Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dereg

Simply Audio Direct 200 HE

Recommended Posts

Postado em

Simply Audio Direct 200 HE:

- 2x60WRMS 4 Ohms ou 1x240W 4 Ohms, ganhos independentes e anticlipping

- possibilita ligação tri-mode, isto é, ligar um kit componente de 4 Ohms mais um subwoofer de 4 Ohms em bridge, utilizando um crossover passivo para o mesmo.

Preço?

Algo em torno de 650 reais!

Será que compensa pra quem busca um SQ aliado a baixo custo?

Por que tem que fazer um crossover passivo pro SUB, o que encarece esses 650 reais!

Pessoal, aliás, quanto que sai um crossover passivo feito sob medida pro SUB?

Vale lembrar que um Clean sai por 1000 reais em média... e não necessita de cross passivo pro SUB, pois aceita o corte no player!

É isso ae...

Vale a pena o Direct pra um SQ "barato"?

Abraços!

Postado em

Acho que é muito mais negócio comprar o CleanSPX pois além de ter que comprar um crossover para o sub vai ter que comprar um para cada mid tb, sem falar do fato de que o CleanSPX tem 320W RMS no canal para o sub. A unica coisa que eu não gosto no Clean é o corte dele, acho que os 90 a 100Hz é meio alto.

Postado em

Como assim não aceita corte pelo player???? Dereg, um crossover passivo para subwoofer pesaria uns 10kg só de bobina! É absurdo.... tem coisa errada aí com certeza!

Postado em

Acredito que esteja certo.... ligação em trimode é assim mesmo....

Preciso de corte passivo no estéreo e no sub... não tem como usar nem corte do player e nem do ampli, se no caso tiver....

[ ]´s

Postado em

Ele quis dizer que o amp só tem 2 canais, e para usar em tri-mode precisa de x-over passivo.

Se não me engano, o Edson da Advance instalou um desses num palio, em tri-mode, com um JL W0, mais um kit alpine!!! De repente ele já tem o esquema do x-over passivo p/ sub!!!

Postado em
Acho que é muito mais negócio comprar o CleanSPX pois além de ter que comprar um crossover para o sub vai ter que comprar um para cada mid tb, sem falar do fato de que o CleanSPX tem 320W RMS no canal para o sub. A unica coisa que eu não gosto no Clean é o corte dele, acho que os 90 a 100Hz é meio alto.

Olá!!

O CleanSPX vem de série com corte de frequência de 90/100 Hz, porém, se encomendar, ele pode vir com o corte que você precisar.

Abraços,

Rafaello Lorenzon :legal:

Postado em

Antigamente a Rockford Fosgate, e a Phoenix Gold, tinham um x-over passivo p/ sub + kit. Não sei se ainda encontra, talvez no e-bay é possível achar!!

Postado em

Ah, agora entendi a coisa... Achei q fosse um amp q 4 canais. Tb acho que corte de 90hz é muito alto. Acho mais negócio cortar sub pelo player....

Postado em

O Clean SPX não rola...

Cortes altíssimos... 90/100HZ... isso é pra SPL!

Mas o crossover pro kit não precisa, o kit 2 vias já vem com crossover de fábrica!

Só precisa crossover passivo pro SUB!

Postado em
O Clean SPX não rola...

Cortes altíssimos... 90/100HZ... isso é pra SPL!

Mas o crossover pro kit não precisa, o kit 2 vias já vem com crossover de fábrica!

Só precisa crossover passivo pro SUB!

Mas tem que ver se o crossover do kit faz corte hi-pass pro mid...

Robinson

Postado em
Olá!!

O CleanSPX vem de série com corte de frequência de 90/100 Hz, porém, se encomendar, ele pode vir com o corte que você precisar.

Abraços,

Rafaello Lorenzon :legal:

O Franco é meu amigo pessoal...

Sempre estamos nos falando...

Via MSN, Orkut, email, o que for...

Ele me disse que acabou isso de fazer ampli personalizado.

Não discutam os motivos em aberto.

Qualquer coisa MP pra mim!

Abraços!

Postado em

Irei comprar um kit que tenha essa possibilidade corte Robinson!

Isso é, se for viável mesmo, pois tenho que saber quanto sai um crossover passivo!

Alguém ae pode perguntar pro Edson quanto sai?

Eu to apertado de grana... e to buscando um projeto o menos custoso possível, mas com a qualidade aceitável!

