Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

OVERTRIO e MOMENTOS FILOSÓFICOS

Recommended Posts

Postado em

Primeiro a gente testa com a litragem mega-exagerada!

Depois a gente bota um coberto, um tapete, um balde, um miquitorio, o papagaio fugido da minha vizinha e porque nao a peruca de silvio santos! :lol:

Postado em
Taí o planejamento: a partir de hoje até 07 de setembro:

planejamento6nw.jpg

Essa vai pra turma que pensa que a gente monta som de um dia pro outro, sem sacrifício... que nada, a gente rala MUITO! Dedé e eu, mesmo, somos tão viciados que literalmente deixamos de comer na faculdade pra economizar 2, 3 reais/dia. Por dia parece nada, mas em cinco dias vira 10, 15 reais. Que em um mês vira 40, 60 reais. E em 6 meses isso virou 240, 360 reais! :o

Então, esse planejamento aí em cima é gastando R$ 25/semana. Valor aceitável pra quem só sai nos fins-de-semana (nesse ponto eu amo os pais da minha namorada! :P), e tem carteira de estudante. Se for pra uma boate (média de R$ 15 a entrada aqui em Recife), não precisa consumir nada. Ainda sobram 10 reais que dá pra ir num cineminha no domingo numa boa! Olhaê... a teoria tá feita, vejamos a prática! :vts

Dá pra chegar no 07 de Setembro com exatos R$ 820. Dá pra comprar o crossover e as duas DTI-4625! Como eu disse, vai faltar dinheiro pra MDF da caixa dos 15"... mas aí eu uso o limite extra do banco, hehehehe. Entrar no vermelho por essa causa dá pra aceitar!

E se brincar o Dedé vai estar com algum dinheiro guardado, ele me ajuda :rolleyes: ---> Né não? :(

PROJETO 07 DE SETEMBRO

15" + BEHRINGER + DRIVERS!

De olho no gráfico! É como o jornalista Gustavo Nagib fala durante todo o livro O Guia do Pão-Duro: "É fechando uma mão que se pode abrir a outra!..."

Bilau, teu planejmento não inclui emergências... aquela briguinha com a patroa (que exige um gasto posterior de 50 a 70 reais em flores + entrega), um eventual dia de bebedeira profunda onde vc gasta mais do que podia...

Bom... melhor não brigar com a patroa e parar de beber.

Postado em

PUTA mer**

QUANTO TEMPO EU VOU TER QUE FICAR SEM LANCHAR PARA CONSEGUIR COMPRAR 2 EXTREMES DE 15 :lol:

VOU COMEÇAR A FAZER ISTO E TENTAR VENDER AS PORCARIAS DOS WPU'S 1507 QUE SAO UMA BOSTA, MAS TENHO ESPERANÇA EM VENDE-LOS, SENÃO TEREI QUE PASSAR MAIS DE ANO SEM LANCHAR :pirou:

Postado em
bilau...eh feio...mas qdo tu ver nego amontoando e metendo o dedão no cone e calota do sub tu vai achar lindo pakas....

telas rox

É mesmo, Schneider... sempre tem um "gonzo" que inventa de sentir o cone deslocando! :pirou:

Postado em

Lucas,

Coloquei o RTA pra verificar a resposta dos MG10 da minha caixa, utilizei o microfone ECM8000 com ruido rosa a 1 metro de distancia ao ar livre.

deu pra notar resposta plana de 120hz a 800hz, nos 900hz a 1200hz tem pequena queda na curva, ai de 1200 a 5000hz torna-se plana novamente.

Obs. Coloquei o ruido "bypassando" o crossover.

O mesmo fiz com os subs drivers e st...deu pra regular tudinho.

Vlw

Postado em
Marcelo, viu a diferença na Selada e na Cornetada?

Não deu pra fazer esse teste ainda...mas sobrar um tempinho...

Perdi um tempão regulando tudo :huh:

Vlw

Postado em

"Houston, we have a problem" :lol:

00000464gv.jpg

00000478ps.jpg

00000485lr.jpg

00000493np.jpg

Como podem ver, os buracos para os dutos inferiores ficaram muito embaixo da caixa. Como eu não atentei para o fato da inclinação da chapa frontal, só cabe 6.5 cm de duto 3" embaixo.. mais que isso o duto topa na chapa de baixo :lol:

Resultado: Se for utilizar duto 6,5 cm, fica tudo OK. Se eu quiser usar duto maior, o excedente tem que ficar pra fora da caixa :P

Postado em

Dá um pequeno calor noduto.. ai voce consegue meio que curvar ele entende? não sei se vai atender as suas necessidades, mas pelo menos voce consegue coloca-o para dentro da caixa, o qua acha? :legal:

Postado em
Hmmmm certo, e eu faço isso na boca do fogão aqui da cozinha? :P

Tenta ai...

mas cuidado para naum queimar seus deidinhuusss meu filho... e pede para sua mamis te acompanhar nessa experiência tá...rs

falando sério... naum sei se vai ser tão facinho entortar o aero-duto pois o plástico é meio grosso..... e fazer ele passar pelo buraco da caixa depois de curvado pode ser um problema tb hein!!

mas naum vamos criar causo por causa disso.. nada que uns chutes nele depois naum faça o danado entrar..

