uma Nautilos de R$ 170 mil, para eu vender ela a primeira coisa que faço é montar um esquema de audição (que não dê chance a assaltos).

Fazendo isso eu vou conseguir certamente muito mais que os R$ 1500,00 pedidos, pois os ouvintes vão ficar loucos pra comprar, se o som for realmente confirmado.

Em suma. Fazer uma coisa que tem um som maravilhoso e não montar um esquema de audição dele é contraditório. A história não fecha. :huh:

Vai ser uma surpresa se essa caixa realmente for isso tudo de qualidade de som.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sem contar que ele queimou uns tweeters "ajustando os Ohms direitinho", sendo que o tweeter nao foi feito sob encomenda, foi simplesmente comprado. Provavelmente o cara foi ajustando o crossover no melhor estilo queimou poe outro, naquele estilo do "esse eh mais forte, segura mais o som, entao nao vai queimar".....

Pela espiralacao do som, dizer que na Nautilus o grave fica preso no fim do tubo pq nao tem por onde sair (o cara NAO conhece o que eh uma LT e nao sabe que energia vc nao consegue simplesmente sumir), ajustar os Ohms dos falantes, a peca que separa o agudo pro twiter e os graves pro de 12, som melhor do que cinema, querer dizer que o pessoal da B&W cobra pela Nautilus mais que ele pra fazer lucro apenas, o que posso dizer eh que se esse cara tivesse sido assessorado por engenheiros como ele diz, no minimo ele nao falaria tanto absurdo, ele teria no minimo aprendido o que eh um crossover, entao acho que a mascara caiu...

Pode ateh ser que toque, mas se tocar, o cara acertou completamente na cagada. E outra, na tal patente fala em tubo cilindrico com secao circular constante, e CLARAMENTE a caixa dele NAO usa secao circular constante, ou seja, nem seguir a propria patente o cara faz direito.

Diferente disso, o Juliano aqui no forum provou inumeras vezes que realmente manja de eletronica, e conseguiu mostrar que charlatao ele nao era pelo que ele disse, estando completamente desacreditado antes. Esse cara eh o contrario, um monte de gente tah dando credito pra ele, mas quanto mais ele abre a boca, mais ele se entrega e mostra que nao manja nada....

Como o cara vai querer discutir acustica de caixa de som se nem propagacao de onda sonora o cara demonstra saber, quanto mais crossover e etc...... Esse negocio de forma de caixa de som se a coisa fosse TAO simples assim, todo mundo jah tinha feito caixa caracol. Vcs jah viram quanta conta o pessoal faz pra calcular uma LT direito (nao contando algumas receitas meio prontas que vc acha na internet) ? Acho que agora eh caso encerrado. OU ele prova que o prototipo que ele fez deu certo por acaso e toca legal (se a LT deu certo por acaso, deve tocar bem), ou entao eh melhor o cara parar de abrir a boca.

Recomendo quem ainda acredita nele dar uma olhada nos white papers da B&W, pra mostrar o que os caras fazem de conta e simulacao computacional, fora as medicoes com equipamentos a laser pra monitorar ondas estacionarias no cone e etc. Deem uma passada em http://www.bwspeakers.com/bw800/flash_en.html soh pra sentir um gostinho do quanto os caras manjam, e lembrem-se que isso tudo eh explicacao pra leigo que nunca ouviu falar de acustica e etc, imagine entao o nivel da apresentacao que eles fariam pra quem manja.

Compartilhar este post

Link para o post
"Espirilação do som"

O Som da Nautilus não é bom por causa do formato em caracol, e sim por causa da topologia Transmisson-Line selada ou aberta (acho que só o sub é selado).  A linha poderia ser um cone reto de 5m de comprimento... ela só é enrolada para caber na sala.

mas se naum me engano....

se por exemplo... vc colocar em um cano de 5m.... fika mto suscetivel a ondas estacionarias naum fika???

pelo fato de estar espiralado.... evitaria um pouko isso... creio eu....

