Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spetz

Inedito, fotos internas de amplificador MXR

Recommended Posts

Quais sao os amps nacionais que nao tem bipolares na saida?

Meu Audiobank era assim... E os novos nao devem ter mudado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
mas eu não quero nem saber, vou exigir explicações pelo marketing mentiroso.

A culpa sempre cai sobre o pessol da publicidade... Ando ficando com medo de frequentar o fórum... :lol:

Cara, vai no procon, leva fotos detalhadas... Se o Julianflor puder te enviar um parecer técnico sobre o amp (já que ele tem uma fábrica de amplificadores e está capacitado a avaliar este tipo de produto), ainda vai ser melhor. Leva o que vc tiver mostrando q é mosfet na saída, e leva datasheets, fotos, etc, sobre o amp.

De lá, já devem te mandar pro pequenas causas se a MXR não topar uma retratação. Por esta grana vc compra coisa MUITO melhor! Vai at´ras do seu dinheiro, pq vc comprou um marea e levou um 147!

Compartilhar este post

Link para o post
A culpa sempre cai sobre o pessol da publicidade... Ando ficando com medo de frequentar o fórum... :lol:

Cara, vai no procon, leva fotos detalhadas... Se o Julianflor puder te enviar um parecer técnico sobre o amp (já que ele tem uma fábrica de amplificadores e está capacitado a avaliar este tipo de produto), ainda vai ser melhor. Leva o que vc tiver mostrando q é mosfet na saída, e leva datasheets, fotos, etc, sobre o amp.

De lá, já devem te mandar pro pequenas causas se a MXR não topar uma retratação. Por esta grana vc compra coisa MUITO melhor! Vai at´ras do seu dinheiro, pq vc comprou um marea e levou um 147!

e... se for provado mesmo...

queima o filme da MXR...

eu curtia a mxr... mas... esta fiquei meio assim

Compartilhar este post

Link para o post

Dede:

Amps nacionais com FETS nas saídas de audio, acho q os Faitron (Aquarius Pile Drive) e Banda.... acho que só esses.... (normais).... fora os wharf.....

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Dede:

Amps nacionais com FETS nas saídas de audio, acho q os Faitron (Aquarius Pile Drive) e Banda.... acho que só esses.... (normais).... fora os wharf.....

Abçs,

Rapha

Os Wharf e os Rhander usam bipolares nas saídas, mas pelo menos são de boa qualidade (Toshibas 2SA1943 e 2SC5200)... :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Brigado Sandrão....

não sabia disso.... :P:legal:

não sabia q os TOSHIBÃO eram bipolares.... heheheh

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Os finados X800 da MXR usavam mosfets também no estágio de saída, até que eram bem cavalos, mas tudo que é bom eles param de fabricar... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Spetz....

Como anda o andamento da ação contra a MXR???? heheheheh :P

Estamos esperando.... procure um advogado fodão e manda bala!!!! quer dizer.... manda as fotos!!!!! heheheheh

Abçs e boa sorte!!!!

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
putz.... q paia kra... e MXR tem fama de ser cavalo em amp

cavalo eles são e aguentam mt pau mas mt mesmo.. o problema dele são essas cagadas no pau q eles dão..!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu conversei com o diretor comercial da MXR na Feisa.

Ele me falou que essa linha da blower series é uma serie custoxbeneficio.

Agora a MXR esta com uma linha muito boa que a linha X, com componentes bons, e eles colocaram nas fontes do amp uma tecnologia que controla a tensão da bateria que funciona da seguinte maneira:

O amplificador fica constantemente medindo a tensão da bateria, quando a bateria chega a tensão de 10v se voce tiver com o som no talo ele entra em proteção e desarma evitando enviar onda quadrada ao falante e evitando tambem queimar os componentes internos, se voce com o volume baixo com baixo consumo ele continua funcionando normalmente, abaixo disso ele desativa.

Achei bacana isso, nao queima nada.

So nao olhei o amp por dentro.

Compartilhar este post

Link para o post
:+1 Querendo saber......

