Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

golo

Escolhi os falantes

Recommended Posts

Postado em

Teria de ver direitinho como ficaria a questão de dissipação de calor...

Alguém sabe qual é a vida útil de uma válvula?

Postado em
Teria de ver direitinho como ficaria a questão de dissipação de calor...

Alguém sabe qual é a vida útil de uma válvula?

Mas a dissipação em um óleo não é melhor do que no ar?

E se fizer a caixa de metal (alumínio)? Aí dissipa o calor sem problema.

Postado em
Entendi, só não sei se dá para fazer.... Isso é um trabalho para GIO PALOMBA.

Mas se o Pré valvulado já foi um parto para fazer, imagine o amplificador....

Pelo visto deve ser bem melhor comprar um amplificador valvulado pronto como o da audiobank(que parece ser híbrido na verdade). Só se vc for o cara em DIY ou tiver muita paciência para pedir p/ alguém fazer e pagar o mesmo preço do audiobank praticamente, sendo que o da audiobank já deve ter sido feitos vários testes e tá prontinho...

Postado em
Entendi, só não sei se dá para fazer.... Isso é um trabalho para GIO PALOMBA.

Mas se o Pré valvulado já foi um parto para fazer, imagine o amplificador....

Pelo visto deve ser bem melhor comprar um amplificador valvulado pronto como o da audiobank(que parece ser híbrido na verdade). Só se vc for o cara em DIY ou tiver muita paciência para pedir p/ alguém fazer e pagar o mesmo preço do audiobank praticamente, sendo que o da audiobank já deve ter sido feitos vários testes e tá prontinho...

Não sabia que a Audiobank tinha ampl valvulado para carro não :)

Quanto custa?

Postado em

Existem válvulas proprias para esta aplicacao !

So para se ter idéia os aviões Caça MIGs utilizam valvulas até hoje !

Sao valvulas desenvolvidas e feitas para trabalhar sobre vibraçao contínua e aceleracoes da ordem de 100 gs com picos de até 500gs!

Quanto à durabilidade, irá depender da aplicacao , temperatura de trabalho , do circuito, etc....!

Mas um bom numero para valvulas de Power seria algo em torno de 3000 hs

Para valvulas de pre (logicamente dependendo de uma serie de fatores) este numero pode ser bem maior e sua vida util pode passar das 10000hs !

Abraços,

Giovanni

Postado em
Valvulado no carro é possível, Earl Zaumer que o diga! Tem os famo$o$ Milbert . O esquema seria tentar descobrir como esses amplificadores são feitos... vou dar uma pesquisada no site deles.

Quanto à nota fiscal na Madisound, pode dizer Invoice, ou "Bill". Pelo menos foi assim que eu tratei com eles :P .

Estes Milbert pelo que li não possuem nenhuma tecnologia quanto à amortecimentos de vibracao !

Estes amplis logicamente que não sao ruins, mas com sinceridade, não são algo de "OUTRO MUNDO" em termos de refinamento de circuito e componentes !!!

Abraços,

Giovanni

Postado em
Gio, o preço destas válvulas é muito maior do que as normais?

Depende:

Existem valvulas militares que custam menos de US$10 lá fora e existem as que custam mais de US$ 200,00 ! Irá depender do modelo !

O mais caro nestes sistemas, normalmente não sao as valvulas, mas todo o resto do sistema, como os componentes da FONTE (que eh o coraçao do valvulado ) , banco de capacitores, etc....

Só para se ter idéia, um diodo retificador de alto padrão custa ao redor de US$25!

Abraços,

Giovanni

Postado em
Golo, pesquisa, huahua.

É o MCC, monobloco. Acho q já comentei dele contigo.

olha aee:

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=37230

O preço tá alto pra mim ainda. +- R$2.500

o audiobank usa valvula como gate driver para os transistores de saida

Qual a vantagem? :legal:

Sei lah...

E ouvi dizer que apesar de usar valvula, eh usado transistor bipolar na saida, e faz tempo que os mosfets se mostraram superiores aos transistores bipolares

Postado em
Golo, pesquisa, huahua.

olha aee:

Vantagem? ter um som de valvulado, sem o compromisso de ter um armário dentro da mala. Sem falar que as válvulas de potência levam algum tempinho pra esquentar e funcionar corretamente. Quem teve TV valvulada em casa lembra de levar 1 a 3 minutos pra aparecer a imagem.

No caso, acredito que pra maioria, ter um "true" valvulado seria prejuízo... eu tiro por mim: 10 a 15 minutos, de manhã, de casa pra faculdade, 15 até o trabalho, 5 do trabalho pra casa. Outros trajetos levam 15 a 20 minutos, no máximo. Já pensou perder os minutos iniciais esperando umas KT88 esquentarem? :lol:

Só que usar bipolar na saída, realmente é mancada. O ideal é usar FEts. já que algumas características deles se aproximam muito das válvulas.

Postado em
Vantagem? ter um som de valvulado, sem o compromisso de ter um armário dentro da mala. Sem falar que as válvulas de potência levam algum tempinho pra esquentar e funcionar corretamente. Quem teve TV valvulada em casa lembra de levar 1 a 3 minutos pra aparecer a imagem.

mas valvula de pre-amplificacao (que nao sei se eh o caso do audiobank, mas eh o caso do pre do Giovanni) demora pouquissimo pra esquentar e atingir jah seu desempenho normal, coisa de 10 segundos, por ai....

jah valvula de power eh dureza mesmo, 10 minutos pelo menos pra tocar tudo que pode... mas depois de passados esses 10 minutos vc esquece o tempo que esperou de tao bom que eh o negocio :vts

Postado em

mas valvula de pre-amplificacao (que nao sei se eh o caso do audiobank, mas eh o caso do pre do Giovanni) demora pouquissimo pra esquentar e atingir jah seu desempenho normal, coisa de 10 segundos, por ai....

jah valvula de power eh dureza mesmo, 10 minutos pelo menos pra tocar tudo que pode... mas depois de passados esses 10 minutos vc esquece o tempo que esperou de tao bom que eh o negocio :vts

Então, válvula de baixa potência esquenta rápido. No audiobank não é problema.

Já quanto aos valvulados, daria pra ouvir uma música chegando na facul, uma chegando no trabalho... e nada mais... :lol:

Postado em
Golo, pesquisa, huahua.

olha aee:

No caso, acredito que pra maioria, ter um "true" valvulado seria prejuízo... eu tiro por mim: 10 a 15 minutos, de manhã, de casa pra faculdade, 15 até o trabalho, 5 do trabalho pra casa. Outros trajetos levam 15 a 20 minutos, no máximo. Já pensou perder os minutos iniciais esperando umas KT88 esquentarem? :lol:

Só que usar bipolar na saída, realmente é mancada. O ideal é usar FEts. já que algumas características deles se aproximam muito das válvulas.

Legal... mas será que eles economizariam nos Fets apenas por economizar mesmo, ou com as valvulas a diferença não devia ser grande no prototipo deles usando um ou outro transistor?

Postado em
mas porque é mancada usar bipolares? zapco, wharf, etc etc utilizam.

Putz... tinha lido um artigo a respeito... mas sabe como anda minha cabeça... cheia de cabelo e trabalho...

Bom, por alto (alto mesmo), os FETs tem características muito próximas ás válvulas no que tange à amplificação de um sinal... Se vc já está escolhendo usar válvulas por conta destas particularidades, o ideal seria manter o ccto "linear"... tentar casar características, já que a idéia do híbrido é se aproximar do puro, e não ser outra idéia de pureza.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...