Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dereg

Lista com PLAYERS aconselháveis para SQ.

Recommended Posts

Postado em
bom ta aqui um grafico que eu fiz comparando as especificacoes d um e de outro.. tirei do site da Alpine

quero saber qual a diferenca entre os componentes d um d otro tb... e se isso influencia mto... pq la fora ate hj n conheci ninguem com o 7998, e olha q os kras curtem fidelidade...

a começar pelo numero de DACs que é diferente um tem 6 o outro somente 2

Se vc olhar vai reparar que o 9815 tem 6 e o 7998 é o que tem somente 2 :ol

Slaugh, o 9815 é melhor.... o 7998 é uma enganação na verdade.

entao vc vendeu uma enganacao pro cara aki do forum? ou ta ficando nervoso e ta querendo cagar o topico?

Vou explicar:

O 7998 usa o DAC McGregor Sigma 49PX-SA71 de 1998 que é um DAC com ligas de cobre e tem chips com 91% de pureza de silício. Além disso a placa dele é de fibra de alumínio carbo-laminado que trabalha em temperatura mais baixa do que o normal e tem fator RCN de 0.002%. Seu DC/DC usa capacitores Schurmann SC54 tb. Já o 9815 usa o McGregor Sigma 28PX-SA56 que é 4 modelos abaixo do 49PX-SA71. A placa dele é de fibra de Silkcarb comum com RCN de 0.04% e o DC/DC não tem o capacitor Schurmann.

Quem pode explicar melhor é o Mogar, daqui a pouco ele entra e fala mais sobre os DACs.

aff primeiro eu tava acreditando ate... tard.gif

sem comentarios mano... pessoal q ta a mais tempo fazendo poco d quem ta comecando

Postado em

Vamos deixar rolar um pouco mais!

Dae colocamos!

Por que tem uns Clarion da vida, como o 745MP que tem várias SPECS legais...

Basta alguém confirmar que ele é bom mesmo!

Vamos esperar um pouco mais...

Abraços!

Postado em

Uma listinha que tb poderiamos fazer é de qual seria o volume maximo ideal de alguns players para não mandarmos sinal distorcido para os amp. Alguém que ja tenha testado os aparelhos em osciloscopio ou por experiencia propria mesmo. O que acham ? Guijs, qual seria o volume do 7998 que começa a distorcer o sinal ?

Postado em

A minha idéia, com a abertura desse tópico é fazer várias listas!

Quando a dos players estiver pronta, passamos para a próxima e assim vai!

Entenderam!?

SQDF, parabéns pela idéia!

Abraços!

Postado em
Vou explicar:

O 7998 usa o DAC  McGregor Sigma 49PX-SA71 de 1998 que é um DAC com ligas de cobre e tem chips com 91% de pureza de silício. Além disso a placa dele é de fibra de alumínio carbo-laminado que trabalha em temperatura mais baixa do que o normal e tem fator RCN de 0.002%.  Seu DC/DC usa capacitores Schurmann SC54 tb.  Já o 9815 usa o McGregor Sigma 28PX-SA56 que é 4 modelos abaixo do 49PX-SA71. A placa dele é de fibra de Silkcarb comum com RCN de 0.04% e o DC/DC não tem o capacitor Schurmann. 

Quem pode explicar melhor é o Mogar, daqui a pouco ele entra e fala mais sobre os DACs.

:vts

Postado em

eu nao sei a razao pela qual a Alpine usa 6 dacs no 9815 se pelo que me parece, o delay eh feito de forma analogica. nao haveria necessidade.

Postado em
Uma listinha que tb poderiamos fazer é de qual seria o volume maximo ideal de alguns players para não mandarmos sinal distorcido para os amp. Alguém que ja tenha testado os aparelhos em osciloscopio ou por experiencia propria mesmo. O que acham ? Guijs, qual seria o volume do 7998 que começa a distorcer o sinal ?

Todos os players são projetados de tal forma que um pico em 0dBU não vai distorcer, mesmo no volume máximo. O problema é a equalização... como se tem ganhos de até 12dB, o limiar da distorção varia absurdamente.

Postado em
Vou explicar:

O 7998 usa o DAC McGregor Sigma 49PX-SA71 de 1998 que é um DAC com ligas de cobre e tem chips com 91% de pureza de silício.

Boa Gui... o McGregor é um DAC excelente... Ele é muito utilizado em análise de impactos climáticos também. Pra quem quiser conhecer: http://www.dar.csiro.au/profile/mcgregor.html Vale a pena dar uma olhada! :P

Além disso a placa dele é de fibra de alumínio carbo-laminado que trabalha em temperatura mais baixa do que o normal e tem fator RCN de 0.002%.

Seu DC/DC usa capacitores Schurmann SC54 tb.

Gui... a placa dele, na realidade, é meio problemática. O Carboidrato envolvido a torna altamente calórica, por isto ela não trabalh realmente em temparatura mais baixa. Como ela ainda precisa malhar mais pra manter a forma afilada, ela trabalha mais quente e suada.

