Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

blOom

Excelente sub, bom CxB, 12 polegadas.. pra tocar "aberto" 40hz acima!

Recommended Posts

Estava conversando com o pessoal da StudioR... eles usavam na caixa "Sky Bass 1200" deles um B&C... mas que por conta do euro em alta, não compensa mais! Aí se tu queima o falante, eles pedem pra vc providenciar o reparo, ou indicam substituir por esse aqui:

https://rssomeluz.mercadoshops.com.br/MLB-4194973822-alto-falante-12-sub-600-automotivo-laranja-4-ohms-oversound-_JM#position=39&search_layout=grid&type=item&tracking_id=716ceb31-d519-43fe-a014-dfde6967bfe4

 

Tava sondando, parece interessante! Vou comprar um em breve pra testar! 

Mas, trocando em miúdos, é um falante que numa caixa bem feita, consegue tocar forte nos 40hz pra ambientes abertos.. mas não espere altíssimos SPLs com apenas um! Mas eu diria que pra umas 50~100 pessoas, um desses não faz feio, desde que seja numa caixa bem projetada!

D_NQ_NP_2X_801488-MLA72816311273_112023-F.webp

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aí não sei.. mas os meus eu estou cortando em 80hz! Subão redondo, parecendo 18" 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara que parâmetros top, vou postar lá no grupo de membros da Infinity som, sera que rende mais que o uxp de 12 ? Digo aberto com certeza, mas fechado pelo xmax não faz feio.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, teria que colocar "Lado a lado" pra saber... Mas eu tenho uma BP6 pra esse falante, que é UM ABSURDO o que toca. Inclusive, é raro vc conseguir tocar um som com 1 desses de noite sem baixar polícia... mesmo que seja casa grande, com piscina.. o grave vai LONGE! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
11 horas atrás, blOom disse:

Rapaz, teria que colocar "Lado a lado" pra saber... Mas eu tenho uma BP6 pra esse falante, que é UM ABSURDO o que toca. Inclusive, é raro vc conseguir tocar um som com 1 desses de noite sem baixar polícia... mesmo que seja casa grande, com piscina.. o grave vai LONGE! 

Interessante, a Over lançou outro de 12 tmb automotivo Sub 2000 bem na mesma pegada, tá aí, como gosto som do 18 de mala fechada, talvez um desse pra rodar na semana com as ferramentas.kkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu vou comprar um desses ainda em fev/mar, até já mandei fazer um par de caixas pra eles hahahaah só falta o money, pq vão ser caixas ativas... e eu preciso de sub + falante (já tenho as caixas).. estamos falando de uns 2k por caixa! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia compartilhar o projeto da bp6 pra eles Bloom? Vou montar uma carretinha low cost pro meu pai usar no carnaval e em outras coisas, então estou visando um projeto com a maior eficiência possível, custo-benefício mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou ver se tiro as medidas da caixa e posto aqui! 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Bloom! 

Aliás, acha que num projeto sem limitação de espaço vale a pena fazer uma bp6 para dois subs de 18? Como é uma carretinha que vai ser usada em ambiente externo, acho que pode valer a pena 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, sem limitação de espaço, eu iria de T18 com mdf 21mm! Foi o melhor sub que ouvi abaixo de 10k reais 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 01/05/2024 at 18:24, blOom disse:

Rapaz, sem limitação de espaço, eu iria de T18 com mdf 21mm! Foi o melhor sub que ouvi abaixo de 10k reais 

O snake slx 818 vai bem nela ? Tem um cara com 2un reparo original querendo 1200,00 mas tem conversa, pensei neles no sd 3k , em carretinha tmb, pra levar pra roça.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, HPX2180 sim! Como o SLX é um 'irmão mais velho' do HPX, tem tudo pra ficar perfeito! Recomendo DEMAIS o sub! 

Vale lembrar que é preciso fazer uma leve correção nele.. e tem que cortar antes de 100hz, pq ele tem um pico chatinho nos 120hz! Ou vc pode corrigir via EQ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, to meio desanimado com o som na mala, acho que passei da idade, aí como festa de familia sempre tem, e lá é aberto, pensei em um sistema mais enxuto, pegar esses slx que acho que tá em caixa t18 mesmo, se brincar pega tudo por esse valor,  aí como tenho o 15 e o 6" e a ti, só dobrar isso e fazer um 4 vias, só pra não ter que vender os equipamentos, já tenho os amplificadores, aí deixava só a vulcan 2k pra um sub na mala, sei lá som pra fora em mala é pra quem fica parando em toda esquina pra tocar  e gravão de mala fechada um bom sub vai melhor, to nesse pensamento esses dias, mas por enquanto ainda não, to focado em sanar minhas dívidas e mexer com som só lá pro fim do ano. Mas já to pensando em deixar projetado algo forte e definitivo, mas usando o mínimo possível, gastando no maximo uns 2k e o sub da mala, já tenho uma caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 12/12/2023 at 16:29, blOom disse:

Estava conversando com o pessoal da StudioR... eles usavam na caixa "Sky Bass 1200" deles um B&C... mas que por conta do euro em alta, não compensa mais! Aí se tu queima o falante, eles pedem pra vc providenciar o reparo, ou indicam substituir por esse aqui:

https://rssomeluz.mercadoshops.com.br/MLB-4194973822-alto-falante-12-sub-600-automotivo-laranja-4-ohms-oversound-_JM#position=39&search_layout=grid&type=item&tracking_id=716ceb31-d519-43fe-a014-dfde6967bfe4

 

Tava sondando, parece interessante! Vou comprar um em breve pra testar! 

Mas, trocando em miúdos, é um falante que numa caixa bem feita, consegue tocar forte nos 40hz pra ambientes abertos.. mas não espere altíssimos SPLs com apenas um! Mas eu diria que pra umas 50~100 pessoas, um desses não faz feio, desde que seja numa caixa bem projetada!

D_NQ_NP_2X_801488-MLA72816311273_112023-F.webp

Fato engraçado: acabei fazendo a caixa de madeira (réplica da StudioR Sky Bass 1200), comprei esse sub que citei, mas ainda não tive tempo de montar kkkkkkkkkkkkkk o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/05/2024 at 12:53, blOom disse:

Fato engraçado: acabei fazendo a caixa de madeira (réplica da StudioR Sky Bass 1200), comprei esse sub que citei, mas ainda não tive tempo de montar kkkkkkkkkkkkkk o-o-

Bom dia! Fala, Bloom, como ficou o projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiz 4 delas passivas... mas ainda não estou usando! Vou colocar uma no carro, pq pra 300w é um excelente sub! Recomendo DEMAIS! É um dos graves mais gostosos q ouvi em falantes pequenos! 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...