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subwoofer nos pés do passageiro pra SQ?

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1) Sempre que eu vejo esses tópicos-fênix, eu sinto medo do meu passado...;

 

2) HAHAHAHAHAAHA, MUITO BOM, MUITO, MUITO BOA ESSA DA CARTA DE MAGIC! Adorei! :P

Editado por BLauPunKT

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1) Sempre que eu vejo esses tópicos-fênix, eu sinto medo do meu passado...;

 

2) HAHAHAHAHAAHA, MUITO BOM, MUITO, MUITO BOA ESSA DA CARTA DE MAGIC! Adorei! :P

 

 

kkkkk eu tenho mais medo ainda....

 

Chegando aqui naquela época eu queria botar na caçamba de uma saveiro dois Bomber Comp de 3000 RMS, ligados num Corzuz Matrix de mais uma parrada de RMS, tudo isso numa caçamba com aquários pra deixar mais bonito :pirou:

 

 

Hoje eu quero um som com um Sub de 10'' com 300rms e um kit duas vias e com o porta-malas o mais original possível...

Editado por cassiouru

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Olá amigos,

instalei dois sub´s pioneer(impp antigo) de oito polegadas em baixo dos bancos de minha antiga Fiorino. Para isto tive que recortar o ferro que bascula o banco e reinstalar mais perto da espuma. Consegui duas seladas de +/- 15l. Ficou muito bom o resultado, recomendo.

Na verdade, apesar do habitáculo ser pequeno e pouco acústico, foi um dos melhores projetos que tive, muito gostoso de ouvir as caixinhas.

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NOSSA, e afinal como anda o sub do kleber?

 

Ele casou, já era o negócio :vts

 

Não sei porque o pessoal se atém a sub pequenos para projeto diferentes. Já vi 15" no pé do passageiro.

E outro ponto que, honestamente não aguento mais ver aqui no forum, é falar da velocidade de subwoofer, geralmente sub" 10 = rapido, sub 12" = lento. Como se fosse lei da física. Acho que, seguindo essa linha, sub de 6" chega próximo a velocidade da luz... Dá vontade colocar um ofensa padrão e mandar o cidadão ler um pouco antes de falar.

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Essa de velocidade de subwoofer ficou meio mistificada mesmo PAD rsrsrsrs, agora nem tem como voltar atras.

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Ele casou, já era o negócio :vts

 

Não sei porque o pessoal se atém a sub pequenos para projeto diferentes. Já vi 15" no pé do passageiro.

E outro ponto que, honestamente não aguento mais ver aqui no forum, é falar da velocidade de subwoofer, geralmente sub" 10 = rapido, sub 12" = lento. Como se fosse lei da física. Acho que, seguindo essa linha, sub de 6" chega próximo a velocidade da luz... Dá vontade colocar um ofensa padrão e mandar o cidadão ler um pouco antes de falar.

Putz Pad... eu tambem não acreditava nisso, até eu mesmo ouvir e tal.

Não sei, acho que eu sou fresco mesmo ahahaha mas eu sinto um delay maior no de 12"...

 

Sobre colocar os subs nos pés, tem alguns exemplos? Fui na Carmania aqui em SP, que me pareceu ser uma loja grande, pra cotar um farol de neblina pro meu Siena, e chegando lá vi que era uma loja ed som conceituada tambem (tinham bastante coisa legal, DVD Kenwood, JL, NAR, Focal), então pensei, será que eles conseguem fazer um esquema legal com um sub de 10" NAR no pé do Siena?

A resposta que recebi que eu era louco, que não dava, que não tinha nem como comparar o projeto que eu vi (uma lotus da JL) com o que eu tinha (Sendo que o painel do siena, é TODO vazado do lado do passageiro por dentro, ou seja, da pra tirar alguns litros ali de dentro e puxar uma caixa até mais ou menos a frente da porta que fica bem abaixo do porta luvas...

Mas mesmo assim os caras falaram que era inviavel e que dava pra colocar uma caixinha la tras e que dava na mesma. Nisso falei que queria que o grave viesse da frente, e que mesmo ouvindo sistemas com a fase do sub invertida, ainda sentia o grave vindo de tras, os caras falaram que não tinha nada a ver e que podia ficar la tras que ia espalhar por carro todo se tivesse no porta malas...

