Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RicardoSQDF

Topico para se distrair !!!

Recommended Posts

Tá tudo muito estranho mesmo...

"To no clube do choro..." seria alguma mensagem subliminar a respeito de alguma legião EMO?!

Percebam, nesse breve e-mail fala-se de apego paternal ("filho); depois vêm "armário" ( :huh: ); informações a respeito do clube EMO; convite pra caipirinha "ioial" (seria algo ilícito?"); e, por fim, o beijo de despedida!

:vts

Clube do choro é uma casa de shows focada em chorinho... bem legal o lugar. Nada EMO não, rapaz... hauhauhauhau.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ele até tentou esconder, mas não deu... Klebão, cadê a resposta da ximbica? vc mandou outro pra ele? Tava escrito "saudades" ou "te amo"? huiaohuiaohuaiohauiohuiaoahuiaoha

Povo saariano tá esquisito esses dias... deve ser falta de cachaça.... []-[]

Não... falta não é não... Foto do meu feriado:

23squeezehl8.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

EMO é mancada... Deus que me perdõe essa nova geração! Mulecada não sabe o que faz, não sabe o que é música.

Compartilhar este post

Link para o post
EMO é mancada... Deus que me perdõe essa nova geração! Mulecada não sabe o que faz, não sabe o que é música.

Desculpe a minha ignorância, mas o que é EMO???? :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Desculpe a minha ignorância, mas o que é EMO???? :unsure:

segundo a wikipedia é isso:

Emo (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o normal.

Existem várias lendas que tentam explicar a origem do termo "emo", como a que um fã teria gritado "You´re emo!" (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).

No entanto, a realidade é que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de "hardcore emocional" que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas da gravadora Dischord de Washington DC, como as já citadas Embrace e Rites of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.

Nesta época, outras bandas já estabelecidas de hardcore, como 7 Seconds, Government Issue e Scream também aderiram à esta onda inicial do chamado "emocore", diminuindo o andamento, escrevendo letras mais introspectivas e acrescentando influências do rock alternativo de então.

É importante lembrar que nenhuma destas bandas jamais aceitou ou se auto-definiu através deste rótulo. A palavra "Emo" era vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial.

O gênero (ou pelo menos o clássico estilo de Washington, o DC sound) primeiramente explorado por bandas como Faith, Rites of Spring e Embrace tem suas raízes no punk rock.

O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1993 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado ("quiet/loud") freqüentemente ouvida em bandas recentes tais como Seatia e Thursday tiveram suas raízes nestas bandas. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, e motivo para muitos fãs de hardcore depreciarem os fãs de emo como "molengas"¹ ("wimps", "weaklings").

Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com as bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais².

Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de "desacelaração". As bandas Sunny Day Real Estate e Mineral basearam seu estilo do Rites of Spring, outra banda do gênero emo.

Hoje em dia o termo "emo" continua ambíguo. Com o sucesso de bandas como Good Charlotte e My Chemical Romance, a "corrente principal" ficou interessada no gênero rotulando bandas de indie-rock como "emo". O rótulo começou a agregar muitas bandas guitar que emergiam do cenário underground e bandas como Thursday e Taking Back Sunday começaram a ter o mesmo status que Dashboard Confessional e The New Amsterdams. Lembrando que o estilo "emo", é uma mania inventada por estilos de pessoas, que podemos chamar de "rotulação".

Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade.

No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo mais precisamente, espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste graças ao súbitro interesse da mídia pelos emos, em 2006. Seu modo de vestir, comportamento e atitude causam polêmica e muitos jovens emos sofrem atos de violência e homofobia.

resumindo:

são caras que andam por aí se arrastando pelas paredes, choram por qualquer coisa, usam um cabelo escroto (feio mesmo), se vestem de maneira "gay" (nem os gays se vestem tão gay, aparentemente), e são gays não assumidos....

Compartilhar este post

Link para o post
muitos jovens emos sofrem atos de violência

é justamente uns safanões na hora certa q faltaram pra essas bixinhas rotuladas!

falta de cinta na infancia gera isso!

a se eu chegasse em casa com rimmel no olho (outra caracteristica marcante dos EMO é o uso de makiagem) qdo era muleke... nossa, acho q eu nem andava por uma semana!

