Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BLauPunKT

OVERTRIO e MOMENTOS FILOSÓFICOS

Recommended Posts

10010408sd.th.jpg 10010411au.th.jpg 10010429hg.th.jpg

10010431ia.th.jpg 10010448th.th.jpg 10010469hs.th.jpg

Só ano que vem ele será ligado... mas o que importa é que eu já o garanti! =P

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Belo PA Lucas!

Já tive um desses num lembro a referencia, mas era coisa de 1000rms, mais era super dimensionado p 1000rms! A saida tinham 12 trasistores Toshiba por canal!!!

Trnsformador toroidal de pelo menos 1600VA!!!

Esse PA era do Paliozim? adaptado p/ 12V?

Vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Belo PA Lucas!

Já tive um desses num lembro a referencia, mas era coisa de 1000rms, mais era super dimensionado p 1000rms! A saida tinham 12 trasistores Toshiba por canal!!!

Trnsformador toroidal de pelo menos 1600VA!!!

Esse PA era do Paliozim? adaptado p/ 12V?

Vlw

Esse mesmo, Zafirão! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando topico!

Loko pra veh tudo issu montado logoooo...

obs.: Ô Lucas.. sou um pouco leigo na parada, queria tirar umas duvidas!

No caso da tua caixa eu vi que ela naum tem divisão de camara interna, pra dividir a litragem de cada falante, nesse caso é pq os falantes seram ligados no mesmo canal e assim naum irão tocar diferente.. por isso a camara composta?! Qual q diferença de dividir ou deixar uma só no caso de usar um amp mono? Se for usar os canais direito/esquerdo é melhor dividir neh issu?!

Compartilhar este post

Link para o post

Fico feliz por ver os trabalhos do Elias prontos, ainda mais quando ele terminar minha Pyramid com 1000 Wrms...

PaLiOzIm - obrigado por me animar dizendo que fica muito bom !

Compartilhar este post

Link para o post
No caso da tua caixa eu vi que ela naum tem divisão de camara interna, pra dividir a litragem de cada falante, nesse caso é pq os falantes seram ligados no mesmo canal e assim naum irão tocar diferente.. por isso a camara composta?! Qual q diferença de dividir ou deixar uma só no caso de usar um amp mono? Se for usar os canais direito/esquerdo é melhor dividir neh issu?!

Respondendo Renan a divisoria interna só é util em caso onde os falantes estiverem sendo alimentados por sinais diferentes (STEREO) como em trio isso não se faz necessário, sem falar que frequencias graves não sao direcionais, o pessoal costuma ligar os falantes tudo junto.

Se deixar separado não haverá problemas nesse caso, apenas ganhará um reforço interno na caixa. Se for usar em mono tanto faz. Se quiser usar canais diferentes do amplificador, basta usar um cabo Y pra mandar o mesmo sinal pras 2 saidas e deu :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Respondendo Renan a divisoria interna só é util em caso onde os falantes estiverem sendo alimentados por sinais diferentes (STEREO) como em trio isso não se faz necessário, sem falar que frequencias graves não sao direcionais, o pessoal costuma ligar os falantes tudo junto.

Se deixar separado não haverá problemas nesse caso, apenas ganhará um reforço interno na caixa. Se for usar em mono tanto faz. Se quiser usar canais diferentes do amplificador, basta usar um cabo Y pra mandar o mesmo sinal pras 2 saidas e deu :legal:

Boa, Andreson. Mas antes fosse só isso... tem muita discussão e teoria por trás desse aparetemente simples assunto. É conversa pra muito tempo!...

Minha OPINIÃO? Câmara única, sempre...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Se deixar separado não haverá problemas nesse caso, apenas ganhará um reforço interno na caixa. Se for usar em mono tanto faz. Se quiser usar canais diferentes do amplificador, basta usar um cabo Y pra mandar o mesmo sinal pras 2 saidas e deu  :legal:

Boa, Andreson. Mas antes fosse só isso... tem muita discussão e teoria por trás desse aparetemente simples assunto. É conversa pra muito tempo!...

Sou da mesma opinião Blaupunkt, senao me engano tem ate Hot Topics discutindo vantagens e desvantagens, o que falei foi apenas a grosso modo. Não impossibilitando do Renan ir em busca de + conhecimento e pesquisar sobre tal assunto ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Tá na área jurídica, André-Som? Tá falando bonito... hehehehe.

Abraço, irmão! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Tá na área jurídica, André-Som? Tá falando bonito... hehehehe.

Abraço, irmão! :legal:

Nem to bilau, é trabalhando com burocracia o cara pega essas manias,

Compartilhar este post

Link para o post
00000493np.jpg

Ué Blau, resolveu fazer caixa sem divisão interna ???? Acha melhor assim ????

Pra resolver esse problema do duto, basta colocar um cotovelo na parte interna dele e virar ele pra cima...

Compartilhar este post

Link para o post

uhauhauhahu

Eu acho que já conheço esse monstrengo!!!

Seja bem-vindo, mosntro!!! :D

Compartilhar este post

Link para o post

Bilauuuu.....

pgt, esse amp naum tem impedânci final em 4 ohms?

como se vai fazer se seus 15/800 são de 4 ohms..?

sérieee??

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 4 subs de 4 ohms... :)

Série nas bobinas de cada sub e paralelo no final!

(4+4=8,

4+4=8,

8 / 2 = 4 ohms finais)

Compartilhar este post

Link para o post

Se deixar separado não haverá problemas nesse caso, apenas ganhará um reforço interno na caixa. Se for usar em mono tanto faz. Se quiser usar canais diferentes do amplificador, basta usar um cabo Y pra mandar o mesmo sinal pras 2 saidas e deu  :legal:

Sou da mesma opinião Blaupunkt, senao me engano tem ate Hot Topics discutindo vantagens e desvantagens, o que falei foi apenas a grosso modo. Não impossibilitando do Renan ir em busca de + conhecimento e pesquisar sobre tal assunto ;)

Valew Andreson e BlauPunkt.. vou correr atras de me informar sobre isso!

Mas no caso de ser ligado no estero, acredito que é melhor divider pra não ter problemas de interferencias, já que pode ocorrer de um falante "jogar" pro outro.. o que acontece muito em musica eletronica (o que curto muito) na qual a musica fica correndo entre o esquerdo e o direito...

Valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Fico feliz por ver os trabalhos do Elias prontos, ainda mais quando ele terminar minha Pyramid com 1000 Wrms...

PaLiOzIm - obrigado por me animar dizendo que fica muito bom !

Pode ter certeza que vale a pena esperar... ;)

Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
frequencias graves não sao direcionais, o pessoal costuma ligar os falantes tudo junto.

me desculpe se eu estiver errado , mas frequencias baixas são direcionais sim.

nós que não consiguimos identificar de que direção está vindo essas frequencias

Compartilhar este post

Link para o post
frequencias graves não sao direcionais, o pessoal costuma ligar os falantes tudo junto.

me desculpe se eu estiver errado , mas frequencias baixas são direcionais sim.

nós que não consiguimos identificar de que direção está vindo essas frequencias

Na verdade ele é multidirecionavel... abrange todos os lados de direção, com isso quer dizer, as frequencias baixas tem direção, mas pra todos os lados!

Me corrijam se eu tiver errado...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...