Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Furious

Tweeter Kit CS60D

Recommended Posts

Postado em

Fala turma , sobre o tweeter do kit eu não estou gostando muito não coloquei ele na parte de baixo da coluna do palio , quando coloco musicas de voz , o cantor(a) cisma de carregar no s e no c e isso com o crossover em – 3 db e Hi do player + 2 com o resto dos recursos desligados, usando um amplif mosfet de 50 RMS alimentado e regulado certinho.

Eu estava gostando mais do tweeter original do carro de 60W no lugar do retrovisor.To até pensando em usar ele e o mid do Kit q eu inclusive gostei dos médios , bom spl e bem limpo o som porém nada de graves.

Mas o que acham a respeito do tweeter??????

:legal:

Postado em
Amigo, talvez vc resolva com posicionamento.

Tente "mirar" os TW pro espelho retrovisor central. Se ainda assim nao der, vire um TW pro outro!

[]

Capone , eles estão na parte de baixo da coluna dianteira do palio e se eu coloco eles de frente para o outro o som fica meio morto sabe , os agudos ficam apagados e eu penso q eu não consiga mais perceber o ruido mais me parece em certos momentos que ainda assim acontece.

Postado em
Isso se chama Sibilância. "fffffffffffaca" "sssssssssaiu" né? Tenta mecher no posicionamento, talvez resolva.

Isso mesmo , dá uma raiva , tudo certinho (exceto a porcaria do player sony) e o danado caprichando no ssssss , o pior é q eu embuti ele na parte debaixo da coluna , ou seja , recortei ela pra colocar o tweeter , mais vou modificar o angulo o problema é que se eu colocar eles de frente pro outro o som fica apagado nos agudos , como se estivesem sem definição.

Postado em
Ruido s e c em cd normal ou mp3?

Tipo: Fiz uma cópia do CD original do Kid abelha acustico mtv usando o nero e tem bastante voz , dai fica " eu não quero ssssssaber "

Postado em
Pq colocou +2 no Hi ?

ja tentou diminuir pra ver se melhora?

Já diminui e não melhora , até minimiza um pouco mais o som vai ficando cada vez mais apagado , menos detalhado , parece q a pessoa tá cantando no banheiro entende.

Postado em
Pq colocou +2 no Hi ?

Já diminui e não melhora , até minimiza um pouco mais o som vai ficando cada vez mais apagado , menos detalhado , parece q a pessoa tá cantando no banheiro entende.

Kra, eu tinha isso!!!

Com esse kit e player sony.

Seguinte, antes eu tinha e deu uma melhorada qnd botei o tw lah no cantinho em cima do painel perto do vidro virado pra mim e um pouco pra cima.

Mas daí uma vez esse negócio aumentou e me deixou louco! Eu não sabia o que era!!!! Kra qnd eu descobri minha vida mudou!!! Seguinte: troquei a bateria, daí meu player sony perdeu as configurações de equalização... OK, equalizei tudo legal, mas ficou uma bosta! Achava q era a bateria mais forte q tava bombardeando o tw... atenuei até -33dB aheuhaue não resolveu. Daí fui ver e a mer** do DSO tinha ligado!!!

DSO, desliga isso!!!

Tá, talvez não esteja ligado... hehe MAS EU FIQUEI TRAUMATIZADO COM ELE!!! aHEuaheu

Postado em

O 'bendito DSO tá desligado sim , ACHEI um dos problemas q diminuiu os ssssssss para ssss era o conversor RCA pois eu tinha um cabo pra traseira q não estava sendo usado mais estava ligado assim mesmo e mesmo q eo colocasse o som todo pra tras ele ainda sim tocava um pouquinho na frente não sei porque , dai eu desliguei e melhorou bem , mais num tá bom ainda.Vou retirar esse conversor RCA de algum jeito pois não tá legal no meu sistema não .

Postado em
Pq colocou +2 no Hi ?

Kra, eu tinha isso!!!

Seguinte, antes eu tinha e deu uma melhorada qnd botei o tw lah no cantinho em cima do painel perto do vidro virado pra mim e um pouco pra cima.

