Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dereg

Simply Audio Direct 200 HE

Recommended Posts

Postado em
Acredito que o Franco colocou esses cortes pois na maioria das vezes o kit e instalado nas portas e nem todo mundo tem um Stilo ou um Golf para colocar o kit. Nesses casos realmente e dificil o kit responder abaixo de 80hz fazendo assim util o corte do amp. Tb acho que se fosse variavel seria bem melhor, pois ja vi muita gente desistir de comprar esse amp por causo dos cortes. Vai saber !

Mas se é um amplificador voltado para SQ a primeira coisa que a pessoa iria pensar é em colocar os mids em pezinhos e não na porta!

Se fosse pra escolher entre duas opções eu optaria por 50Hz e 80Hz...

Cortes bem interessantes...

Pois o primeiro possibilita um áudio com mais qualidade, e o segundo permite que o sub trabalhe mais... em um som com mais pancadas, SPL...

Pelo o que vi são cortes fixos e não variaveis. Essa informação de que o corte varia entre 90Hz e 100Hz deve ser por causa dos componentes utilizados que não dão margem de precisão para poder falar que o corte é feito em uma frequencia especifica, sem querer dizer que os componentes não são de qualidade, mas imagina ter que fazer ajuste fino em amplificador por amplificador para cortar em uma certa frequencia e ter um resultado preciso.

Postado em
O corte eh alto, mas como nao ha grandes problemas em encomendar uma unidade "custom made", nao vejo maiores problemas na frequencia dos cortes.

O Franco não está mais alterando os amplis.

Postado em

Eu tenho um par de coaxiais mtx 5pol na porta de um clio, já fiz testes com cd com tons fixos gravados e ele vai tranquilo até 60hz.

É claro que a porta como vem de fábrica zune, geme, chora e esperneia, mas depois de fazer um tratamento com feltro betumado e manta asfáltica ficou muito bom, não é um pezinho mas consigo um grave considerável mesmo sem estar utilizando subwoofer, ficou muito agradável.

Abraços

Postado em

Legal Márcio, legal mesmo... uma bela duma resposta!

60Hz na porta... caramba!

É difícil encontrar respostas assim...

Usa o que na vedação da porta?

Abraços!

Postado em

Na minha opinião a porta do clio é excelente, o problema é o excesso de plástico duro, á preciso fazer uma forração em toda a porta.

A interior da lataría externa foi todo forrado com manta asfáltica, foi colocado também feltro betumado entre o subpainél e a lataría interna da porta, o feltro betumado também foi colocado entre o subpainél e o acabamento da porta, antigamente chamávamos de cartão :vts

Com a nossa conversa eu fiquei curioso, de "ouvido" tom em 60hz é percebido com a mesma intensidade do tom de 100hz, ocorre uma ligeira queda no nível do sinal em 50hz e uma grande queda em 40hz, mas mesmo assim ainda bem audivel.

Se meu rádio possuísse um reforço de graves em 40hz provavelmente fosse possível levantar um pouco a mais a resposta e, 40hz.

Quero deixar claro que por enquanto fiz uma análise ouvidal, quero ver se até sábado faço uma medição com rta.

Mais um detalhe que estava esquecendo, também fiz um anél de madeira para que não houvesse vazamento entre o falante e o painél de plástico onde ele está fixado.

Abraços

Postado em

Poxa, legal...

Sua porta tá bem trabalhada!

Se bem que tem que ser na porta mesmo...

O Clio não tem espaço algum pra botas!

Postado em
Na minha opinião a porta do clio é excelente, o problema é o excesso de plástico duro, á preciso fazer uma forração em toda a porta.

A interior da lataría externa foi todo forrado com manta asfáltica, foi colocado também feltro betumado entre o subpainél e a lataría interna da porta, o feltro betumado também foi colocado entre o subpainél e o acabamento da porta, antigamente chamávamos de cartão :vts

Com a nossa conversa eu fiquei curioso, de "ouvido" tom em 60hz é percebido com a mesma intensidade do tom de 100hz, ocorre uma ligeira queda no nível do sinal em 50hz e uma grande queda em 40hz, mas mesmo assim ainda bem audivel.

Se meu rádio possuísse um reforço de graves em 40hz provavelmente fosse possível levantar um pouco a mais a resposta e, 40hz.

Quero deixar claro que por enquanto fiz uma análise ouvidal, quero ver se até sábado faço uma medição com rta.

Mais um detalhe que estava esquecendo, também fiz um anél de madeira para que não houvesse vazamento entre o falante e o painél de plástico onde ele está fixado.

Abraços

Nessa etapa da Iasca, vai ter um Clio que vai participar na Novato com coaxial na porta!!! Vai com dois amps Wharf!!! Provavelmente quem for vai ver!!!

Postado em

A interior da lataría externa foi todo forrado com manta asfáltica, foi colocado também feltro betumado entre o subpainél e a lataría interna da porta, o feltro betumado também foi colocado entre o subpainél e o acabamento da porta, antigamente chamávamos de cartão  :vts

Com a nossa conversa eu fiquei curioso, de  "ouvido" tom em 60hz é percebido com a mesma intensidade do tom de 100hz, ocorre uma ligeira queda no nível do sinal em 50hz e uma grande queda em 40hz, mas mesmo assim ainda bem audivel.

Abraços

Nessa etapa da Iasca, vai ter um Clio que vai participar na Novato com coaxial na porta!!! Vai com dois amps Wharf!!! Provavelmente quem for vai ver!!!

