Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Siena2003

(PROFISSIONAL) MONTANDO COMPUTADOR NO CARRO

Recommended Posts

kleber.. o adaptador pra usar flash num dispositivo IDE eh relativamente barato.. da pra conseguir por menos de 50,0 com frete incluso! O problema no caso seria como conseguir espaço em memoria flash pra rodar o sistema de forma satisfatoria.. pois.. um flash de 2gb nao eh tao barato assim.. se bem q jah existem de 4gb e nos USA (e Europa) jah tao fabricando acima de 20GB! O.O .. enfim.. HD de notebook ainda eh a melhor soluçao (custo x beneficio)... ou vc pode usar um flash apenas pro SO (windows/linux) e o HD como "midia" pra carregar os arquivos.

 

Vcs jah viram um HD de bolso q vendem? ele eh mais resistente (a impactos) que HD de notebook.. e o preço eh meio salgado... uns 350,0 o de 80GB... mas ele tem USB 2.0 q se conecta a 480MBPS! O.O

Um amigo meu tem esse HD, trouxe do Japão. É um HD de notebook lá dentro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1) Você tem noção que esse computador é um lixo, né?

Esses chipsets VIA só dão dor de cabeça.

Procure saber se não há nenhuma imcompatibilidade ou desempenho sofrível com esses chipsets e a placa de som.

Opa Renato....

 

Descordo de ti.....

 

Trabalho com informática a um tempo.... inclusive como professor de um renomado curso.... pois bem, não sei quanto a você, mais nunca tive quaisquer problemas com chipset VIA.... pelo contrário.... foi ele que menos me deu problema até hoje, quer dizer.... NUNCA me deu problema.... eu possuo uma placa-mae TUV-4X (Assus c/ chipset VIA) outra P4V8x-X (tb chipset VIA) e as duas nunca deram problemas.... já tive.... chipset SIS e digo.... esses são umas merdas....

 

É aquilo.... não podemos generalizar.... é igual a som automotivo.... as vezes sai um lote com defeito.... e por sorte nunca peguei esse defeituoso.....

 

Essas dados q te passei foi por prática.... monto e vendo computadores desde 1998.... de 2000 p/ cá.... só venho utilizando Chipset VIA e nenhum retornou por causa de placa-mae..... :legal:

 

EDIT: Não estou dizendo q o VIA é o melhor do mundo..... + também não é uma porcaria como vc disse.... :hug

 

Abçs,

 

Rapha :legal:

Olá Rafael,

eu não estou falando que eles apresentam muitos defeitos, mas sim problemas de desempenho e compatibilidade.

Por exemplo, esse processador VIA é ridículo de tão ruim. Eles informam que ele possui um clock de 1gHz, porém o desempenho é inferior a de um Celerom 566mHz (isso já foi provado pelo "Clube do Hardware", onde o Celerom 566mHz foi 50% mais rápido que o VIA de 1gHz).

 

Eu tenho aqui um laptop com chipsets VIA e processador VIA C3 1gHz e ele limita o tempo de latência da minha placa de som em valores adsurdos, sem contar o desempenho, que não é nada fantástico.

Para rodar o Windows Media Player o processador é 100% utilizado!

 

Provavelmente por US$160 ele possa encontrar muita coisa melhor no mercado.

 

Um abraço,

Renato

P.S. a ASUS já foi um excelente fabricante de placas mãe, mas na atualidade a impressão que eu tenho é que eles estã visando outro tipo de público.

Renato, você está equivocado em generalizar.

Hoje o VIA é a MELHOR opção para CarPuter CarPC na Europa, Pode ser que não sirva para outras coisas que você quer fazer com ele (do tipo, prefiro um Pentium 4 no meu Notebook e no meu desktop, com chipset intel de preferencia ) Mas em CarPuter é a melhor opção (tamanho, aquecimento, demanda de energia, velocidade, ele é simplesmente perfeito para a aplicação )

Duvida ???....

Dá uma olhada neste site : http://www.bravellir.com/wordpress/?page_id=10

 

Um abraço.