Por isso estou na dúvida se mais vale o DIRECT ou o Clean mesmo...

Vejam isso pra mim galera, por favor!

Abraços!

Postado em

Seguinte, o Clean eu pego por 1k!!!

Se o crossover passivo pro SUB for 150 reais, o Direct me sai por 800 na verdade!!! (ampli + crossover) o que já inviabilizaria o custo benefício e tornaria o Clean bem mais atraente do ponto de vista do custo benefício!

Alguém que tem mais contato com o Edson verifica isso pra mim, por favor!

Abraços!

Postado em
o crossover sairia uns 300 reais acredito eu.... só o tamanho da bobina já encarece bem.

:+1

Tempos atrás cotei crossovers para serem utilizados com médios e full-ranges, mas desisti devido ao preço. Em torno de R$300,00 mangos! E pra sub não deve ficar longe disso...

Mas lembre-se, isso é valor de crossover com ÓTIMOS componentes, destinados a hi-end mesmo.

[]´s Robinson

Postado em

crossover com ótimos componentes é mais caro com certeza, pq aí tem os capacitores Solen etc. Para o sub acho que vai mais de 300 pq são 2 bobinas ENORMES....

Postado em
Mas lembre-se, isso é valor de crossover com ÓTIMOS componentes, destinados a hi-end mesmo.

tem capacitor hi-end que custa mais que 300 conto.

Postado em

Me parece que foi um erro estratégico do Franco, os amplificadores dele são direcionados a sistemas de som SQ, acontece que os cortes oferecidos pelo amp não são compatíveis com esta utilização.

Como já foi dito, crossowers de boa qualidade são caros, é um contracenso adquirir um amp deste nivel + um bom kit componente e utilizar um crossower meia boca.

Acredito que estes cortes deveríam ser revistos com urgência pelo Franco.

Abraços

Postado em

Guijs, mesmo que não fosse variável, devería ser um corte em frequências mais baixas como o pessoal do SQ gosta, se fossem duas opções digamos 60hz e 80hz, ou 50hz e 80hz, melhor ainda se fosse variável.

Abraços

Postado em
crossover com ótimos componentes é mais caro com certeza, pq aí tem os capacitores Solen etc. Para o sub acho que vai mais de 300 pq são 2 bobinas ENORMES....

No caso seria um NAR de 10" e bobina simples...

Postado em
Guijs, mesmo que não fosse variável, devería ser um corte em frequências mais baixas como o pessoal do SQ gosta, se fossem duas opções digamos 60hz e 80hz, ou 50hz e 80hz, melhor ainda se fosse variável.

Abraços

Se fosse pra escolher entre duas opções eu optaria por 50Hz e 80Hz...

Cortes bem interessantes...

Pois o primeiro possibilita um áudio com mais qualidade, e o segundo permite que o sub trabalhe mais... em um som com mais pancadas, SPL...

Mas tudo bem...

Isso foi definido com base no que os compradores (de lojas mesmo... que compram em grande número) preferiram...

Só não entendi por que eles preferiram assim...

Vai entender né?

Postado em

Poxa... mas se for 300 reais o cross passivo, o Direct fica inviável!

Direct = 650 reais + Cross Passivo = 300

Total de 950 reais!!!

Uahahahahahahahahahahahahaha!!!

Que baianada das grandes...

Prefiro pagar 1000 reais no Clean que é 4x100wrms e dispensa cross passivo!

Postado em
tb não entendo pq não poderia ter um HP/LP 40-250hz como o meu JVC....

1- potenciometro por melhor que seja, nunca vai ser melhor em audio que um resistor nao indutivo bom, fora que um bom potenciometro eh caro

2- o Franco alega que ha problemas com fase quando vc faz isso, por isso ele fixou o corte.

O corte eh alto, mas como nao ha grandes problemas em encomendar uma unidade "custom made", nao vejo maiores problemas na frequencia dos cortes.

Postado em

Acredito que o Franco colocou esses cortes pois na maioria das vezes o kit e instalado nas portas e nem todo mundo tem um Stilo ou um Golf para colocar o kit. Nesses casos realmente e dificil o kit responder abaixo de 80hz fazendo assim util o corte do amp. Tb acho que se fosse variavel seria bem melhor, pois ja vi muita gente desistir de comprar esse amp por causo dos cortes. Vai saber !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...