Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RONIE

SEÇÃO HI-END

Recommended Posts

Postado em

mas entao tem que inventar algumas categorias

o pessoal lê SPL e pensa: "eu quero um som com qualidade", dai posta aqui para o desespero de alguns.

SPL significa nível de pressão sonora e seria válido utilizar no fórum se rotulasse o som de competidores desta categoria nos campeonatos. Tudo o que faz som tem SPL, alias.

Postado em

Vc pode montar um SQ com uma configuração nos graves de duas maneiras:

- Mandando 100rms para um JL10W0 (por exemplo), apenas para o sub fazer o papel dele num sistema SQ, que é tocar na faixa de frequencia aonde o midbass começa a peder força. Um corte de 30-40hz por exemplo. Só que nesse sistema vc não vai conseguir um grave forte, para ouvir musica eletrônica, rock, etc.

OU

- Mandando 500rms para um JL12W6v2, que vc pode controlar pelo volume do sub no player e pelos cortes. Então, dependendo do tipo de musica, vc corta em 30hz mesmo, ou então, se quiser um grave mais forte, muda pra 50hz. Aí acerta o volume do sub e pronto, vc tem um sistema versátil!

No meu caso, eu prefiro um sistema versátil, já que eu ouço de tudo. E vc pode perfeitamente fazer uma boa caixa, que toque bem de 20hz a 50/60hz. Mas o que é forte para mim pode ser fraco para outros.

Agora, abrir um tópico na área de SQ só para perguntar de sub, e qual toca mais forte , é mais fácil abrir na área de SPL! Quer um bom stereo? Áí sim, posta aqui.... Com um BOM subwoofer vc vai ter o melhor dos dois mundos. Com um mais simples, aí depende do projeto e do tipo de musica que vc mais ouve.

Se vai só ouvir mp3, musica eletrônica e heavy metal com o sub no talo, vc não precisa de um stereo hi-fi.

Postado em

Também acho que SQPL existe.

O carro do Crasher tinha uma ótima qualidade, mas não serve pra eu ouvir. Se eu colocar Dream Theater que eu gosto de ouvir, e colocar no volume que eu gosto, vai estourar os full dele, e arremessar os cones dos subs dos branquinhos pela janela. E nisso, os dois NAR estariam parados.

Agora, se me colocar no carro do Blau com a MTL2, e eu quiser escutar o mesmo som, ia sair todo roxo das pancadas que ia tomar no peito, mas não ia curtir...

Agora, o sistema do Abreu, com um MTX 895 mandando 200WRMS no mid CSB da bravox. Na minha opinião, ele não queria só mais resposta a transientes, mas se não me engano, ele queria nivelar o sistema dele inteiro pra atingir 116dB. (ele vai ficar surdo, isso já é fato... :lol: )

Acho que do jeito que está está bom, pq justamente como disseram, o pessoal que tem gravão quer algo para acompanhar, e pedem ajuda aqui no SQ. E acho que é muito construtivo para todos, incluindo os caras que manjam da coisa e que dão as opiniões, pois a cada hora chega algum problema esdrúxulo para resolver, e desafios são sempre bem vindos.

Foi mal pela bíblia, é que gosto de como está o forum, e não gostaria que mudasse.

[]s

Doug

PS: Blau e Crasher, tomei vcs como exemplo pq achei muuuuito bons (o do Crasher eu ouvi, o do Blau, ouvi falar que tava ignorante.) Valeu!

Postado em
Vc pode montar um SQ com uma configuração nos graves de duas maneiras:

- Mandando 100rms para um JL10W0 (por exemplo), apenas para o sub fazer o papel dele num sistema SQ, que é tocar na faixa de frequencia aonde o midbass começa a peder força. Um corte de 30-40hz por exemplo. Só que nesse sistema vc não vai conseguir um grave forte, para ouvir musica eletrônica, rock, etc.

OU

- Mandando 500rms para um JL12W6v2, que vc pode controlar pelo volume do sub no player e pelos cortes. Então, dependendo do tipo de musica, vc corta em 30hz mesmo, ou então, se quiser um grave mais forte, muda pra 50hz. Aí acerta o volume do sub e pronto, vc tem um sistema versátil!

No meu caso, eu prefiro um sistema versátil, já que eu ouço de tudo. E vc pode perfeitamente fazer uma boa caixa, que toque bem de 20hz a 50/60hz. Mas o que é forte para mim pode ser fraco para outros.

