Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Spetz

Inedito, fotos internas de amplificador MXR

Recommended Posts

Bom pessoal eu como sou extremamente curioso não resisti ao prazo de garantia e abri "pensando no que se fod@ a garantia" pois eu queria ver como era a construção de um MXR.

Nos primeiros detalhes eu não me impressionei, achei um amp muito versatil e com poucos componentes. A contrução do amp tbm não é tão caprichada mas o que importa é o som dele e isso ele me agradou ehehehe.

Vão ai as fotos.

mxr11na.th.jpg

Fonte com 10 FETS IRFZ44

mxr24cs.th.jpg

Fets de um dos canais do amplificador de audio

mxr31rf.th.jpg

Amplificador de audio

mxr49vh.th.jpg

Vo tentar ler que FETs são esses do amplificador de audio. Parecem ser bem parrudos. O Amp tem fonte de alimentação de 60-0-60 Volts simetrica e trabalha em 1Ohm em cada canal ou 2Ohms em bridge. Segundo o manual ele da 300W RMS em 1Ohm por canal ou 600W RMS em 2Ohms. A fonte dele parece ser bem feita, ja que mesmo em volumes altos e trabalhando com a potencia dele no maximo o LED power dele nem pisca e ele esquenta pouco comparado com outros classe AB. Isso talvez os FETs na saída de audio podem ser responsaveis.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Umm.. interessante!

Valeu pelas fotos Spetz!

A engenharia deixa um pouco a desejar, masss!

Quanto ta custando um e quais foram tuas impressões?

Os transistores de saída (não sei se sao fets ou bipolares) são os mesmo usados no Hurricane HA4.120!

Abração!

Compartilhar este post

Link para o post
Umm.. interessante!

Valeu pelas fotos Spetz!

Os transistores de saída (não sei se sao fets ou bipolares) são os mesmo usados no Hurricane HA4.120!

Abração!

Opa eu dei uma editada ehehehe. Bom novamente, minhas impressões são muito boas sobre esse amp. Eu abri ele e desacreditei que foi esse simples circuito que fez a carcaça de um BP esquentar apos 1Hora de som no talo. Comparando ele com Corzus 1002 ou Banda Vento esse aqui é mais forte e controla muito bem o cone do sub. Esse amp faz o cone mexer bonito, quando o som para o cone para de imediato tbm. Segundo o manual os transistores de saída tbm são FETs.

*Edit

A sim eu ja havia me esquecido, quanto ao preço foi a bagatela de 720 reais no cartão :pirou: Esse amp é muito caro na minha opnião. Ele toca bem mas não pelo preço que paguei.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um exemplo para ajudar a teoría de que o HBM2200 está muito longe dos 800w, este mxr com 60v + 60V declara 600rms em ponte da 2ohms, a 4ohms como o hbuster cairía bastante destes 600w.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Umm.. interessante!

Valeu pelas fotos Spetz!

Abração!

Opa eu dei uma editada ehehehe. Bom novamente, minhas impressões são muito boas sobre esse amp. Eu abri ele e desacreditei que foi esse simples circuito que fez a carcaça de um BP esquentar apos 1Hora de som no talo. Comparando ele com Corzus 1002 ou Banda Vento esse aqui é mais forte e controla muito bem o cone do sub. Esse amp faz o cone mexer bonito, quando o som para o cone para de imediato tbm. Segundo o manual os transistores de saída tbm são FETs.

*Edit

A sim eu ja havia me esquecido, quanto ao preço foi a bagatela de 720 reais no cartão :pirou: Esse amp é muito caro na minha opnião. Ele toca bem mas não pelo preço que paguei.

Realmente esses MXR tocam bem, mas tem um circuito muito "pobre" pelo preço que custam.

A MXR fabrica uns amplificadores legalzinhos, mas judiam demais no custo deles, 720 reais dá pra comprar uma Power One e ainda sobra dinheiro, sendo que a Roadstar oferece muito mais tecnologia e potência, muito mais até que o Corzus 1002 e o Banda Vento. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post

Opa... os de saída tão com cara de bipolares, viu? Se muito não me engano, a ordem de terminais nos FETs é Gate - Source - Drain... como se fosse coletor, base, emissor. Só que neste aí, os sources estão ligados em comum, mas não no driver, e sim na fonte, o que não estaria certo... portanto, tá com cara de bipolar sim...

