Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

patrick.cabral

Resposta da audiobank

Recommended Posts

Postado em
::: Você pode me informar qual a bitola minima para os cabos (+) e (-).

Caro Patrick:

O fio para KA4100 deve ser de no mínimo de 4mm.

AUDIOBANK

Dpto Comercial

O q vcs acham ?? :pirou:

Isso aí deve ser pro cabo de audio que liga a saida do amp aos falantes

Postado em

Subdimensionamento da fiação pode trazer grandes problemas aos equipamentos envolvidos.

Um absurdo um 4100 com cabo de 4mm, minimo de 16mm.

Essa resposta da Audiobank reflete como eles dão bastante atenção aos clientes, tanto na demora pela resposta qto pela resposta em sí, reflexo do pessimo site da empresa.

É, tem otimos amplis...mas o atendimento...pessimo.

[]s

Postado em

4 mm só serve se vc for colocar uma bateria do lado do amp...tipo 30 cm de cabo...hehe

4 mm eu uso pra cabo de aúdio!!

hehehe

um paralelo de 4+4mm para cada bobina do sub.. que é bobina dupla....hehe

Postado em

Eu mandei um email pra eles perguntando a mesmo coisa so que para o Ab 4070 e eles me responderam para mim utilizar um bom cabo com a bitola de 4mm. Eu tbm perguntei sobre os fusiveis, e eles me responderam para usar 2 de 25, mas no modulo ja vem de fabrica com 2 de 20, engracado ne...

Postado em

mas pode ser q o cara q respondeu não devia manjar nada.....Depto. Comercial????

Os técnicos que deveriam ter respondido a pergunta... esses eu sei q manjam...se vc ligar pra lá e conversar com eles vai notar isso....inclusive me informaram a potência REAL dos audiobank 4070 quando eu perguntei...

liga lá...eles atendem bem sim.

Postado em
eles devem ter falado do diametro da parte de cobre do cabo, e nao da area...

4mm daria 6.3mm2, que mesmo assim eh muito pouco....

Por falar em bitola, levei ontem a tarde meu auto numa loja de som para instalar o novo módulo que comprei, o Voxer 5.0 da Banda e perguntei ao instalador, que inclusive é meu conhecido de longa data, qual a bitola do cabo de energia que ele havia instalado e ele me disse que era de 10mm². Perguntei se não era muito fino, já que o fabricante sugeria 21mm² e ele me disse que não e que ele próprio tinha usado essa mesma bitola para uma Banda 9.8 que ele instalou no carro dele. Disse que os fabricantes exageram nas recomendações.

10mm² é muito fino mesmo para o meu banda 5.0?

Qual as consequências de uma bitola abaixo do minimo necessário?

Vlw :legal:

Postado em
eles devem ter falado do diametro da parte de cobre do cabo, e nao da area...

4mm daria 6.3mm2, que mesmo assim eh muito pouco....

Por falar em bitola, levei ontem a tarde meu auto numa loja de som para instalar o novo módulo que comprei, o Voxer 5.0 da Banda e perguntei ao instalador, que inclusive é meu conhecido de longa data, qual a bitola do cabo de energia que ele havia instalado e ele me disse que era de 10mm². Perguntei se não era muito fino, já que o fabricante sugeria 21mm² e ele me disse que não e que ele próprio tinha usado essa mesma bitola para uma Banda 9.8 que ele instalou no carro dele. Disse que os fabricantes exageram nas recomendações.

10mm² é muito fino mesmo para o meu banda 5.0?

Vlw :legal:

nossa...absurdamente fino!!!

21mm sem duvida!!!!

manda trocar e vc ta pagando por isso!!

Postado em
Subdimensionamento da fiação pode trazer grandes problemas aos equipamentos envolvidos.

Essa resposta da Audiobank reflete como eles dão bastante atenção aos clientes, tanto na demora pela resposta qto pela resposta em sí, reflexo do pessimo site da empresa.

[]s

Não fale o que não sabe.