Ainda bem q eu era Cowboyzinho na adolescencia! é infinitamente melhor ouvir Rionegro e Solimões e usa uma frigideira na cintura q isso ai! :blink:

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

é justamente uns safanões na hora certa q faltaram pra essas bixinhas rotuladas!

a se eu chegasse em com rimmel no olho (outra caracteristica marcante dos EMO é o uso de makiagem) qdo era muleke... nossa, acho q eu nem andava por uma semana!

Gabriel

:vts Valeu gente. Autosom também é cultura.

Eu confesso que nem sabia da existência destes tipos.

Confesso que pelo nome nunca ouvi falar de nenhuma destas bandas.

Agora se a música dos caras fossem boa pelo menos, é só o pessoal não "abixalhar" junto.

Ex.: Eu tenho 33, quando tinha 15 anos, era sucesso Erasure, Pet Shop Boys, etc...

Quando vi o primeiro clip destas bandas e vi que eram a maior "bixonas", achei engraçado. Mas nem por isso fiquei gay igual eles. Mas confesso que as músicas dos mesmos eram boas. hehehe

Compartilhar este post

Link para o post

a se eu chegasse em com rimmel no olho (outra caracteristica marcante dos EMO é o uso de makiagem) qdo era muleke... nossa, acho q eu nem andava por uma semana!

Gabriel

Agora se a música dos caras fossem boa pelo menos, é só o pessoal não "abixalhar" junto.

Ex.: Eu tenho 33, quando tinha 15 anos, era sucesso Erasure, Pet Shop Boys, etc...

Quando vi o primeiro clip destas bandas e vi que eram a maior "bixonas", achei engraçado. Mas nem por isso fiquei gay igual eles. Mas confesso que as músicas dos mesmos eram boas. hehehe

eu até hoje não vi uma unica banda EMO boa.... sério...

e olha que eu escuto umas coisas meio estranhas de vez em quando....

Compartilhar este post

Link para o post

Exato. Tbm estou pra ver uma banda EMO com musicalidade séria, que não seja um bando de caras com rímel mesclando power acordes com baladinhas pseudo-suicidas.

De verdade, ultimamente tem surgido tanta besteira que dá dó dessa nova geração. Já teve contato com essa moçadinha mais nova, com menos de 17 anos? Pergunta o que eles ouvem de música. Tá certo que fui aprimorar meu gosto ao longo do tempo. Mas pelo menos tive escola na minha época (grunge sim, resposta ao glam rock e todo o lixo dos anos 80).

Compartilhar este post

Link para o post

Meow...

já q o topico é Misc total...

CURTAM ESSA MUSICA...

http://rapidshare.de/files/33249823/SONG.mp3.html

meu... a musica eh velha e eu acho q mta gnt deve ter ouvido jah... Eu nunca tinha ouvido... achei ela aki no meu PC (60Gb de musica, sendo uns 40 em mp3 naum eh facil manter o "track" de td q se tem!) mas eu jah ouvi a musica umas 15 vezes e ainda naum cansei!

VALE A PENA!!!

PS: eh bom estar com o ingles basico em dia!

PPS: não é exatamente uma musica q eu daria pros meus alunos em uma aula "diferente"... seria "diferente demais"!

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel

Viadagens à parte, eu gosto de muita coisa do pet shop boys... tem mta música legal.

Erasure eu ouvia na Transamérica, naqueles walkmans minúsculos de 1 pilha, que me acompanhava pra todo canto (audiófilo jr... tinha q dar nisso mesmo), quando eu tinha uns 9 anos... tempo passa... :vts

E pensar que naquela época eu ouvia mais de 10 horas de rádio por dia... ouvia mais rádio do que assistia TV. Mas hj a rádio tá uma mer**. Foi nessa época que eu conheci os primeiros hits do Faith No More... Small Victory acho que foi a primeira que eu ouvi...

Compartilhar este post

Link para o post

Gabriel

eu até hoje não vi uma unica banda EMO boa.... sério...

e olha que eu escuto umas coisas meio estranhas de vez em quando....

Eu muito menos...

Aliás, não fosse o System of a down e o Incubus, não levaria fé no new metal também.

Acho que parei no tempo do Iron/pantera/rage against/nirvana/metallica/soundgarden/pearl jam (fase antiga)/etc etc etc.