 

Jorge Alejandro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou a algum tempo afastado do fórum ( ontem lembri o pq, quando fui postar isso que vou escrever agora ele saiu do ar. Esse foi o motivo de ter desistido de postar aki) mais agora estou de volta e espero que isso mude. Fora que estou praticamente recissitando esse topico.

 

Bem, tb estou interessado em um projeto desse.

 

O que o Kleberlpa disse eu concordo (quanto a usar o hd deitado) porém tem um problema, so vai evitar arranhões no disco, pois quando o braço pular vai travar o sistema do mesmo jeito. HD de notebook tem a vantagem de esquentar bem menos que os convencionais, possibilitando assim, colocá-lo em uma caixa de espuma.

 

Vou usar no meu esquema uma CompactFlash de 1Gb com o adaptador IDE. Se tudo der certo eu compro um cartão maior (quem quiser comprar tem que tomar cuidado com a velocidade desses cartões).

 

O que eu descrevo como ponto crucial seria a fonte. Pois ela tem que ser MUITO bem filtrada, pois quando o carro está ligado a tensão de entrada chega a 14v e no momento da partida chega a cair pra 8v. E essa variação não pode ser repassada para o computador senão ele vai gerar falhas ou ate mesmo travamento.

 

Tem uma fonte que vende nos EUA, ja tive a oportunidade de vê-la funcionando e me agradou muito.

Segue a foto dela:

 

m2atx1.gif

 

Tem um projeto nacional de contrução de uma fonte pra esse projeto:FONTE

 

E quanto ao display? Não se acha monitor LCD de 7" com entrada VGA e muito menos com Touchscreen nem aki no brasil, e nem no Paraguay. So consegui nos EUA a um preço de U$195,00.

Alguem tem alguma outra opção? (desculpe de repeti alguma coisa que foi dita anteriormente, mais nem tive tempo de ler todo o post)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah, esqueci de falar. Esses dias achei um monitor de 8" com touchscreen no ML, mais o kra queria quase mil reais. Um absurdo um preço desse!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra quem quiser fazer um pc no carro:

 

procrem um tipo de pcs: MINI-ITX

 

cabem na mão :)

 

vi esses dias na net... só nao sei onde vende! os que eu vi era da VIA (boa marca)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

na verdade.. mini-itx eh o modelo de placa mae! atualmente usamos ATX e num futuro nao mt distante virao as BTX (meio de 2007 provavelmente).

 

Essas mini-itx sao dificeis de encontrar no brasil... e a fonte pra elas eh diferente! (já vem pronta 12v-> itx)... mas se conseguir, aproveita e me fala o preço... pq tb to atras de uma! :legal:

 

Em SP eh bem provavel de encontrar algo! ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Elas são muito boas. Trabalho em uma empresa de rastreamento e ja vi alguns modulos que usavam dessa fonte. O pessoal é de curitiba e ja me falaram que tem uma loja la que so pode entrar quem é logista. La que encontrou o monitor VGA, queria saber se essa loja tem os touchscreen. Acho que essa fonte deve ter la, fo** que nosso fornecedor não fala nada, fica amarrando informação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E no que deu isso tudo??? todo mundo desistiu? Ficou feio?

pôxa... gostei disso! até porque eu tenho uma tela de 7" touchscreen...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

uns 3 anos atraz eu pensei em fazer isso qnd tinha um PIII jogado aki em casa...

minha ideia era colocar o hrdware sobre uma pataformade madeira debaixo do banco ...

 

 

+ ai veio o problema com fonte, aquecimento e monitor que na epoca era bem caro ,

tinha pensado nisso so pq , dvd era muito caro e quase nao tinha , MP3 tbm era bem caro....

 

 

hj em dia ja acho melhor colocar um bom player MP3 , dvd, e ligar um play 2 ...

bem simples de ser montado e melhor que um pc desse custo.

 

 

 

 

+ isso eh muuito interessante...

um colega meu tinha um ssistema de pc no carro ...