Alias, depois dos acertos, o sistema mudou da agua pro vinho. Pude conferir o antes e depois, nao tem nem comparacao.

Postado em

A interior da lataría externa foi todo forrado com manta asfáltica, foi colocado também feltro betumado entre o subpainél e a lataría interna da porta, o feltro betumado também foi colocado entre o subpainél e o acabamento da porta, antigamente chamávamos de cartão  :vts

Com a nossa conversa eu fiquei curioso, de  "ouvido" tom em 60hz é percebido com a mesma intensidade do tom de 100hz, ocorre uma ligeira queda no nível do sinal em 50hz e uma grande queda em 40hz, mas mesmo assim ainda bem audivel.

Abraços

Alias, depois dos acertos, o sistema mudou da agua pro vinho. Pude conferir o antes e depois, nao tem nem comparacao.

acabei de ouvir... PQP, ficou muito, muito bom! Melhor som automotivo que eu já ouvi com certeza.

PS: Guijs falando :vts

Postado em

Bem quanto ao Clio, o dono depois se quiser passa o que ele tem, pois ele tbm acessa o fórum!!

Mas basicamente ele tem coaxial na porta, com um novo Flat empurrando, e uma caixa com vários sony branquinhos de 6" como sub, sendo empurrado pelo SPX666. Infelizmente não deu p/ mim escutar muito bem, pude apenas sentar alguns minutos, afinal tinha gente p/ caramba p/ perto. Realmente depois de uma boa regulada por uma pessoa que manja, o som mudou muito!!!!

O carro é de um amigo pessoal do Franco, que indicou a Advance p/ instalação!!

P.S.: Eu quando vou ao Edson, nem chego perto do computador!! hehehe...

Postado em
Bem quanto ao Clio, o dono depois se quiser passa o que ele tem, pois ele tbm acessa o fórum!!

Mas basicamente ele tem coaxial na porta, com um novo Flat empurrando, e uma caixa com vários sony branquinhos de 6" como sub, sendo empurrado pelo SPX666. Infelizmente não deu p/ mim escutar muito bem, pude apenas sentar alguns minutos, afinal tinha gente p/ caramba p/ perto. Realmente depois de uma boa regulada por uma pessoa que manja, o som mudou muito!!!!

O grande barato é que esse coaxial não deve ser um coaxial e sim "O" coaxial, eu gostaria de saber a marca desse alto-falante, se o dono do carro quiser é claro..

Postado em

Obrigado Moti...

Eu li mesmo o que você escreveu!

Por isso mesmo que me despertou essa curiosidade!

Mas eu só não gostei da sugestão dos triaxiais...

Achei estranho...

Antes era usado muito isso, com triaxiais... mas agora, creio que o kit 2 vias na frente já está de bom tamanho!

Abraços!

Postado em

Dereq, sei muito pouco sobre SQ. Estou entrando neste meio agora. Daqui uns 5 anos terei um ouvido treinado.

Teve uma coisa que vc falou que achei interessante. Sq a baixo custo. No seu caso então não usaria amplificadores Wharf por não ter baixo custo. No seu lugar usaria um 4.6x para tocar os médios e agudos e um outro amplificador para tocar o grave, ou quem sabe um 5.3 para tocar tudo. Sairia mais barato e não necessitaria de colocar crossover passivo para o sub (o que é caro e gigante).

Postado em

Pois então...

Fiz as contas aqui...

E o Clean (que pego por 950 reais zero Km) me pareceu um ampli muito interessante para o "SQ de entrada"...

Ele possui 4 canais de 100wrms cada... o que é mais do que suficiente para SQ...

E tem também um detalhe muito interessante!

Sabe qual?

O Clean possui regulador de tensão... ou seja, tanto em 11.5v como em 14.4v os 100wrms estarão presentes do mesmo jeito!

Eu creio que um ampli puro como o Clean (que eu já ouvi muito e adorei todas as vezes que ouvi) por um preço de 950 reais e que toque todo o sistema é sim, o ampli recomendado para tocar um "SQ de entrada"...

E o Direct, se for feito um crossover passivo bom, fica com um preço muito elevado...

O que me faz pensar que é meio estranho como ele está encaixado no mercado de SQ barato...

Pois o Direct fica quase com o preço do Clean nessas condições!

Postado em

O grande barato é que esse coaxial não deve ser um coaxial e sim "O" coaxial, eu gostaria de saber a marca desse alto-falante, se o dono do carro quiser é claro..

O carro com coaxial foi campeão da IASCA, na categoria novato!!!

É Seas!!!

DSC04223.jpg

Postado em

Se nao me engano eh um Seas da sua linha para casa e nao eh tao caro nao. Soh acho q por aqui nao tem....tenta entrar na www.madisound.com q tem toda a linha da SEAS incluindo a linha automotiva Lotus.

Postado em

Poxa...

É "só um SEAS"?

Coaxial top isso ae...

E não é caro...

Por menos de mil pega um desses ae...

Eu lembro quando postei dele...

Pois o Franco havia pedido para eu postar...

Esse ae é filé!

Parabéns ao campeão!!!

Postado em

Puxa, eu quero uma porta assim :(

Uma solução para acabar com o problema do corte de frequência dos warfh podería ser a utilização de cartões de crossower instalados em slots como nos antigos fosgate ou mtx, não sei se é prático, ou viável, mas se o sujeito quisesse modificar o corte bastaría trocar o cartão, sería interessante.

Abraços

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...