Se vc põe um tubo de 5m, teu objetivo são as estacionárias mesmo, mas o formato não muda, pq as estacionárias vão surgir em "nós" em espaços regulares dentro do tubo. Na LT, ondas estacionárias Não são um problema.

Compartilhar este post

Link para o post

A caixa deve até vale R$1500, se contar o que ele gastou de fibra, resina e falantes... Agora, dizer que ele estava alegremente lixando o poliuterano quando de repente, ele liga a TV e está passando um documentário com uma caixa igualzinha a dele!

Macacos me mordam!

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, realmente isso tá engraçado... nunca, mais nunca mesmo... falei que era o fudidão do audio no brasil... e sinceramente não quero ser. Quem quiser ser, por favor passe a frente, vai lá com fé, sério mesmo. Para ficar discutindo aqui inutelmente eu prefiro ser zé hahahahaha... só digo que enquanto isso as empresas multinacionais dominam nosso mercado, e temos que conviver com CCEs da vida. Gostaria que os sr. Suuuper conhecedores, tomassem as rédeas do mercado e fizessem algo competitivo. Escrever aqui é fácil, postar as fotos delas, é fácil.... o difícil foi ter que fazer o polioretano quando nem se tinha dinheiro para comprar ele feito em placas (e misturar esses produtos químicos quase rendeu uma cegueira no meu irmão!) o difícil é fazer isso no nosso brasilzão... sem dinheiro e só com a vontade e a ajuda de engenheiros, modeladores e projetistas amigos. Sim, sou leigo... eee? a caixa está aí... a patente está aí... e se alguém aqui manja mesmo e acha que é um mercado bom, pode comprar os dois... e fazer algo melhor. ou não... pode ficar aqui falando mal sem ao menos ver ou ouvir. Eu estava já planejando de passar lá no encontro de vcs no sábado... ou fazer alguma coisa.. nem que for pra dar risada hehehehe.. adoro dar risada, mas percebi que alguns caras não querem ouvir, não querem ver se toca bem, querem simplesmente provar que um leigo não pode fazer algo legal... que só eles fudidões (barões do som) são pessoas especialmente projetadas para isso. Falei mer** do cross... eee? No próprio ML disse que precisei de ajuda para montar o lance... fui sincero o bastante para isso. Não me envergonho... O que eu queria eu alcançei... provei que pode ser feito para mim mesmo. Meu baixo soava como no gallien kueger de 15'' que eu ensaiava... e não como um monte de graves expremidos em um tubinho. ficou bom.. e até hoje, por mais que eu vá a shows, cinemas e eventos sempre penso "legal, em casa o som fica bem melhor!". Tá pronto, se é bom ou não, se tem altos da arlen, ou não, se ela não lhe agrada ou não... isso não muda o fato de estar aqui do meu lado no meu escritório enquanto eu escrevo. E como pode esperar um rendimento "absurdo" de altos da arlen? de 70 reais cada? posso dizer que ela fez o alto render muito bem... melhor do que eu mesmo esperava dele.

Desculpe a resposta antipática... mas gostaria de idéias, sugestões, parceiros... sei lá... um sopro de vida, pois, estou vendendo por estar desistindo desse mercado... estou indo para outro... não é preciso tentar me desmerecer... desmerecer alguém a quem não se conhece a história ou nem mesmo o produto. Fui sincero que sou leigo... disse isso na minha primeira mensagem... e não é um produto, não está anunciado na revista "home theater"... é um protótipo... é um começo! se alguém já viu a primeira nautilus sabe o que é um começo. é um "opa" caminho certo! hehehehehe