Postado em

Blau como te disse no fogão dá, já fiz e funfou, só que é chatinho, se vacilar perde o aeroduto, eu prefiro aquele metodo tosco que te falei via MSN, juntar umas 2 paginas de jornal fazer uma bola tacar fogo, e aquecendo o aeroduto com cuidado e moldando ao mesmo tempo, e sai mais barato pq nao vai gastar o gás da tua mami, aqui a minha fica querendo me matar hauahaiuahaiah quando invento essas coisas de aquecer no fogao dela kkk. Abraços

Postado em

naum rola de fazer com agua quente?

tipo, ferve água numa panela e taca o duto lá um tempo...ele deve de ficar meio mole, dai só molda ele...

com cano de pvc é barbada de fazer isso...como duto tmb deve de funcionar......

Postado em
naum rola de fazer com agua quente?

tipo, ferve água numa panela e taca o duto lá um tempo...ele deve de ficar meio mole, dai só molda ele...

com cano de pvc é barbada de fazer isso...como duto tmb deve de funcionar......

bilau vai acabar queimando a mãozinhaaaaaaa... uahuaha

Postado em

Pois bem, já estou com os dois Overs15" e os dois drivers TI.

038qi.th.jpg

018ql1.th.jpg

020xw.th.jpg

10003056rp.th.jpg

10003061dn.th.jpg

O São João vai ser, até agora, à base de VXICE 1500 empurrando os Over15" + Audiobank empurrando os drivers TI. Se os dois MG10-300 chegarem antes do dia 23, aí eu pego o VXICE do Deed emprestado e vou com o setup "pronto".

Batt. 200 A/h, lá pra setembro devo pegá-la.

Postado em

Bilau..

Bat de 200 amperes é gordaaa bagarai..

tinha ela quando eu fui comprar a minha de 150.. se eu tivesse pego a de 200, teria tido probs para fazer a caixa do trio!!

Graças... meu trio já vai agitar aki no Arraia do meu condômio... ehhehe..

Hj a caixa ficou 95% pronta.. os 5% é pequenos detalhes de acabamento! anoite mando fotos..

agora durante a semana vou terminar a fiação....

Postado em

eeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeEeEEEEeeeeeEe

mais som pra montar e testar!!!!!!!

whuwhuuuuuuuuuuu

:D

vai ficar u bixu!!!

vamo ver qual que eh dos 15" :P

Postado em
"Houston, we have a problem" :lol:

Como podem ver, os buracos para os dutos inferiores ficaram muito embaixo da caixa. Como eu não atentei para o fato da inclinação da chapa frontal, só cabe 6.5 cm de duto 3" embaixo.. mais que isso o duto topa na chapa de baixo :lol:

Resultado: Se for utilizar duto 6,5 cm, fica tudo OK. Se eu quiser usar duto maior, o excedente tem que ficar pra fora da caixa :P

Cotovelo de 45° Nele !!!

Postado em
Bonito...

00000247ip.th.jpg

...nojeira! :ol

00000272bz.th.jpg

Acho que ia ficar + Bonito se Prendesse com uma Tela de metal do tamanho da chapa frontal da caixa tipo aquelas caixas de P.A.

Presa com alguns parafusos com espaçadores de 2 cm

Acho q essas telas são baratas.

Postado em

Chegaram há mais de 1 mês, mas eu só os peguei hoje porque o Rabello trouxe aqui pra casa. Tava la na loja, eu tava com preguiça de pegar, o Rabello me quebrou esse galhão!...

2 x MG-10" 300W @ 8 ohms

10010012pc.jpg

10010028fe.jpg

10010039hw.jpg

10010042ap.jpg

10010075xi.jpg

10010088xv.jpg

Assim que eu terminar o projeto de qualidade - falta pouco! -, eu vou atrás de comprar um reboque para montar o trio nele... ponho um engate no carro e tá feita a brincadeira! Trio-Móvel! :P

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...