Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drobalo

Morel, Dynaudio, Seas ou vifa.

Recommended Posts

Postado em

Gostaria da opinião de todos que puderem ajudar a respeito de falantes da marca morel, dynaudio, seas e vifa. Qual é o melhor? Qual(is) tem mais qualidade ? As marcas se esquivalem ou alguma(s) dela(s) tem destaque? Agradeçoa a ajuda.. Valeu

Postado em

Gio falou tudo, aliás... muito gente boa vc :D mauz ae não ter dado um tchau ae pra você no sábado, mas eu e o Matias tínhamos compromisso (aniversário) e talz...

Essa sexta e nesse sábado aprendi muita coisa... e uma das coisas que eu aprendi foi...

... um primeiro ponto: não vai fazer diferença se você comprar um falante bom ou ruim se você não consegue distingüi-los.

Como você falou de marcas excelentes, acho que a gente cai no que exatamente o Gio disse. Dependendo do projeto uma se sobressai pela outra.

Postado em

Na minha opnião, a Morel faz o melhor fogão.

Indiscutivel a robustez do equipamento e a intensidade da chama.

Já a Vifa domina no segmento de panelas de aluminio. State of Art mesmo.

Seas? Bom, tenho um tenis deles.

Nada a reclamar.

Postado em
Na minha opnião, a Morel faz o melhor fogão.

Indiscutivel a robustez do equipamento e a intensidade da chama.

Já a Vifa domina no segmento de panelas de aluminio. State of Art mesmo.

Seas? Bom, tenho um tenis deles.

Nada a reclamar.

Pensei que essas marcas eram de som!

Uahahahahaha!

Postado em
... e uma das coisas que eu aprendi foi...

... um primeiro ponto: não vai fazer diferença se você comprar um falante bom ou ruim se você não consegue distingüi-los.

Opa, eu tb aprendi isso.

mas quem quer ter um Dynaudio porquê é Dynaudio, tranquilo.

mas sei lá B&W é um nome mais preza, e mais caro também. Imagina falar: Eu tenho B&W no carro, desmontei uma da linha N801x

Vai ser a melhor coisa do mundo

Ou então usa o mesmo do meu projeto, o mid Phaet Audio com o tweeter Zex 177, é filezasso

Postado em

Por favor, estou em dúvida em qual desses carros comprar:

-BMW M5

-Audi RS6

-Mercedes Benz SL55 AMG

Qual é melhor?

Acho que deu para entender né? O pessoal acha que é fácil montar um projeto...

Postado em
Por favor, estou em dúvida em qual desses carros comprar:

-BMW M5

-Audi RS6

-Mercedes Benz SL55 AMG

Qual é melhor?

Acho que deu para entender né? O pessoal acha que é fácil montar um projeto...

Po... :huh:

CLARO q ia de Peugeot 206... :vts

Com a diferença, montava um senhor HOME pra mim e um som no Pug....hehe...ainda aplicava o restante...em :ol

Abraços

Mário A Hamdan

Postado em
Montar um projeto com muita grana é bem fácil.

Não é bem assim que a coisa funciona... Se você comprar um tweeter de Diamante da Acutton + os mids de cerâmica, não é de um dia para o outro que você consegue tirar 100% desses drivers. Não é fácil e não é qualquer um que faz um driver tocar no limite do que pode oferecer, seja um falante de U$30, seja de U$300.

Postado em

E mais, comparado com o que se paga aqui, para quem mora nos EUA é baratíssimo comprar um SEAS Excel, Scanspeak, Acutton, Dynaudio, Morel e cia. Com U$300 você compra um par de midbass top de linha da maioria dessas marcas. E não é só botar no carro e sair tocando!

Postado em

Ah! Eu ia de M5! kkk

bmwm57ah.jpg

Ou de M6

bmwm634mp.jpg

:mac2 :legal:

Então drobalo... Temos que definir seu gosto musical?

E ainda assim a escolha eh subjetiva... ainda mais em equips tops.

Postado em
Não é bem assim que a coisa funciona... Se você comprar um tweeter de Diamante da Acutton + os mids de cerâmica, não é de um dia para o outro que você consegue tirar 100% desses drivers. Não é fácil e não é qualquer um que faz um driver tocar no limite do que pode oferecer, seja um falante de U$30, seja de U$300.

Guijs,

Aprenda a ler o post como um todo. :P

É extremamente fácil fazer um projeto com produtos caros. Basta ter dinheiro.

Como eu disse anteriormente, ficar bom são outros 500

Postado em

haha, Você que não se expressou direito! A única parte fácil quando se tem dinheiro é comprar! E com dinheiro a variedade de equipamentos pra escolher cresce muito... aí que fode tudo mesmo!

abraço

Postado em
haha, Você que não se expressou direito! A única parte fácil quando se tem dinheiro é comprar! E com dinheiro a variedade de equipamentos pra escolher cresce muito... aí que fode tudo mesmo!

abraço

Acredito que esse seja o propósito do tópico.

Se tivesse apenas uma marca para ser entitulada como a fodona, o tópico não existiria. Se tivessem duas, o tópico seria mais curto.