Aos que conhecem a minha história... como artista, como jornalista e como inventor (sim tenho uma cacetada de outros projetos... que cuido com muito carinho), conto o que se tem dito aqui no fórum, e muitos lamentam a atitude infantil. Alguns jornalistas se arriscam a dizer que é pura reserva de mercado... fico triste com isso... só quero fazer algo bacana, que toque bem, e que tenha qualidade o bastante para ser posta em um estúdio profissional... mas eu poderia fazer isso com lazers e tal... e poderia cobrar 70 mil dólares para cobrir estes gastos... mas daí estaria nos EUA e teria ajuda de investimentos... li no jornal onde trabalho uma matéria sobre uma revolução na europa.. um carro que custa menos de 2 mil dólares! ficaram muitos anos projetando ... muitas pessoas podem comprar um carro de qualidade e tudo mais por esse preço agora! para mim, isso é revolução e tecnologia. Vai sempre haver a maclaren de 500 mil? vai, mas, que c dane... as pessoas querem andar de carro... querem sentir o vento e tal... mas há quem fique indo lá no salão babando na maclaren e falando mal do carro dos dois mil... desculpem não pertenço a este grupo... quero uma caixa de construção barata e um desempenho muito satisfatório... que seja bem melhor pelo menos que os homes vendidos pelo preço...apesar de dominarmos a técnica, não usamos fibra de carbono, não usamos uma barra de ferro na base, projetamos ela bipartida, conseguimos dividir todos os falantes com uma só peça no topo da caixa... enfim... conseguimos um barateamento absurdo... na base para criar peso usamos concreto armado! hehehehe... ele segura e mostrou uma aderencia com a fibra impressionante!... foi bom usar um alto de baixa qualidade... assim tentamos tirar o melhor que ele podia dar! tipo o howard hugues que teve o alumínio boicotado para a construção do seu avião gigante e teve que usar madeira para tornar ele realidade! e com isso ele descobriu novas maneiras construtivas, que foram utilizadas no avião a jato comercial que construiu (ah lembro que ele era leigo... mas tinha paixão por aviões!)... na produção diária das caixas sonhava com preços módicos.... e com modelos menores e mais acessíveis... não com uma foto minha na capa da última revista de audio. Nunca me desviei desse caminho. Esperava encontrar apoio dos que entendem... tipo, é isso aí... pq não? pq temos que ser tupiniquins? para eles o conhecimento de alguns senhore é bosta de cachorro... vc é o leigo... eles que ficariam zoando do que fala, ou parafrazeando o que disse... talvez isso não fosse tão agradável. Mas está sendo uma lição importante... eu juro... vai ser algo que vou contar, na riqueza ou na pobreza, no sucesso ou no fracasso :)

Agradeço a todos a oportunidade de me pronunciar sobre o assunto! e agradeço a todos por lerem este texto! um grande abraço e uma ótima semana a todos, todos mesmo!

Eduardo Malpeli

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo Malpeli,

Dá uma lida nos artigos da Autosom.net!

Lá tem bastante coisa boa e básica para você aprender um pouco sobre som!

Muita gente que entrou aqui, para não dizer todos, não sabiam quase nada de som ou muito pouco!

E os artigos da Autosom.net ajudaram a elucidar questões básicas.

Lá você aprende o que é crossover e muitos outros equipamentozinhos... e parâmetros T&S, enfim... lá você sai com um curso básico sobre som automotivo!

Pelo que eu percebo, você quer aprender... Então, dê um pulo lá! Só terá benefícios aprendendo!

Quanto aos falantes que você utilizou, com baixo custo você poderia ter utilizado NAR, por exemplo. Que são melhores que Arlen.

Quanto aos brasileiros não investirem... Creio que está um pouco equivocado!

Dois nomes do Hi-Fi/Hi-End nacional: Franco (Wharf) e Marcelo (MB Art). Esses sim entendem do que fazem, estudaram para isso e não falam besteiras! Fazem o que sabem fazer, realmente. E seus produtos são de ótima qualidade! Bate um papo com esses caras! Tenho até o telefone deles se você quiser...

Mas faz assim, para não passar vergonha, dê uma lida nos artigos Autosom.net com calma e conversa com esses dois fabricantes!

Bom, você reclamou que todos só metem o pau em você e que não querem ajudar e que não querem ouvir seu som. Bom, creio que esse post meu foi para te ajudar! E sim, eu quero ouvir o seu som! Vá lá no Encontro.

