Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mariomega

Fui na Rally som

Recommended Posts

Postado em

Ae rapaziada

fui na rallysom de novo, fiquei lá um tempaço, o massao daqui do fórum trabalha lá

quanta coisa que eu vi por lá a preço acessível...

entre os destaques:

2 amps alpine classe A modelo 3558, uma tal série JUBA, fabricados no japão, feitos a mão, tocam 4 de 40 rms a 4 ohms em 12 V

vi tbm 2 xtant, um modelo 4180c e um modelo 3150X, o primeiro tem 4 canais de 45 rms a 4 ohms e 90 rms por canal a 2 ohms, fazendo bridge de 2 canais de 180 rms a 4 ohms....imagina que força....o segundo 3 canais, 2 de 25 rms e um de 100 rms a 4 ohms....

vi tbm player mcintosh com processador externo, aquele que parece um radio de fusca, pela bagatela de 7k....

kit 2 vias da soundstream, modelo SS551 acho, nossa vcs precisam ver o tamanho dos tw, realmente imbecis........

ahh!! só pra constar vi um ap a/d/s de 8 canais tbm

mas o que realmente me chamou a atenção foram os alpine mesmo...

será que o alpine classe A, fabricado 'a mão, toca bem??

olha fotos do alpine 3558 ae

http://www.inpulse.co.jp/consigned/car/3558/3558.htm

Postado em

DAEEEE ....

Só namorando os AMP´s hein ? ... Ta na hora de tomar uma atitude...

hehe quero ver esse teu som tocando, vai ficar alucinante.

seja lá oq vc por.... tenho certeza q vai ficar Top.

FLW

Postado em
Rally é só p/ quem tá bonito na fita hehehe...

tem coisa lá que não tá cara não crasher, sério mesmo....

se eu te falasse alguns preços dumas coisas lá, vc podia até ficar interessado

Postado em

DAE MARIO... NOSSA.... AGORA FALTA DECIDIR NEH,,,,, OU O XTANT OU OS 2 ALPINE.. HEHEHE... EU JAH FALEI O QUE EU AXO MELHOR???

MAS PENSE:

2 MODULOS 4 CANAIS CLASSE A

OU

1 MODULO 4 CANAIS CLASSE C

PRA TOCAR 1 KIT...

IMAGINA OS 2 ALPINE TOCANDO UM KIT,,, (8 CANAIS PRA UM KIT... HEHEHE..)

SEM LEMBRAR Q SEU APARELHO EH ALPINE E O KIT TB... DEVE FICA UM TROÇO ABSURDO NEH.. MONOMARCA... SOH VAI FALTA O SUB DA ALPINE... HEHEHE...

AMANHA EU TE LIGO PRA T PASSAR AS ESPECIFICAÇÕES DO XTANT.

ABRAÇOS

Postado em
1 MODULO 4 CANAIS CLASSE C

PRA TOCAR 1 KIT...

Tem uma teclinha chamado Caps Lock, é de bom tom usa-lá!!!

Agora amp Classe C é novo p/ mim!!

Esses amps Alpine teve bastante fama, mas muito tempo atrás, chuto que esse amp deve ser de 1995 por aí!!!

Quanto aos X-Tant, também teve fama tempos atrás, mas não são todos os modelos que são considerados top!! Eu tenho um 3 canais, modelo 603X, uma série anterior a atual!! São bem robustos, já rolou fotos deles por aqui!! Preço nos States é de MRSP US$ 1.000, mas acho que acha por menos!! tem 2 X 75W + 1 X 150W!! em 4Ohms, e 2 x 150W + 1 x 300W em 2 ohms!!

Outro dia testamos ele na Advance!! Deu outra vida num kit original + sub!! Só trocando o amp, parecia que tinha trocado todos os falantes!!!

Postado em

Realmente, o amplificador faz milagres...

Muda muita coisa no áudio...

É melhor ter um ampli bom em mãos e falantes não tão bons, do que falantes TOP e ampli boqueta...

Obs.: fiz teste comparativos do Clean com o Flat, junto com o Neu... e muda mesmo...

Abraços!

Postado em
Ae rapaziada

fui na rallysom de novo, fiquei lá um tempaço, o massao daqui do fórum trabalha lá

quanta coisa boa que eu vi por lá a preço mto legal...

entre os destaques:

2 amps alpine classe A modelo 3558, uma tal série JUBA, fabricados no japão, feitos a mão, tocam 4 de 40 rms a 4 ohms em 12 V

vi tbm 2 xtant, um modelo 4180c e um modelo 3150X, o primeiro tem 4 canais de 45 rms a 4 ohms e 90 rms por canal a 2 ohms, fazendo bridge de 2 canais de 180 rms a 4 ohms....imagina que força....o segundo 3 canais, 2 de 25 rms e um de 100 rms a 4 ohms....

vi tbm player mcintosh com processador externo, aquele que parece um radio de fusca, pela bagatela de 7k....

kit 2 vias da soundstream, modelo SS551 acho, nossa vcs precisam ver o tamanho dos tw, realmente imbecis........

