Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mariomega

Fui na Rally som

Recommended Posts

Postado em
O probelam tb é que cada um tem suas deficiências... eu já tenho um monte... então um tweeter que só responde até 16KHz pra um pode ser perfeito, pq ele não ouve nem os 16KHz mesmo... mas pra outro pode ser ruim... vai saber, cada cabeça é um par de oreia diferente.

eu comentei uma vez que o Carlos Dantas do htforum postou lah um resultado de uma pesquisa feita com 2 grupos de audiofilos.

Um primeiro grupo tinha ateh 30 anos e o outro acima de 50. Colocaram os 2 grupos para ouvir um equipamento que nao sabiam qual era, mas era nivel hi-end e deixaram um eq a disposicao do pessoal.

Na media os 2 grupos deixaram a mesma equalizacao. O pessoal mais velho nao puxou agudo, mesmo a faixa dos 20kHz que seria inaudivel para esse pessoal. Ou seja, nao importa a "extensao" do ouvido do sujeito.

Postado em
eu comentei uma vez que o Carlos Dantas do htforum postou lah um resultado de uma pesquisa feita com 2 grupos de audiofilos.

Um primeiro grupo tinha ateh 30 anos e o outro acima de 50. Colocaram os 2 grupos para ouvir um equipamento que nao sabiam qual era, mas era nivel hi-end e deixaram um eq a disposicao do pessoal.

Na media os 2 grupos deixaram a mesma equalizacao. O pessoal mais velho nao puxou agudo, mesmo a faixa dos 20kHz que seria inaudivel para esse pessoal. Ou seja, nao importa a "extensao" do ouvido do sujeito.

Bom, se vc não ouve nem nunca ouviu, ou se um dia já ouviu, Não ouve mais, e não se lembra do que é, algo por volta dos 20KHz, o tweeter reproduzir ou não 20KHz pra você não faz a menor diferença em termos de faixa reproduzida... Agora, se vc ouve, e ele Não reproduz, vc vai sentir diferenças...

Acho que isto é meio óbvio, não?

Em relação ao teste, acho que ele está muito mais relacionado à diferença de idade (veja bem, teoricamente Não se escuta... teoricamente o ser humano não ouve acima de 20KHz, mais ou menos.... mas tem gente que passa desse limite e ouve até uns 22KHz...

Postado em
Será o filho do Severino se deliciando com a grana que nós pobres mortais pagamos de tantos impostos os quais nos são cobrados ?? :P:P :ol

Orra! hahahaha eu sou amissíssimo do NETO do Severino Cavalcanti, serve? Thiago Millet. Faz Direito na UFPE... estudou comigo no Santa Maria durante uns anos consecutivos, gente boa pacas.

O Arthur?

Ele mesmo o comentado sobre HEX + Xtants...

gaiolasx0hi.jpg

som17df.jpg

Postado em
Hehe

Ele postou estes dias esta foto lá no Athenas.

Vai mudar o head prum Clarion né?

Parece que tem uma pretensão dessa... =P. Ele me disse que ainda não se decidiu porque ama os Kenwood. Todos os que ele teve o agradaram...

Postado em
Orra! hahahaha eu sou amissíssimo do NETO do Severino Cavalcanti, serve? Thiago Millet. Faz Direito na UFPE... estudou comigo no Santa Maria durante uns anos consecutivos, gente boa pacas.

Puts.. o cara esta bem mesmo. Hex,xtant,JL... e de quebra,do lado uma Q5 e Q6c. B) B)

Postado em
Altos brinquedinhos de criança na estante... e altos brinquedinhos de gente grande na mesa... queria só a mesa pra mim... :lol:

Precisa ver os brinquedos de verdade do Artur... tá terminando um Opala fechando 500cv em Brasília. Desmontou o Focus sedan pra vender (era chipado + nitrado + escape refeito + comando trocado etc), e esse SQ ele usa no Classe A.

É um sacana :P! Tô LOUCO pra ver o Opala quando este chegar aqui em Recife! 500 cavalos é um haras... deve acelerar e a carroceria balançar pro lado

Postado em
Precisa ver os brinquedos de verdade do Artur... tá terminando um Opala fechando 500cv em Brasília. Desmontou o Focus sedan pra vender (era chipado + nitrado + escape refeito + comando trocado etc), e esse SQ ele usa no Classe A.

É um sacana :P! Tô LOUCO pra ver o Opala quando este chegar aqui em Recife! 500 cavalos é um haras... deve acelerar e a carroceria balançar pro lado

Ele tá montando um opala AQUI EM BRASÍLIA?????????

Coitado... aqui só tem mecânico boqueta! Só gente que acha que motor é AP, e que se for monoponto tem que botar carburador... :lol:

Capaz do opala dele precisar de manutenção a cada puxada... sério mesmo... aqui o negócio é feio. Até em Goiânia se prepara melhor que aqui.

Postado em

Bilau pergunta pro Rodrigo Carvalho o Opala 4.1S "seisão" faz isso que vc falou de balançar a carroceria com o motor original de 140cv imagina isso ae com 500cv vai ser HIPER-MEGA-ULTRA-ABSURDO-SUPER-ESTUPIDAMENTE FORTE :o

:vts , ow esse cara ae tá se divertindo bem hein, também filho do $everino né :P :ol

Postado em
Ele tá montando um opala AQUI EM BRASÍLIA?????????

Coitado... aqui só tem mecânico boqueta! Só gente que acha que motor é AP, e que se for monoponto tem que botar carburador... :lol:

Capaz do opala dele precisar de manutenção a cada puxada... sério mesmo... aqui o negócio é feio. Até em Goiânia se prepara melhor que aqui.

É que vc não conhece um certo ogro daí, que adora mexer com V8 pra cima.

Postado em
:vts  , ow esse cara ae tá se divertindo bem hein, também filho do $everino né  :P  :ol

Ô Andreson, deixa de ser zé! A gente tá falando do ARTUR, nada a ver com Severino! O NETO do Severino é o Thiago Millet, nada a ver com carro e som... só foi comentado ali em cima! :P

Fotos do opala do Artur Cavalcanti em construção (que apesar do sobrenome não tem nada a ver com Severino):

carro19mp.jpg

opala30jj.jpg

opala25sf.jpg

Postado em
Ô Andreson, deixa de ser zé! A gente tá falando do ARTUR, nada a ver com Severino! O NETO do Severino é o Thiago Millet, nada a ver com carro e som... só foi comentado ali em cima! :P

Mals ae Bilau, é que esse tal Severino recebo email todo dia falando das sacanagem que ele faz lá no congresso, ae citaram ele então já fui inconsciente falando, mas de boa mal mesmo. Desculpa

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...