Agora, abrir um tópico na área de SQ só para perguntar de sub, e qual toca mais forte , é mais fácil abrir na área de SPL! Quer um bom stereo? Áí sim, posta aqui.... Com um BOM subwoofer vc vai ter o melhor dos dois mundos. Com um mais simples, aí depende do projeto e do tipo de musica que vc mais ouve.

Se vai só ouvir mp3, musica eletrônica e heavy metal com o sub no talo, vc não precisa de um stereo hi-fi.

:+1

Eu, por exemplo, prefiro a segunda opção, justamente por ser mais versátil (e corto em 80Hz :P )

Mas eu uso o bom senso para postar assuntos relativos a SQ nesse fórum e SPL no outro (apesar que o SPL que eles estão acostumados é muito forte pra mim, eu não chegaria naquele nível). E até já postei no Trio para saber sobre uma caixa com qualidade

Postado em

Eu tb acho que ta bom do jeito que tá.... Já faz muito tempo que não tem aquelas brigas. Podia mudar o título do fórum para Alta fidelidade / Hi-Fi e só, para os usuários novos não confundirem. De resto, pra mim ta ótimo.

Postado em

Eu ouço muito Heavy Metal e em MP3, e digo que qualquer alteração no sistema melhora sim. (Entenda o que quero dizer com alteração, não estou querendo dizer alterar o x-over passivo de 50 para 48Hz, que em SQ Hi-end é significativo, mas para o meu nível de audição, tanto faz)

Só de fazer Upgrades no meu som eu percebi isso. Antes, nos pezinhos de 2,5 litros, meus mids estavam estrangulados, me irritavam, e muito. Agora com os pods, estão com graves bons, e médios razoáveis, mas principalmente sem picos.

Meu som é HI-end? NÃO!

Mas onde adquiri o conhecimento para deixar meus mids mais agradáveis? No SQ. E hoje mesmo vim ouvindo Archenemy num volume que a minha mãe me xingaria se estivesse dentro do carro.

Se quisesse SQ mesmo, já tinha trocado de mids, mas estou satisfeito com eles.

Pro cara que quer melhorar o som dele, seja no histérico ou no grave, neste sub-forum ele encontra a mão que ele tava procurando.

Postado em

Eu quis dizer que vc não precisa de um kit de U$1000 para ouvir MP3, ainda mais com um puta grave forte encobrindo o stereo. E tb não é só pq vc tem um kit simples que ele pode ser instalado de qualquer jeito. Um mid da Bravox num pezinho de 1L é tão ruim quando um Dyn num pezinho de 1L.

Postado em
Eu tb acho que ta bom do jeito que tá.... Já faz muito tempo que não tem aquelas brigas. Podia mudar o título do fórum para Alta fidelidade / Hi-Fi e só, para os usuários novos não confundirem. De resto, pra mim ta ótimo.

Pronto, faço das suas palavras as minhas.

Até porque não quero que esse sub-forum aqui fique mais vazio.

Postado em

Acho que o problema maior aqui é apenas tirar esse qualidade do nome. Coloca "Fidelidade & Hi-end" provisoriamente mesmo. Depois discutem se tem termo melhor e qual a definição em si.

Todos concordam que em qualquer sub-forum a palavra qualidade é utilizada.

"O que toca com mais qualidade: spyder nitro ou tomahawk de 18?".

O gênero musical, nível de equipamentos, definição de SQPL nem seria o ponto de discutir. O maior problema tá sendo quem não costuma frequentar esse sub-forum, e não aqueles que já freqüentam.

Postado em
Acho que o problema maior aqui é apenas tirar esse qualidade do nome. Coloca "Fidelidade & Hi-end" provisoriamente mesmo. Depois discutem se tem termo melhor e qual a definição em si.

Todos concordam que em qualquer sub-forum a palavra qualidade é utilizada.

"O que toca com mais qualidade: spyder nitro ou tomahawk de 18?".

O gênero musical, nível de equipamentos, definição de SQPL nem seria o ponto de discutir. O maior problema tá sendo quem não costuma frequentar esse sub-forum, e não aqueles que já freqüentam.

Ronie,

já que o tópico foi criado por você, o que acha de fazer uma enquete com os interessados e pedirmos para a moderação ver o desenrolar e a votação, assim podemos pedir uma mudança no nome, que acho que vai ajudar exatamente no ponto que muitos falaram: os novos usuários "perdidos".

Sugiro o nome:

SQ - Fidelidade e Hi-End

e podemos colocar outros em votação também, assim como colocarmos para votar se não é necessário mudar o nome

Postado em

Eu ainda sou da opinião de que sub-foruns por equipamentos (Kits, Subs, Players, Amps, Instalação, etc) seria melhor...