Compartilhar este post

Link para o post

eu parei no tempo também...

counting crows, metallica (velho), iron, pearl jam... nem nirvana eu tenho gosado muito... de novo, eu gostei um pouquinho de lost prophets...

Compartilhar este post

Link para o post
Ê laiá... Depois posto fotos hehe

ahahhahahahahahahah

o-o-

poxa tiba! mandar beijo pro kleber?

(a gente se diverte demais as suas custas :P)

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que parei no tempo do Iron/pantera/rage against/nirvana/metallica/soundgarden/pearl jam (fase antiga)/etc etc etc.

Nossas soh coisa top............ lembro q nessa épocao , eu ia todo FDS na galeria do rock, e comprava uns cd's hehehe sohde Cd de rock original tenho mais de100 hehehe

Body Count....

Alice In Chains......

Helmet.......

aiaiai o tempo passa rapido demais.........

e os Show's!!!!! nossa...cada um .....bateu uma saudade.......... :unsure::unsure:

Compartilhar este post

Link para o post

counting crows, metallica (velho), iron, pearl jam... nem nirvana eu tenho gosado muito... de novo, eu gostei um pouquinho de lost prophets...

+ uns

Radiohead

Stone Temple Pilots

Type O Negative

[-][-]

Compartilhar este post

Link para o post
segundo a wikipedia é isso:

Emo (abreviação do inglês emotional hardcore) é um gênero de música. O termo foi originalmente dado às bandas do cenário punk de Washington, DC que compunham num lirismo mais emotivo que o normal.

Existem várias lendas que tentam explicar a origem do termo "emo", como a que um fã teria gritado "You´re emo!" (Você é emo!) para uma banda (os mitos variam bastante quanto a banda em questão, sendo provavelmente o Embrace ou o Rites of Spring).

No entanto, a realidade é que o nome foi criado por publicações alternativas como o fanzine Maximum RocknRoll e a revista de skate Thrasher para descrever a nova geração de bandas de "hardcore emocional" que aparecia no meio dos anos 80, encabeçada por bandas da gravadora Dischord de Washington DC, como as já citadas Embrace e Rites of Spring, além de Gray Matter, Dag Nasty e Fire Party.

Nesta época, outras bandas já estabelecidas de hardcore, como 7 Seconds, Government Issue e Scream também aderiram à esta onda inicial do chamado "emocore", diminuindo o andamento, escrevendo letras mais introspectivas e acrescentando influências do rock alternativo de então.

É importante lembrar que nenhuma destas bandas jamais aceitou ou se auto-definiu através deste rótulo. A palavra "Emo" era vista como uma piada ou algo pejorativo e artificial.

O gênero (ou pelo menos o clássico estilo de Washington, o DC sound) primeiramente explorado por bandas como Faith, Rites of Spring e Embrace tem suas raízes no punk rock.

O próximo passo na evolução do gênero veio em 1982 e durou até 1993 com as bandas Indian Summer, Moss Icon, Policy of Three, Still Life e Navio Forge. A dinâmica calmo/gritado ("quiet/loud") freqüentemente ouvida em bandas recentes tais como Seatia e Thursday tiveram suas raízes nestas bandas. No que diz respeito a voz, essas bandas intensificaram o estilo emocore. Muitas delas sempre fizeram uso de berros e gritos durante a apresentação, e motivo para muitos fãs de hardcore depreciarem os fãs de emo como "molengas"¹ ("wimps", "weaklings").

Assim como foi infundida uma nova intensidade para o emocore, o emotional hardcore levou essa intensidade a um nível extremo. A cena teve início entre 1991 e 1992 com as bandas Heroin, Portraits of Past e Antioch Arrow que tocavam um estilo caótico, com vocais abrasivos e passionais².

Após a supervalorização inicial da intensidade e da sonoridade caótica, o emotional hardcore sofreu um processo de "desacelaração". As bandas Sunny Day Real Estate e Mineral basearam seu estilo do Rites of Spring, outra banda do gênero emo.

Hoje em dia o termo "emo" continua ambíguo. Com o sucesso de bandas como Good Charlotte e My Chemical Romance, a "corrente principal" ficou interessada no gênero rotulando bandas de indie-rock como "emo". O rótulo começou a agregar muitas bandas guitar que emergiam do cenário underground e bandas como Thursday e Taking Back Sunday começaram a ter o mesmo status que Dashboard Confessional e The New Amsterdams. Lembrando que o estilo "emo", é uma mania inventada por estilos de pessoas, que podemos chamar de "rotulação".