Bom... existem diferentes tipos de transístores... bipolares e efeito-de-campo (FET), são os mais comuns. Os FETs podem ser de trocentos tipos tb... MOSFETs, JFETs, MOSFETs laterais... O que se usam em amps são os mosfets...

Comparado com o vasta maioria dos bipolares, se saem muito melhor... Maior capacidade de dissipação, menor resistência interna, alta velocidade de comutação, sem falar que suportam correntes altíssimas por breves períodos sem sofrer danos, sendo mais resistentes que os bipolares.

Um bipolar, pra ser superior a um FET, tem que custar muito caro... e custa mesmo.

Os fets tam´bém tem seus defeitos, mas nada que comprometa o áudio.

Compartilhar este post

Link para o post

meu amp tem 75V/uS de slew rate, 800 de DF, responde de 2Hz a 150kHz a 1000Wrms e usa bipolares toshiba. O Elias sabe bem o que faz, e usa bipolares. Para amplificadores quentes, o melhor sempre foi bipolares. Os fets sao mais baratos, entao se usa fets na maioria dos casos.

Compartilhar este post

Link para o post
meu amp tem 75V/uS de slew rate, 800 de DF, responde de 2Hz a 150kHz a 1000Wrms e usa bipolares toshiba. O Elias sabe bem o que faz, e usa bipolares. Para amplificadores quentes, o melhor sempre foi bipolares. Os fets sao mais baratos, entao se usa fets na maioria dos casos.

DF de 800? Em qtos ohms??? 4??? Isto dá 0,005 ohms de impedância na saída... que amp é esse????? Deve ter PELO MENOS 4 pares de transístores por canal...

Compartilhar este post

Link para o post

uhahuahuhuaahuhu :o :o huahuahuahuahuahuhua

Murilão..... diz qual foi a fonte desse amp ai.... :P

O do Cerwin Wega não tem + né? putz!!!!

Abçs,

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post
Bom... existem diferentes tipos de transístores... bipolares e efeito-de-campo (FET), são os mais comuns. Os FETs podem ser de trocentos tipos tb... MOSFETs, JFETs, MOSFETs laterais... O que se usam em amps são os mosfets...

Comparado com o vasta maioria dos bipolares, se saem muito melhor... Maior capacidade de dissipação, menor resistência interna, alta velocidade de comutação, sem falar que suportam correntes altíssimas por breves períodos sem sofrer danos, sendo mais resistentes que os bipolares.

Um bipolar, pra ser superior a um FET, tem que custar muito caro... e custa mesmo.

Os fets tam´bém tem seus defeitos, mas nada que comprometa o áudio.

opa....vcs são fodas...sakam d+++++++

seguinte...elias pegou meu pyramid e vai turbinalo com TOshibas... ele disse q alem de ficar cavalo (1000rms a 4 ohms), vai conseguir diminuir a THD original do amp pyramid...ou seja..a THD do nov amp será menor q o original???

não entendi...mosfets são melhores??? até q ponto? e qdo bipolares tipo toshiba q o elias usa serão melhores????

:rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

Spetz?!?!?!

Kd vc?!?!?! que vc fez com a MXR????

Em Stand-By.....

Rapha

Compartilhar este post

Link para o post

Depende de todo o projeto. Bipolares requerem sempre um investimento maior, pois sao mais críticos na etapa de driver, pois funcionam com variaçoes na corrente de base. Os fets trabalham com variações na tensao de base, deixando o circuito de pré folgado, o que pode se traduzir em menor possibilidade de distorção. Mas sempre o que manda é a habilidade do projetista + gasto com materiais e componentes no amp. Um nao funciona bem sem o outro.

Entao nao devemos ter preconceitos quanto ao tipo de transistor na saída...

Compartilhar este post

Link para o post

o elias garantiu o serviço e tem fama jah neh...qdo tiver pronto posto fotos do randher...

Compartilhar este post

Link para o post

Ah para tche, até ja me contaram que tu comprou um notebook só para tirar graficos de resposta in-car

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...