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

E existem marcas brasileiras sim que concorrem com produtos estrangeiros, como a Audiopax que produz amps valvulados e caixas acusticas. Soh que um amp deles ou uma caixa acustica deles custa 11 mil dolares...

A encrenca eh produzir algo que tenha um custo acessivel e consiga competir em qualidade com produtos estrangeiros. Tenho um amigo que jah tentou entrar nesse mercado, mas ele nao conseguiu um preco final que tornasse o produto dele viavel como meio de sobrevivencia dele, e ele desistiu da ideia.

Posso apostar sim que se vc fosse viver vendendo essas caixas, vc teria que cobrar muito mais que esses 1500, e isso tornaria seu produto inviavel no mercado.

Entao culpar os outros por nao fazerem algo semelhante eh muito facil, mas o dificil mesmo eh botar em producao e fazer melhor que os caras de fora. Essa mania de brasileiro de achar que eh melhor que o povo do resto do mundo, e que eh facil superar o que o pessoal de fora faz, eh algo que pessoalmente me irrita.

E quanto a sua desistencia de ir ao encontro, na minha opiniao vc esta querendo fugir da raia...... Se tuas caixas sao boas mesmo, pessoal nao vai titubear em falar que sao, seja por acidente ou outra coisa e por mais que vc nao conheca audio.... Eu diria que eh a chance de vc salvar a venda do seu produto. Mas se vc nao for mesmo, isso vai ficar com cara de desistencia, de medo.

Compartilhar este post

Link para o post
Essa mania de brasileiro de achar que eh melhor que o povo do resto do mundo, e que eh facil superar o que o pessoal de fora faz, eh algo que pessoalmente me irrita.

E quanto a sua desistencia de ir ao encontro, na minha opiniao vc esta querendo fugir da raia...... Se tuas caixas sao boas mesmo, pessoal nao vai titubear em falar que sao, seja por acidente ou outra coisa e por mais que vc nao conheca audio.... Eu diria que eh a chance de vc salvar a venda do seu produto. Mas se vc nao for mesmo, isso vai ficar com cara de desistencia, de medo.

Ainda bem que não sou brasileiro. E que não acho que os brasileiros são melhores que o resto do mundo. E nem nós, da Europa. (Italiano - Dereg Milantoni - dupla cidadania)

Mas como estou morando aqui, gostaria que o pessoal não desistisse mesmo!

E seguisse bons exemplos como o do Franco e Marcelo.

Só que tem que estudar muito para fazer algo de qualidade!

Concordo contigo Mogar, quanto ao Encontro.

O melhor é o rapaz comparecer mesmo!

Compartilhar este post

Link para o post

O brasileiro acha que pode fazer melhor que qualquer um, mas nao trabalha pra isso....

Eh um povo com criatividade, mas gasta muito dela com coisa que nao devia, como por exemplo, tentar passar a perna nos outros.

Se o brasileiro usasse sua inteligencia e criatividade pra coisas realmente uteis a sociedade em vez de tentar passar a perna, era um pais que tinha tudo pra ser uma das grandes potencias do mundo. Nao temos gastos com desastres naturais, temos um clima agradavel, um povo comunicativo e simpatico, mas a mania de querer bancar o esperto e achar que tudo que os outros povos do mundo fazem eh facil fazer e nao dar o devido respeito melhor estraga nosso pais.

Mas em vez de fazer discussao sobre as qualidades/defeitos do povo brasileiro, melhor deixar esse topico pra falar sobre as caixas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo,

Eu e o pessoal do fórum estamos acostumados a ver essas "soluções" milagrosas no ML, 99,99% de vendedores desonestos. Então geralmente tudo que vem de lá é negativo... Vamos concordar também, que apesar de você ter sido sincero, suas respostas lá não são NADA chamativas, nada favorável ao seu respeito.

Se você vai apresentar/vender um produto para uma empresa, e se você é o dono da Patente do produto, o MÍNIMO que você deve saber é o MÍNIMO de informações do produto! Você não soube responder perguntas básicas, e quer toda a credibilidade do mundo assim, de cara???