1) Dedé (usuário Deed) comprou um Audiobank 4070 usado, e queimou 2 saídas de áudio com um curto-circuito. Ele mesmo abriu o amplificador DIVERSAS vezes, por fim resolvendo enviar para a Audiobank, em São Paulo. Resultado: bastou apenas 1 dia lá que o amplificador voltou, e ele não pagou NADA. Mesmo tendo violado os lacres, a garantia foi coberta. Melhor ainda, ainda deram 1 ano de garantia A PARTIR DAQUELA DATA.

2) Os parafusos dos bornes do meu 4070 estavam todos danificados (espanados). Mandei e-mail perguntando se poderiam me enviar, responderam que era o conjunto de conectores, 8 e 3 vias. Chegou em minha casa e ainda ganhei uns brindes.

NUNCA a Audiobank falhou, pelo menos com qualquer conhecido que o possui.

Postado em

[]s

Não fale o que não sabe.

1) Dedé (usuário Deed) comprou um Audiobank 4070 usado, e queimou 2 saídas de áudio com um curto-circuito. Ele mesmo abriu o amplificador DIVERSAS vezes, por fim resolvendo enviar para a Audiobank, em São Paulo. Resultado: bastou apenas 1 dia lá que o amplificador voltou, e ele não pagou NADA. Mesmo tendo violado os lacres, a garantia foi coberta. Melhor ainda, ainda deram 1 ano de garantia A PARTIR DAQUELA DATA.

2) Os parafusos dos bornes do meu 4070 estavam todos danificados (espanados). Mandei e-mail perguntando se poderiam me enviar, responderam que era o conjunto de conectores, 8 e 3 vias. Chegou em minha casa e ainda ganhei uns brindes.

NUNCA a Audiobank falhou, pelo menos com qualquer conhecido que o possui.

Concordo com vc... MUITO bom o atendimento ao cliente

Postado em

Já entrei em contato com o departamento tecnico da Audiobank por email e fui bem atendido. Não tenho o que reclamar do atendimento deles... Ao contrario da Bravox, que é péssima no atendimento, e QUANDO responde, dá aquelas respostas telegraficas...

Mas... 4mm² pro 4100????? deve ter sido algum estagiário que te respondeu, ou a tia do café, pq não é possível uma coisa dessas... heheheh

Postado em

Muitos instaladores e fabricantes exageram nas bitolas dos cabos.

Veja o exemplo do Banda 4.8 ( fusível de 50 A) eles mandam utilizar cabo de 21 mm2

Já um outro modelo, com fusível de 80 A eles mandam utilizar o mesmo cabo de 21mm2 (basta olhar os manuais no próprio site)

Visitem o site da pirelli e baixem o arquivo com as normas da ABNT sobre dimensionamento de cabos e fiquem surpresos com os "achismos" que encontramos por aí...

É claro que o instalador vai querer empurrar o cabo mais caro.

Postado em
Outra coisa: o que é que tem WEBSITE a ver com a funcionalidade/atendimento ao cliente de uma empresa? O site pode ser maravilhoso, e a empresa ser uma porcaria.

Tem muita coisa a ver sim.

Suponhamos que você entre no site de uma empresa que também venda amplificadores, mas que você não conhece. O site é horrível e quando você envia uma dúvida, eles demoram muito prá responder... Você compraria dessa empresa? LEVE EM CONTA que você não conhece os produtos e em hipótese alguma terá condição de conhecer a fábrica para constatar que a qualidade é boa...

Websites atualmente como qualquer tipo de mídia são imprescindíveis para uma boa visão do cliente em relação aos produtos / serviços de qualquer tipo de empresa que se predispõe a divulgar informações on line.

O mínimo de cuidade é recomendável quando seu cliente vai ter um acesso irrestrito.

[]s.

Postado em

Estou apavorado com os bornes do audiobank, no caso do meu 4100 fico aterrorizado quando preciso mover o amp, o borne gica, balança, torce, parece que vai quebrar e sair junto com o cabo de força.

Estou em uma fase e testes e experimentações, por este motivo tenho mexido muito no amp, é normal? Os bornes são feitos para mexer desta forma ou são apenas vagabundos?