Mas se for manter assim, só Fidelidade estaria bom pois como foi explicado nos posts anteriores, pode-se conseguir um resultado razoavel sem equipamentos Hi-End. A classificação atual é pelo objetivo do som (fidelidade, bass, trio) e não por tipo de equipamento (hi-end, hi-fi-mid-fi, etc). ABAIXO O HI-END! :rolleyes:

Postado em
Eu ainda sou da opinião de que sub-foruns por equipamentos (Kits, Subs, Players, Amps, Instalação, etc) seria melhor...

Mas se for manter assim, só Fidelidade estaria bom pois como foi explicado nos posts anteriores, pode-se conseguir um resultado razoavel sem equipamentos Hi-End. A classificação atual é pelo objetivo do som (fidelidade, bass, trio) e não por tipo de equipamento (hi-end, hi-fi-mid-fi, etc). ABAIXO O HI-END! :rolleyes:

Ah, eu tb achava q ia ficar melhor dividir por equipamento, mas assim ficou bom... ta ótimo. Se mudar, vai ficar uma zona.

Postado em

no meu caso , eu gosto de todos tipos de musica, escuto antena 1, alpha Fm qd estou ZEN , ai passo pra dance, drum bass, ai com o sistema que tenho no meu carro eu consigo regular tudo certinho de acordo com a musica escolhida modifico no meu processador , ai tenho uma grande fidelidade com frequcias certas no carro

Postado em

Quanto ao termo SQPL, acho que não fui claro o bastante...

O que eu fico indignado é que tem gente que tem "por exemplo" um Diamond dos S500/600S e um JVC 6700/7700 no estério (que ao meu ver é bem quality) mas que tem um puta dum amplificador MTX1501D ou outro ampli bem forte empurrando um sub pesado e parrudo e quer dizer que isso é SQPL.

Onde que isso é SQPL?

Um cara com 1500wrms de MONO é SPL poxa...

Ou não?

Postado em

Dereg,

A palavra "estério" não existe em som, o correto é ESTEREO OU STEREO (em inglês). Seu analfabeto, aprende a escrever certo!!!!

:lol:

Postado em
Dereg,

A palavra "estério" não existe em som, o correto é ESTEREO OU STEREO (em inglês). Seu analfabeto, aprende a escrever certo!!!!

Culpa do Ri7... eu sempre falava Stereo.

E ele sempre falava estério...

Eu peguei esse "mau" costume dele...

Uahahahaha!

Postado em
Dereg,

Culpa do Ri7... eu sempre falava Stereo.

E ele sempre falava estério...

Eu peguei esse "mau" costume dele...

Uahahahaha!

É "mal", e não "mau".

Ex: "eu sou mau" , "que trabalho mal feito". Entendeu? Se ta ruim de portuga hj hein? E é confusão e não confunsão.

Bom, acho q todos concordam em mudar o título do fórum para "Alta fidelidade / Hi-fi" né?

Postado em
É "mal", e não "mau".

Ex: "eu sou mau" , "que trabalho mal feito". Entendeu? Se ta ruim de portuga hj hein? E é confusão e não confunsão.

Bom, acho q todos concordam em mudar o título do fórum para "Alta fidelidade / Hi-fi" né?

Larga a mão de ser burro Gui!

É mau costume mesmo sua anta manca!!!

Bom costume/mau costume.

Ou vc diz por aí que tem um bem costume?

Burro!!!

Não vem me puxar a orelha não!

Uahahahahahahaha!

Postado em
Gui? Como assim? "Alta fidelidade / Hi-fi" ?

Não seria Hi-Fi / Hi-End o correto?

Se é pra pegar no pé da letra mesmo, Hi-end são só os equipamentos carissimos. Acho que Hi-fi tem mais a ver.

E é MAL sim!!!! Bom costume, MAL costume! Sua ameba com sindrome de Down! Tem diferença no uso de MAU e MAL!

Postado em
Gui? Como assim? "Alta fidelidade / Hi-fi" ?

Não seria Hi-Fi / Hi-End o correto?

Se é pra pegar no pé da letra mesmo, Hi-end são só os equipamentos carissimos. Acho que Hi-fi tem mais a ver.

E é MAL sim!!!! Bom costume, MAL costume! Sua ameba com sindrome de Down! Tem diferença no uso de MAU e MAL!

Não é!!!

É mal/bem...

E mau/bom...

Tudo bem? Não... eu to mal hoje...

Você é um bom homem... não, você é um mau homem.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...