amp valvulado da audiobank, em dupla, numa caixa, com certificado de 5 anos de garantia.....o vando falou q colocaria eles só pra tocar tw, um pra cada tw.....heheh....800 dólares

ahh!! só pra constar vi um ap a/d/s de 8 canais tbm

mas o que realmente me chamou a atenção foram os xtant e os alpine mesmo...

será que o alpine classe A, fabricado 'a mão, toca bem??

vendo informações, ele era o hi-end da alpine na época....o vando falou q é de uma tal de série JUBA, alguém já ouviu falar?

e esse xtant 4 canais, modelo 4180c, toca mto??

alguem já viu, ouviu??

olha o manual dele

http://www.xtant.com/html/techSupport/pdfs...fs/4180xMan.pdf

olha fotos do alpine 3558 ae

http://www.inpulse.co.jp/consigned/car/3558/3558.htm

Eu namorei esse kit sa sound stream ontem quando fui na Rally, vai sere meu novo upgrade, fiz orçamento pra colocar em pezinho mas aquele tweeter é animal, parece um auto falante, e vi o alpine também. eu troquei umas idéias com Vando, e vou colocar esse Kit daki algumas semanas

Postado em

realmente o kit é animal , ta na caixa ainda....

o tweeter dele é monstruoso......sério, nunca vi tão grande...

ele toca 70 w rms.....e tá com tudo, plastico, sensibilidade a 1 v acho q é 91 db, animalzinho o kit....e tá novinho mesmo

Postado em
Se tiver os preços e specs dos amps e kits por favor me mande, Mário.

Abraços

tiba, specs 70 w rms, sensibilidade 91db a 1 v, acho q é isso que eu sei...hehehe

frequency response eu não reparei, mas o tweeter dele é gigante

o vando quer 1,3k acho

abraços

Postado em

Tem um amigo meu que tem 2 xtants de 2 canais (nao sei o modelo.. sei que sao antigos) pra empurrar o HEX dele.. ta bem legal.. so falta uma preparacao na porta ou uns pezinhos... e melhorar o posicionamento dos tweeters.. tsctsc :P

Postado em
Se tiver os preços e specs dos amps e kits por favor me mande, Mário.

Abraços

tiba, specs 70 w rms, sensibilidade 91db a 1 v, acho q é isso que eu sei...hehehe

frequency response eu não reparei, mas o tweeter dele é gigante

o vando quer 1,3k acho

abraços

e os amps, mario? um classe A mto me interessa :)

Postado em
realmente o kit é animal , ta na caixa ainda....

o tweeter dele é monstruoso......sério, nunca vi tão grande...

ele toca 70 w rms.....e tá com tudo, plastico, sensibilidade a 1 v acho q é 91 db, animalzinho o kit....e tá novinho mesmo

Quase do tamanho do Mid, aquele tweeter dever umas 3.5 a 4 polegadas, O Vando me disse que aquele tweeter e bastante sensivel, se vc atuchar ele, detona mesmo, ele é para som de qualidade mesmo. Unico detalhe que quando for colocar esse kit vou ter que fazer outra coluna para esses tweeter!

Postado em
O Arthur?

Será o filho do Severino se deliciando com a grana que nós pobres mortais pagamos de tantos impostos os quais nos são cobrados ?? :P:P :ol

Postado em

daeeeee... galera... o vando quer 1,3k mesmo no kit sound strean.. mas eh o q o XPOR disse.... o vando realçou mtu.... eh apenas para qualidade..... se vc tuchar o volume vai pras trevas....... o tweteer se eu naum me enganbo eh de 3" e o mid eh de 5"... o tweeter todo em ceda.... muito bom....o vando disse q "PRA ELE" naum tem melhor agudo que esse kit........ mas ele realçou tb... cada um tem seu gosto..... assim como mtus adoram mb quart pq os tweeters saum agrecivos.... esse eh diferente... eh mtu fiel..... entaum.. soh corrigindo... o modelo do kit eh SS-510 ...

abraços...

Postado em

O que pode ser "agressivo" para alguns, para outros pode ser o "normal" ou o correto. E os considerados por alguns como "normais", para outros podem soar meio "mortos". Como diz o Mogar, se um trompete é agressivo na vida real, ele tem que soar agressivo quando reproduzido pelo sistema. Não estou dizendo que esse é o caso agora....

Postado em
O que pode ser "agressivo" para alguns, para outros pode ser o "normal" ou o correto. E os considerados por alguns como "normais", para outros podem soar meio "mortos". Como diz o Mogar, se um trompete é agressivo na vida real, ele tem que soar agressivo quando reproduzido pelo sistema. Não estou dizendo que esse é o caso agora....

O probelam tb é que cada um tem suas deficiências... eu já tenho um monte... então um tweeter que só responde até 16KHz pra um pode ser perfeito, pq ele não ouve nem os 16KHz mesmo... mas pra outro pode ser ruim... vai saber, cada cabeça é um par de oreia diferente.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...