Mas daí uma vez esse negócio aumentou e me deixou louco! Eu não sabia o que era!!!! Kra qnd eu descobri minha vida mudou!!! Seguinte: troquei a bateria, daí meu player sony perdeu as configurações de equalização... OK, equalizei tudo legal, mas ficou uma bosta! Achava q era a bateria mais forte q tava bombardeando o tw... atenuei até -33dB aheuhaue não resolveu. Daí fui ver e a mer** do DSO tinha ligado!!!

DSO, desliga isso!!!

Tá, talvez não esteja ligado... hehe MAS EU FIQUEI TRAUMATIZADO COM ELE!!! aHEuaheu

Caros colegas, estamos no mesmo barco (vejam ass.).

Os meus estão em cima do painel, no pé da coluna. Já tentei posicionar de todo jeito: pra frente, em direção ao retrovisor, na direção do motorista... Não tem jeito... dá-lhe ssssssssssssssssssssssss.. quase fura o tímpano! Com o treble e DSO zerados, -3dB no x-over e ainda acho estridente. Gravação ao vivo então...

Atenuando em 16kHz no player ajuda um pouco, mas perde qualidade nas frequencias vizinhas...

Devo tentar colocá-los no locar original (embutido no controle dos retrovisores) do Palio? Gostaria da opinião dos nobres colegas!

Postado em
Pq colocou +2 no Hi ?

Kra, eu tinha isso!!!

DSO, desliga isso!!!

Caros colegas, estamos no mesmo barco (vejam ass.).

Os meus estão em cima do painel, no pé da coluna. Já tentei posicionar de todo jeito: pra frente, em direção ao retrovisor, na direção do motorista... Não tem jeito... dá-lhe ssssssssssssssssssssssss.. quase fura o tímpano! Com o treble e DSO zerados, -3dB no x-over e ainda acho estridente. Gravação ao vivo então...

Atenuando em 16kHz no player ajuda um pouco, mas perde qualidade nas frequencias vizinhas...

Devo tentar colocá-los no locar original (embutido no controle dos retrovisores) do Palio? Gostaria da opinião dos nobres colegas!

Pois é kra , tá dificil , mesmo os meus cabos não sendo de primeira , tá tudo bem feito e soldado inclusive.

Colocar no lugar original foi a primeira coisa q eu pensei mais acredito q não vai resolver pois eu tentei colocar ele de todas as posições e não mudou o sssss , só melhorou a definição e dai eu deixei eles nas colunas virados pra min. :legal:

Postado em

Qual é seu amplificador ? Desculpa eu perguntar mas ja vi MOSFETS que carregam d+ no agudo mesmo enviando sinal FLAT. Eu ja testei os CS-60D em amps residenciais e o Tweeter dele é muito bom.

Postado em

Os tweeters do meu kit CS60D só podem ser um lote defeituoso pois acho eles muito ruins e muitos aqui falam bem deles! No meu carro troquei os tweeters do kit por uns Selenium antigos que tinha e tocam bem melhor. Comprei eles em 95 e paguei uns R$ 60,00 em cada um na época.

Postado em

cara...eu so tava esperando instlat o meu kit para poder comentar!

to com um CS-60D ligado num AudioBank 4070..(tenho um ford Ka)...e posso afirmar com toda segurança que tem alguma coisa errada no seu caso....os tweeters sao extremamente suaves e detalhados...tocam muito bem os solos de guitarra do Pink Floyd e falam com responsa nos agudos da Mariah Carey...em momento nenhum ha simbilancia....sao extremamente justos! valem o que custam...

Possuo um Player sony CDX-S2000...muito basico...so as regulagens basicas mesmo..to usando o HI em -1....vai ver pq tem poucas regulagens é que nao acabei desregulando!!! hehehehehe

ve ai...rever instalaçao...O kit é bom!

Postado em

Eu não sou expert, na verdade devo até ser meio surdo, pq os tw do meu CS60D só me incomodam qdo eu coloco HI + 3 pra cima (pioneer... -6 a +6)

Geralmente uso flat e fica gostoso...