Nesse subforum, nós procuramos som de alta-fidelidade, Hi-fi, em MÚSICA, apresentações ao vivo, instrumentos reais. Ou seja, cinema, explosões, etc estão de fora.

Você diz que sua caixa é Hi-hi, e depois lança que o som dos testes poderiam ser ouvidos a kilômetros de distância, e que é melhor que cinema? Isso é o bastante para qualquer audiófilo, ou aspirante a audiófilo :P , fugir de você e do seu produto.

Então, o que faltou aí foi marketing da sua parte. Os consumidores tem o direito de achar bom ou ruim, e você deu umas explicações muito furadas... Assim fica fácil de não acreditar em você. Imagine se a Gradiente realmente liga para você e manda um técnico te fazer essas perguntas básicas, e você diz que tem uma peça que manda o agudo pro "twiter" (tweeter), você acha que o Técnico tem tempo de achar isso bonito, que é uma sinceridade linda?

Se você soubesse explicar todos os dados do projeto, e privasse seu texto de algumas frases, a hitória seria outra. Não precisava nem aumentar o preço da caixa... não mesmo.

Apareça no encontro, você vai ver que ao vivo o pessoal é mais amistoso do que pela internet. Quem sabe você não faz uns amigos.

Abraços

Guilherme

Compartilhar este post

Link para o post

Pow Eduardo... longe de ser reserva de mercado ou algo do gênero... desculpe, trabalho com jornalistas, estou na área de com. social, e sei... jornalista vê uma luz "extra" em tudo... é o dever de fazer a análise critica. Mas o que importa não é isto...

Este tópico começou não por causa do "caracol", nem do preço... mas por causa do texto. Se vc é jornalista, sabe o poder do texto, de informar ou desinformar... e nesse caso, seu texto, sem ofensa, foi notóriamente "rebimboca da parafuseta"... disse disse disse, e não foi a canto nenhum.

Mas cara, se vc fez e tal, ótimo... se gostou, melhor ainda... quando eu disse q tava montando a LT no carro, teve gente que me chamou de louco, que disse q não ia funcionar... e tá lá, já em fase final de acerto (mera ilusão... até o acerto final vai tempo ainda).

Mas o importante é saber o que vc fez... Afinal, se não dá pra ouvir tocando, a única avaliação possível é através do que vc escreveu, analisando as entrelinhas, e distinguindo o real do ilusório. Nesse ponto, o que se viu, foram termos inexistentes, neologismos estranhos... muita coisa que desacredita o produto. Se eu fosse te vender um carro e dissesse que o carro é melhor que os outros pq o motor dele possui um sistema de contra-refluxo-energético do sistema de calefação bidirecional da tampa de válvulas, com ligação de dados de alta velocidade com o cárter, o que permite fazer 199km com 1 litro de gasolina, desde q vc use óleo de canola sem colesterol, vc vai achar o papo estranho demais pra ser verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

to deletando as msg nada a ver deste tópico.

é to DELETANDO MESMO, se alguem nao gostar, fala comigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Naum vejo motivo para ir ao encontro, a chance dele ser malhado eh muiiiiito grande, dificilmente vão conseguir tirar a expectativa dela tocar como uma Nautillus, mesmo sendo um protótipo de 1500 reais. Nesse valor naum se paga a M.O. mesmo que fosse uma peça de artesanato.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui tem REAL INTERESSE na compra das tais caixas se elas tocarem bem?

Nâo?

Então o cara vai FAZER O QUE no tal encontro?

Limpar a barra dele pra que ninguém ESTRAGUE a venda dele no ML?

Rídiculo isso hein!

Reais compradores, apresentem-se e QUEM SABE ele aceite ir no encontro!

PS: Não quero me indispor com ninguém aqui do forum, estou apenas sendo prático e realista.

Compartilhar este post

Link para o post

não posso ser um real comprador até ter meu interesse REAL despertado pelo produto.

Mas posso muito bem ser um potencial comprador, pois tenho interesse na promessa básica do produto.