Postado em

As opniões estão acaloradas, mas acho legal definirmos pela qualidade e preço, terão bons aparelhos em que faixa de grana.Sugestão Dereg...

1- Aparelho Popular de R$ .. a R$ .....

2- Aparelho Médio

3-Aparelho Bom

4-Aparelho Excelente

5-Aparelho Top

Assim pegariamos um grupo de marças e modelos importantes e melhores. Sem paixão pór uma ou outra marça.Pq o som vai depender do ouvido de cada um.. :legal:

Postado em

O 7998 pelo menos aqui não distorcia. Mesmo com a sensibilidade do amp no máximo, aumentando tudo não distorcia... se aumentasse a senlibilidade aí o volume ia alto demais, não dava pra detectar nenhuma distorção. O Clarion tb não distorce de jeito nenhum. O volume dele vai de -95dB até +6dB em steps de 0.5dB ou 1dB. Até 0dB ele fornece 4v, em +6dB ele fornece 8v. Só que para chegar em 0dB sem o volume ser muuuuito alto, teria que ter um amplificador com sensibilidade bem alta.

Postado em
valeu pela ajuda... algum dia q vc precisar d ajuda d alguem q manje em algo q nao saiba quase nada espero q lhe respondam da mesma maneira tard.gif

Sempre que eu posso eu ajudo. E sempre que eu preciso eu consigo ajuda... porque? Porque eu faço minhas perguntas baseadas em um mínimo de pesquisa que eu faço sobre o que eu quero saber. Não chego dizendo "Ah, o 9815 é melhor pq todo mundo tem. O 7998 ninguém tem e olha que eles gostam de SQ hein!"

Na boa Slaugh, relaxa... era pra vc levar na brincadeira. Mas você gostou do McGregor Sigma Cx49-SP71 hein? Ninguém conhece os capacitores Schurmann? São os capacitores da família Schurmann, aquela que viaja de veleiro pelo mundo todo, e saiu no fantástico de vez em quando.

Postado em
Não chego dizendo "Ah, o 9815 é melhor pq todo mundo tem. O 7998 ninguém tem e olha que eles gostam de SQ hein!"

Bom... realmente... lembra aquela piada velhíssima... "Vamos comer mer**... milhões de moscas não podem estar erradas!".

Outra... Americano não gosta de SQ não... os caras são estranhos... :lol: Eles gostam de algo ainda inominável.

Postado em
Só que para chegar em 0dB sem o volume ser muuuuito alto, teria que ter um amplificador com sensibilidade bem alta.

Só pelo chato preciosismo técnico da pseudo-língua portuguesa...

é sensibilidade baixa... Quanto mais alta, mais baixa pode ser a tensão mínima para plena potência. :P

Postado em
Sempre que eu posso eu ajudo. E sempre que eu preciso eu consigo ajuda... porque? Porque eu faço minhas perguntas baseadas em um mínimo de pesquisa que eu faço sobre o que eu quero saber. Não chego dizendo "Ah, o 9815 é melhor pq todo mundo tem. O 7998 ninguém tem e olha que eles gostam de SQ hein!"

Na boa Slaugh, relaxa... era pra vc levar na brincadeira. Mas você gostou do McGregor Sigma Cx49-SP71 hein? Ninguém conhece os capacitores Schurmann? São os capacitores da família Schurmann, aquela que viaja de veleiro pelo mundo todo, e saiu no fantástico de vez em quando.

admito que foi mto bem bolada :vts

mas acho q vc interpretou mal meus posts... eu sou novato em som automotivo, mas sempre pesquisei mto sobre os alpines e especialmente com pessoas do exterior, onde eles prezam muito mais qualidade do que nos....

não disse que pq ninguem tem eh pior, e sim q como eu nunca ouvi ele nem nunca soube d qualquer pessoa que o tivesse e ainda lendo aqui pela primeira vez que ele era melhor que os 98xx achei estranho e pedi alguma pagina que provasse isso... bom como ninguem me mandou nada fui na pagina da Alpine e comparei as especificacoes e pelo que eu vi pelo menos sao bem empatados mas o 9815 ainda se sobressaia em algumas coisas...

nao que me importe, tenho meu 9815 e gosto mto dele, n quero otro por melhor q seja, mas acompanho a marca ha um bom tempo ja e sempre quis descobrir tudo sobre ela heh... e por estar ovindo isso ineditamente aqui nesse topico resolvi saber a verdade...

vc entende q eu nao posso achar o 7998 melhor sem nunca ter ovido ele e so olhando as especificacoes neh, sendo que nao acho em lugar algum na internet especificacoes do DAC e outros componentes internos neh?

mas que foi boa isso foi :lol:

Postado em

Agora soh nao vao me discutir qual DAC eh melhor a Burr-Brown ou as Sigma.....quanto aos americanos a sim pessoas q entendem bastante e investem pesado em sistemas SQ por lah...mas como por aqui nao sao muito comuns...claro europa e japao sao os paraisos....