+ era um pentium 3 , 750, rodava dvd e tal ...

era em uma tela de 7"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Atualmente, no sentido custo x benefício x funcionalidade, a solução é usar um Macmini + tela VGA 7". O Macmini vem com software multimídia, operado pelo controle remoto. Faz tudo, nativamente. Se rodasse APE ia ser mais tesão ainda.

 

Pena que eu tô ralando pra comprar um Macmini pra uso profissional e ainda não consegui... então usar no carro é impensável.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
antigamente eu tava com uns projetos desse

acho q tava vendo essa tela mesmo

o problema fikou com essa lei q proibe a tela.... jah ia ter q arrumar uma tampa..

e o hd q naum pode vibrar mtu....

ainda tem o problema do sol neh.... mtu sol pode estragar td..

hd pode vibrar... nao pode leva porrada.... dentro dum carro vc pode fazer trilha com o carro q nao da nada... a nao ser q vc ande com 3 elos cortados dae nao tem como mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hj em dia tem laptop por 600 dolares no py q tem controle remoto... pff da pra vc por susse no carro e ainda toca musicas com efeito e nao precisa grava em cd... nao vai ter q fica procurando na pasta akela musica.. " pqp sera q ta nesse cd? "

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
antigamente eu tava com uns projetos desse

acho q tava vendo essa tela mesmo

o problema fikou com essa lei q proibe a tela.... jah ia ter q arrumar uma tampa..

e o hd q naum pode vibrar mtu....

ainda tem o problema do sol neh.... mtu sol pode estragar td..

hd pode vibrar... nao pode leva porrada.... dentro dum carro vc pode fazer trilha com o carro q nao da nada... a nao ser q vc ande com 3 elos cortados dae nao tem como mesmo

Pode... tem HD que suporta até 9G de aceleração durante o funcionamento... isto dá uma boa lapada!

 

Pro uso diário, só não vai ser aconselhável se você curte um bigfoot na cidade...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara... 9g de resistencia? mesmo q o carro capote, o hd fica intacto! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
cara... 9g de resistencia? mesmo q o carro capote, o hd fica intacto! :legal:

Se não ficar, tb, não vai sobrar dono pra ver..... [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Se não ficar, tb, não vai sobrar dono pra ver..... [^]

Verdade, kkkk Acho que esse vai ser o menor dos problemas...

 

Acho que o jeito é plugar o Note no Carro msm... Pq a minha intenção, é só usar com o carro parado. No máximo, no trânsito pesado.

 

Tem como eu ligar o Note na Auxiliar do carro? E teria como eu ligar um PS2 no Note (pra usar a tela) e no som (pra usar o sistema de som)???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Verdade, kkkk Acho que esse vai ser o menor dos problemas...

 

Acho que o jeito é plugar o Note no Carro msm... Pq a minha intenção, é só usar com o carro parado. No máximo, no trânsito pesado.

 

Tem como eu ligar o Note na Auxiliar do carro? E teria como eu ligar um PS2 no Note (pra usar a tela) e no som (pra usar o sistema de som)???

Pra usar o PS2 no note, vc pode comprar uma placa de captura de vídeo USB... tem na faixa dos 150 reais, creio eu. Aí o note funciona como uma TV. Pra ligar o note no som, basta usar a saída de fone de ouvido, ou de linha, nos que têm (meu note tem entrada e saída de linha, mas não são todos assim).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi numa loja aqui de aju uma telinha específica pro PS2 slim... ele ficou parecendo um note! vou ver se arrumo umas fotinhas! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual placamae + fonte compactos vocês me indicam? E onde comprar?

Andei vendo as Mini-ITX Via EPIA, mas é difícil encontrar uma fonte.

Preciso de uma fonte pra ligar nos 120Vac!

 

Ah, não é pro carro... e sim um computador dedicado.

Apenas para controlar uma máquina... rodando DOS. Ou seja, nada potente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A placa até foi fácil de achar agora, mas o seguinte, e o gabinete com a fonte já para rodar com 12v, alguém já achou???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a tela eu consigo "barato", 7" com touch

a fonte se consegue no ml por 300 pilas,

hd eu consigo usb,ocz bem rapidao....

o problema que vejo é os mal contato de memória...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...