Se você naõ anunciar seu produto para seus copradores potenciais, ele provavelmente nunca terá interesse REAL na compra.

Tão simples quanto isso.

Como bem colocaram acima, hoje o produto dele é uma peça de artesanato, então se quiser vender como tal, anuncie na sessão de antiguidades e artesanato do mercadolivre, e não na de som residencial.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém aqui tem REAL INTERESSE na compra das tais caixas se elas tocarem bem?

Nâo?

Então o cara vai FAZER O QUE no tal encontro?

Limpar a barra dele pra que ninguém ESTRAGUE a venda dele no ML?

Rídiculo isso hein!

Reais compradores, apresentem-se e QUEM SABE ele aceite ir no encontro!

PS: Não quero me indispor com ninguém aqui do forum, estou apenas sendo prático e realista.

Também sendo prático e realista.

Tem gente que tem grana pra comprar um carro mais bonito, uma moradia mais bacana, etc.. Tem gente que não faz isso pra poder gastar no que gosta, pois acha que o que tem é o suficiente ou acha que não vale a pena por causa do custo/benefício. E não só aqui no fórum, mas como pessoas conhecidas dos freqüentadores, têm interesse em um negócio barato e bom.

Se ele for, ele só tem a ganhar. E como alguém já disse, ganhar até mais do que o esperado.

Se não for sem dar motivos, só tem a perder. E muito.

Compartilhar este post

Link para o post

ColdFusion,

Perdão, mas discordo totalmente de você, amigo. Além de músico profissional eu também tenho uma empresa (imobiliária). Se eu fosse contar apenas com quem tem real interesse de comprar e absoluta certeza de compra eu não venderia e muito menos alugaria... Pois temos que arriscar! O bom vendedor enxerga as possibilidades de venda e não as certezas de venda! Pois com venda certa, qualquer um vende! E não precisar ser bom vendedor para isso! Portanto, com esses argumentos eu firmo a minha total discordância do absurdo que você disse, tendo em vista o meio comercial o qual vivo.

Sem mais, Dereg.

Compartilhar este post

Link para o post

Se ele for ao encontro e a caixa agradar os comentários serão positivos, e mesmo que não venda neste encontro tenho certeza de que o pessoal irá elogiar a caixa no anúncio do ML.

Hoje uma torre de R$1500 é bem dificil de encontrar e as que existem não são grande coisa, não posso imaginar que alguém espere que toque como a nautilus, isso é impossível, também não se espera que toque como uma caixa de U$5000, se tocar bem está aprovada.

Abraços

Márcio

Compartilhar este post

Link para o post

Ok galera... vejam o que vcs acham...

Todos os que quiserem ver e ouvir o protótipo, pretendo no domingo (17/set)

receber as pessoas deste fórum na parte da tarde, no meu

escritório. Não poderei ir ao encontro dos senhores, nem remover as

peças do escritório, infelizmente... são pesadas e não tenho carro

(tenho medo de riscálas, já que pretendo vender) :(.

Antes tenho que dizer aos que esperam um som "absurdo"...

São altos falantes arlen... twiters que nem sei o nome ligados em

um receiver pioneer e um computador ligado digitalmente a ele por

meio de um cabo rca não muito confiável e meio ruído de rato...

hahahahha...

É um escritório que tem móveis mal dispostos e a sala não é

adequada para audições... tem muito badulaque que conforme o nível

do grave aumenta fica chacoaiando tudo o que cria algum ruído...

Está tudo a maior bagunça e provavelmente não vou arrumar tudo tão

cedo hahhahahah...

Sou uma pessoa simples e sem cerimônias, por favor não reparem...

Não tenho $$$ para comprar um monte de coisa e preparar uma super

recepção... por favor tragam o caviar de casa :)

Para aqueles que vão vir para me ridicularizar, o cachorro de lá

vai adorar provar carne humana! hahahahahaha

Quero lembrar que:

Apesar de não ter nenhuma obrigação em fazer isso, gostaria mesmo

de uma opinião sincera, sem preconceitos e imparcial. Lembro que

não se trata de um esforço em uma direção... é um caminho.