De TOP seriam:

Players Puros sem EQ,TA....:

Denon DCT-1

Nak CD700II

Rockford Fosgate / Denon RFX 8250 (q se nao me falha eh uma a denon DCT-100)

SoundMonitor (nao lembro o modelo, mas eh a linha hi-end da Eclipse)

Com DSP:

Pioneer ODR (no japao Carrozzeria X RS-D7XII)

Pioneer P9 ou P90 na europa na cor preta...

Clarion DRZ-9255

Alpine F1 DVI-9990R

parece q a kenwood ia lançar algo top ou jah tem nao sei o modelo...sei q esses modelos sao os q o pessoal menos precisa pelo preço quase q proibitivo...mas tah ai...alguma sugestao coloquem a mais...

Postado em

bom mas ae seriamente mesmo, se nao for causar briga no topico nem discussoes d zilhoes d paginas, gostaria que alguem achasse uma pagina que diga qual a diferenca entre DAC e outros componentes internos dos Alpines que realmente possam intereferir na qualidade do som... :)

Postado em
bom mas ae seriamente mesmo, se nao for causar briga no topico nem discussoes d zilhoes d paginas, gostaria que alguem achasse uma pagina que diga qual a diferenca entre DAC e outros componentes internos dos Alpines que realmente possam intereferir na qualidade do som... :)

eu já procurei antes de comprar o 7998 e não achei nada nada sobre as diferenças internas. Mas já li comentarios em um fórum americano. Nessa página da Alpine, o 7998 só "perde" pq simplesmente não escreveram tudo na spec dele. Eu já mechi no 9815 e 9813 e as funções são as mesmas... vantagem pro 7998 que tem o Display Biolite que ajuda MUITO.

Postado em

elas fazem bastante diferença sim as melhores (preferidas) sao as Burr-Brown PCM1704...q estao em todos os players top de linha...a alpine usa elas somente na linha F1 q eu saiba...

bom como o guijs falou lah...acho melhor o mogar explicar...ele sabe bastante sobre isso..

Postado em
eu já procurei antes de comprar o 7998 e não achei nada nada sobre as diferenças internas. Mas já li comentarios em um fórum americano. Nessa página da Alpine, o 7998 só "perde" pq simplesmente não escreveram tudo na spec dele. Eu já mechi no 9815 e 9813 e as funções são as mesmas... vantagem pro 7998 que tem o Display Biolite que ajuda MUITO.

po mas entao kra... ta ligado eu sou uma pessoa q nao da a minima para as aparencias hehe... por isso dispenso Pioneer e otros, faco questao de nao ter protecao d tela nem nada pra ser bonito para me achar pra ninguem... eu compro SOM e quero ter certeza d q to pagando 100% do q pago em SOM heheh...

mas sei la... sera q a diferenca do preco nao eh pelo fato dele ser Robocop e pelo fato dele ter mais "tela"? pq d boa mesmo ainda nao achei nada "escrito" que diga q ele eh melhor... e otra pesquisei as specs dele com as do 7995, q eh um modelo d 2002 q era inferior ao 9815 pelo menos, isso eu tenho certeza pq ja ovi comparacoes entre os 2.... o 7995 nao tinha amplificacao interna tb igual o 7998, to achando q o esse eh a versao Robocop daquele...

bom sei la... d qq jeito a Alpine podia botar na pagina os componentes internos deles, pq dizer 1-bit DAC nao ajuda mto :angry:

Postado em
elas fazem bastante diferença sim as melhores (preferidas) sao as Burr-Brown PCM1704...q estao em todos os players top de linha...a alpine usa elas somente na linha F1 q eu saiba...

bom como o guijs falou lah...acho melhor o mogar explicar...ele sabe bastante sobre isso..

bom saber que esse burr brown pcm1704 eh usado nos players tops....

quanto as diferencas entre o 7998 e 9815, pra responder com precisao, soh abrindo os 2 e comparando os componentes, pq ateh onde sei nao se acha informacao sobre quais componentes vao em cada um na internet. Pelo fato do 7998 nao usar amplificacao interna, isso jah sugere que a placa de circuito impresso deve ser diferente, e dificilmente a diferenca de preco entre eles se da apenas pelo display, ainda mais que no 7998 a alpine "economizou" o chip de amplificacao de audio.

Postado em

bom saber que esse burr brown pcm1704 eh usado nos players tops....

quanto as diferencas entre o 7998 e 9815, pra responder com precisao, soh abrindo os 2 e comparando os componentes, pq ateh onde sei nao se acha informacao sobre quais componentes vao em cada um na internet. Pelo fato do 7998 nao usar amplificacao interna, isso jah sugere que a placa de circuito impresso deve ser diferente, e dificilmente a diferenca de preco entre eles se da apenas pelo display, ainda mais que no 7998 a alpine "economizou" o chip de amplificacao de audio.

é... bom mas nao sei tem q ver tb q o 7998 tambem tem tela retratil e um display bem melhor, e isso tambem encarece muito...

mas afinal... como ter certeza absoluta agora???

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...