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Eu nao quis dizer que necessariamente o 10" é mais lento, nem que o 12" é mais rapido, nem vice-versa invertido, nem nada. O problema é que quando falam 10" versus 12" quase todo mundo leva pro lado da massa móvel, que cria o "peso" e diminui a "velocidade", porém, ao fazer o correto equacionamento do que altera a "velocidade", a massa é eliminada da equação. São outros fatores do projeto que influenciam.

 

Isto de acordo com um white paper da Adire. E acredito que a Adire entenda um pouco sobre subwoofers para falar isso.

 

Se fosse fazer creio que seria um DIY. Moldava a parte do pe do passeigeiro com fibra, tirava as medidas, construia uma caixa eficaz com tiras de madeira onde precisar fazer a curva e muita fibra, depois reveste e tela+ortofonico.

Editado por Pad

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Putz Pad... eu tambem não acreditava nisso, até eu mesmo ouvir e tal.

Não sei, acho que eu sou fresco mesmo ahahaha mas eu sinto um delay maior no de 12"...

 

Sobre colocar os subs nos pés, tem alguns exemplos? Fui na Carmania aqui em SP, que me pareceu ser uma loja grande, pra cotar um farol de neblina pro meu Siena, e chegando lá vi que era uma loja ed som conceituada tambem (tinham bastante coisa legal, DVD Kenwood, JL, NAR, Focal), então pensei, será que eles conseguem fazer um esquema legal com um sub de 10" NAR no pé do Siena?

A resposta que recebi que eu era louco, que não dava, que não tinha nem como comparar o projeto que eu vi (uma lotus da JL) com o que eu tinha (Sendo que o painel do siena, é TODO vazado do lado do passageiro por dentro, ou seja, da pra tirar alguns litros ali de dentro e puxar uma caixa até mais ou menos a frente da porta que fica bem abaixo do porta luvas...

Mas mesmo assim os caras falaram que era inviavel e que dava pra colocar uma caixinha la tras e que dava na mesma. Nisso falei que queria que o grave viesse da frente, e que mesmo ouvindo sistemas com a fase do sub invertida, ainda sentia o grave vindo de tras, os caras falaram que não tinha nada a ver e que podia ficar la tras que ia espalhar por carro todo se tivesse no porta malas...

 

 

Dá perfeitamente para fazer uma caixinha nos pés de vários carros, principalmente do Siena, que tem esse espaço bom no painel... Acontece que para os instaladores dessas lojas, é mais fácil vender uma caixa padrão de 25 litros e fazer o respectivo furo, de: 8", 10", 12"... E colocar no carro do cliente, seja um chevette 82 ou um corsa Okm!

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cara eu ja tive essa ideia mais mais n fiz, na epoca era um carro so p isso e ele tinha mid bass ate no teto hahaha era um monza 87

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Dá perfeitamente para fazer uma caixinha nos pés de vários carros, principalmente do Siena, que tem esse espaço bom no painel... Acontece que para os instaladores dessas lojas, é mais fácil vender uma caixa padrão de 25 litros e fazer o respectivo furo, de: 8", 10", 12"... E colocar no carro do cliente, seja um chevette 82 ou um corsa Okm!

 

Uma caixa de piso vai tomar pelo menos 3 dias com o carro dentro da loja, instalador quase que fulltime em cima (ou seja, se o cara ganha 1000 por mês, mais carteira assinada, uma diária custa 90 reais... são 270 só do salário do peão)... junta material e lucro da loja, uma caixa dessas vai custar (e com todo o mérito) uns 500 reais.

 

Então nem adianta oferecer um serviço desses, ninguém paga. Eu mesmo não pago.

 

A caixa padrão pagaa as contas, custa baarato e deixa todo mundo feliz.

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Eu sempre desejei ouvir o grave vindo da frente...depois de muitas tentativas a forma que uso hoje é um legatia L8 (8pol)na porta e o sub de 13pol na mala cortado em 30 Hz. Assim me sinto confortável em termos de qualidade em todas as músicas que escuto, mas pelo que imagino a galera quer um grave mais presente, então não sei se é receita para mais gente.

Não acredito em sub na porta, ela vibra muito. Sub tem que estar em caixa de alguma forma e cortado bem baixo para não atrapalhar o midbass. É só minha opinião....para reflexões de ideias....não digo que é melhor para todos, porque cada um tem sua preferência!

