Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Eddie

Ajuste no pezinho.... Oq devo faze???

Recommended Posts

Postado em

Ola amigos....

como v6 sabem montei um pezinho... na verdade uma bota.... hAUhuAHuAH

mas estou tendo problemas pra ajustar ele....

estou tendo picos na faixa de 100Hz a 125Hz... mais ou menos...

- jah coloquei manta asfaltica dentro... em alguuns pontos da botinha....

- coloquei manta acrilica em volta do MB...

e msm assim estou tendo picos....

oq devo fazer???

- reforcar mais a caixa com resina e massa plastica afim de deixa-la mais resistente e menos vibracoes??

- colocar mais manta acrilica pras ondas estacionarias.... (nem sei aonde eu ponho mais...)

- bater a cabeca na parede e deixar de ser perfecsonista... (nem sei eh assim q escreve... engenheiro eh fodz.... lol)

:banghead:banghead

:legal::legal:

Postado em
Põe lã de vidro

Se ñ resolver, é erro de projeto mesmo.

Ai usando um EQ talvez seja possivel corrigir.

crasher aonde posso encontrar la de vidro????

e se eu colocar feltro vai ajudar????

Postado em

Lá de vidro não é uma boa... pinica, esfarela.. use lã de rocha (Casas de refrigeração) em 100 HZ use uma camada um pouco mais compacta de 10 mm na face oposta ao midbass. seu pezinho é selado né ?

[]

Sandro

Postado em
Lá de vidro não é uma boa... pinica, esfarela.. use lã de rocha (Casas de refrigeração) em 100 HZ use uma camada um pouco mais compacta de 10 mm na face oposta ao midbass. seu pezinho é selado né ?

[]

Sandro

o meu pezinho eh dutado de 8L.... e com duto de 10cm de 2"

o pezinho segue as especificacoes da caixa BS.. original....

Postado em
Lá de vidro não é uma boa... pinica, esfarela.. use lã de rocha (Casas de refrigeração)  em 100 HZ  use uma camada um pouco mais compacta de 10 mm na face oposta ao midbass. seu pezinho é selado né ?

[]

Sandro

Er...

Olha esse duto também né meu...

Baixa essa sintonia ai!

ps. lã de vidro funciona bem. nunca me pinicou(fenomenos inexplicáveis...) e se assentar no fundo do pezinho ela fica lá eternamente parada.

Postado em

outro problema...

o corte q estou usando 2,5Khz.... faz com q a voz de uma sumida..(corte especificado da caixa)

em 12dB/8a... se eu mudo o corte pra 3,15Khz a voz fica melhor ate certo ponto... dah uma acentuda na estensao da voz feminina quando ela estende... (entenderam) to ficando louko com o carro... vou levar meu travesseiro e meu pc pro carro.. to quase morando lah... hUAHuHAuhAUhAUH

Postado em
Lá de vidro não é uma boa... pinica, esfarela.. use lã de rocha (Casas de refrigeração)  em 100 HZ  use uma camada um pouco mais compacta de 10 mm na face oposta ao midbass. seu pezinho é selado né ?

[]

Sandro

Er...

Baixa essa sintonia ai!

ps. lã de vidro funciona bem. nunca me pinicou(fenomenos inexplicáveis...) e se assentar no fundo do pezinho ela fica lá eternamente parada.

conselho pro duto....????

esse tamanho do duto eh a msm da caixa original...

8L duto de 2" de 10cm....

Postado em

[]

Sandro

Er...

Baixa essa sintonia ai!

Sim Funfa, mas só veja se ela é resinada, pois já vi nego usar sem resina e ela esfarelar e ir parar no GAP do Falante...

[]

Sandro

Postado em

[]

Sandro

Er...

Baixa essa sintonia ai!

O duto pode ser o mesmo... mas o volume ficou realmente igual 'a original?

Veja isto, mas de qq forma, experimente aumentar o duto, já que o ambiente "carral" pode fazer estes picos aparecerem mesmo.

Postado em

[]

Sandro

Er...

Baixa essa sintonia ai!

O duto pode ser o mesmo... mas o volume ficou realmente igual 'a original?

Veja isto, mas de qq forma, experimente aumentar o duto, já que o ambiente "carral" pode fazer estes picos aparecerem mesmo.

eh esqueci do ganho de cabine do carro.... e o volume realmente ficou proximo ao original.....

o volume original pra ser exato tem 7,65l e o pezinho tem aproximadamente 8L medidos com bolinhas de isopor.... (mto saco mrcher com essas bolinhas.... mta sujeira depois....)

vo experimentar aumentar o duto pra 15cm.... qualquer coisa eu aumento pra 20cm....

Postado em
e qualquer coisa tu:

"deixa selada, o reforço em baixa freq. que o duto te dá não é necessário nesta aplicação... "

hehe

Não... acho q não... Acho q vc deveria, talvez, deixa selada, o reforço em baixa freq. que o duto te dá não é necessário nesta aplicação...

Postado em

O ganho de cabine realmente não pode ser deixado de lado... então outra sugestão é: deixa selada, o reforço em baixa freq. que o duto te dá não é necessário nesta aplicação... :P

O corte do Tw, é um caso a parte. Limitando a resposta do falante, melhora o desmpenho nas que ele estiver atuando, mas é cobertor curto. Cuidado com buraco.

Passa um RTA no kinder ovo, e dá uma fuçada no eq... acho que vale a pena tentar... :legal:

Postado em
O ganho de cabine realmente não pode ser deixado de lado... então outra sugestão é: deixa selada, o reforço em baixa freq. que o duto te dá não é necessário nesta aplicação... :P

O corte do Tw, é um caso a parte. Limitando a resposta do falante, melhora o desmpenho nas que ele estiver atuando, mas é cobertor curto. Cuidado com buraco.

Passa um RTA no kinder ovo, e dá uma fuçada no eq... acho que vale a pena tentar... :legal:

vo passa num RTA essa semana ainda....

acabei de aumentar o duto... como sou burro... eskeci do ganho da cabine.... aumentei pra 20cm... agora esta bom (pros meus ouvidos...) :banghead

uma outra coisa q vi foi o seguinte.....

- deixei agora o mid em all pass... isso eh sem corte LP.. q estava variando de 2,5Khz a 4KHz... e percebi q a voz ficou melhor... deixei o TW em HP de 4KHz com -18dB/8a e com atenuacao de -6dB... sinceramente melhorou e mto...

agora me empolguei pq isso jah me agradou com o eq desligado.... quero ver agora passando num RTA e ver os picos e vales pra ajustar no eq do player msm.... tem um equalizador legal.... eh de apenas 3 bandas mas as bandas sao ajustaveis com frequencia central... o ganho de -12 a 12dB e largura de frequencia q varia de 1 a 20... (Q=F central / f largura)....

:legal::legal::legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...