Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

le.miastkuosky86

Dúvidas mantendo a originalidade no carro

Recommended Posts

Galera estou começando a montar o set do som, porém tenho algumas dúvidas, mas a ideia é deixar tudo original no Hb20 Limited 2023.

Em relação a multimídia vou deixar original, com tudo escondido. A ideia é um som de qualidade interno.

A ideia a princípio seria essa.

Autofalante 6 polegadas Audiophonic Sensations, porém tem duas versões com twiter no autofalante junto e o outro e a parte, no caso o carro não tem aonde colocar originalmente, qual seria a melhor opção?

Multimídia original, a melhor opção seria usando 2 conversores de rca para fios? No caso seria um para os falantes da frente e outro para o subwoofer, usaria os dois canais de trás para o subwoofer?

Modulo pensei tbm usar o stetsom iron 400.4 quero deixar atrás do porta luvas, como disse quero manter tudo mais original possível, usando um modulo desse preciso pegar 12v lá na bateria?

Subwoofer de 8 ou 10 polegadas slim, não vi nada específico, pq estou em dúvida se deixo embaixo do banco ou porta malas.

Como a multimídia não tem regulagem nenhuma, precisa usar processador? Vi que tem uns Bluetooth talvez seria uma opção legal.

Gostaria de opiniões de como deixar o set melhor ou mais harmonioso, foco é deixar o máximo original possível, sem nada amostra.

Muito obrigado!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguns amps como os falcon possuem entrada a fio que dispensam o conversor.

Tem de 3, 4 e 5 canais.

Melhor CxB é o de 3 canais para seu caso.

Stetson não possui essa característica.

Use um amp de 800 rms pois se pretende dar um up futuramente, já tem potência compatível. 2 porta fusíveis, 1 na bateria, outro perto do amp. Cabos de energia de bitolas iguais, 10 ou 16 mm.

Use kit 2 vias na frente e atrás deixe ligado os falantes originais só no player pois se procuras qualidade, som vindo da traseira atrapalha essa percepção.

Fazer moldura para tweeter é fácil e alguns modelos já vem com essa pecinha que é só adaptar na coluna dianteira ou se a porta permitir, instalado no local.

Subwoofer no portamalas se possível em dutada ou selada, sub slim tem um som estranho.

É isso que eu faria de início.

Editado por betodacaravan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tem a opção de amplificador de 5 canais, esse seria mais viável! Porque amplificaria os alto-falantes das 4 portas + subwoofer no porta-malas.

Quanto à duvida sobre os alto-falantes com tweeters embutidos e com tweeters separados, se trata que um kit é denominado coaxial e o outro é denominado kit componente 2 vias. O kit 2 vias fica ideal para montar um palco sonoro, onde os tweeters vão ficar posicionados nas colunas do para-brisa ou em cima do painel, dando um efeito bacana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...