Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

keep1one

Ruído/chiado com amplificador no Renegade T270 2023

Recommended Posts

Bom dia pessoal !

Foi instalado o seguinte setup no modelo novo do Renegado:

 

- JBL GTO 938 (portas), JBL GTO 328 (painel)

- JBL SW68A-S (banco passageiro)

- 2x Módulos Soundigital Sd400.4 Evo6

- Processador De Audio Expert 8.2 Hi Connect

 

O sistema quando fica energizado (só de abrir a porta, por exemplo), mesmo com som desligado, emite um chiado (um "tzzzzzzzz") constante, mesmo zerando ganho de entrada ou saída no Processador. Instalação toda isolada certinha. Trocando módulo por outro, o ruído continua, um pouco menor, mas continua. Tudo sempre usando a HU original do carro.

Alguém já teve experiência com esse ruído de sobra dos amplificadores nos carros FIAT/JEEP ? Algum solução, preferencialmente sem trocar a HU ?

Valeu galera, qquer ajuda é mto bem-vinda !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A princípio instalação muito bem recomendada e realizada.

Aparentemente algo relacionado ao próprio esquema elétrico do carro com a HU, que parece que mudou a partir desse modelo novo T270.

A ligação ficou HU - Processador de audio - amplificadores.

Dois problemas aconteciam: quando start/stop acionava fazia um ESTOURO mto agudo. Comprei um capacitor da própria EXPERT (marca do processador) para carros com start/stop, resolveu parcialmente. Quando o ganho de entrada no processador estava baixo e o som com volume baixo também, as vezes desligava os amplificadores, não sei por qual motivo. Aumentando o volume ou deixando o ganho de entrada no máximo, resolvia. 

Além disso, o chiado constante, mesmo com volume zerado. Esse "tzzzzzz" que fazia mesmo abrindo a porta do carro e o sistema recebendo corrente, sem ligar propriamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nunca tive experiencia com esse tipo de carro, pode ser um problema cronico, como pode ser algum erro de instalacao, como terra mal feito para os amplificadores, ganho dos amplificadores muito alto, rca junto do positivo dos amplificadores... as vezes a loja pode ser bem recomendada mas nem por isso tem o melhor profissional. o meu conselho, ja que voce investiu grana e confiou nessa loja, é voltar la e so sair de la com a resolucao completa.


o que podem fazer na loja pra saber se o problema eh do player, eh instalar algum outro player na mala mesmo, qualquer um pioner por ex, se fazendo isso n houver ruido, provavelmente o problema ta no player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

normalmente que tem esses carros mais caros com player com muita funcao acaba optando por instalar um amplificador com entrada alta, como alguns modelos da falcon tipo o 900.3, que ai voce nao gasta com rca, processador... tornando o sistema mais simples e com probabilidade quase zero de ruido.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Interferencia do Canbus, algo esta muito próximo dos módulos eletrônicos ou algo não esta corretamente aterrado (loop) 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/06/2024 at 00:01, Fernando Perilo disse:

ganho do amp zerado?

isso ta com cara de instalacao mal feita... conte mais detalhes

Concordo! Instalação mal feita.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carros com start stop....eu acho que esse liga e desliga repentino acaba torrando a fonte do amp.

Se o meu tivesse esse recurso eu já tinha desligado desde o primeiro dia de uso.

 

Editado por betodacaravan

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/08/2024 at 14:44, betodacaravan disse:

Carros com start stop....eu acho que esse liga e desliga repentino acaba torrando a fonte do amp.

Se o meu tivesse esse recurso eu já tinha desligado desde o primeiro dia de uso.

 

Esses carros nutellas de hoje é complicado viu?!

Não troco o meu velho por nenhum desses atuais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...