:legal:

Postado em

Mais o que eu gostaria de saber é que com o equipamento que eu tenho que é um iva-d901 mais um pxa-h701 amplificador alpine mrv-f504 e um flat que eu vou usar só para os twteers o som ficará bom, se não estou dando tiro no escuro e investindo uma grana preta usando ou morel e/ou dynaudio. Vou colocar nas portas os mid e os tweteers na coluna e meu carro é um golf. O que quero fazer é colocar o mid morel ( me decidi por essa marca por achar relação custo beneficio melhor) nas portas ( uma em cada porta) e os tweteers um em cada coluna, alimentar os tweteers com um flat e os mids alimenta-los com o alpine sendo que com o alpine tb quero alimentar os kit traseiro, pois o sistema é 5.1. Gostaria que os mais entendidos no assunto me dessem um opinião sobre o que pretendo fazer, visando qualidade e alto volume quando eu quiser. Agradeço a atenção...

Postado em

Se você colocar um mid residencial na porta, em free-air e sem direcionamento vai ficar uma caca, pq eles foram feitos para tocar numa caixa, salvo raras exceções. É melhor você fazer um pezinho, e o Golf tem espaço de sobra para até 12L. Só acho que você poderia pegar no mínimo mais um Flat para o midbass. De resto, o processador e o DVD são muito bons!

Postado em

A Morel tem uns fullranges interessantíssimos já em closed box, viu rapaz. É comprar e "encaixar" :)

Um mid para porta que toque bem de 40~200hz, mesmo bem tratada, tem de ser gringo. Agora se optares pela do guijs, e de fato sobra espaço no golf, o próprio midbass do kit de entrada da bravox (cs B) cobre MUITO bem essa faixa. É umas, hain.

Quanto aos amps, deixa o flat pros midbasses e o mrv pros tweeters + canais restantes.

Não se esqueça que vai ter de bolar/comprar um bom cross passivo, que case direitinho com essas crianças.

Abraços

Postado em
Ah! Eu ia de M5! kkk

bmwm57ah.jpg

Ou de M6

bmwm634mp.jpg

:mac2 :legal:

Então drobalo... Temos que definir seu gosto musical?

E ainda assim a escolha eh subjetiva... ainda mais em equips tops.

Po o meu gosto musical é variado, gosto de tudo até de um pagode durante uns 5 minutos em uma ocasião muito própria, enfim, chego até ser brega por ter gosto variado, mas o que eu procuro é som de qualidade e que toque alto quando assim eu quiser, por isso acho que se eu for de marcas hi-end terei o que procuro, ou não ? assim como eu tb gosto de aproveitar tudo o que a música me oferece, me satisfazer e muito bem quando o som esta num volume considerado normal, ou seja, fazer uma pessoa que não entende nada de som perceber que o que ela esta ouvindo é de uma puta qualidade.. não falei na intenção de me exibir e sim como um exemplo.

Postado em

Ow Galera, vamo da uma ajuda pro cara em vez de ficar só falando coisas sem sentido..

Bom som de qualidade que toque forte

Alpine 7998

Kit 2 Vias MB Quart DSE 216

Sub JLW6V2

Modulo pro estereo - JVC 7300 ou 7700

Modulo pro mono Wharf SPX

Se voce não gostar desse som eu me mato..

Abraços...

Postado em
Ow Galera, vamo da uma ajuda pro cara em vez de ficar só falando coisas sem sentido..

Bom som de qualidade que toque forte

Alpine 7998

Kit 2 Vias MB Quart DSE 216

Sub JLW6V2

Modulo pro estereo - JVC 7300 ou 7700

Modulo pro mono Wharf SPX

Se voce não gostar desse som eu me mato..

Abraços...

Isso já foi dito a ele mais de uma vez e por várias pessoas.

Porém o objetivo do Daniel é outro.

Por isso eu repito à ele:

Compre uma caixa da B&W, desmonte e coloque em pezinhos no carro. Falar que tem B&W no carro já é algo fora do normal, e dá muito status, além de tocar pra caramba (provavelmente deixando todos os outros para trás)

Postado em
Compre uma caixa da B&W, desmonte e coloque em pezinhos no carro. Falar que tem B&W no carro já é algo fora do normal, e dá muito status, além de tocar pra caramba (provavelmente deixando todos os outros para trás)

Alem disso, oooo falantezinhos valentes que eles fazem. Pode socar potencia que eles tao lah pedindo mais. Mesmo sendo 8 ohms, os meus falantes da dm600s3 dao coro em pressao sonora em qualquer kit automotivo nacional de 4 ohms, mesmo se vc compara-los no mesmo amplificador (nao importa a potencia do amplificador, o b&w toca mais alto, alem de que o amplificador trabalha mais folgado, esquenta menos e ainda por cima toca com mais qualidade por ser 8 ohms o falante).

E se alguem perguntar o que eh B&W, eh soh dizer que eh um fabricante ingles de caixas acusticas destinadas ao mercado top e suas caixas sao aclamadas entre as melhores do mundo.

Alem eh claro de ser algo exclusivo, e que tem muita gente que jah ouviu falar no nome mas nunca na vida pode ouvir um.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...