Se realmente eu tivesse interesse em divulgar o projeto e provar um

monte de coisas... sou imprensa, já trabalhei em todas as

principais redações do brasil (estadão, veja, gazeta mercantil e

etc.)... inclusive tralhei na editora europa que produz uma boa

revista para o segmento, e tomava café com os diretores dessa

revista. Nunca divulguei pq tinha a esperança de alterar algumas

coisas... o projeto não está definitivamente pronto. Existem coisas

que gostaria melhorar... e enfim fiquei um bom tempo me reservando

essa esperança, mas vi que não tenho condições financeiras para

isso... :(

Então os senhores vão ser os primeiros a ver uma tentativa brazuca

e sincera de realizar um projeto nessa direção. Gostaria que

avaliassem a coisa com o coração aberto e considerando o esforço

nacional que foi dispendido com a coisa (atravessando adversidades

e tal). Não sei se a caixa tem um som "absurdo" ou comparável com

uma caixa de 170 mil reais... isso tudo é meio subjetivo e

relativo.. eu gosto muito do som dela! :) e os testes que fiz em

casa (sem nenhum treco a laser) foram muito positivos, e os testes

com agua mostraram uma fluência muito boa das ondas.... e

sinceramente acho ela bem precisa... que era o real intuito do

projeto... não criar um grave ressonante ou coisa e tal. Mas,

talvez não tenha acesso a um grau de excelência tão grande! tipo

conectores banhados a ouro e tudo mais. Meu din din é curto para

isso. hehehe....... então conforme pediu o colega já estou

advertindo, para mim o som é muito bom, algumas pessoas que gostam

de som, ouviram e acharam muito bom o resultado... mas não tenho

como garantir que alguém vai gostar. ok? se vier, e se dispor do

seu tempo, peço que venha movido pela curiosidade... pq foi o que

motivou a fabricação desses protótipo.

Não vou poder tocar o projeto sozinho... tenho já algumas idéias na

área em andamento e outras patentes à caminho... porém não tenho

condições de tocar a coisa sozinho.. então espero que o encontro

renda parceiros, sócios, a venda dos protótipos, a venda das

patentes (caso alguém acredite que a tec, pode dar muito mais e

queira aperfeiçoar a tec)... enfim... daí vai.

Agradeço antecipadamente àqueles que resolvam comparecer, e pelo

tempo dispensado. Vale como experiência e pela amizade que a

amizade que esperos dos senhores... quero lembrar tb, que é uma

atitude especialmente difícil para mim pelo que passei em casa... é

um passo difícil receber pessoas que não conheço e seja o que deus

quiser! hehehe... enfim espero que gostem, e possam ser generosos.

Peço uma única coisa.... seja qual for as impressões ou

comentários... boas ou ruins, que fiquem restritos a este fórum.

Estou gastando 100 reais com o anúncio feito no Mercado Livre, e

não é justo que um ato de boa fé me prejudique na venda, por

minúcias técnicas ou opiniões particulares.

Muito obrigado a todos

Aqueles que tiverem interesse por favor é só enviar um email para:

malpeli@brfree.com.br

Com o nome o telefone residencial e o horário do sábado que posso

localiza-lo em casa, e o horário da tarde que gostaria que rolasse

o lançe.

Um grande abraço a todos...

Eduardo Malpeli

Compartilhar este post

Link para o post

Admiro sua força de vontade e honestidade.

Espero que o povo do tibet possa comparecer e dar um parecer sobre a coisa IMPARCIAL.

Um abraço, e boa sorte aos que forem, e mais uma vez, parabéns pela honestidade. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

CLAP CLAP CLAP CLAP CLAP!

ps: Só posso aplaudir, pela coragem, pelo trabalho gasto no projeto, mas não vou ao encontro (bem q gostaria), mas 1500 reais em caixas acusticas é completamente fora da minha realidade e tempo é algo q me falta.

Boa sorte na venda!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...