Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

Kit 2 vias para não precisar usar subwoofer

Recommended Posts

Postado em

Turma,

Gostaria de opiniões de vocês, da área da qualidade, sobre qual kit 2 vias optar por comprar para alguém que não usará subwoofer. O que acontece é o seguinte: após 1 ano e meio de SPL exagerado, meu carro está completamente "solto" e cheio de barulhos irritantes. Quem anda nele acha que o carro tem 10 anos, quando na realidade tem apenas 2 anos de vida.

Visando fugir disso no meu próximo carro, abandonei o SPL.

Pois bem, pretendo não usar subwoofer na mala. Levem isso em consideração: somente o kit duas vias e nada, nada mais!

Pode ser, sim, que eu venha a mudar de idéia mais pra frente, mas eu realmente gostaria de opiniões, levando em consideração qualidade, definição, timbre, "fidelidade", sobre qual kit 2 vias comprar.

Pretendo pôr à venda meu kit Arlen Pro Carbon 6" + tweeters Selenium 1tw1 e investir nesse próximo kit. A minha intenção - intenção - é não passar dos R$ 1.000,00, mas dependendo eu posso avaliar.

Lembrando, turma: levar em consideração a não utilização de subwoofer para reproduzir as freqüências mais baixas; será só e somente só o kit 2 vias.

Grato!

OBS: Utilizarei pezinhos, sim.

Postado em

:o:o:o

Reação normal quando O cara da MTL-2 diz que não quer subwoofer! :lol:

Lucas... mas nem um subzinho de 8" não rola?

Testei ontem a caixa do Guto de Almeida no meu carro que está com 2 superbranquinhos. A caixa é dutada e tem lá seus 27 lts...

Até que é bem impressionante para dois falantes de 6 pol, fala mais subgrave que meu upgrade de 12.. mas até aí é questão de projeto eu sei!

Fico imaginando o carro do giovanni com 6 pares deste falante!

Postado em

Não, não, Climeira. Isso que eu queria até pedir pra turma que vai postar: pra não dar dicas de qual sub usar etc. :legal:

Esqueçam que existe mala (não vai existir, o TRIO que estou montando vai ocupá-la toda, e vai andar desligado sempre no dia-a-dia)...

Pensemos em somente o KIT 2 VIAS. A não ser que eu use um SUB dentro do carro mesmo, na cabine. Como eu não sei ao certo qual carro irei pegar, melhor contar apenas com o certo: o kit!

:)

Postado em

Blau, não rola um kit 3 vias???

Pezinho grande com Destroyer, E2k, ou Sony (os famosos) e um conjunto midrange+tweeter na coluna ou painel?

Digo isso pq já tive um 3 vias caseiro (tweeter xará teu e mid CH4), o que embaçava um pouco era o midbass na porta (e2k). Mas mesmo assim cometi a indecência de mandar um bridge de MTX 895 pra ele e foi na boa... se estivesse em pezinho, acho que não precisaria de sub não. E é um conjunto razoavelmente barato (100 cada e2k, 40 cada ch4, e tweeter vc. escolhe), fácil de achar cross para ele (eu cortava o ch4 em 300hz, uns divisores accuskraft antigos. Depois passei para capacitor apenas no ch4, já que o e2k não avança muito msm).

Ou entra pra turma do Sony branquinho, eu mesmo tou pensando em procurar falantes neste estilo (ele inclusive) para uma caixa bem pequena pro Civic (espaço zero). Sem contar que qualquer destas opções vai te dar um midbass fantástico e vindo do mesmo falante, mesmo que não desça até as profundezas de um e2k 15"...

[]s,

Postado em

Se quer kit 2 vias, vai de kappa mesmo que vai ser feliz. Se quer um som com o palco alto, vai de mid + fullrange.

Compra 2 fullfostex (300 reais usado, 600 novo). Se conseguir um esquema bom de compra nos EUA, pode conseguir este full barato (ele custa 70 dólares o par). Coloca um mid em pézinho ou dor-pod (se conseguir os sony branquinhos ta perfeito).

Faz um cross passivo (350 reais).

Pronto, vai tocar muuuuito bem.

Postado em

Se alguem achar um par de Fostex 0 bala por 600 reais, me avisem pq tah barato e compro hoje. o preco de cada gira em torno de 400.

full range eh complicado, pq sem o cross passivo, esquece.... pra acertar o cross eh dificil, e conseguir um mid que desca bem de 5" eh dificil tb (quem fala em e2k ou destroyer eh pq ainda nao ouviu falante que desce de verdade).

eu partiria sem medo pra um kit 2 vias tipo um mb quart reference. pode ser ateh um discus (que eh mais simples mas eh mto bom tb). poe em pezinhos dutados, e jah era....

Postado em

Hmmmm....

Eu estava em mente com a preferência nos kits prontos, cujos crossovers - ou ausência destes - cumprissem bem o papel, sem a necessidade de algo externo.

Pensei num MB Quart, eu já ouvi os do JorgeM e descem bem, mesmo nas portas (incrível...), mas não sei qual modelo...

O Diamond HEX do Artur também é legal no quesito "descer"...

Kappa eu nunca ouvi nem tenho idéia se presta ou não. Não sei porque diabos eu tenho um preconceito com eles... vai saber :huh:!

Postado em

entao existe que kit que atinge 25hz..35hz???? se existir pelo amor de deus me fale!!! huauhauahua :vts

e quem disse que precisa atingir 25hz para um som ser considerado de qualidade?

Postado em

entao existe que kit que atinge 25hz..35hz???? se existir pelo amor de deus me fale!!! huauhauahua :vts

bom questionamento! nao sou expert nao....mas nao dizem que deve cobrir de 20hz -20khz ? toda a gama ? ou nao? :huh:

Postado em

bom questionamento! nao sou expert nao....mas nao dizem que deve cobrir de 20hz -20khz ? toda a gama ? ou nao? :huh:

:unsure:

Postado em

Isso significa qualidade?!

Postado em

entendi o q quer dizer! Voce pode ter um som com qualidade sem emitir subgraves....mas sem duvida sera INCOMPLETO! :(

Postado em

entendi o q quer dizer! Voce pode ter um som com qualidade sem emitir subgraves....mas sem duvida sera INCOMPLETO! :(

No dia que vc ouvir o que um midbass de 5' da B&W 600S3 pode fazer no carro, vc vai mudar COMPLETAMENTE seus conceitos. O negócio "bate" tanto, que fora do carro, com a mão encostada no vidro, vc sente!

Postado em

Guijis, você já conhece de som automotivo a uns 20 anos não é?

Cara já que o blau ta querendo um kit 2 vias tava pensando se não rolava ele comprar umas caixas prontas. As caixas B&W são muito caras, então estava pensando se valeria a pena comprar umas caixas da Infinity, JBL, ou qualquer outra marca que vende na pioneerinter. Você sabe de alguma que tenha mais qualdiade que um kit 2 vias importado de uns 1000 reais?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...