E o kleber falou certo, se quer algo diferenciado tem que partir pro DIY ou gastar muito.

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Já utilizei um 6w0 dentro do painel de uma parati. naquele local onde fica o air bag. cabe certinho uma caixinha de 5 litros ali. (aliás, tenho a caixinha guardada em casa). Com pouca amplificação da um ótimo resultado. Problema foi que o painel vibrava todo, e como ele já não aquelas coisas, acabei tirando o sub e guardando. Mas a qualidade sonorar é muito boa. Outra coisa, como eu usava kit 2 way + sub na frente, percebi uma falta de som vindo de tras, que incomodava. Sentia falta mesmo. Talvez um coaxial deveria ser colocado atrás pra melhorar esse headroom. No mais só alegria!

 

Markto

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Para ter grave vindo da frente não é necessário que o sub esteja localizado na frente do veículo.

Editado por Ianaconi

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Para ter grave vindo da frente não é necessário que o sub esteja localizado na frente do veículo.

 

:+1

 

Eu penso que o problema do grave vindo de tras, na maioria dos casos é:

 

1. Transição midbass/subwoofer

2. Delay (use TA!)

3. Pessoas que querem um spl exagerado.

 

Fora o fato de que voce usa sub na mala ha 50 anos e por isso seu cerebro ja assumiu que ele vem de tras...

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Para frequências na casa de 50Hz e abaixo, T.A. e nada é a mesma coisa. Para criar o efeito do grave vindo da frente, um controle de atenuação é muito mais importante.

 

Que não precisa ter o sub a frente, não precisa. Da mesma forma que para ter palco sonoro em cima do painel, você não precisa, necessariamente, ter falantes em cima do painel. Pode ser criado com o kit bem regulado em pezinhos, ao invés da coluna. Mas na coluna ajuda, não é? Penso da mesma forma para o subwoofer. Ajuda.

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Estou acompanhando este post pois sempre foi um sonho meu colocar dois subwoofer na frente de um carro ( ou nas portas em caixas seladas ou ate mesmo free air ), deve ficar bem legal o resultado.

Quantos litros para uma selada com os keybass de 8"? No caso de colocar subs nas portas ou na frente seria recomendado retirar o sub do porta malas ou não?

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Eu não tiraria o sub do porta malas não, deixaria o grave me espremendo mesmo...

 

O único carro que ouvi que o grave vinha convincentemene da frente foi o opala do Alberto. Não sei se ainda está assim, mas na época eram 2 sony branquinhos na frente, em pezões, e mais 4 atras, em caixas dutadas. Acredito que o fato de ter falantes iguais na frente e atras ajudou bastante, pois o timbre do falante é o sempre o mesmo.

 

 

Eu gostaria de tentar algo parecido, como dois panther 8'' em pezões de uns 10L, e mais dois em caixas dutadas de uns 25~~30L

 

Hoje também existem subs planos com parâmetros interessantes para usar no pé do passageiro:

 

https://www.madisound.com/store/product_info.php?cPath=45_338_340&products_id=8682

 

http://www.sonicelectronix.com/item_15350_JL+Audio+13TW5-3.html

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Caros foristas, fissurados pelo audicar como eu,

 

Minha experiência com subwoofer dianteiro, instalado no assoalho direito do automóvel, é fantástica.

 

Ano passado no QUALITYSOUND o sistema do CITROEN C4 VTR ficou em segundo lugar na categoria amador (categoria intermediária, abaixo de profissional).

 

Uso um sub JL AUDIO 6W3V3 de 150w rms.

 

Agora o sistema está migrando para um mercedes-benz clk, uma vez mais sob a "batuta" da equipe da TRIPPIZ de São Paulo - loja na Av dos Bandeirantes.

 

O amplificador que alimenta o sub é um FOCAL SOLID 4; o sub trabalha em até 60Hz, em caixa dutada com litragem 7.

 

O sistema tem seu MONO dividido entre traseiro e dianteiro.

 

Na traseira caixa dutada para um JL AUDIO 10W1V3, direcionado para dentro do mercedes-benz cupê, pelo vão retangular vertical entre os bancos traseiros (encosto de braço fica abaixado).

 

O JL traseiro trabalha em até 28Hz, alimentado pelos outros dois canais do amplif FOCAL SOLID 4.

 

ESTOU FELIZ!!!!

 

Henrique

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