Abraços

Postado em

21mm² pra X watts. Se a teoria do Yamane for válida, não há consumo constante de X watts. Seria ~ 0,3X watts... portanto os cabos não haveriam de ser dimensionados com a corrente de pico, ou, os cabos não haveriam de ser dimensionados de forma tão fanática no consumo máximo.

Correto ou errado ?! Não estaria havendo um fanatiscismo pela perfeição, pelas condições IDEAIS de trabalho ?!

Postado em
portanto os cabos não haveriam de ser dimensionados com a corrente de pico, ou, os cabos não haveriam de ser dimensionados de forma tão fanática no consumo máximo.

Tem que ser dimensionado pelo pico para vc nao ter compressao em momentos de dinamica devido a queda de tensao no cabo.

Quanto as normas abnt, elas nao levam em conta esse fato, elas apenas levam em conta a questao da seguranca (ou seja, soh garantem que o fio nao vai derreter dentro do conduite).

Postado em
Tem muita coisa a ver sim.

Suponhamos que você entre no site de uma empresa que também venda amplificadores, mas que você não conhece. O site é horrível e quando você envia uma dúvida, eles demoram muito prá responder... Você compraria dessa empresa? LEVE EM CONTA que você não conhece os produtos e em hipótese alguma terá condição de conhecer a fábrica para constatar que a qualidade é boa...

Websites atualmente como qualquer tipo de mídia são imprescindíveis para uma boa visão do cliente em relação aos produtos / serviços de qualquer tipo de empresa que se predispõe a divulgar informações on line.

O mínimo de cuidade é recomendável quando seu cliente vai ter um acesso irrestrito.

[]s.

Você não entendeu a essência do meu texto.

Não ter nada a ver significa a aparência do website não condizer, de forma alguma, com a eficiência do amplificador e do atendimento ao consumidor. Pode muito bem ser uma página PERFEITA e os produtos serem uma porcaria, pois quem faz o website é uma empresa contratada pela outra empresa. Vai de quanto a Audiobank quer gastar com PUBLICIDADE. Nada tem a ver com a FUNCIONALIDADE.

Grato.

Postado em

efeito Joule

cabos de menor calibre têm maior resistência intrínseca do que cabos de maior calibre (algo como, e NÃO estou colocando valores corretos, 4mm² tem 8 ohms por 100 metros a 20ºC, 10mm² tem 6 ohms/100m/20ºC, 21mm² tem 2 ohms/100m/20ºC, etc). aí vc coloca uma corrente maior do que a recomendada pra passar pelo cabo. todo cabo é um resistor, certo? certo. todo resistor esquenta quando passa corrente, certo? certo. seu cabo vai esquentar, certo? certo. o efeito Joule diz que quanto mais quente um condutor, maior sua resistência. ou seja, seu cabo vai entrar num círculo vicioso de esquentar e aumentar a resistência, e aí ou ele derrete o isolante e curto-circuita na lataria do seu carro, e a consequência dá pra imaginar, ou ele derrete o isolante e bota fogo no seu carpete, também com consequências facilmente imagináveis.

(e ae mano, certo? certo? ceeeeeeeeerto.)

e tá perfeitinho o contra-argumento do Mogar quanto à tese do tiagomakoto, mesmo pq a tese do Yamane fala exatamente isso - vc tem que dimensionar a potência do alto-falante tendo em vista tanto o que ele aguenta em uso comum (-9 dB, programa musical) como o que ele PODE vir a aguentar em picos (-3 dB ou 0 dB). assim também é quanto à alimentação dos amps, vc cabeia eles com folga pra eles tocarem tão bem nos picos de consumo quanto em corrente de repouso... e não é nenhum fanatismo falar isso não, é questão de segurança, como expliquei acima, e com segurança não dá pra brincar.

Postado em
é questão de segurança, como expliquei acima, e com segurança não dá pra brincar.

Dá mesmo não, é cada um maior que o outro! E se você vai em cima de um, vêm cinco em cima de você, do nada!

Postado em

Dá mesmo não, é cada um maior que o outro! E se você vai em cima de um, vêm cinco em cima de você, do nada!

Eu já brinquei e nem me lembro hehehe mas não recomendo! :)

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...