Eu chutaria os toshiba aí, pois vi algo parecendo um SD no transístor.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa... os de saída tão com cara de bipolares, viu? Se muito não me engano, a ordem de terminais nos FETs é Gate - Source - Drain... como se fosse coletor, base, emissor. Só que neste aí, os sources estão ligados em comum, mas não no driver, e sim na fonte, o que não estaria certo... portanto, tá com cara de bipolar sim...

Vou pegar os codigos dele. Me deem certeza que se for bipolar eu irei ligar para o fabricante e reclamar e ameaçar eles de ir no procom e acusar eles de propaganda enganosa. Não podemos dar moleza pra fabricante, se pisou na bola tem que processar ou entrar num acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar os codigos dele. Me deem certeza que se for bipolar eu irei ligar para o fabricante e reclamar e ameaçar eles de ir no procom e acusar eles de propaganda enganosa.

Lê o que está escrito em cima de cada um deles... no google vc acha os datasheets, basta colocar o código dele e buscar...

Posta aí o código, pois tá com cara de bipolar mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou pegar os codigos dele. Me deem certeza que se for bipolar eu irei ligar para o fabricante e reclamar e ameaçar eles de ir no procom e acusar eles de propaganda enganosa.

Lê o que está escrito em cima de cada um deles... no google vc acha os datasheets, basta colocar o código dele e buscar...

O codigo esta assim:

Tem no centro do ivolucro uma Letra "K"

Embaixo dela esta escrito num par D718 e noutro par D688

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí são transistores da KEC (Korea Electronics Co., Ltd.) coreanos. Não dão mais de 80W de potencia cada e apenas 8 amperes. (NF/S-L, 120V, 8A, 80W, 12MHz) :hug

O KTD718 é NPN e o KTA688 é PNP

Compartilhar este post

Link para o post

O codigo esta assim:

Tem no centro do ivolucro uma Letra "K"

Embaixo dela esta escrito num par D718 e noutro par D688

Ops é D718 e B688 e não D688.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí são transistores da KEC (Korea Electronics Co., Ltd.) coreanos. Não dão mais de 80W de potencia cada e apenas 8 amperes. :hug

Pqp se for isso que mer** :o

Vo ter de reclamar no Procom. Ate um TIP-3055 aguenta mais... E o engraçado é que mesmo assim toca bem mas se for isso eu não posso deixar barato.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso aí são transistores da KEC (Korea Electronics Co., Ltd.) coreanos. Não dão mais de 80W de potencia cada e apenas 8 amperes. (NF/S-L, 120V, 8A, 80W, 12MHz) :hug

O KTD718 é NPN e o KTA688 é PNP

Acabei de confirmar Sandro. A não, a MXR me paga.

Abaixei o data sheet deles e estão nas minhas mãos. Os transistores suportam apenas 10A e são recomendados em amplificadores de audio de ate 50W RMS.

Os codigos corretos que estão aqui são KTD718 e KTB688. Agora a MXR ta na roça, enganando consumidor com papo de full mosfet. No manual ainda eles falam. "FOnte chaveada com transistores MOSFET e saída de audio com transistores MOSFET".

Qual seria os passos que eu devo tomar para processar eles ou pelo menos para eles me indenizarem ou me arrumarem um amp melhor ?

Abaixo segue o datasheet :angry:

http://alldatasheet.com/datasheet-pdf/view...KEC/KTD718.html

Ave estou indignado

Compartilhar este post

Link para o post

Bom deve ter uma explicação racional pra isso ...Manda um e-mail pra la ou telefona

Ta ai a MXR caindo nos meus conceitos

Compartilhar este post

Link para o post
Bom deve ter uma explicação racional pra isso ...Manda um e-mail pra la ou telefona

pra mim não cai os conceitos pq a mxr é assim msm.. faz placas otimas com componentes bons e em outras placas faz umas merdas dessas daí.. por exemplo o mxr x200 q eu tinha.. fornecia 400rms e os componentes dela eram de mt boa qualidade..... eu trabalho com eletronica e sei.... só é um pouco estranho.. será q tem algo a ver com custo de material? sei la oq é só sei q os novos amps dela vem aí pra arrebentar com banda e talz.. aposto neles.. são bonitos e aparentam ter mt potencia vale a pena aguardar....

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador não é ruim e ate deve dar a potencia declarada mesmo utilizando esses transistores toscos ja que eles estão ligados em paralelo e então suportam 20A cada par.