Nota-se uma nova tendência emo em abandonar o punk distorcido em favor de calmos violões. Na cultura alternativa diz-se que alguém é ou está emo quando demonstra muita sensibilidade.

No Brasil, o gênero se estabeleceu sob forte influência norte-americana em meados de 2003, na cidade de São Paulo mais precisamente, espalhando-se para outras capitais do Sul e do Sudeste graças ao súbitro interesse da mídia pelos emos, em 2006. Seu modo de vestir, comportamento e atitude causam polêmica e muitos jovens emos sofrem atos de violência e homofobia.

resumindo:

são caras que andam por aí se arrastando pelas paredes, choram por qualquer coisa, usam um cabelo escroto (feio mesmo), se vestem de maneira "gay" (nem os gays se vestem tão gay, aparentemente), e são gays não assumidos....

adicionando uns filminhos para tirar algumas duvidas quanto a isso...

para quem quer virar emo:

como ser um emo parte I (produção nacional)

como ser um emo parte II(produção nacional)

como ser um emo parteIII(produção nacional)

não tem filme de como virar um emo para homens, mas, pode se basear nestas, que vai dar na mesma heheheh, por isso coloco um filme em ingles aqui:

como virar um EMO (produção estadosunidense) curto e nojento

pra mim não passa de um bando de adolescentes com sérios problemas emocionais, alem que, os "homens" se aproveitam disso ( do problema emocional + moda) para beijar homem e mostrar a sua "personalidade feminina", em outras palavras: boiolice, só que mudou de nome agora, esta mais moderno, EMO.

aqui no forum deve ter algum, isso com certeza, isso é pior que barata, mata um e vem mais 4. minha certeza é tanta porque, o que vejo de gente escrevendo do jeito que eles escrevem aqui ( sim, daquele jeito idiota e nojento que eu e muitos daqui detesta)

Compartilhar este post

Link para o post
o que vejo de gente escrevendo do jeito que eles escrevem aqui ( sim, daquele jeito idiota e nojento que eu e muitos daqui detesta)

Eh axim k c ixkevi, miguxo?

o-o-

Ainda bem que aqui em Brasília só se vê esse tipo de "gente" na calçada do shopping Pátio Brasil.

Uma pena não existir um grupo punk podrão pra caçar esses viadinhos.

Compartilhar este post

Link para o post
Meow...

CURTAM ESSA MUSICA...

meu... a musica eh velha e eu acho q mta gnt deve ter ouvido jah... Eu nunca tinha ouvido... achei ela aki no meu PC (60Gb de musica, sendo uns 40 em mp3 naum eh facil manter o "track" de td q se tem!) mas eu jah ouvi a musica umas 15 vezes e ainda naum cansei!

VALE A PENA!!!

PPS: não é exatamente uma musica q eu daria pros meus alunos em uma aula "diferente"... seria "diferente demais"!

Gabriel

Ninguem ouviu???

todo mundo jah conhecia??? :huh:

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
Eh axim k c ixkevi, miguxo?

o-o-

Ainda bem que aqui em Brasília só se vê esse tipo de "gente" na calçada do shopping Pátio Brasil.

Uma pena não existir um grupo punk podrão pra caçar esses viadinhos.

Gente? :huh:

Compartilhar este post

Link para o post
Meow...

CURTAM ESSA MUSICA...

VALE A PENA!!!

Gabriel

Ninguem ouviu???

todo mundo jah conhecia??? :huh:

Gabriel

Pow... cheguei em casa ainda agora... vou levar a cachorra pra cortar a trança alí na grama, e já volto... aí eu ouço... fica triste não... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cadê o armario do Tiba????

essa história de armario... sei não... será q ele vai colocar maçaneta por dentro pra ficar mais fácil dele SAIR???

:vts

haeuheuahuaehuaeh

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post

counting crows, metallica (velho), iron, pearl jam... nem nirvana eu tenho gosado muito...  de novo, eu gostei um pouquinho de lost prophets...

+ uns

Radiohead

Stone Temple Pilots

Type O Negative

[-][-]

Tião Carreiro e Pardinho...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...