Postado em
Qual é seu amplificador ? Desculpa eu perguntar mas ja vi MOSFETS que carregam d+ no agudo mesmo enviando sinal FLAT. Eu ja testei os CS-60D em amps residenciais e o Tweeter dele é muito bom.

Estou usando um profile california só pra eles com 50rms pra cada.

Postado em

Olá companheiros revolucionarios ULTRA JOVEM.

huUAHUAHU ENTAUM ,

eu tenho um kit cs 60d num civic, ... meu cd eh um Sony mp857.

hnuaahuauh tah fo** mesmo, pois se vc liga o DSO, ele faz o seguinte.

Ele da uma PUTA amplificada dos agudos dos alto falantes da frente.

os de tras ele corta o agudo,,, isso quando se usa os 4 canais.

QUando vc aperta o DSO ele tira o agudo de tras passa para os da frente x2 huahuahu fica muito agudo, os tweeters se estupram, mas nao distorcem.

POREM quando eu desligo o DSO ele corta tudo, fica normal, mas parece q o som fica meio "cho-cho"

Dae eu consegui fazer assim por exemplo,

eu uso o EQ7 em Custom.... deixo ele parecido com o CLUB q tem uma curva...

_ _

\_/ Praticamente assim... na__ esquerda as frequencias baixas... eu dou uma abaixada,,,, dae fica assim --\__/ jjaijiauhahu sacou? dae no Crossover eu deixo em 0db. e ligo o corte d frequencia hp em 78hz ou 128hz para nao fazer tanto grave nos altos falantes... e Loundress OFF logico.

Postado em

Olá companheiros revolucionarios ULTRA JOVEM.

huUAHUAHU ENTAUM ,

eu tenho um kit cs 60d num civic, ... meu cd eh um Sony mp857.

hnuaahuauh tah fo** mesmo, pois se vc liga o DSO, ele faz o seguinte.

Ele da uma PUTA amplificada dos agudos dos alto falantes da frente.

os de tras ele corta o agudo,,, isso quando se usa os 4 canais.

QUando vc aperta o DSO ele tira o agudo de tras passa para os da frente x2 huahuahu fica muito agudo, os tweeters se estupram, mas nao distorcem.

POREM quando eu desligo o DSO ele corta tudo, fica normal, mas parece q o som fica meio "cho-cho"

Dae eu consegui fazer assim por exemplo,

eu uso o EQ7 em Custom.... deixo ele parecido com o CLUB q tem uma curva...

_ _

\_/ Praticamente assim... na__ esquerda as frequencias baixas... eu dou uma abaixada,,,, dae fica assim --\__/ jjaijiauhahu sacou? dae no Crossover eu deixo em 0db. e ligo o corte d frequencia hp em 78hz ou 128hz para nao fazer tanto grave nos altos falantes... e Loundress OFF logico.

Postado em

Onde comprou o kit? Se foi na sua cidade, faz o seguinte, vai na loja onde comprou e pega o mesmo kit só para testaro tweeter, ou pega o mesmo tweeter de algum amigo para saber se é problema de lote ou se é assim mesmo. Esse SSSSSSSSSS seria mais ou menos quantos kH? 15kH?

Postado em
Onde comprou o kit? Se foi na sua cidade, faz o seguinte, vai na loja onde comprou e pega o mesmo kit só para testaro tweeter, ou pega o mesmo tweeter de algum amigo para saber se é problema de lote ou se é assim mesmo. Esse SSSSSSSSSS seria mais ou menos quantos kH? 15kH?

Golo , comprei com o wagner o kit.

Não sei a frequencia em q está acontecendo não mais te digo que é somente na voz quando o s ou c é pronunciado o resto fica muito bom , instumentos....tipo:coloco evril lavigne pra tocar e a voz dela doi até o ouvido quando ela fala .....já vi toda instalação dinovo , desmontei tudo e nada de errado exceto que havia trocado os lados r e l do tweeter e o cabo RCA do player taca meio ruim o conector dai concertei tudinho com solda e continuou a mesma coisa , sinceramente eu nem sei mais o que pensar se eu colocar o tweeter original do carro vai parar o sss e o cccc mais eu não sei se é devido a ele ser mais fraco...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...