Mas o X da questão é a enrolação deles. Falaram que era MOSFET na saída de audio e não é. Amanha irei ligar para la e irei conversar com o suporte tecnico e vou exigir explicações. VO ameaçar de ir no procom.

Compartilhar este post

Link para o post

pra mim não cai os conceitos pq a mxr é assim msm.. faz placas otimas com componentes bons e em outras placas faz umas merdas dessas daí.. por exemplo o mxr x200 q eu tinha.. fornecia 400rms e os componentes dela eram de mt boa qualidade..... eu trabalho com eletronica e sei.... só é um pouco estranho.. será q tem algo a ver com custo de material? sei la oq é só sei q os novos amps dela vem aí pra arrebentar com banda e talz.. aposto neles.. são bonitos e aparentam ter mt potencia vale a pena aguardar....

A placa em si é de otima qualidade, é montagem manual pelo que parece por isso não esta la essas coisas aparentemente mas o que me intriga é a economia tosca de alguns reaiszinhos em transistores melhores. Da facilmente para eu ir numa loja e comprar uns bipolares rapidos da Toshiba ou da Onsemi e colocar no amp mas eu não quero nem saber, vou exigir explicações pelo marketing mentiroso.

A sim eu tbm não acho ruim esse amp, muito pelo contrario, como eu ja disse, o som dele para tocar sub esta otimo e ele controla muito bem o sub.

Amanhã vamos ver no que da. Aceito amp mais potente como pedido de desculpas, vamos ver se eles topam isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse amplificador não é ruim e ate deve dar a potencia declarada mesmo utilizando esses transistores toscos ja que eles estão ligados em paralelo e então suportam 20A cada par.

Mas o X da questão é a enrolação deles. Falaram que era MOSFET na saída de audio e não é. Amanha irei ligar para la e irei conversar com o suporte tecnico e vou exigir explicações. VO ameaçar de ir no procom.

Não me referi a qualidade de audio ,mesmo porque nunca escutei um "mosfet " deles. Mas sim a honestidade da empresa nesse aspecto.

Tem uma questão tb , talvez em testes esses tansistores se sairam melhor no projeto que outros . Pois não adianta ter compontes fodoens em uma placa super hiper bonita e o som for uma caca.

Evertom

Compartilhar este post

Link para o post

Achei uma tremenda falta de consideração da mxr. Não deveria enganar o consumidor desta maneira. Ainda se fosse um amp barato, mas 700 e poucos paus dava pra fazer coisa bem melhor. Quem não se lembra eu estava vendendo os SounDigital a R$799,00.

Valeu as fotos ai.

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem tosco a soldagem e acabamento dos componentes, nunca tinha visto amp mosfet da MXR aberto, mas esse aí me passou má impressão. Até parece que o pessoal que soldou os componentes não sabem o que estão fazendo cada bola de solda :hug ahuah.

Compartilhar este post

Link para o post

não é a primeira vez que leio: 60-0-60 volts ou 75-0-75 volts....

o que é isso?

tem alguma coisa haver com a alimentação? consumo?

Compartilhar este post

Link para o post
Bem tosco a soldagem e acabamento dos componentes, nunca tinha visto amp mosfet da MXR aberto, mas esse aí me passou má impressão. Até parece que o pessoal que soldou os componentes não sabem o que estão fazendo cada bola de solda :hug ahuah.

Realmente, me decepcionou agora :(

Compartilhar este post

Link para o post
Achei uma tremenda falta de consideração da mxr. Não deveria enganar o consumidor desta maneira. Ainda se fosse um amp barato, mas 700 e poucos paus dava pra fazer coisa bem melhor. Quem não se lembra eu estava vendendo os SounDigital a R$799,00.

Valeu as fotos ai.

Abs.

UP !!! :+1

Compartilhar este post

Link para o post

blz as fotos ...

agora qto a num ser full mosfet ... vai p briga , o max q c pode perder e tempo , afinal eles q tam errados ...

depois , posta aki no q deu ...

Compartilhar este post

Link para o post
não é a primeira vez que leio: 60-0-60 volts ou 75-0-75 volts....

o que é isso?

tem alguma coisa haver com a alimentação? consumo?

Isso aí é a tensão da fonte que é simetrica, ora ela tem xV em uma saida e -xV na outra saida. Pelo que lembro é assim, não sei se falei mer** mas basicamente é isso

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...